Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carloshenriquems

    Mas quem pretende, como antes, fazer compras, vai penar... Os tempos do "dame dos" se foram. Atualmente, barato mesmo, só achei os casacos de couro (sem ser uma pechincha, mas são, com toda a certeza, mais baratos do que no Brasil). Roupas e sapatos estão com preços de Brasil. Aqui, pelo menos, dá para se parcelar, rsrsrssrsrs A comida continua barata. Tenho um amigo que define bem Buenos Aires: "é tudo aquilo que São Paulo quis ser. Buenos Aires: sem praia e linda. Sampa: sem praia e feia".

    Responda
  2. carloshenriquems

    Estive em Buenos Aires em épocas distintas (1994, 2003, 2008, 2011 e agora voltarei em maio deste ano). Na última vez em que estive lá, em novembro de 2011, achei a cidade muito decadente mesmo. Muito lixo pelas ruas, o que me espantou muito. Achei a cidade com "ares brasileiros" na questão da imundície. Concordo com o site de viagens do Ricardo Freire: não dá mais para se hospedar no centro de Buenos Aires. Mas continua sendo uma ótima cidade para se flanar. Restaurantes e teatros ótimos.

    Responda
  3. JeanNogueira

    Mentirinha... A onda de turismo brasileiro pra lá perdeu a força. É cada vez menor o número de turistas brasileiros por lá. Ninguém aguente mais querer ver "tango". Fala sério, programa chatérrimo. O texto da reportagem mais parece uma propaganda publicitária, daquelas bem melosas, do que matéria jornalística de verdade. Mas se trai: não consegue passar uma imagem interessante do lugar, pelo contrário, dá a impressão de lugar aborrecido e chatinho. Outra mentira: o Mercosul é um de

    Responda
    1. Lia Lara

      Eu queria que você estivesse lá na virada do ano e visse o "pouco" de brasileiros que visitam a região... Em Puerto Madero, era só brasileiro, nos restaurantes, andando pelo entorno... Ah, e BA não é só tango viu! Provavelmente você não tem visitado (ou nunca visitou) a cidade.

  4. Holtzuc

    E vice-versa, os argentinos conhecem o Sul brasileiro melhor que muitos brasileiros, é um barato ver a quantidade de carros argentinos em Florianópolis, Balneário de Camboriú...

    Responda
  5. Darth Vader Bonzinho

    Boa cidade.

    Responda
  6. Mistral

    Oh pai protegei os Argentinos do FUnk.

    Responda
    1. Mistral

      Que os muitos brasileiros não levem porcarias para a linda BA

  7. Lia Lara

    Amei Buenos Aires. Comida, diversão, muitos pontos turísticos, uma cidade linda, sua região central é muito bem cuidada. Os argentinos são diretos mas são muito amáveis. Eles sabem tratar muito bem de todos seus turistas, não só brasileiros, mas muitos europeus e americanos. Rede hoteleira muito boa (hotéis, hostels e apartamentos pra temporada). É uma cidade que percebe que pode ganhar muito dinheiro com turismo e tem feito esforços consideráveis pra manter este fluxo.

    Responda
    1. Mistral

      Amei tbm Mariana. Alias ir a BA virou mania rsrss. Boa comida, boa gente, bons espetáculos. É lindo ver o Por do Sol em Puerto Madero tomando um bom vinho. Oh diliça!

  8. Rainor

    Gosto muito de Buenos Aires, uma cidade bonita com amplas avenidas e vida noturna. Além disso considero o "bife de chorizo" uma delícia, ainda mais quando acompanhado por um bom vinho Malbec.

    Responda
    1. Mistral

      Ah meu Deus, vc falou a combinação proibida rsrsrs. Nossa, Malbec e bife de chorizo com papas rusticas, senhor como é bom.

  9. JAIRCORDEIRO

    Linda cidade. pena que os argentinos não nos trata bem. deve ser porque o brasil economicamente está bem mais forte e argentina vive clima ruim, numa ascendente espiral inflacionária. fruto da política populista de cristina.

    Responda
    1. José Figueira

      Concordo, Glen. Fui sempre muito bem tratado lá. O p r o b l e m a é que não sou c e g o, s u r d o ou m u d o.

    2. José Figueira

      Mas B A s o f r e do mesmo 'p r o b l e m a' do R i o e de Paris (do qual não s o f r e m NY nem Londres): a cidade é linda, sim, mas tem p o r t e n h o 'd e m a i s'...

    3. José Figueira

      Você conhece o portenho convivendo com ele fora do Brasil e da Argentina. Não vou generalizar, por ser isso b u r r o e i n j u s t o, mas descobri que há sim, 'alguma' a n i m o s i d a d e deles conosco. Não sei se natural ou manipulada 'populisticamente', ao longo do sec XX. O que sei é que alguns lá se satisfazem em ainda chamar-nos 'monos'.

    4. Olaf

      Trate bem aos outros e será bem tratado!!!!

  10. TRABUCO

    Perdi a conta de qtas vezes estive na Argentina. Não só Buenos Aires, mas nas pequenas cidades tb e o que tenho a dizer são somente coisas boas. Brasileiros são muito bem tratados e respeitados. Nossa rivalidade deve ficar apenas no futebol e nada mais. O potencial dos dois países trabalhando juntos é imenso e ambos tem o dever de se ajudar mutuamente. Alguns políticos Argentinos usam o Brasil como plataforma política populista e isso gara algum desconforto ás vezes, só isso.

    Responda
  11. Bia

    Tive a oportunidade de conhecer mui rapidamente a capital portenha e foi para mim uma grande surpresa.Seus predios historicos preservados,a cidade limpa-quase sem sujeira pelas ruas,o povo civilizado aguardando em filas em pontos de onibus, civismo nas ultimas consequencias com bandeiras argentinas em TODOS os predios, comida otima e preço bom e o brasileiro sendo bem recebido.Galeria Pacifico lembra um pouco a Capela Sistina,temos que ficar sempre olhando pro alto,lindiisimo.Voltarei em jun

    Responda
  12. Costa

    Buenos Aires é uma cidade muito bonita, com estilo francês, edifícios majestosos. Mas é preciso cuidado com o cocô de cachorro muito farto pelas suas calçadas. Também Rosario é muito bonita, e próximo dela se encontra o pantanal, não com a riqueza do nosso, mas também muito belo. Pena que não se pode entrar de automóvel na Argentina sem ser assaltado pela Policia Camiñera de Concepción del Uruguay. Pena também que os sanitários dos pontos de parada nunca foram lavados!

    Responda
    1. Olaf

      Cocó só em bairros como Belgrano ( residenciais) a outros mais marginais. Evite Praza Once, Constitución e Retiro, muito bandidinho ( menino de rua)