Painel do Leitor > Leitor critica opinião sobre crucifixos em prédios públicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Separar religião e estado não é a mesma coisa que separar religião e cultura. O Brasil pode perfeitamente manter a sua cultura cristã, com seus feriados cristãos e tudo o mais. Só o que se pede é que nenhum grupo tenha privilégios por motivo de religião - e aà ainda há muito que se trabalhar além de uma mera remoção de crucifixos de repartições públicas. É preciso acabar com o privilégio dado a grupos que se dizem impossibilitados de fazer concursos ou vestibulares aos sábados, por ex
Olha pessoal, "vai ficar pior". O mal da esquerda latino americana é esse. Sempre que possÃvel mexem naquilo que não é para mexer. Eles são os únicos que estão certos. Não constroem nada, destroem tudo que podem. Idéias ??? só importadas: Cuba, Albania ou qualquer outra que sirva para contrariar a maioria. O que eles gostam é de "companheiros" , "emprego público" , "mamar nas tetas do estado" rescrever a história sob ótica deles" e "suprimir direitos". vocês tem dúvidas ?????
Essa mentalidade de nao aceitar as pessoas q pensam de forma diferente da gente eh pura ignorância. Em vez de argumentos vc vem com falácias e usa termos q tentam minimizar aqueles q pensam diferente de voce. Com certeza estas se dirigindo ao teu 'rebanho' mas se tivesse um pouco de senso critico iria perceber qto ridicula e improdutiva essa atitude eh.
Se você leu minha mensagem, cante comigo: Xango morreu com a idade..... morreu sentado em uma pedra..... eleescreveu ajustiça..... "quem deve paga ..... quem merecerecebe".....Letra de Pai Xangô da Umbanda!!!Salve as 7 linhas daUmbanda!!! Salve o Povo De Aruanda!!!OXÃLA MEU PAI!!!
Está certo a retirada de sÃmbolos religiosos de tribunais ou outros orgãos públicos, o estado deve ser laico, isto é, respeitar a todas as crenças e até a quem não tem crença alguma. Isto é um sinal de respeito com pessoas que não professam a religião católica. As pessoas podem acreditar naquilo que quiserem desde que haja o respeito ao próximo, a lei e não tentem impor suas crenças.
Só duas correções: 1º O Natal não pertence ao governo ou ao Estado. É uma data festiva, comemora quem quiser, independente de leis ou órgãos públicos. 2º Deus, aos contrário do crucifixo, é uma entidade adorada, cultuada, respeitada ou algo que o valha em praticamente todas as religiões. O crucifixo, ao contrário, é sÃmbolo das religiões cristãs.
BRASIL,CORAÇÃO DO MUNDO,PÃTRIA DO EVANGELHO:E Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como Ele lhe disse: "Antes deum galo cantar, você me negará 3 vezes."Leiam minha mensagem anterior(444),4 repetido 3 vezes.Não me perguntem porque fui escolhido para ser seu GALO,SENHOR DO TEMPO ABSOLUTO,aquele que vai vos despertar no QUARTO TEMPO!!!Ontem foi dia de Xango(13) e o dia 3 da semana!!! A hora da verdade se aproxima:21/12/2012=21/12/XXI1 2=3/3/33= JESUS!!!
Isso mesmo, estado e religião NÃO SE MISTURAM. Seria como misturar matemática com folclore. Um é real e aplicável, o outro é irreal e não tem efeito prático.
Estado laico, inútil e censor? Vai procurar uma república de bananas para governar, protótipo mal-acabado de ditador.
TUDO BABOSEIRA Não vejo ninguem pedindo para que seja retirada a expressão "DEUS SEJA lOUVADO" de nossa cédulas de dinheiro. Agora com coisas sérias nossos prestimosos trabalhadores publicos não se preocupam. Tambem esta na hora de que estas coisas deixem de ser assunto central de grandes veiculos de comunicação. Pessoal vamos nos preocupar com a FALTA DE PUNIÇÃO dos nossos ministros e politicos desonestos e COBRAR UMA AÇÃO contra eles
BOA RICARDO !!! Más, complementando seu raciocÃnio, o "deus" deles é este aÃ, o "deus do dinheiro", porisso não mexem nas cédulas.
Maravilha, agora deus tem um otimo motivo para aparecer e dar a sua opinão...kkkk...ou ele é mudinho, é timido, não sabe teclar?...kkkk
Prezada Maresi, se tivéssemos uma fração do conhecimento que Ele dominava...2000 anos depois, pouco compreendemos sobre Seus ensinamentos.
hehehe... é verdade, ele anda meio parado nos últimos 2000 anos, só se manifestava antigamente quando não tinha como comprovar nada, nem havia tanto conhecimento... hoje fica difÃcil.
Ha varios argumentos logicos para se retirar sÃmbolos, feriados, nomes etc religiosos da sociedade. O leitor em seu comentário apontou alguns deles. Outro argumento, importante, eh o fundamentalismo que existe por parte de alguns religiosos. Nao podemos generalizar mas os poucos extremistas q ha por todo lado sao perigosos para a sociedade. Eles se comportam como bois em debandada por isso ao se eliminar a impressao q fazem parte de um rebanho eh importante
Concordo plenamente, porém infelizmente, boa parte dos cidadãos brasileiros não desconhecem princÃpios fundamentais de democracia, isso quando não a ignoram por completo.Muitos são incapazes de entender que o estado é laico.Detalhe, o comportamento antidemocrático é muito mais nÃtido entre os das classes sociais mais altas, que sempre querem manter seus privilégios e manter suas vontades.
quem tem medo da cruz? sob este signo, venceremos. entrar em um espaço publico sem a cruz, e o mesmo que entrar em uma das milhares de boca. não sabe se sai vivo.
Todos os paises ocidentais foram "conquistados" sob a bandeira de uma religião. A maioria teve a civilização original destruida pela imposição de uma crença. No séc.XXI, em um pais declaradamente democrático e laico, concordo plenamente que não deveria haver signos de idolatria! Por exemplo, chega a ser hilário ver em um tribunal "jurarem sobre a biblia católica" quando as partes professam outra religião. É o inicio da desmoralização e da mentira!
JESUS ESTà VOLTANDO... A "deusa da justiça", entre os romanos equivalente à Dike, é "JUSTITIA", numa clara invocação da palavra JUSTIÇA. Pois bem, podemos dizer, então, que NOSSOS TRIBUNAIS, MAGISTRADOS, PROCURADORES, ADVOGADOS E PARTES, ESTÃO MUITO MAIS SOB O SERVIÇO À deusa JUSTITIA QUE AO CRISTO CRUCIFICADO. " Não aprovo o que fazem, pois um irmão entra em conflito contra outro irmão, e isso na justiça dos homens. Não tendes alguem entre vós capaz de orientá-los a uma
e onde estava o motivo "Deus" na primeira ou na segunda guerra mundial, ou mesmo na guerra fria? o homem, faz guerra não por causa de Deus, mais porque quer sempre dominar sobre seu semelhante.
Jesus está voltando, espere numa cadeira eterna... vai demorar.Irmão só entra em conflito com irmão quando o assunto é Deus, basta ver o motivo da maioria das Gerras no mundo.
Censura prévia ? Viva a democracia da Folha.
Concordo com o comentário do leitor. Apenas um complemento: a Constituição do Coitadismo e da Ralé de 1988 não poderia deixar de mencionar religião, porque, como coisa de gente fracassada e de caráter fraco, religião estaria mesmo na ponta da lÃngua dos rábulas e sindicalistas que a aprovaram. Coitadismo no Brasil é o que está levando o povo a virar eskravo novamente, eskravo das leis profusas, confusas e obtusas que os advogados fazem só para criar mercado para si e para defender marakwtaia
Como o assunto é sobre religião então dou o meu "pitaco". O texto de João 3:16-18 diz: "Porque Deus tanto "amou" o mundo que deu seu filho único para que todo que nele crer tenha a vida eterna. Pois Deus enviou seu filho ao mundo, não para condená-lo mas, sim, para que ele fosse salvo por meio dele. Agora quem não crê nele já está condenado." Jesus disse: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Atos 3:19 diz: "Arrependam-se e voltem-se para Deus para que seus pecados sejam perdo
O Estado é laico, mas o povo não é. E o Estado é a representação dos valores éticos e morais da maioria. O Estado é laico para defender as minorias de abusos. Não deve ser dominado pelas minorias, senão vira ditadura. Na democracia amaioria manda e a minoria se conforma.
Prezada vitoria, vc mesma se deu 'um tiro no pe' com esse comentário. O estado laico nao quer dizer q ele deva defender minorias, ao contrario. Ele nao deve dar previlegios para nenhuma religiao ou minorias. Nao existe o principio de maioria vence e minoria perde no laicismo. O estado laico nao se envolve com mairorias. Deu para entender?
E quando a maioria virar evangélica, daquelas q paga dÃzimo, o bispo decido quem casa com quem, mulher só usa saia comprida e cabelo abaixo da cintura??? Como ficará o restante da população. Se o Estado é laico tem de tirar os signos religiosos de tudo o que for relativo ao Estado. Cada um professa a religião que quiser, mas não pode impingir isso a terceiros.
JESUS ESTà VOLTANDO... E então, ninguem vai se manifestar a respeito das INCONTÃVEIS IMAGENS, SÃMBOLOS, ESTATUETAS E ESTÃTUAS DA deusa DIKE, DA JUSTIÇA, FILHA DE ZEUS na mitologia greco-romana, ESPALHADA POR TODOS OS AMBIENTES DO PODER JUDICIÃRIO???
JESUS ESTà VOLTANDO... Agora, que bom que mais alguem notou que há na nossa Constituição uma referência à Deus. De fato, no "preâmbulo" lêmos: - " Nós, constituintes... promulgamos... com a proteção de Deus... ", e, embora não seja citado o Nome do Deus invocado, Ele foi reconhecido como importante para o bem-estar do povo. Pena que só fique no papel, pois o DEUS CRIADOR não vai proteger o que é contrário à sua Justiça Moral. "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR..." (
penso que a explanação do raciocÃnio está meio confusa...
Deus está no coração de cada um que acredita NELE. Na hora da mor/te TODOS acabam acreditando.
JESUS ESTà VOLTANDO... Dike, a "deusa" da justiça, na MITOLOGIA GRECO-ROMANA ( aliás, de onde tambem vem a tradição dos "magistrados" usarem TOGA ), representada como uma MULHER QUE SEGURA A BALANÇA E A ESPADA, é filha de "Zeus - o deus supremo", e neste aspecto em nada difere do Filho de Deus pregado na cruz, ou seja, há muito mais de SÃMBOLO RELIGIOSO nas IMAGENS, SÃMBOLOS, ESTÃTUETAS E ESTÃTUAS GIGANTES da deusa DIKE, como a que há diante do STF, do que nos crucifixos.
não vejo a hora de o fmi orfdenar ao brasil que tome medidas deausteridade... e uma delas pode ter certeza... exoneração... enchugaresta maquina tao inchada e incopetente.... cruxifixo... funcionaripublico... os dois estao relacionados a fraquesa humana....
Não li todos os comentarios, mas acho que deveria ser retirado do calendario todos os feriados santos, Nossa Senhora Aparecida, Sexta da Paixão, Natal, Corpus cristi etc... num estado LAICO as pessoas precisam trabalhar mais e acabar com qualquer feriado ou comemoração vinculada a religião, e pode aprofundar mais, acabar com qualquer feriado, comemorar o que?Nossos valores estão indo para o ralo, o povo parece VACA de presépio, ninguém liga para a bandalheira nos 3 poderes. vida de gado.
Não agita não, deixe os feriados em paz, são muito bem vindos, rsrsrs
o carnaval, os feriados nacionais, tiradentes, consiencia negra, etc. também. já que seu negócio é trabalho?
JESUS ESTà VOLTANDO... Sou Cristão Evangélico, não mero "religioso", porisso concordo que sejam banidos todos os sÃmbolos, imagens e estátuas religiosas, não só dos tribunais más de todos os lugares. (Ex.20:1-6 ; Dt.7:1-5 ; Jo. 4:22-24 ; At. 17:20-28 ; Rm.1:18,21-25 ; Ap.9:20-21 e 21:8 ). Todavia, se o motivo é por ser o Estado LAICO, não seria o caso de RETIRAR TAMBÉM A IMAGEM DE "DIKE", A "deusa" DA JUSTIÇA COM A ESPADA E A BALANÇA NAS MÃOS ???
Jesus NUNCA foi embora, ELE sempre esteve no meio de nós.
Religião é pessoal e conforme a constituição é livre. Você como pessoa pode exercer qualquer religião, órgãos estaduais não devem nunca exibir qualquer tipo de preferência religiosa. O fato de um órgão não poder fazer este tipo de demonstração de preferência é completamente diferente de proibir qualquer pessoa de exercer sua religião. O governo é uma entidade laica necessariamente pela diversidade de religiões do paÃs e a liberdade das pessoas. O que, obviamente, não significa proibir nada.
Prezado LuÃs, apreciei sua opinião, entendo, entretanto, que a presença de um sÃmbolo religioso, que representa a fé da maioria das pessoas do nosso paÃs e que faz parte de sua cultura e tradição, não interfere na diversidade religiosa do paÃs e na liberdade das pessoas.
É O DIABO DOMINANDO TUDO....
Parem de tentar empurrar sua religião para cima dos outros. O Estado é laico. Se vocês gostam de crucifixo, pendurem em suas casas, não em repartições públicas. Respeitem quem não acredita nas coisas em que vocês acreditam.
O Estado é parte da sociedade. Ele pode muito bem refletir a cultura e as tradições da sociedade à qual SERVE. Desculpe, mas afirmar que "o Estado é laico" é uma questão de opinião...
RESPEITE VC A QUEM ACREDITA! HEHE
Discordo da retirada de crucifixos de locais públicos.
"É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo nãoabençoa a sórdida polÃtica brasileira, causa das desgraças, das misériase sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos." Frade Demetrius dos Santos Silva.
Pelo amor de Deus Frade, deixe Cristo nas repartições públicas. Lembra-se de "Pegadas na Areia"? Ele certamente está nestes locais vigiando e fazendo suas "anotações"... A justiça divina não falha!!!
É necessário muita calma ao cuidar desse assunto. Igual discução aconteceu nos Estados Unidos, o que terminou com a retirada de "DEUS" dos colégios. Coincidência ou não, começaram os ataques aos Colégios e tudo mais que vimos pelos noticiários. Retirem DEUS dos tribunais, e veremos o que vai acontecer! Se com ELE já esta difÃcel...
Pro seu argumento ter o mÃnimo de validade vá e veja se existe correlação positiva entre essa questão de "retirar sÃmbolos religiosos" com "aumento de criminalidade". Deus não está em nenhum simbolo, se você é cristão deveria saber disso, não venha com idolatria meu caro. Um mentiroso vai mentir com ou sem um crucifixo no ambiente, o mesmo vale pra um juiz corrupto. SÃmbolos não operam milagres segundo o próprio cristianismo, quem acredita nisso é idólatra.
engraçado que a maior parte dos terroristas são religiosos né, sua idéia não tem fundamentação
Ãgua e óleo, Estado e religião. Onde os dois se misturam somente existe sofrimento.
Se todos pagam impostos, católico, protestante, candomblé e até o ateu, o Estado deve permanecer laico e fim de papo. Nada de crucifixos e sÃmbolos religiosos.
Concordo, não se deve misturar Deus com essa pouca vergonha que é o Estado brasileiro, eu se fosse ele já tinha pedido parar sair
Concordo com o Ricardo em partes, discordo quando ele diz para sermos mais consequente e ir mais adiante...as mudanças acontecem naturalmente, não por imposição de um indivÃduo e um ato simples hoje, pode, no futuro, representar o marco da mudança. ... Rel igião existem várias, só a democracia aceita todas. O Estado tem que continuar laico.
Mais um sinal do final dos tempos... é o pacto deste governo com "O Coisa Ruim"!!!
Realmente podem tirar o natal e pascoa tb afinal todo mundo sabe que no Natal esperamos a chegada do papai noel e na pascoa do chocolate
O Natal não deixará de ser feriado pois a data é comercial e não religiosa.
Deveriamos colocar cameras e microfones em todos os departamentos publicos, carros, viaturas, e outros lugares publicos, pra ver se este povo trabalha e para de lesar o nosso bolso. Pra ficar melhor tinha que acabar com este sistema de funcionalismo publico... pois isto mais parece uma cadeia... onde um monte de desocupado ganha pra nao fazer nada, e muitos ainda tiram proveito da situação e enchem, a cuea de dinheiro.... viva brasil....
Funcionário público ruim tem em todo lugar do mundo, caro Alfredo. Entretanto, a esmagadora maioria deles, aqui no Brasil, ingressou sem concurso e antes da CF de 1988 (principalmente os polÃticos carreiristas...). O pessoal que ingressa nas fileiras públicas, principalmente para altos cargos do legislativo e judiciário são extremamente competentes. Mas aindas são poucos! Em questão de 10 anos, no máximo, já notaremos melhoras significativas. P.S.: o tema era crucifixo, mas não pude evitar!
Prezado Alfredy, cuidado com essa generalização! Vale notar que a roupa Ãntima em que foi carregado o dinheiro não era de um funcionário público...
tipico comentario de quem não consegue passar em concurso publico
Tai, concordo com tudo ricardo.ponto e basta.
A pessoa não deve ser cristão? Os cristãos não podem espernear? As pernas se forem dos cristãos cabe aos mesmos decidir se esperneiam ou não. Ditadura? A pessoa não pode ser cristão e ter retirado o crucifixo, mas vaganádegas e aceitar segunda-feira "de carnaval" que não é feriado pode: o Brasil não é paÃs de cristãos, mas de vaganádegas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor critica opinião sobre crucifixos em prédios públicos Voltar
Comente este texto