Ilustríssima > A "Divina Comédia" é "discriminatória e ofensiva", diz ONG italiana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
tirando-se com furor contra um passado, como se fosse necessário remodelado, parasse adequar aos sonhos de um futuro "limpo". Ao contrário: preservar do modo como foram escritos os textos, de ontem, de hoje e sempre, poderá proporcionar exemplos que destacam o modus operandi da ideologia da época, na mentalidade de cada escritor visitado. Pode-se usar cada trecho, como queiram os seus leitores e as suas leitoras, para explicar como deverá vir a ser, nas suas concepções, a literatura do amanhã.
Então... pois é. Não dá pra negar q os textos usados refletem uma total aversão ao conceitos mostrados na reportagem, porém, não é uma viagem REAL ao lugares descritos, e sim uam alegoria baseada nos valores do poeta. A parte q mostra o destino dos papas (enterrados de ponta cabeça dentro de uma cova fumegante) mostra também seu lado "anticristão", mas isso foi graças à perseguição da igreja e os desmandos do papa na época. No final, é um livro pra se ler de mente aberta, só isso..
Se fosse assim, O Marcador de Veneza deveria ser censurado, O Retrato de Dorian Grey também, Viagem ao Fim da Noite também etc. Ignorar que uma criação artÃstica retrata o espÃrito de uma época e que reflete o que ela pode ter de melhor ou pior é o cúmulo da imbbecilidade. Sem comentários... Como se isso fosse amenizar o ódio e o preconceito das pessoas.
Censurar aquele que é talvez o maior poema medieval da humanidade? interessant e que o sétimo cÃrculo queima os homossexuais (sodomitas), e todos ignoram isso... né?
É só o que faltava...o complexo de inferioridade é generalizado...´logo respirar será um ato r@c1sta!
Podia dar um cesto de roupa s u j a pra esse b a n d o de des.ocup.ado ir lavar e depois passar...
Eu vi o referência ao homossexualismo e ao Islã, mas a matéria não aponta onde está o antissemitismo... Só se estão considerando o fate de Lúcifer mastigar Judas, mas isto não é antissemita a meu ver, já que Judas, originalmente Ju deu, traiu Je sus que também é originalmente Ju deu.
O que tem que se entender urgentemente é que qualquer livro, filme, música ou qualquer outra forma de expressão humana é e sempre será um produto da sua época. Hoje, nos preocupamos com a relação com o outro, com o respeito pela diversidade cultural, sexual, social e etc. Coisa que certamente não estava na pauta do dia no perÃodo histórico que Dante produziu a obra referida. Então, muita calma nesta hora. Deixemos o livro ali como ele está. Quem sabe a inclusão de notas na edição contemporân
esquerdista não tem jeito mesmo, sempre tentando reescrever a história, suprimir o passado, inverter os sentidos tradicionais das coisas, da lÃngua, vão a pasteurizar tudo que podem e, atualmente, tão podendo muito, azar o nosso. O index prohibitorum da Igreja é fichinha perto do que esse pessoal atual pretende, pois ao contrário dos padres que simplismente proibiam a leitura, hostilizavam, os esquerdistas não possuem nem esse escrupulo, eles usam aquilo que odeiam em seus favores,
Mais uma manifestação de ignorantes pautados pelo "politicamente correto" uma obra dessa magnitude não pode ser retirada de seu contexto .
Para ver como a imbbecilidade não escolhe nacionalidade. Aqui querem censurar Monteiro Lobato, lá querem censurar Dante Alighieri. Porque é que esses desocupados não vão arranjar alguma coisa mais útil prá fazer? sei lá... pular de um penhasco...
Novamente eu recomendo a formação de um grupo de "Homens Livro"em alusão ao filme Fahrenheit-451.Este mundo num futuro não muito distante só preservará as bases da nossa cultura com "Homens Livro" pois os livros que construiram a Civilização Ocidental e que predomina no Mundo Moderno serão queimados a 451F,que é a temperatura de combustão do papel.Detesto este Admiravel Mundo Novo dos Direitos Humanos e do PolÃticamente Correto.Ele me impede de agir pragmáticamente perante a malÃcia e o cini
Não podemos ignorar que o texto ajudou a construir a humanidade, e não podemos cogitar sua censura... seria como voltar à barbárie: queimar livros e destruir civilizações somente porque não concordamos com o pensamento alheio: hipocrisia.
O "problema" desses ONG é que recebem dinheiro a granel dos Governos para não fazer absolutamente nada. O dia em que realmente terão que trabalhar desaparecerão.O mesmo se aplica no Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > A "Divina Comédia" é "discriminatória e ofensiva", diz ONG italiana Voltar
Comente este texto