Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Heinz Koetzler

    Bebidas? ora, só 51 e resolvido.

    Responda
  2. Alessandro

    Obra no Maracanã é campeã em irregularidades. Segundo o órgão federal de fiscalização, o sobrepreço nas contas da obra já chegou a R$ 163 milhões, levando o custo da empreitada à cifra de R$ 957 milhões.

    Responda
  3. dodi

    Todo mundo sabe que será liberada a venda de bebidas alcólicas nos estádios durante a copa,os parlamentares estão adiando a liberação apenas como forma de chantagem para o governo atender aos seus interesses pessoais ,porque é apenas isso que fazem durante seus mandatos, atender aos seus interesses pessoais nada além disso.

    Responda
  4. norsonbotrel

    Sou a favor da liberação porque, em todos os meus 38 anos, nunca vi duas cervejas brigarem.

    Responda
  5. kaffa

    pergunto: qual a finalidade das pessoas precisarem beber para assistir um jogo em local com grande concentração de público????

    Responda
  6. kaffa

    opa..pera lá...!!!!....uma coisa é uma coisa....outra coisa é outra coisa.....!!! quem assumiu???? foi perguntado a sociedade se ela queria isso???? Não !!! então a SOCIEDADE não é obrigada assumir nada ....e justo coisa que coloquem a mesma em risco.....NÃO precisamos de copa....precisamos de vergonha na cara.

    Responda
  7. Black_Shark

    Isso é bobagem. Perde-se credibilidade quando dá-se calote e quando o país não cumpre compromissos assumidos com coisas sérias. Liberar bebida em estádio não vai fazer nem cosquinha na credibilidade do Brasil. Isso é piada. Deve ser proibido, e não só a bebida mas o cigarro tb, porque não tenho vontade de ir aos estádios porque não consigo nem respirar direito de tanta fumaça, mas melhorou muito depois do banirem as bebidas, pq ficou menos violento. A FIFA só quer ganhar dinheiro, só isso.

    Responda
  8. RS

    rj é estranho...pessoas c/ carta suspensa pelo detr@n atropelam e matam...é cada uma...veja essa:semana passada o principe harryesteve no alemao "pacificado"e perguntou a um dos pms q faziam sua escoltapergunta 1: como eu servi as forças armadas britanicas posso te fazer algumas perguntas?pergunta 2: se o morro do alemao esta pacificado porque vc esta usando um colete a prova de balas?pergunta 3: se voce esta usando um colete a prova de balas pq eu nao estou usando?fonte:ricardog@ m@ . blogs

    Responda
  9. Fernando Andrade

    Quais autoridades que ajustaram o "acordo" com a FIFA ? Porque questionar, agora. Brasil deve manter sua posição e internamente cobrar postura daquelas autoridades que assim agiram. "Bebedo não sabe o que faz !!.´Torna-se irresponsável. A FIFA enxerga "money", nada além disso.

    Responda
  10. Eustaquia

    Desde quando a FIFA tem mais legitimidade que um governo eleito e as leis de um país soberano? Só se for aqui onde se aprende na "facu" que as leis são aplicadas de acordo com a condição social do culpado.

    Responda
  11. enobilioni

    Eu não acho não. Um governo atende o seu país e não um entidade privada como a FIFA. O Brasil é bem maior que a FIFA e esta abaixando a cabeça para ela. Não existe quebra de credibilidade quando o interesse nacional esta acima disso.Nenhuma relação vai ser abalada por um bobeira dessa. Proíbe a venda e pronto. Se a FIFA quiser que vá embora, o que eu duvido muito pois ganharão rios de dinheiro aqui sem nenhum risco. Esse é o acordo com a FIFA. Eles ficam com o lucro e nós com a conta.

    Responda
  12. du

    A proibição de venda de bebidas alcoolicas nos estadios é só uma medida paliativa de quem não consegue garantir a segurança, é a mesma coisa que proibir a venda de bebida nas rodovias. A responsabilidade deve ser do consumidor, não do vendedor, beber bebida alcoolica não é crime, dirigir alcolizado sim e agredir outras pessoas nos estadios também.

    Responda
  13. Morcego

    Eu achei q pelo título o colunista iria escrever sobre a falta de infraestrutura urbana,logística e hoteleira no país q pretende receber os maiores eventos do mundo:Copa e Olimpíadas!Mas ele foi falar da cerveja!Credibilidade interna n conta n,meu caro,já q estrangeiro pode enc/her a c/ara aqui e brasileiro mesmo n pode?

    Responda
  14. cg

    Por que então não proibir simplesmente o uso de bebidaas alcoolicas? Vai reduzir muito a violência doméstica e os acidentes de trânsito....

    Responda
    1. Herdf

      É só ler um pouco sobre o que ocorreu quando os EUA proibiram o álcool, acabou com em contrabando e no fortalecimento da máfia, Al Capone que o diga.

  15. cg

    Proibir cerveja nos estádio é uma besteira moralista sem pé nem cabeça. É igual proibir as pessoas de saírem à rua para evitar assaltos.

    Responda
  16. Sergio Dorea

    Só em um país hipócrita, uma sociedade retrógrada e amoral, isso acontece. Já fui em 3 copas do mundo em 3 continentes e em todas o álcool foi vendido e consumido livremente em grande quantidade sem nenhum problema. Isso é mais uma farsa desse país atrasado que quer parecer de primeiro mundo. Dar soluções autoritárias e hipócritas sem resolver o problema na raíz. Se não quer problemas com bebida invista em educação e prenda os arruaceiros de torcidas organizadas. Isso resolve.

    Responda
  17. Fabião

    Pois é, agora caberá aos governos estaduais liberar ou não o álcool nos estádios; se disserem "não", ficam sem a Copa. Eles que desrespeitem a lei. O governo federal e o PT abrem mão de suas responsabilidades e jogam mesmo a responsabilidade no colo dos governadores.

    Responda
  18. CAPITÃO DO MATO

    Chegaram ao cúmulo de inaugurar o mesmo navio "duas vezes" o Lu-la e a Dilma..., masss..., foi campanha política para enganar otários. O navio continua com o fundo rachado no fundo do mar.

    Responda
    1. Eleitor_Atento

      Qual o nome do navio? Em que datas foi batizado? (navios são batizados e não "inaugurados"). Quando afundou? Onde? Porque afundou? Jogar comentários como esse na net é fácil, difícil é ser verdadeiro ou, no mínimo, coerente.

  19. CAPITÃO DO MATO

    Caro Valdo..., compromissos assumidos no governo passado não são sérios..., por isso a credibilidade do país no exterior já está bastante abalada ao ponto de um integrante da FIFA chutar a bun-da dos governantes..., existem outros compromissos mais importantes que também não foram cumpridos..., foram falácias de campanha como exemplo..., "Trem Bala..., Pré Sal..., Transposição do São Francisco..., Vigília rígida nas fronteiras(VANT)..., PAC..., etc"..., enfim, um país com pouco crédito.

    Responda
    1. Florentino

      Com esse nome, Capitão do Mato, que homenageia o maior genocidio de nossa história, cometido pelos bandeirantes, só poderia mesmo proferir palavras falsas e retrógradas