Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sénéchal

    As piadas que rolam nesses shows de stand-up são muito medíocres , essa que é a triste realidade . Vários artistas já conseguiram fazer um humor politicamente incorreto de forma inteligente , crítica , sem apelar para as baixarias primárias que esses "humoristas" vivem ostentando . É só lembrarmos do saudoso TV Pirata , um dos melhores programas de humor da televisão brasileira : texto inteligente e crítico ( politicamente incorreto ! ) , e atores de primeira categoria .

    Responda
  2. Julio Prediger

    Esse tipo de "humor" q denigre, ofende e ridiculariza pessoas cujas mazelas e desgraças não tem graça nenhuma, é feito por aqueles cuja capacidade intelectual não permite criatividade suficiente para fazer humor de verdade... e não rir das desgraças e mazelas alheias... é a escória, o lixo do "humor"...

    Responda
  3. Rebelde

    Nunca vi ou ouvi o Costinha,Renato Aragão,ou o Chico Anísio ofender alguém fazendo graça.Esses humoristas de hoje são muito fracos,fazem muita força para serem engraçados e mesmo assim não conseguem,então apelam ofendendo os outros.

    Responda
    1. Jose Antonio

      Ahhh,cara deixa de ser sonso.A maxima do CosTinha era assim " Sabe a daquela bichinha"..kkkkk

  4. Santos

    "SHOW" DE "HUMOR" kkkkkk HUMORISTAS kkkkk

    Responda
  5. Luiz Ribeiro

    Essa turma-Gentili, Rafinha Bastos, a agora esse Hamachi entre outros-nao fazem humor, eles ofendem, satisfazendo sua plateia obtusa e covarde, que nao tem coragem de faze-lo no dia a dia, nem eles mesmos tem, vivem em ambientes fechados e estereis, temendo que um dia alguem faca algo politicamente incorreto contra eles.

    Responda
  6. Junior

    Quando alguem cria uma PIADA, nao e pensando em "OFENDER" ninguem e sim divertir pessoas que tem a capacidade de separar humor de ofensas.

    Responda
  7. Junior

    Esta na hora de nos Brasileiros (seres humanos) acabarmos com este (MORALISMO DIABOLICO), temos que aprender a viver e conviver com situacoes que envolvam brincadeiras, chega dessa "PALHACADA" de achar que o tudo que os Comediantes falam e pensam sao pra ofender alguem, Piadas e Brincadeiras estao ai pra nos divertir e nao pra "PROMOVER" gente incapaz de se tornar alguem sem o empurrao da midia, isso inclui (Jornalistas, Musicos, Pessoas de qualquer nacionalidade, cor, religiao e etc....).

    Responda
  8. casca

    O cara esta certo processar e vcs ainda criticam!So nao entendi pq ele ficou tao ofendido ja que o cara que fez a piada tambem eh mestico!

    Responda
  9. Nunnes

    esse musico é um chorão !

    Responda
  10. Me perdoe pelo comentário mas

    + uma coisa, sou o que sou, não me importa o que os outros falem ou pensem, minha moral e minha honra foram construidas e não ditadas, portanto digam o que quiser de mim... se quiserem me ofender to nem ai, e não se preocupem não chamarei mnha mãe ou a polícia...

    Responda
  11. Me perdoe pelo comentário mas

    para situações como estas eu costumo fazer algo mto difícil... se me desagrada um show ou um programa de tv, eu não assisto... vc deve estar se perguntando como ele consegue fazer isto??? acreditem foram anos de treinamento e terapia para conseguir parar de assistir que eu não gosto, é um feito sobre humano, mas talvez algum dia vcs consigam....

    Responda
  12. Clairton

    O que mais deveria indignar as pessoas são essas maneiras oportunistas de se passar por coitadinho para aparecer na mídia, coisa típica de quem quer se aproveitar da situação... se não desculpou a pessoa, porque apertou sua mão num gesto de tudo resolvido?... e porque no dia seguinte passaou a chamar outros de nazistas, isso não é um preconceito também?... precisamos agir com ética, se queremos que nos trate da mesma forma também!

    Responda
    1. camila aires

      mas fui chamada de gor.da, baix.inha, fe.ia, "para.íba" (ah isso pra mim é orgulho xD)... isso não é considerado ofensa para as as pessoas!

    2. Católico Convicto

      É porque vc não é da cor do ébano, tu nunca foi chamado de makako, de gorila, de azulão, isso é repudiante e não se deve fazer piada.E ainda ficam dizendo que o cara é oportunista.Olha o naipe dessa retórica, meu Deus do Céu.

  13. PELOS POLICIAIS, SEMPRE!

    Daqui a pouco a Leci Brandão, deputada por S. Paulo (até hoje "não" entendo o que faz aqui já é carioca $$$), aparece para pegar carona!

    Responda
  14. Para ser franco

    Estes coitados se acham humoristas...ridicularizando as pessoas, e o pior é que tem gente que paga pra entrar...é o Brasil de todos mesmo !!

    Responda
    1. Me perdoe pelo comentário mas

      é muito difícil deixar de assistir o que não nos agrada

    2. Cachorro Nicolau

      Qual humor que não ridiculariza pessoas?

  15. Julio Prediger

    Esse tipo de humor é a clara decadência, a ausência de humoristas de verdade q não precisam fazer humor com as desgraças e mazelas alheias... Provavelment e esse tipo de gente q se diz "humorista", não tem um filho(a) deficiente atrelado a uma cadeira de horas para a vida inteira... pois se tivesse, não ficaria fazendo piada desse tipo de situação... Esse tipo de "humorista" é o lixo, a escória da classe q não tem capacidade intelectual para fazer graça sem ofender as pessoas..

    Responda
    1. Julio Prediger

      As filhas dele já foram estupradas ??? Santa Ignorância...

    2. Cachorro Nicolau

      Louis CK, um dos mais prestigiados comediantes da atualidade, faz piadas de estupro e tem duas filhas meninas. Como se explica isso?

  16. Aristide

    Foi por causa dessa manifestação de ser injustiçado que Barack se tornou presidente, o povo carece de senso crítico.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Contra o Bush, o pior presidente americano da história, até o Patolino tinha sido eleito presidente.

  17. Joao Willi

    Sabe o que seria legal? Alguém tirar sarro de algum familiar dele que, possivelmente, tenha sido deformado (morrido ou sofrido) na segunda guerr4 mundial (com a bomb4 de Hiroshim4). Contar piadiadinhas sobre isso, só para ver se ele (e seus familiares) iriam rir da situação. Se ele (e seus familiares) dessem risada, bom, ai poderíamos dizer que ele realmente é "politicamente incorreto". Até lá, ele é apenas um mimado, sem consciência do que é ético e moral, e com pouco "coração"..

    Responda
    1. Jose Antonio

      Vc é uma "Piada"..

    2. Cachorro Nicolau

      Eu tenho a mais absoluta certeza que se rolasse piada sobre Hiroshima ele ia rir na boa.

  18. dennis

    Utilizando do mesmo argumento preconceituoso...diria que...esse monte de menino super desenvolvido da Mooca..com cara de mauricinho, deixando a barba crescer pra parecer mais homem, cresceram tomando todynho e leite em pó na lancheira indo pro colégio particular... querem enganar quem..dizendo ser humoristas

    Responda
  19. FISSURADO

    Esse pessoal vende ate a mae para aparecer e ainda ha pessoas que os chamam de comediantes mas nao passam de burgueses que nao conhecem a educacao e nao sabem onde termina seus direitos e comeca o direito dos outros so mesmo os tribunais para dar a eles limites que seus pais nao os deram... PROCESSO NELES...

    Responda
  20. joao roubado

    piadas racistas ???? ah ! tem mais é q encher esses caras de porrada !!!

    Responda
  21. Antonio Carlos

    Nao vou entrar no merito de se' bom ou ruim. So' aviso - termo de ciencia/compromisso - nao exime ninguem, inclusive os humoristas, de responderem pelo crime de r@cismo. Qualquer um que estiver presente pode sim denunciar - se entender que houve r@cismo - fato que, existindo uma denuncia, devera ser averiguado pelas autoridades, independente de ter assinado ou nao o tal termo.

    Responda
  22. Lucia

    Aos engraçadinhos que comentam neste site: quem sabe o Frota contrata vocês para o Proibidão. Aí vocês podem deixar de ser aviãozinhos do tráfico. Sua inteligência não dá pra mais que isso.

    Responda
  23. Hélio Shinsato

    Chamar de m_caco é chamar de inferior. Todos sabem disso. Muitos ficam chocados com notícias cada vez + frequentes de alunos atiradores nas escolas, bullying. Mas piadas racistas não tem nada a ver com isso, certo? Tudo tem consequência. E qdo. racistas se reunem e se dão apoio, passamos a ter fenômenos de multidão. H_tler foi o catalisador de uma forma de pensamento que já existia. O mesmo pensamento existe aqui. São humoristas mas tb. líderes de extr. direita. Se há mercado, líderes surgem

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Criançada fazendo isso é bullying, mesmo, e tem que ser combatido. Um adulto ir voluntariamente num show de comédia de ofensa é bem diferente.

    2. Joao Willi

      Que isso, Seu Hélio!Não me fale essas coisas. Hitl3r era um "comediante", só que ninguém entendia as brincadeirinhas que ele fazia, coitado. Isso foi uma piadinha. Agora, chamar alguém de macac0 e denigri-lo, com certeza, isso é rac1smo. Doa a quem doer. Concordo plenamente com o seu ponto de vista. Abraço.

  24. Adnan Jabor

    Você pode chamar um gordo de baleia, um português (ou uma loira) de burro(a), um cara alto de girafa, um anão de formiga, mas não pode chamar um negro de macaco??? O preconceito está na cabeça das pessoas. Eu estava presente lá. O tal do Dantop (que já é um apelido preconceituoso, não) riu de TODAS as outras piadas, até quando o Marcelo Marrom (tbm negro) brincou com ele antes do Felipe Hamachi. Esse cara quer seus 15 minutos de fama e ainda ganhar uma graninha em cima. É um otário!

    Responda
  25. Sérgio Édison

    Esse negócio de preconceito tá beirando a paranoia. Basta olhar torto, e já tem afrodescendente fazendo denúncia por racismo. Ser branco está ficando complicado. Com outro branco a gente arma barraco, xinga, ofende e não problema. Agora, até mesmo com pessoas bronzeadas pelo sol é preciso ter uma "mão cheia de nove dedos". Qualquer palavra errada já dá motivo para ser mal interpretado. Daqui a pouco, identificar-se com um homem branco heterossexual será motivo para pegar uns 30 anos de cadeia.

    Responda
  26. Náufrago da Web®

    Eu não fazia ideia de como é difícil e complexo fazer uma piada boa nos dias de hoje. Deve ser por isso que nas redes sociais "mitos" como Seu Madruga, Chaves, Mussum, Zacarias e Golias e outros do tipo são tão idolatrados, pois nunca precisaram apelar pra preconceito e politicamente incorreto pra fazer a gente chorar de rir. Chamar esse "proibidão" de humor é, no mínimo, ter preguiça de pensar pra rir. Aliás, uma perguntinha: onde assistir esse "proibidão" fora de SP? Ah, tá,

    Responda
    1. Izilda

      O Cachorrão tá mesmo decidido a defender os sábios humoristas. Não deixa uma sem resposta. Não importa qual seja. A do bullyng, então, e dos estupradores!!. Há uma identificação e tanto com esse humor de tão alta qualidade. Quem sabe até pode ajudá-los a criar outros shows ainda mais maravilhosos e inteligentes.

    2. Cachorro Nicolau

      Trapalhões e Chaves não apelavam pra preconceito? Tá de brincadeira, né? Inúmeras esquetes racistas dos Trapalhões, o Chaves era baseado em preconceito de classes sociais... Acho que é mais o caso de "o humor que eu gosto é bom, o humor que eu não gosto é crime".

    3. camila aires

      Concordo com os mitos. Mas se você parar para pensar, Chaves e cia. sempre tratavam seus amigos como "burro", 'bruxa", gordo", "linguiça", "pernas de vassoura", etc... se isso não é ofensa...O problema é que ninguém enxerga a diferença entre piada X ofensa. As circunstâncias são totalmente diferentes. Essas confusões/processos/polêmicas irão acabar quando aprendermos a rir de nós mesmos e aprendermos a distinguir quem tá tirando onda e quem tá te ofendendo. 

    4. Lucia

      É isso aí. Tentar fazer graça usando alguém de penico, não requer nenhuma inteligência.

  27. bigode

    o músico tem toda razão ao ficar chateado, isto aconteceria com qualquer um que não soubesse do que tratava o show. Mas, ao saber e ver que foram comprados ingressos com este fim... Eu fico me perguntando: " acabaram-se as piadas de português" Não havia nenhum afro-descendente na platéia? fica a pergunta. luiz carlos gonçalves

    Responda
  28. wedson souza

    HJ É FACIL CONTA "PIADAS".TEM MUITO IM.BHECIL.PARECE HIENAS,VIVE RINDO SEM SABER O PQ.VAI INTENDER

    Responda
  29. Lucia

    Este tipo de show não é legal nem ético. Bons tempos aqueles em que os polêmicos tinham causas mais nobres que tentavam melhorar a sociedade.

    Responda
    1. Lucia

      Não te incomoda o preconceito, Alt Mar? Nem contra gays?

    2. Lucia

      És vurro, hein?

    3. alt

      Melhorar a sociedade? és velha hein!

  30. jobão

    COMO TA FACIL GANHAR DINHEIRO , UMA MEIA DUZIA DE MANE PAGA PARA SER OFENDIDO OU VER ALGUEM OFENDER OUTRA PESSOA .... PARABENS FROTA E OS OUTROS TONTOS QUE ENTRAM NA SUA ...... E MUITO FACIL SE DAR BEM EM CIMA DOS OUTROS . HOJE QUALQUER MANE FAZ UM SHOW O POVO TA PRECISANDO DISTO , GENTE PARA VIR E TOMAR O DINHEIRO DELE

    Responda
  31. dionesreis

    Já sabia que ia rolar oportunismo do ofendido, o bom é que brasileiro tem memória curta e logo este ofendido volta a sua mediocridade.

    Responda
  32. Solange

    Abre o olho japonês, senão vou te deixar amarelo de raiva e te mandar para o Japão para refazer o q o tsunami fez por lá....P.S. foi só uma piada viu?

    Responda
    1. Izilda

      Ele não vai não, Solange. Não teria sucesso. Lá não existe essse monte de desocupados que se divertem com coisas tão mesquinhas. Isto ele faz aqui. Cuspindo no prato que come. Só queria ver se faria isso em outro estado do país.

    2. Cachorro Nicolau

      Uau, Solange, aposto que ele vai ficar ***mordido*** de raiva!

    3. Joao Willi

      Sabe o que seria legal? Alguém tirar sarro de algum familiar dele que, possivelmente, tenha sido deformado (morrido ou sofrido) na segunda guerr4 mundial (com a bomb4 de Hiroshim4). Contar piadiadinhas sobre isso, só para ver se ele (e seus familiares) iriam rir da situação. Se ele (e seus familiares) dessem risada, bom, ai poderíamos dizer que ele realmente é "politicamente incorreto". Até lá, ele é apenas um mimado, sem consciência do que é ético e moral, e com pouco "coração".

  33. Alex

    Até Jerry Lewis já errou, mas mal terminou a frase e percebeu o deslize. Houve um caso também com Michael Richards, o Kramer da série Seinfeld que ofendeu pesadamente um espectador num de seus shows. Ambos se desculparam publicamente após os incidentes.

    Responda
    1. Izilda

      Após a polícia chegar na porta do clube, Cachorrão. Eles vivem disso. Não foi só uma falha. É o que eles sabem fazer. O que suas inteligências lhes permite. Antes, o diretor do show fazia filmes por-nô, se-xo explícito. Não sei se não está mais dando dinheiro ou já não tá mais podendo. São esses os humoristas geniais!!!

    2. Cachorro Nicolau

      Assim como o Felipe Hamashi nesse caso, que pediu desculpas ao músico.

  34. Carol

    Todo mundo tem o direito de não gostar de algo, mas se fosse um humorista qualquer (negro, branco, azul, verde com bolinhas roxas...) falando, por exemplo, que o japonês tem o "documento" pequeno, não daria essa confusão toda de polícia e sei lá mais o q.

    Responda
  35. Celso Gonca

    E de pai pra filho o racismo passaEm forma de piadas que teriam bem mais graçaSe não fossem o retrato da nossa ignorânciaTransmitindo a discriminação desde a infânciaE o que as crianças aprendem brincandoÉ nada mais nada menos do que a estupidez se propagandoNenhum tipo de racismo – eu digo nenhum tipo de racismo – se justificaNinguém explicaPrecisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural.

    Responda
  36. Germano

    Os humoristas em questão deveriam pegar suas peles morena e amarela e dar uma bela passeada pela Europa, Leste europeu ou Cáucaso. Vão dar boas rizadas com as "piadas" que irão ouvir, com certeza.

    Responda
  37. Luiz Fernando

    Essa onda de politicamente correto começou depois que as pessoas descobriram que "se ofender" pode ser uma atividade bem lucrativa.

    Responda
  38. joao roubado

    quem é q vai nessas M. ????

    Responda
  39. nneves

    Parafraseando o ganda Alexandre Frota, no "Fritada":"o mundo está  ficando muito V*******"!Como bem disse o humorista, se fazer piada de loura, português, nordestino, gaúcho, gordo, magro, gago, vesgo, pobre, rico....dá nada....é uma piada, apenas.Agora, vá mexer com "outros" pra ver....Estamos na "ditadura" de certas minorias;Falta nada para, por exemplo, dar o r****, ser obrigatório.O politicamente correto está deixando o pessoal muito , mas muito chato e sem noção.

    Responda
  40. helmeto

    cadeia pra estes racistas, xenófobos, sexistas e imbecis...

    Responda
  41. Andre

    Desafio: ser engraçado contando piadas inteligentes e politicamente corretas. Isso sim e' dificil. Mas tem gente que consegue. Fazer algumas pessoas se divertirem com piadas racistas, sexistas, xenofobas, etc, se aproveitando do preconceito latente nas pessoas e' muito facil, as custas do desagrado de muitos outros.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Quem consegue? Tem algum exemplo?

  42. FS

    Quanta saudade do regime militar no Brasil!Duvido que estes "humoristas" teriam futuro, fazendo piadinhas sobre tudo e todos.Teriam que aprender a ser humoristas de verdade, ao invés de serem moleques mimados pela mídia marrom do Brasil.

    Responda
  43. Luis Inacio

    O pseudo humorista rafinha fez piadinha com as crianças da APAE e não aconteceu nada com o infeliz, isso sim merecia processo e cadeia, não essas frescurinhas de cor da pele e opção sexual

    Responda
    1. Izilda

      Cachorrão, vc deve ser isso aí que o Rafinha fez o trocadilho. Vc não acha isso pesado? Então Não dá nem pra discutir com vc. É muito rasteiro!!!

    2. Cachorro Nicolau

      ... corrigindo, com a palavra "retardado"...

    3. Cachorro Nicolau

      Que piada com as crianças da APAE ele fez? Tem aí o exemplo? O que eu ouvi falar foi apenas um trocadilho com a piada "retardado", mas não chegou a falar de criança nenhuma. Vc deve estar falando de outra piada.

  44. mrsantos

    O cara sabe que é assim, porque vai? eu não gosto de baile funk, não vou! Quer coisa mais agressiva que funk carioca? nem por isso eu fico lamentando... Daqui a pouco o Ministério Público vai querer aparecer também se insurgindo contra os humoristas.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Vamos ser otimistas e achar que o cara não sabia. Se não ficou satisfeito com o pedido de desculpas, devia no máximo processar a casa por não deixar isso claro no momento que ele adentrou o ambiente. É igual eu entrar numa feira erótica e chamar a polícia por atentado violento ao pudor.

    2. chucki

      Eu até me surpreendo como alguns vem aqui comentar, para entender humor do stand-up é preciso ter um minimo de inteligencia e eles já conseguem até navegar no forum!

  45. jayme

    Eu quero ver e ouvir piada de pre/to, ju/deu, anão, loura, gordo, ga/y, português, baixinho, magrelo, amarelo, padre, mendigo, cor/no, rico, pobre, papagaio e o escambau. Chega dessa ditadura do politicamente correto! Se a piadas do cara são ruins, ele que morra de fome com o show às moscas e mude seu roteiro. Liberdade ainda que à tardinha! hehe

    Responda
    1. Izilda

      Mas não é como vc quer não, Jayme. É como a lei quer! E quem se sentir ofendido tem que buscar a lei e fazer valer os seus direitos. Aí em baixo mesmo vc estava chamando o cara de ma - ca - co, só que não com a mesma coragem do pessoal do show que fala claramente. Além de pre-con-ceituoso, vc não é tão corajoso como está arrotando aqui.

    2. jayme

      Piada de mãe tudo bem. Você falar da minha mãe mostra bem sua capacidade de argumentação. Que tal tirar duas mãos do chão e começar a racionalizar a discussão?!

    3. renan correia

      Vamos fazer piada com a sua mãe então!

  46. Ajax

    Alguns são liberais quando é em prol de seu ponto de vista ....... e repressores quannto à tudo que não gostam de ver ou ouvir , estranho não ...... milhões de neurônios alienados pelo radicalismo xiita , agora se cria a patrulha do humorismo , além da patrulha dos religiosos , ou seja se um cidadão quer beijar outro marmanjo na frente e eu não gostar eu que me retire do recinto , não é o mesmo da piada ???

    Responda
  47. Ajax

    Merchan de graça para o show , deveriam colocar uma placa na porta :   "Não recomendado para negros"???   "Não recomendado para judeus"   "Não recomendado para gordos"   Não recomendado para carecas"   Se existem na missa ou no culto no templo só ouviriam palavras politicamente corretas , o show é um retrato da realidade , da vida real , distinta da visão de paladinos de "minorias" eu estou pouco me lixando na realidade , só gosto de ver os reacionários se mani

    Responda
  48. Assad

    Lamentável a Folha dar publicidade e espaço a esses playboys racistas, imbecis que arrumaram uma forma de ganhar dinheiro facil humilhando, geralmente, pessoas das classes mais baixas. E pior ainda são as centenas de playboys racistas, imbecís que pagam pra se "divertir" com isso. São tão babakas que se algum Americano subur num palco sozinho e comer uma lata contendo mer-da e a platéia cair na gargalhada eles fazem o mesmo aqui no Brasil.

    Responda
  49. Lia Lopes

    E de fato o músico foi ofendido. Piada racista não é piada, é manifestação explicita do racismo! O musico agiu muito bem ao denunciar.Que os "humoristas" refaçam seu repertório de piadas excluindo dele manifestações discriminatórias e racistas. Existem formas mais inteligentes e não preconceituosas de se fazer humor no Brasil.

    Responda
  50. Fran

    Esse fato na verdade tem o lado positivo pois mostra bem o que realmente eh o Brasil. Nao tem nada de amistoso. QUero ver se esse pessoal tem coragem de fazer piadas com judeus e islamismo.

    Responda
    1. chucki

      O Rafinha faz piadas com judeus, o Marcelo Marron e Robson Nunes fazem piadas com cidadão afro descendente.