Comentários para:

Não tem coragem

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kaffa

    Meu quanto você ganha para ficar tentando implacar as coisas erradas...hein????? UTO PIA cansa...!!!!

    Responda
  2. Nunes

    KKKKKKKKKK..gILBERTO TÁ dOIDÃO...cada uma viu....PT ja era Dimenstein, vc terá que aguardar mais um poko para eles decidirem q lado estão para depois brigar pela disputa da prefeitura e depois, muito depois tentar eleger-se na cidade mais rica de BRASIL>.....Imparcialidade GD, imparcialidade, ver-se que seus textos alem de ilarios estão tedenciosos;;;

    Responda
  3. Fabricio Costa

    Caro Gilberto, Já existe uma taxa (imposto) cuja arrecadação deveria ser utilizada na melhoria da infraestrutura dos transportes, e aí inclui-se a bicicleta. Ela chama-se CIDE. Acredito que antes de ficarmos discutindo a criação de novas taxas, precisamos discutir e fazer com que os impostos atuais sejam bem aplicados.

    Responda
  4. Fernando Teixeira da Graça

    Respeito muito este colunista, mas é um grande equivoco achar que uma taxa vai resolver os problemas da cidade. A prefeitura abriu mão da arrecadação da Controlar como previa inicialmente, pois haveria um repasse do montante, esse dinheiro poderia ser bem aproveitado e já é uma penalização pra quem polui, mas o Kassab e seu secretário acharam melhor dar todo dinheiro pra CCR! Agora é justo pagar mais uma taxa? Já temos rodízio, IPVA,DPVAT,Licenciamento,Contr olar, e cade transporte de qualid

    Responda
    1. Fernando Teixeira da Graça

      fora que não somamos a essa conta, impostos pesados embutido nos combustíveis, na produção/manutenção de veículos, arrecadação de multas por parte da prefeitura e receita de 38 bilhões em 2012. Ou seja, dinheiro não falta, o que falta é vergonha na cara! Criar (e aceitar) mais uma taxa é legitimar o péssimo emprego dos impostos (pra não dizer roubo). Mais taxa, pedágio urbano, mais rodízio, isso vai penalizar que tem menos dinheiro e privilegiar os ricos. TEM DINHEIRO SOBRANDO PRA CICLOVIA!!

  5. dodi

    Ainda bem que este ano tem eleição ,caso contrário teríamos mais uma taxa em nossas costas,o lamentável é o colunista usar o espaço que tem para apoiar a criação de mais uma taxa.

    Responda
  6. newsfrombrazil

    O jornalista tem a coragem de dizer a verdade sobre o oportunismo de Alckmin, sua incompetência, sua covardia e sua busca por se manter no poder pelo poder a qualquer custo... Ninguém, muito menos o governo, pensa no coletivo desta cidade, que já está praticamente parando, de tantos veículos nas ruas... Falta mencionar, porém, em algum outro artigo, a falta de coragem de Dilma em enfrentar os evangélicos em Brasília, a submissão total da presidenta à barganha política que assol

    Responda
  7. Navarro

    Acredito que o TSE deveria tomar uma atitude com a propaganda antecipada contra ou a favor de qualquer candidato, vergonhoso o jornal ceder espaço à jornalistas que nitidamente fazem campanha em favor do candidato governista, seja isento em nome do bom jornalismo, você suja seu próprio histórico de vida profissional e nos leva crer que a imprensa realmente é dúbia, não é séria e se tornou um instrumento político eleitoral.

    Responda
  8. gustavo

    Moro no Morumbi, na região do Portal, um exemplo de condomínio que infelizmente nao foi seguido por outras construtoras. Isso aqui acabou, e o Serra e o Kassab nao fizeram nada para impedir. Alias, quem fez ou tenta fazer, é a associação de moradores, tentando barrar a transformação do colégio N.Sra. do Morumbi em mais condomínio. O Paulistano passou, mas é um absurdo.

    Responda
  9. gustavo

    Taxar automóveis, criar controles, etc...nao vão na raiz da causa do caos urbano. Nada disso adiantara, talvez ajude, se nao mudarem o modelo de concentração urbana gerado pelo especulação imobiliária. Se nao existirem os carros, haverá espaço para a construção de ciclofaixas, metros e corredores de ônibus? Nao. Nao há mais espaço para nada.

    Responda
  10. Elcabongy

    A ONG sempre fatura nas campanhas políticas e agora com um plu$: o das "bicicletas"...eh eh. AH! GD....o tal R. Azevedo te esculhambou de novo. Vc nao cansa? Por que nao responde? Nao "vale" a pena ? eh eh ...

    Responda
  11. Fernando Araújo

    sem falar que uma taxa destas seria completamente inconstitucional

    Responda
  12. Marcelo

    Ei, uso carro, tenho que percorrer 20km pra ir e 20 pra voltar, porque eu tenho que pagar essa taxa? Acho que eu como muitos moramos na periferia, preferimos ir de carro para não ter que acordar 5:00, e dormir 1:00. Vamos parar de jogar uns contra outros? Construam essa ciclo com dinheiro de quem quer usá-la, ou então de todos. Você sabe ser justo?

    Responda
  13. Jopa

    O texto é carregado de clichês, dentre os quais o de que andar de carro é coisa de "classe média". Tenha dó!Do mais, olha...SP corre o sério risco de entrar em colapso, pois ninguém aguenta tanta taxa. Sem contar que as empresas percebem isso e começam a debandar pra outras regiões - SP ainda vai ficar uma cidade fantasma.Administrar na base da extorsão é fácil.

    Responda
  14. Crasse Média

    Olha o texto ! "Tive que reescrever..." - mi mi mi - de novo, texto de elevador

    Responda
  15. Hélio Pimentel

    Só faltava essa... a população subsidiar os boyzinhos que querem andar de bicicleta!

    Responda
  16. Crasse Média

    É, sr GD. Vossa senhoria é mesmo a "lâmpida alumiada do pharol do noço çaber". Vai restar (para este caso) organizar um novo protesto de pelados contra o Alckmin - convida o Femem pelo menos, dará uma animada na galera - aguardo ansioso a nova idéia genial e pra-frentex do nobre missivista cagando regras: eu me divirto !

    Responda
  17. ale

    VENCEU O BOM SENSO,O GOVERNADOR PERCEBEU QUE A POPULAÇAO NAO ACEITARIA MAIS UMA TAXA.O QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA DA CIRCULAÇAO EM SAO PAULO,NAO E SEGREDO NENHUM PRA NINGUEM,E NOSSO GOVERNADOR BOTAR O PE NO ACELERADOR DA CONTRUÇAO DE METRO E NOSSO PREFEITO(O PROXIMO QUE ESSE QUE TA AI NAO DA PRA SE ESPERAR NADA)FAZER CORREDOR DE ONIBUS E ENQUADRAR OS EMPRESARIOS DOS ONIBUS EXIGIR DELES MAIOR QUALIDADE.A SOLUÇAO E SIMPLES ASSIM!!!!!!

    Responda
    1. Adriano Souza Almeida

      Apoiado.

    2. ale

      ENQUANTO OS GOVERNOS CONSTRUIREM APENAS 2 KM EM MEDIA DE METRO POR ANO,ENQUANTO TIVERMOS UM PREFEITO QUE NAO FAZ CORREDOR DE ONIBUS,ENQUANTO OS EMPRESARIOS DE ONIBUS TIVEREM A LIBERDADE DE FAZEREM O QUE QUISEREM DE OFERECEREM ESSES ONIBUS RIDICULOS NADA VAI MUDAR!!!!!!

  18. Crasse Média

    Prescrição Média - 2 doses via "leitural" de Reinaldo Azevedo - vai melhorar os males do textos do GD ! Não pule o tratamento, hem !

    Responda
  19. Crasse Média

    DETESTO as onomatopéias da internet, sr GD, mas o sr merece: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  20. Leitor Assiduo

    Por que eu tenho que respirar um ar fedido e ficar exposto a câncer de pulmão, aumento dos infartos e problemas respiratórios, só porque você resolveu usar seu carro? Se você quer usar seu carro, tem que custear meu tratamento de saúde no hospital. Taxa nos carros!

    Responda
    1. Oscar Wilde

      Basicamente porque quer. Você não é obrigado a viver aqui. Se lhe encomoda tanto, procure outro lugar pra viver.

    2. Crasse Média

      Falou ojohnnie walker

  21. Lucia Helena

    Essa conversinha de taxa, é coisa de administrador preguiçoso e de má-fé; pouco me importando a que partido ele pertença, até porque, todos se igualam ao patamar da indigência. E tem mais: acho esquisitíssima essa história da coluna jogar um assunto desse para cima, visando espinafrar a classe-média. E por último : é mais sensato e ético, que o real interessado em repercutir o tema, PAGUE por uma pesquisa, no lugar de suprir a despesa à custa do tempo gratuito do leitor.

    Responda
  22. ARQPITA

    Transporte público é metro e trem atendendo à toda periferia, com preços em centavos e conforto e pontualidade. Alguém aí desenhe para o jornalista que escreveu tamanha asneira que bicicleta não é transporte público, e que tanto tempo com o PSDB à frente do governo de São Paulo levou a cidade ao caos urbano. E o PT nada fará diferente, pois são todos farinha do mesmo saco.

    Responda
  23. Eduardo

    Que "jornalista" mal caráter, esse é um verdadeiro JEG (Jornalista da Esgotosfera Governista).

    Responda
  24. ClaudionorJr

    Para quem leu esta coluna, receito dois posts de reinaldo azevedo. Deve ser o suficiente.

    Responda
    1. Fábio Ferreira

      Não sou fã deste colunista, mas pra quem le Reinaldo Azevedo recomendo o suicidio ou morar numa ilha apenas com pessoas brancas que nunca saiam da rotina.

  25. Dereck

    Querem demonizar os carros, mas há estimulos para as compras de carros (queda de IPI pra montadoras, financiamentos em 80 meses, briga de estados por fábricas). O brasil é um país de contradições.

    Responda
  26. contosdamamaegansa

    Texto tendencioso que visa apenas melhorar a imagem de seu candidato pe;tralhista, o canoa fura da haddad, o gilberto tem rabo preso ou lhe prometeram algum cargo, e so ver seus ultimos textos nada discretos com relacão ao seu apoio aos candidatos petistas

    Responda
    1. ARQPITA

      desde quando esse colunista medíocre é pteista?!

    2. Fabinho

      MAIS A CANOA DO SE-RRA NAO AFUNDOU AINDA?OLOKO, ACHEI QUE JA ESTIVESSE NO FUNDO DO TIETE.

  27. Renata Maria Silva

    Eu sou a favor de qualquer tipo de taxa, desde que as pessoas, assim como eu, parem de usar seus carros. Carro é um vicío ruim para todos. Tenho usado o metrô e fiquei surpresa como ele está melhor. Mas infelizmente não tenho coragem de andar de bicicleta, ainda. Se dirigindo, já acho o trânsito agressivo, admiro as pessoas que enfrentam essa loucura em cima de uma bike. Espero do fundo do coração que muitas ciclovias venham para que pessoas como eu possam usufruir mais de SP.

    Responda
    1. Tracer

      "Tenho usado o metrô e fiquei surpresa como ele está melhor" ? A menos que seja um compararativo com um lata de sardinhas, sinceramente não sei qual o parâmetro que a senhora usou para chegar a esta conclusão, porque para mim é claramente perceptível que em determinados horários e trechos o metrô já chegou ao seu limite de lotação máxima. Sobre a sua opinião favorável a mais taxas, me abstenho de criticá-la devido à completa ausência de racionalidade.

    2. Lucia Helena

      Maravilha, Dona Renata. Já que a senhora é tão "à favor de qualquer tipo de taxa" por gentileza, a senhora passe na prefeitura, na secretaria da fazenda e depois na receita federal do brasil, segunda-feira, logo cedo, e veja lá se eles podem emitir um carnezinho cada, ou um amontoado de boletos para a senhora se divertir pagando taxa na internet ou na fila do banco. Semana que vem a senhora faz a via crucis novamente. Aproveita! Depois, a sra. leva o coelho da páscoa para andar de bike.

  28. Eduardo

    E transporte público nada??? Alguém pelo amor de Deus irá apresentar propostas para melhorar essa situação... transito caótico é consequencia do mau planejamento de nossos políticos!

    Responda
  29. filiol

    minha opiniao nao devemos partidarizar o que e necessario fazer ,politica se faz em vespera de eleiçao depois de empossado vira um funcionario do pais como qualquer outro e deve trabalhar entao fazer as ciclovias em sao paulo e urgentissimo pois ninguem aguenta mais a cidade lotada de onibus barulhentos motoristas pessimos mau edducados poluiçao e carros tambem e hora de o povo mudar seus habitos e viver mais naturalmente autos so quando necessario for e quem trabalha com ele!!!!!!

    Responda
  30. Akhenathon Akhton

    Não vi essa disposição de Gilberto Dimenstein para a crítica quando o governo baixou o IPI de automóveis e promoveu linhas de crédito para o pessoal encher as ruas de automóveis comprados a 60 prestações (ou mais). Pois agora que todos encaremos as conseqüências: nossas grandes cidades estão intransitáveis.

    Responda
    1. Fábio Ferreira

      Não viu pq não leu.

  31. GloverHannaSansaoDalila

    Gilberto, quanto estão te pagando em "propaganda" para fazer este tipo de reportagem ? Lá vem a mentirada do PT como privatizações ...... Agora que o PT foi obrigado a privatizar pois não consegue administrar tudo, o que vão falar ? E os DOSSIES eleitorais ? Já estão no fôrno ? Agora, os aposentados .............................. ......

    Responda
  32. alfredo sternheim

    O governador foi sensato, criar taxa que Kassab apreciou, seria demagogia a favor desse festivo e superficial endeusamento da bicicleta em SP. Nada contra, mas são necessárias várias medidas para que a bicicleta não atrapalhe o transporte coletivo,como já vem acontecendo.Exemplo: um ônibus pela subida da av. Angelica, precisou por dois quarteirões andar a menos de dez por horas porque não conseguia ultrapassar uma bike.É justo um sujeito atrapalhar a vida de 40 pessoas?Isso ocorre em outras

    Responda
  33. Ademar

    Tá bom, Dimenstein. Então vamos usar a sua lógica supostamente "técnica" e expandir esta ideia. 1) Vamos cobrar uma taxa extra de todos os veículos que usam o diesel comum, altamente poluente. 2) Vamos cobrar uma taxa extra de todos os veículos com motor acima de 1.4 litros, incluindo aí os esportivos, os SUVs, camionetas usadas no perímetro urbano e não comercial e carros de luxo. 3) Vamos taxar também as motocicletas que são muitas e poluem mais do que os carros. O governador é covarde? /

    Responda
  34. carlos costa

    Ja temos essa taxa nos carros a gasolina...ela eh chamada ALC00OL etanol. Ou seja 20% da gasolina ja eh b@atizad@, o consumidor paga gasolina mas so recebe 20% em nome da 'ecologia' e jet-skis dos usineir0s.... Serio, sacolas de supermerc@@do (600 milhoes para as campanhas dos d00litic0s ), agora taxa de carro a gasolina.....E ainda temos o rodizio.... Posso receber de volta o ipv...@ dos dias que nao posso andar de carro?

    Responda
  35. marcos maia

    A única vinculação possível entre taxa e ciclovia seria taxar quem a usa. É preciso não ter o mínimo conhecimento de direto tributário para ver que tal taxa não tem a mais remota possibilidade de ser istituída. Seu fato gerador por exemplo seria tem carro a gasolina. Só rindo. Desta vez o Gilberto tem razão é preciso muita coragem para instuir tal taixa. Ou nenhuma vergonha; taí!, um boa platafoma para o candidato Tiririca!

    Responda
  36. antalves

    É óbvio que não tem coragem apenas neste ano eleitoral. Já viu a criação de alguma taxa ou praça de pedagio em anos de eleição? Normalmente a conta vem no segundo ano do mandato. Seria mais interessante um estudo para ampliar o rodízio. Dia Sim dia não o carro fica na garagem. Para os ricos, uma taxa mensal de 300 ou 500 reais em pedagios não paga uma garrafa de vinho.

    Responda
  37. Henry

    isto é palhaçada.

    Responda
  38. Henry

    seus palhaços, covardes, se não tem coragem, então acabem com este espaço, pois a responsabilidade dos meus comentários e única e exclusiva minha.

    Responda
  39. Henry

    não vou nem dizer, quem não CORAGEM, seus fracassados.

    Responda
  40. Henry

    ISTO NÃO É CENSURA, é medo do molusco aleijado, por opção, para não trabalhar, projeto mal acabado de ditadorzinho,e seus 40.000 mensaleiros.

    Responda
  41. VEINHO CARECA ESCAFEDEU-SE

    GILBERTINHO, NAO ADIANTA ESPERNEAR! SEU CANDIDATO FRACASSADO NAO VAI NEM PARA O SEGUNDO TURNO. ENTAO NAO ADIANTA FICAR INVENTANDO INTRIGUINHAS DE MULHERZINHAS FOFOQUEIRAS. ACABOU, XARA! SEU CANDIDATO FRACASSOU! ESCAFEDEU-SE !

    Responda
    1. Fabinho

      HUAHUAHUAHA, CONTA A DO PAPAGAIO AGORA MANO.VOCE É UM EXCELENTE CONTADOR DE PIADAS, HUAHUAHAA

  42. Henry

    continue assim dimentira, parabéns.

    Responda
  43. Henry

    os PTralhas, sempre com o apoio irrestrito da mídia.

    Responda