Ciência > Anão de jardim viaja pelo mundo para mostrar ação da gravidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Opa! e não existe outras variantes a considerar? como pressão atmosferica, a camada de ar acima e abaixo do objeto bem como altitude... Maior ou menor profundidade...Isso tudo não influencia no fator gravidade? Lõgico cada região do planeta essas variantes são diferentes. O nome ja diz. "variante". Acho que só "pesar" é simplista demais. Sei não!
interessante...
Mas que festival de besteiras! Esse tipo de balança de um prato não mede o peso de um objeto e sim a ação da gravidade sobre o objeto. Por isso elas são calibradas para cada lugar do mundo onde vão operar. As digitais só oferecem boa precisão DEPOIS de calibradas. A balança correta seria aquela de dois pratos, que compara um peso com outro padrão; mede no nÃvel do mar, no topo de uma montanha ou até na lua.
Uma das razões do peso do gnomo (massa x aceleração) ser menor perto do equador é a aceleração centrifuga causada pela rotação da terra. Assim seu peso é maior quanto maior seja a sua latitude.
Roberto, interessante seria quando terminar a viagem pesar ele no ponto de origem; assim saberiamos se ele não perdeu massa por desgaste da estrutura; sabe que qualquer pedacinho que cai (como uma lasca) pode diminuir o peso. Mas muito interessante mesmo. Por isso o peso padrão é um bem que os paÃses guardam como a um tesouro. JMO
Eduardo: Força centrÃfuga joga os objetos para fora do centro. A centrÃpeta joga os objetos em direção ao centro. Portanto, a explicação do Roberto faz sentido.
"centrigufa" existe? Não seria centripeta (e seria força, não aceleração!).
Alias, eu estarei sendo chato agora, mas grama não é unidade de peso, e sim de massa. O certo seria utilizar grama força, ou newton, ou coisa assim. Como essa é uma matéria em ciências isso deveria ser respeitado.
Tem um vizinho aqui do andar de baixo que é a cara desse Anão... Só que o cara é tão chato, que podiam levar ele para viajar também...
Ou seja, dá pra emagrecer viajando!!! Hmmmm...
Não se iluda, dá para engordar também com a mesma facilidade. Cuidado.
Se for levado ao centro do planeta, a gravidade será zero. (Mas não dá pra fazer isso). Uma boa forma de despertar curiosidade ciêntifica, sem dúvida.
E ele ficará flutuando... Fazer isso (obviamente não tinha pensado no gnomo) era meu sonho quando criança... hehehe
No Brasil já iriam rou bar o pobre doende....
Logo surgem comentários discutindo a opção sexual do gnomo, a condenação bÃblica de se usar um gnomo, o partido polÃtico do gnomo... Mas FÃsica que é bom, necas...
Até agora só você falou nesse besteirol. 21/03/12-17:23 horas. Mas vamos ficar de olho para ver se aparece outro como vc. JMO
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Anão de jardim viaja pelo mundo para mostrar ação da gravidade Voltar
Comente este texto