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Alckmin vai ter coragem?

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  1. Vinícius Loyola

    Então, não sei se já te contaram, mas existe um imposto só para quem usa veículos a motor, chama IPVA, e é bem caro... Se o poder público não usa apropriadamente estes recursos para melhorar o transporte público ou criar ciclovias não é culpa da população. Por outro lado, o Haddad fala em acabar em acabar com a taxa de inspeção. Isso em tese "beneficia" os usuários de veículos com motor. Não vi uma palavra do Sr. sobre isso.

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  2. Ademar

    Tá bom, Dimenstein. Então vamos usar a sua lógica supostamente "técnica" e expandir esta ideia. 1) Vamos cobrar uma taxa extra de todos os veículos que usam o diesel comum, altamente poluente. 2) Vamos cobrar uma taxa extra de todos os veículos com motor acima de 1.4 litros, incluindo aí os esportivos, os SUVs, camionetas usadas no perímetro urbano e não comercial e carros de luxo. 3) Vamos taxar também as motocicletas que são muitas e poluem mais do que os carros. O governador é covarde? /

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  3. wagner

    Enquanto as diretrizes estiverem nas mãos de gente assim, com esse pensamento elitista e visão estreita, tendo sua vida como parâmetro para todos e se achando genial o Brasil vai continuar olhando o mundo pela janela.

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  4. Tuberculoso

    E o sr. Gil.ber.to DILM/Anstein, quantas vezes já andou de bicicleta para ir ao trabalho?Ah, no dos outros é refresco.Aposto que escreveu esse artigo enfiado no banco de trás de algum carro-van confortável com aquecimento e chofer particular, usando um iPad...Se liga... esses revolucionários dos "jardins de SP" e da "zona sul do Rio" são o máximo. Discutem a revolução na mesa do Fasano.

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  5. enobilioni

    Continuação E antes de tudo isso, uma ampla campanha de respeito a bike no trânsito com multas seria muito mais produtiva e ja seria uma fonte de renda para a execução de um plano de mobilidade. Olha que justo, apenas os maus motoristas financiariam isso.

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  6. enobilioni

    Oportunismo puro. O dinheiro ir para incentivar o uso da bicicleta chega a ser criminoso de tão vago. Estão de novo colocando a carroça na frente dos bois para variar. E vamos combinar, estão querendo roubar ao mesmo tempo que atraem os votos dos ciclistas. A prefeitura tem 15.0000.000 (isso mesmo, 15 milhões) apenas para fazer um plano de mobilidade para a cidade de São Paulo. Com um plano de mobilidade o dinheiro teria destino certo e não seria essa coisa vaga. Continu

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  7. O Ranzinza

    Quer andar com a sua lata velha motorizada, destruir o planeta e afundar as cidades no caos do seu egoísmo? Pague! Pague! Pague!

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    1. XpK

      Desejar a morte de outra pessoa revela uma personalidade duvidosa.

    2. Vinícius Loyola

      Taí um que podia ser pego por um ônibus logo logo...

  8. Roberval Silva

    Podemos dar o tro//co nessa elei//ção, mas vamos pensar em uma alternativa diferente, nem Tuca/nalha e nem PT//ralha, chega destas tran//que//iras.

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  9. mrsantos

    Outras coisa, é impróprio chamar isso de taxa, pois taxa requer contraprestação de serviço, o que no caso não irá ocorrer, seria mais um imposto sacana!

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  10. mrsantos

    Duvido que o nobre colunista utilize bicicleta para se deslocar. Que tal começar a criar regras para o tráfego das bicicletas. Os ciclistas não respeitam calçadas, faixas de pedestres, semáforos e etc...Vamos parar com isso, enquadrem os ciclistas na legalidade também, querem ser respeitados mas não respeitam!

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  11. don Ramon Valdez

    E o bambu? Enfia no seu c...

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    1. Estevam

      Já foi até o talo. São Paulo já esta ruim, mais ainda vai piorar, com essas politicagens e falta de cidadania.

    2. don Ramon Valdez

      Na verdade, é no meu, no dos leitores...

  12. don Ramon Valdez

    Mas é claro que ele vai!!!! Ainda mais com o Gilberto achando a cobrança de mais essa taxa algo "civilizado". Em tempo: não uso carro.

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    1. alien9

      Há países ditos mais civilizados (Inglaterra, Espanha, Itália), que há tempos adotaram taxas para circulação de carros particulares em algumas área das cidades. Há países subdesenvolvidos (Brasil, Chile, México) que adotam medidas paliativas como o tal rodízio (vender mais carros!) Anti-civilizad o é o pensamento tacanho e imediatista de quem não consegue enxergar senão ameaça a privilégios estabelecidos (sim, é uma minoria que se desloca de carro em São Paulo, sabia?). Em temp

  13. paleostro

    Dimenstaen, acho que você tomou muito sól na cabeça quando era criança.

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    1. don Ramon Valdez

      Ele realmente acha que está na Noruega. Que o povo brasileiro é civilizado.

  14. Estevam

    Tomara que tenha a coragem, apesar que ele, a meu ver, não tem coragem nenhuma de um verdadeiro estadista. Vai ser a martaxa do PSDB. Aí ele acaba por se enterrar politicamente. Vou pagar a alcktaxa feliz.

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  15. Roberval Silva

    A verdade é uma só estamos Fu... no governo esses mesmos de sempre, Alckmin que nada faz, Serra que nos deixa a desgra/ça do Kinãossab, prefeito o qual conseguiu ser pior até do que o Pitta!!! Do outro lado a oposição mais do que corruPTa dos PTralhas, senhores estamos fritos.

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  16. Roberval Silva

    Basta de impostos, já pagamos impostos demais! Chega!

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  17. Roberval Silva

    Como esse cara fala besteiras, pedágio urbano em uma cidade com um transporte público caótico igual SP, e no mínimo uma heresia! Defende mais impostos, já não basta nós paulistas pagarmos o IPVA mais caro do Brasil, ICMS altíssimo, o CONTROLAR do Kinãossab, pedágios com tarifas altas e mais essa imposto para ciclovias??? Faça o favor, antes de defender isso, defenda investimentos em massa no transporte público, para depois defender essas ideologias. Viva o dia a dia da cidade depois de palpi

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    1. alien9

      O transporte em SP só é ruim porque ninguém o quer. Só anda de ônibus quem não tem opção, a maioria prefere o conforto de um carro parado no congestionamenteo, e o inferno são os outros.

  18. José Eduardo Bittar

    Se não me engano, o sr Bruno Covas é parente do falecido Mário Covas(foi tarde) pois o mesmo etupiu as estradas de S.Paulo de pedágios, e agora vem essa triste figura propor o mesmo para a área urbana? S.Paulo não merece ser tratada assim.

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    1. don Ramon Valdez

      Merece sim. Votam em gente como ele. Não que a oposição seja digna de respeito.

    2. Estevam

      Estão falando por aqui que a família Covas é proprietária das concessões. Será verdade?

  19. Fernando Portes Santos

    cont.. excludente) mas sim na compra e venda de carros de luxos e outros equiparáveis. Acredito que quem tem essa visão de que o carro é sinônimo de status ao invés de utilidade, teria mais possibilidade de financiar o bem público. Claro que seria uma medida paliativa, até que as outras estivessem em vigor.Bom essas são apenas algumas possibilidades, mas acredito que tive mais propostas que os candidatos a prefeito da capital.. =DFê Portes, usuário do sistema público de transporte q nao tem

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  20. Fernando Portes Santos

    cont.. c) Investir em projetos socioeducativos para propor uma reflexão e tentar diminuir essa carrodependencia (conheço diversas pessoas que vão a padaria de carro!!) e essa visão do carro como objeto de status social. Educar para valores de sociedade e compartilhamento de objetos e espaçosd) Caso realmente a maior metrópole do Brasil não tenha verba suficiente para custear essas intervenções e seja necessário onerar mais a população proponho um imposto não na gasolina (outra medida que.. c

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  21. Fernando Portes Santos

    a) Utilizar a verba destinada ao transporte em metro e corredores de ônibus, para melhorar a qualidade - essa é uma grande reclamação das pessoas que usam carro diariamente;b) Ao invés de um anel viário para carros, criar uma zona restrita onde só poderiam circular bicicletas, carros elétricos compartilhados (vi um projeto mto bacana aqui no próprio blog..) e micro vans. Seriam criados estacionamentos públicos ao redor dessa zona - q financiaria a manutenção.c) Investir em projetos.. cont...

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  22. Fernando Portes Santos

    2) Não há certeza de que o dinheiro do pedágio(que provavelmente será terceirizado) será aplicado para o transporte público ou ciclovias. Essa verba pode muito bem ser destinada ao "genial" projeto do ilustríssimo prefeito de transformar as principais vias de SP em Expressos Automotivos - totalmente descabido apenas por se pensar nele! Bom, mas até então essa é uma preocupação geral com o dinheiro público. Como não acredito em apenas criticar sem propor soluções, seguem minhas humildes ideia

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  23. Fernando Portes Santos

    cont.. deixariam de comprar outros itens..) de qualquer forma essa medida não seria assertiva, pois não diminuiria o trânsito. Um exemplo de como essas medidas exclusivas podem ser danosas é o caso do próprio rodízio municipal, que depois de implantado gerou uma situação curiosa: quem podia, comprou outro carro com uma placa diferente.. com as facilidades do crédito isso se tornou apenas mais comum e hoje percebemos que isso apenas estimulou a venda de automóveis e o aumento de poluição... c

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  24. Fernando Portes Santos

    Caro Dimenstein, acompanho sua coluna e o trabalho do catraca livre com grande admiração e essa é a primeira vez que comento por aqui. Gostaria de democraticamente discordar da sua posição em relação ao pedágio urbano e levo em conta algumas considerações: 1) acredito que essa medida apenas beneficiaria as pessoas com maior poder aquisitivo e excluiria aqueles que não poderiam pagar (ou pior.. q é o que realmente iria acontecer: as pessoas com menor poder aquisitivo pagariam o pedágio e... c

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  25. Aman Dioca

    Blenorragia no cerebelo?

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  26. antalves

    Ao invés do pedagio urbano, que o sonho dos ricos, porque afinal 300 ou 500 reais por mes não significa nada para quem tem um carro de 500.000. Mas para quem tem um carro de 20.000 pesa muito. O governo deveria ampliar o rodizio proibindo 50% dos caros de circular dia par ou impar. A ferrari ou o fusca deve ficar na garagem dia sim dia não. E quem não respeitar a multa deve ser duplicada cada notificação.

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  27. ale

    TROCARAM A "MARTAXA" POR UM MAR DE TAXAS!!!!!!

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  28. Buigue

    Bem Gilberto, falar em novas taxações em um país que já cobra os mais altos impostos do mundo e em troca oferece à sua população os piores serviços públicos? Isso já é alienação demais. Toda vez que se discute um problema no Brasil, surge um novo imposto como sugestão para sua solução, a carga tributária aumenta e o problema continua. Não preciso contar o caso da saúde x CPMF, todos já o conhecem. O fato é que ninguém quer resolver o problema, quer mesmo é arrecadar cada vez mais.

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  29. Void Main

    gostei da bike d bambu ;DDD parabens ao pessoal da escola q teve a ideia As escolas tem q incentivar mesmo umas coisas diferentes... sobre a ciclofaixa, q façam algo seguro pelo menos, pq deixar ciclista e motorista lado a lado sem protecao, fica dificil

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  30. kaffa

    minha nossa.....esse cidadão utópico não cansa de falar balelas.....!!! AFF !!! cansou !!! ...porque voce não vende seu carro.....e anda a pé....assim muitos o copiariam.......pois FOI o que fiz para ter conforto e paz...VENDI MEU CARRO....e nada sofri e perdi....!!!...pedágio urbano.....é cada idéia.....e TODOS sabem que nãp resolve.

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    1. alien9

      qualquer país desenvolvido tem isso, por obséquio se informe antes de postar tolices.

  31. Meire Mardunis

    Apersar de pagamos impostos estaduais e municipais, os de maior rol de contribuintes ainda são os impostos federais, hoje vivemos SIM afundados em impostos e ainda esse prestadores de serviços de tecnologia foram surpreendidos com mais um imposto (mais uma DARF pra pagar). Digo surpreendidos porque o governo fez tudo na surdina... a míidia nem ficou sabendo... a apresentação da proposta e aprovaão não demorou 15 dias. Querem parar de pagar impostos? Vão chorar para dona dilma.

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    1. Meire Mardunis

      Ricardo Campos Qual a incidência do ICMS (estadual) e do IR ?? Qual deles afeta maior parcela da população? POIS É MANÉ

    2. Meire Mardunis

      Como todo ptista, você é mal informado. Eu não defendo o PSDB, defendo apenas a verdade. Duvido você contrariar o que está escrito no meu comentário. Esses militantes pagos pelo pt acham que todos os partidos fazem essa baixaria.

    3. Ricardo Candido de Araujo

      A Legião Eletrônica de Vigilância do PSDB na Internet demorou hoje... Opss... Esqueci q vcs só acordam junto com o chefe, o Serra. Quando foi a última vez q deu uma olhada nas alíquotas e na incidência do ICMS, um imposto ESTADUAL? Nos pedágios de São Paulo, por exemplo, pagamos duas vezes ao governo do estado, primeiro na parcela da concessionária na outorga onerosa e depois no ICMS q é cobrado na tarifa. Acha q isso é justo? Seu partido é o maior criador de taxa

  32. jca

    Voce apanha nao pelas suas propostas - que nem sao suas, mas pelo ridiculo da forma como sao copiadas. De onde voce as copia, o cidadao eh sim responsavel e agente de bons atos e costumes sociais, mas, e principalmente, os poderes publicos agem com profissionalismo e correteza. Na sua coluna, os modelos devem ser copiados, sendo o povo brasileiro - principalmente o de Sao Paulo, o responsavel por tudo de ruim e o governo - que voce elogia e defende, o bom mocinho da estoria. Voce esta

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  33. Meire Mardunis

    Alguem que assina seu nome com letras minúsculas escrevendo para um grande jornal... Lamentável... Bom senhore gilberto dimenstein, vamos aos fatos. Propor não quer dizer que seja aprovada ou que Alckimin concorde. PONTO. Acabou a discução por hora.

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  34. fernando comida

    Eu moro em Piracicaba, ontem fui a Leme(SP) a trabalho, 110 km e 8 pedágios (40 reais), na semana passada fui ao Guarujá e gastei cerca de 70 ida e volta. Em minha modesta opiniião o psdb está ha 20 anos em SP graças aos pedágios que devem adorar esse governo nessa terra de ninguém chamada São Paulo. Não me incomodo de pagar apenas acho abusivo demais. Me sinto roubado literalmente...os carros deixarão de rodar em SP se houver um transporte coletivo de qualidade o que é uma utopia.

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  35. Crasse Média

    Após leitura de textos de GD, medique-se com 2 doses de Reinaldo Azevedo - boa recuperação !

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  36. Crasse Média

    A família COVAS merece todo o crédito por seus bons projetos - ACOMPANHE - O avô do "jênio" Bruno Covas prometeu o rodoAnel sem pedágio e o que aconteceu ? Agora o "jênio" propõe a lixo, digo, ciclo-taxa ... tirando sr GD que é a "lâmpida alumiada do pharol do saber", quem crê ? Ah, essa semana o candidato a mártir lambeu o sa...co do PSDB 2 vezes (vereador biker e hoje) - pra semana, ele dá uma lambidinha no do PT e assim continua servindo a 2 senhores ... sem interesses, claro.

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  37. Fernando Messina

    Bruno Covas deveria ser demitido por Alckmin por sugerir tamanha estupidez. E isso o Alckmin tem coragem. Poucos políticos nesse país, são capazes de criar soluções para problemas sem que para isso, tenha-se de pagar além do absurdo que já nos é cobrado sob forma de impostos. Dinheiro não é problema, São Paulo tem.O que nos falta são pessoas dedicadas de modo a resolver os problemas com os recursos já existentes e o que sobra são pessoas que criam encargos e esquecem do problema real.

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  38. Ronaldo Luis Gonçalves

    Gilberto, observe como NENHUM politico possui realmente nenhuma proposta para o trânsito.

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  39. Fernando

    Caro Dimenstein, você é realmente patético. Não se considere um "martir" porque não é. Quando fala que gosta de apanhar por propor idéias "tão" avanzadas, só demostra que o que você realmente quer é aparecer, mais nada. O seu apoio à essa proposta é de uma tamanha estupidez, que nem vale o tempo que estou perdendo em escrever aqui.

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    1. alien9

      Pedágio urbano, em qualquer país desenvolvido tem. Gente patética como você, que está se pelando de medinho de ter o tal 'direito de ir e vir' (ops, direito de poluir e congestionar a cidade) cerceado em nome da civilização... deve ser típico daqui.

  40. Crasse Média

    Este sr GD é a própria "lâmpida alumiada do pharol do çaber". E já que o sr GD vem cagando bike-regras há alguns dias, sinto-me a vontade para ser um caga-regra também: fica ele obrigado a escrever para todo o sempre, para que possamos ler e lembrar day-by-day, o quanto pode ser ruim, medíocre e auto-favorável a prática do pseudo-jornalismo. E o Clóvis Rossi escreveu que o jornalismo não acabou. Sr Clovis, sr Clovis - se não acabou, está de (longas) férias

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  41. josk

    não se contentam com o roubo dos pedagios. não era o sr geraldo que iria rever as tarifas dos pedagios? reviu? vai rever?  jamais ..... NÃO TEM CORAGEM TUCANO QUE FICA EM CIMA DO MURO. A ELEIÇÃO ESTA AI VAMOS DAR O TROCO  

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  42. Reinaldo Tadeu Braga

    Ei Gilberto, tá querendo virar humorista agora?

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  43. james aboud

    Caro Gilberto , o que importa é fazer o que tem que ser feito seja por quem for . O mais importante é saber a finalidade da "locomoção ,ou seja, a mobilidade que o ser humano necessita" , pois essa mobilidade é que faz com que as pessoas produzam RIQUEZAS , seja indo trabalhar , indo às compras etc , saindo daí as arrecadações tributárias,bem como os salários . Portanto em primeiro lugar uma tarifa subsidiada para o TRANSPORTE PUBLICO, se possível TARIFA ZERO, o contrário para os veículos.

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  44. JorgeO

    Prezado Gilberto - que tal começar a falar dos edifícios - que estão na raiz da degradação ambiental de qualquer cidade?

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  45. Antonio Catigeró Oliveira

    O senhor deve acreditar no mito de que o brasileiro tem memória curta. O transporte sobre trilhos ficou estagnado durante 20 anos, tempo em que Geraldo Alckmin sempre esteve "corajosamente" gerindo o estado de SP. Diante de todo esse caos urbano acarretado por negligência no planejamento estratégico, o senhor vem falar de bicicleta de bambu e fazer lobby para aumento de arrecadação? Na Europa os cidadãos andam de bicicleta por opção, não é por necessidade ou modinha civilizatória.

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  46. jose barbosa

    É utópico essa estória de bicicleta no transporte público. Já até funciona, sem necessidade de taxa, em cidades pequenas e planas. Nas cidades maiores o percurso é cansativo e o sujeito vai chegar todo suado no destino. A bicicleta, como lazer e exercício, é ótima. Claro, que muitos, a maioria, não a usa por falta de condições (idade, diculdades de equilíbrio, medo, etc.). Não se justica um novo tributo em cima da população. Queremos um bom transporte público.

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    1. alien9

      Você utilizaria? Ou é só mais um daqueles que, como já estou cansado de ver, defendem transporte público pra tirar do caminho do seu carro todos os OUTROS? Ora, ora.

  47. rcac

    Medida ridícula, de quem realmente não tem noção. Visão eleitoreira. Os maiores poluentes são os veículos movidos a diesel.Como um aumento de imposto nos veículos a diesel impactaria em aumento de custos das mercadorias transportadas, isso é descartado. Atacam então os veículos movidos a gasolina, da classe média.Com isso, a classe alta, montada em seus jipões e camionetes luxuosas movidas a DIESEL SUBSIDIADO PELA GASOLINA da classe média, continuaria poluindo e se safando de impostos. ABSUR

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  48. águia invísivel

    Eu até acredito no uso da bicicleta em cidades com cerca de 20 mil habitantes - onde escola, faculdade, trabalho e locais de lazer são próximos . No entanto, na cidade de São Paulo, ou mesmo na que eu moro com 200 mil habitantes é praticamente inviável - qualquer um com um tico e teco razoável percebe isso ! Dimenstein , na boa, você decepciona !

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    1. alien9

      baseado em achismos você afirma isso... eu pedalo em SP há 22 anos e não vejo nada de inconveniente nisso: o indecente é o congestionamento de carros particulares.

  49. dodi

    Pelo amor de deus Gilberto,usar o espaço que voce tem no jornal para apoiar a criação de mais uma taxa,os governantes tem que solucionar os problemas da sociedade com os recursos que ja pagamos e não com o aumento da ja pesada carga de impostos.

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  50. danilobc

    Também sou a favor do pedágio urbano. Parabéns por defender uma ideia tão impopular.

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    1. Aleph Valvemark - SP

      Você é a favor porque mora em BH, mané!!