Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ermoura

    Viajar para o exterior está cada vez mais fácil e barato, ainda mais agora com esta crise européia, o que eles mais querem é turista para levar dinheiro e girar a economia em decadência.

    Responda
  2. Carlos

    é o espetáculo do crescimento!

    Responda
  3. KasparHausen

    Moscou foi a segunda cidade em recebimento de investimento. A primeira foi Paris. Dizem que São Petersburgo é a segunda cidade mais visitada da Europa, mas já observei que o brasileiro gosta de visistar os colonizadores mor, ou seja, nem é Portugal, é Londres. Também a mídia, em especial a Globo quase obriga os pobre diabos a reverenciar Inglaterra e EUA.

    Responda
    1. AnnaAltmann

      mais um c-o-m-u-n-i-s-t-a companheiro do molusco com mente vazia, poupe nos da sua mente vazia

    2. AnnaAltmann

      mais um babaca petista. Poupe nos da sua mente vazia por favor

  4. Marcos Paulo - M.P.

    Bom... eu faço parte destes turistas de 2011... passei 40 dias em Londres.... E olha: fui hiper bem tratado na alfêndega... aos finais de semana passeava por outros países e, ao voltar, era super bem tratado... não tive problemas nenhuma das vezes.... O unico lugar q ainda deu um cansaço foi em Barcelona, mas nada q não se resolvesse conversando... Este ano, se tudo der certo, ainda volto!!!

    Responda
    1. Marcos Paulo - M.P.

      Te levo pra onde vc quiser minha linda.... e vc sabe disso.... Bora pra Londres, nas melhores baladas!!!!

    2. AnnaAltmann

      que oferecida.... meu deus qta p-i-r-i-g-u-e-t-e

    3. Iris All Things Must Pass

      Me leva???? rs ;)

  5. AnnaAltmann

    E trem é possível ir para qualquer lugar. Trens muito bons, limpos, enfim sem comentários. Tudo é limpo, impecável. Fomos muito bem recebidos, desde a chegada no aeroporto. Não vejo a hora de voltar

    Responda
  6. AnnaAltmann

    faz exatamente um ano que estive na Inglaterra. Foi sensacional, fantástico. Mega infra estrutura, desde que saímos do aeroporto, ao pegar o trem e ir para o Bed and Breakfast em Londres, que é um ótima e mais barata opção de estadia. De LOndres, também de trem, conhecemos várias cidades no interior. Tudo muito eficiente, povo muito educado, inúmeras lugares maravilhosos para conhecer, além de explorar a história e cultura desse país maravilhoso. Não vejo a hora de voltar. Foi tudo perfeito

    Responda
  7. Joberson Souza

    Iiiiih! A Caudilha Cristina deve ter ficado melindrada porque com essa palhaçada de "Las Malvinas son Argentinas" ela deveria esperar maior compromentimento das forças populares revolucionárias do proletariado da Bananolãndia contra essa coisa de ir visitar a Terra da Rainha Elezabeth.... O negócio é ir visitar os camaradas em Pyonyang!!!

    Responda
  8. GILSON SANTOS

    O Reino Unido pode agora não está mais deportando brasileiro nosssa atual importancia no cenário mundial.Mas já foi o rei da deportação,eu mesmo tenho uma colega que foi mandada de volta,mesmo preenchendo todos os requesitos solicitados,funcionária federal e profissinal liberal também,apenas pq viajava sozinha para um congresso na Irlanda,barraram no aeroporto de gatwick em londres e mandaram no vôo para outra cidade(SP)que não a de origem,lamentável.

    Responda
  9. Tche Rex

    Não vem chorando não. Você quer mesmo é ser fotografado atravessando a rua na faixa de pedestres, em Abbey Road

    Responda
  10. Carlos Farjpun

    Fazer turismo no Brasil está impraticável, falta infra-estrutura, falta profissionalismo, como resultado, tudo é caro e ruim, dos hotéis aos restaurantes. As empresas aéreas que atuam no protegido mercado nacional também subiram muito os preços das passagens. Acaba saindo mais barato ir ao exterior do que fazer turismo no Brasil, paga-se passagens mais baratas, paga-se menos em hotéis e restaurantes e anda se usufrui de um infra-estrutura mais desenvolvida. Viajar no Brasil é para masoquista

    Responda
    1. AnnaAltmann

      concordo com vc. Moro nos EUA. Estávamos planejando férias em um resort no Nordeste do Brasil ano passado. Mas atualmente é inviável, por isso optamos pela Inglaterra. Entre ficar uma semana no Nordeste ou 15 dias na Inglaterra, como não somos burros optamos pela terra da rainha. E não nos arrependemos em nenhum momento. Foi tudo excelente, perfeito, inesquecivel

  11. Tche Rex

    Mais da metade, por causa dos Beatles

    Responda
  12. *Darlen* zurück vestida de colegial

    A história também nao é bem assim gente, se nao me falho a memoria a 3 anos atraz a Inglaterra queria comecar a pedir visto para os brasileiros, ai o ministério das relacoes expteriores ameacou de cobrar dos ingleses também. Entao os ingleses com medo da retaliacao pediram para colocar policiais para inspecionar os voos com direcao ao reino unido, coisa que o governo também nao permitiu. Nao devemos esquecer isso.

    Responda
    1. Iris All Things Must Pass

      Tb me lembro disso, Darl.... E, apesar de eu ser apaixonada pelo RU, tenho q admitir q mts conhecidos foram barrados no Heatrow e enviados de volta para o Br, mesmo preenchendo todos os requisitos solicitados.... Isso em 2004. Um conhecido passou um dia INTEIRO algemado. Depois de mais de 30 horas de "prisão" teve sua entrada no país autorizada pela imigração. Dificil, mas nakele tempo existia uma ameaca de terrorismo mt grande, tanto q em 2005 aconteceu o q aconteceu por lá....

    2. chilli pepper

      lembro que há uns 5 anos... de cada avião que ia pra Inglaterra, metade voltava pro Brasil muuuuito mais brasileiros deportados do Reino Unido que da Espanha. brasileiro tem memória curta mesmo.

  13. borges

    Em Portugal e Espanha, uma vez basta. É muito melhor negócio o turismo interno. Os dois Estão de cuia na mão. Não se tem o que ver> Portugal não fez reveillon porque não podia gastar a conta de luz. Imaginem......

    Responda
  14. borges

    José Vieira. A cultura do Reino Unido é diferente. A cultura latina é atrasada e tem preconceito de atraso. Nós não estamos atrasados como Portugal e Espanha, porque nos espelhamos nos EEUU. País pobre não querer turista é a cultura do atraso para se meter a besta. Conheço Portugal e Espanha. Estamos anos luz à frente dessas culturas de gente banguela e burra.

    Responda
    1. chilli pepper

      Espanha mais atrasada que o Brasil? hahahahahahahah ahahahahahahahahahahahahahahah ha... pirou né? O Brasil só tem o PIB maior que o da Espanha... no resto está muuuuito atrás!

  15. Luis Lotito

    Nem os brasileiros turistas suportam os brasileiros residentes. O Brasil está insuportável !!!

    Responda
  16. A postura do Reino Unido é diferente da Espanha e Portugal, entende que o turismo de lazer é importante para a sua economia. Não fica enviando turistas de volta e maltratando em aeroportos.

    Responda
    1. Nathanny

      A ESpanha e Portugal nao enviam turistas de volta, so aqueles que nao cumprem a legislaçao, sem reserva de hotel, sem dinheiro,sem carta de convite, fazer o que com eses turistas?

    2. chilli pepper

      talvez não esteja deportando agora... não sei sobre isso mas a Inglaterra sempre foi o país que mais deportou brasileiros. se informe melhor.

    3. Jonathan Job

      Não atoa vejamos a atual situação do RU e de Portugal e Espanha, que estão quebrados...