Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marinho

    ao menos tem algum orgao da prefeitura funcionando,esas iniciativas sao bastante construtivas,dando uma colocacao digna aos animais,pois eles sao tudo de bom ,nada pedem en troca sao companheiros e amigos, parabens boa iniciativa.

    Responda
  2. caio1945

    Bela iniciativa do Depto de Mkting da Royal e outras marcas da pet-indústria. As pessoas adotam animais que, se mantidos soltos, comerão qualquer coisa. Mas adotados, dão FATURAMENTO PARA A PET-INDÚSTRIA. É claro que os agentes das prefeituras que patrocinam essas "iniciativas humanitárias e louváveis" (talvez haja até mesmo gente dizendo que são "cristãs", porque têm que meter religião em tudo), levam seus "presentinhos", né? porque ninguem é de ferro! Tá bom...

    Responda
    1. marinho

      melhor seria ganhar propina fazendo o bem coisa que nao acredito,iso vem la de sua cabeca,do que ganhar prejudicando a populacao,como e o caso da controlar que so ta ai para infernizar a vida da populacao de sao paulo.

    2. Micróbio

      Já sei!!! A festa de adoção está sedo promovida pela indústia de alimentos para cães e gatos, e a pessoas vão lá adotar para depois fazer um churrasco com a carne dos bichos adotados, não é isso? Vai consultar um psiquiatra, seu paranóico!

    3. caio1945

      Já trabalhei em empresa de veterinária, garoto, e conheço bem o pedaço viu? Gente que cria bicho em casa, sem utilidade, faz parte da carneirada e da massa popular ignorante que aumenta o faturamento das empresas e o bonus dos gerentes, viu? E é mais bicho para poluir as cidades, viu? Comem coisa boa e fazem mierda. E aumentam a promiscuidade da vida já atravancada das cidades.

    4. Micróbio

      Cara, que amargor é esse? Os animais adotados não têm necessariamente que comer comida industrializada. Mesmo que os dono decidam comprar as referidas rações, o que tem de errado com isso?

  3. teca

    Em se tratando de adoção de animais, não sou adepta do "quanto mais melhor!" Salvo se todas as adoções forem feitas por pessoas conscientes, de fato, e que os animais adotados não corram risco algum de abandono ou maus-tratos! Eles são tão lindos e bem tratados, são como crianças e se afeiçoam às pessoas para o resto da vida! Todo animal é puro de coração e merece o que de melhor possa existir para eles! Torço por cada um deles e que todos encontrem um lar definitivo cheio de amor!

    Responda
    1. caio1945

      Comentário de pessoa que não pensou que tal iniciativa tem sido motivo do aumento dos bonus dos gerentes de marketing da indústria de comida para pets. Enquanto o animal não existe ou morrhe ou vive solto, come qualquer coisa. Quando é adotado, passa a comer ração e aí aumenta o faturamento da indústria que paga propina para os funcionários das prefeituras fazerem dessas "festas de adoção". Os bobos dos adotadores nem percebem que estão sendo manipulados como carneirada.

  4. Meire Mardunis

    Excelente!! Vão, conheçam os animais, adotem Meus animais são todos adotados e são dóceis, educados e inteligentes. Um vira-latas é mais inteligente e amoroso que a maioria das raças.

    Responda
    1. caio1945

      Esse comentarista deve ser do Depto de Mketing de alguma empresa de comida para anymais. Está antecipando o aumento de seu bonus, não é? Bela iniciativa. Quanto será a propininha paga aos funcionários das prefeituras que promovem esta "campanha" milionária?

  5. krawdy

    Muito legal isso, eu adoro animais inclusive eu acho que a nossa lei é cruél com nossa Fauna e Flora, Vamos cobrar uma lei mais regida para quem é mau com os animais, é o minimo que podemos fazer!

    Responda
  6. Gerson

    Engraçado como notícia com animais tem maior repercussão do que com crianças abandonadas e na fila de adoção. Existem pessoas que são capazes de amar um animal e desprezar uma criança. Isto é "SER HUMANO".

    Responda
  7. Monica Costa

    Desejo muita sorte a esses bichinhos tão queridos, que eles consigam um lar com muito carinho e acima de tudo respeito!

    Responda
    1. caio1945

      Você é do Depto de Mketing de alguma empresa de comida para anymais? Está antecipando o aumento de seu bonus, não é? Bela iniciativa. Quanto será a propininha paga aos funcionários das prefeituras que promovem esta "campanha" milionária?

  8. bala

    Sr Wesley Caiapo, concordo com sua opinião: "Lei federal que proiba a procriação ,para fins comerciais, de cães e gatos". Agora na minha opinião, há de chamar-se atenção da mídia, com a tal propaganda de "animal dócil e de estimação".Preocupo-me com os dejetos, descarte das carcaças, zoonoses, animais usados e abandonados. -Contatei o IBGE, para que esses animais fizessem parte do senso(resposta: você poderá dar sua sugestão em questionário do próximo censo.) Contatei,tambem, a FAO BR.

    Responda
    1. caio1945

      Gente fraca de caráter tem que "pedir o govêrno" para se meter na vida das outras pessoas, porque seus argumentos não são suficientemente fortes. Não tem que fazer lei coisa nenhuma, cara. Deixa de besteyra. Lei no Brasil é mecanismo de corrupção: quando vc proibe alguma coisa, cria a venda de exceção, de regimes especiais e um monte de custos a mais para a sociedade. O que se deve fazer é criar boas escolas e cobrar dos pais a responsabilidade sobre filhos mal-educados.

    2. CARLOS CASSINI

      concordo contigo, acho q as prefeituras e o governo junto com as universidades poderiam criar uma lei de castraçao para todos animais, de rua , prinicipalmente. Por outro lado, poderiam obrigar aos criadores se cadastrarem, desta forma, taxar em altos valores os criadores, com certeza diminuiria em muito o abandono. Tenho 5 cães, sendo uma Sao Bernardo, uma Akita branca, dois filhotes da akita e uma mistureba catada na rua tbem, além de 10 gatos , adoro eles e nao faço doaçao.

  9. Caiapó

    Muito boa essa iniciativa das prefeituras. Tomara que seja o fim do sacrifício de animais. Mas acho que falta uma lei federal que proíba a PROCRIAÇÃO para fins comerciais de cães e gatos ou que as restrinja bastante através de tributação pesada. Já temos bichos demais sem cuidados. Pelo menos até que não se tenha animais vagando pelas ruas.

    Responda
    1. Margarida Flavia

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE.