Painel do Leitor > Silêncio da Marinha sobre explosão na Antártida é preocupante, diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafael

    Como já comentei anteriormente, acidentes existem por cinco motivos: negligência, imprudência, imperícia, força maior (fenômenos naturais) e caso fortuito (que requer a participação humana direta ou indiretamente). A sociedade reclama apuração e informação da causa do acidente. O prejuízo foi grande demais para o nosso bolso e para as vítimas e seus parentes.

    Responda
  2. Caudilho Fanfarrão 66

    Um dos incêndios ocorrido somente se alastrou porque usaram tinta que propaga chama no interior da embarcação como forma de reduzir custos. Esta é a marinha que deseja construir um submarino nuclear e pretende negociar com os chineses o desenvolvimento em conjunto de porta-aviões. Lamentáve l. Ela seria mais útil ao país se patrulhasse a costa e não desperdiçasse dinheiro em projetos megalomaníacos.

    Responda
  3. Caudilho Fanfarrão 66

    Esta Marinha Brasileira é um estouro. Tivemos o incêndio no porta-aviões São Paulo, no NDCC Mattoso Maia e no dia 19 de Março o Navio Patrulha Bracuísofreu um incêndio na casa de máquinas. O fazedor de viúvas São Paulo já vitimou 4 marinheiros desde o inicio de sua "operação" e sofreu 6 grandes incêndios. Se a MB fosse uma marinha ativa como a americana, russa ou inglesa eu entenderia o número de acidentes mas ela não é.

    Responda
  4. jango paulo

    Essas explosões na Antártida e em Alcântara, são assuntos científicos que envolvem pesquisas de interesse do Estado, e o governo do momento deve informar somente o essencial. Não deve dar muitas explicações.

    Responda
  5. tuxpango

    Muita gente lendo ca ras e assistindo big brother. Aprendam que assuntos sérios, exigem pessoas preparadas e não palpiteiros. Estamos falando de cientistas. Favor dobrar a língua.

    Responda
  6. tuxpango

    Analisar as causas de um acidente desse tipo, principalmente com mor tes, e num local com todos os problemas de acesso não é uma coisa que se faz em alguns dias.Somente para montar uma equipe multidisciplinar, que tenha disponibilidade para se deslocar, preparar a viagem e avaliar as áreas que serão inspecionadas e laudos que devem ser emitidos., não é serviço para dias.

    Responda
    1. não gosto

      O pessoal vê C.S.I demais...

  7. Ric

    Se os militares eram responsáveis pela segurança, utilização e compra de novos equipamentos, eles precisam explicar onde eram gastas as verbas que recebiam, fato. No entanto, o governo deveria ficar mais atento com as forças armadas, hospitais e escolas, pois muita coisa é comprada sem licitação ou com licitação em regime de urgência (o que favorece a fraudes).

    Responda
  8. rodizlo

    É um conjunto de incomPTencia: primeiro para que serve essa base a não ser turismo de cientistas, precisamos focar em investir em ciência na Amazonia porque outros países estão investindo lá e nós não, segundo analisar essa do alcool que parece ser uma incoerencia, terceiro para que ter militares que nós sustentamos e que nem incendio sabem apagar. São heróis pela bravura de enfrentar, mas totalmente sem preparo para tal.

    Responda
  9. gilwise

    Será que estas pessoas que aqui escrevem poderiam parar que culpar o PT por tudo de ruim que acontece. Sem querer culpar ninguém, eu como leigo sei que o etanol é muito mais inflamável que o diesel. Agora não é hora de caça as bruxas. Agora gostaria de lembrar aos frustrados, invejosos, ou incompetentes que quem levou o Brasil a 6ª economia do mundo foi 3 governos do PT. Que que vocês querem que o Brasil volte a ser um capacho dos EUA, como fomos de 1964 a 2002?/

    Responda
    1. win7

      Gildasio, toda grande obra precisa de bons alicerces, e que os construiu foi FSC, com a coragem de implantar se sustentar por 8 anos o seu plano econômico. Que livrou o pais da inflação e colocou a economia nos eixos. O grande mérito do PT foi não mexer uma virgula no plano até hoje. O plano Real esta a mais de 2 anoas trazendo progresso a esse pais. Nos diga uma medida econômica inédita ou uma alteração importante feita pelo PT no plano.

    2. Valdir Moura

      Soberano sim, comunista jamais!!!!!

    3. ismael

      Gildasio.... Se voce ficar lendo só a cartilha do PT, voce vai continuar se contentando só com a bolsa esmola. Ficar forte quando um pais esta em decadencia não quer dizer que estamos crecendo, Voce acredita nesse crecimento? Se não tivesse tanta corrupção no PT dava pra investir mais nesse projeto da antardida. Mas isso é cultura e não interssa ao P ar t ido, quanto menos culto o povo mais eles tem controle, como no seu caso.

  10. pretinho

    É por que a Marinha do Brasil não vive de reportagens e sim de responsabilidade, ética e trabalho.

    Responda
  11. não gosto

    Vocês estão achando que Forças Armadas é que nem revista "Contigo"??? Tudo tem que ser apurado, é demorado, ou vocês acham que é fácil?? E o militarismo não sai na capa da "Caras", no militarismo se exige discrição. Dinheiro para pesquisa nunca foi o forte do Brasil, não me admira o uso do etanol...já que para as Forças Armadas verbas gordas não existem, menos para algumas regalias de uma minoria das Forças Armadas.

    Responda
  12. sergio lopes

    Sinto que essa gente da Marinha ainda pensa que pode ocultar do povo, nós, o ocorrido lá na Antartida, na base brasileira, com uma mera entrevista com o Ministro amorfo do PT. Somos substimados integralmente na inteligÊncia E NO BOLSO por estes apedeutas,. Enquanto isso a chata que afundou a 40 metros de profundidade, junto  e proximo da base, ainda está lá com todo tipo de  poluentes e expondo o santuário austral à isso e NINGUÉM FALA NADA !...Os cientistas estão coniventes ou amordaç

    Responda
    1. ReacionarioRS

      Sergio alienado, ninguém fala nada porque já foi resgatado faz mais de 15 dias. Desinformado!

  13. Salim

    ELES VÃO FALAR O QUE? DAR EXPLICAÇÕES ACERCA DE UMA BASE SEM MUITA UTILIDADE PARA A NAÇÃO...ME DIGAM O QUE DE IMPORTANTE Jà DESENVOLVERAM NESSA BASE. ALIÃS, IMPORTANTE MESMO SÃO AS GRATIFICAÇÕES QUE ESSES CARAS GANHAM PARA OCUPÃ-LA.

    Responda
  14. James

    Meus amigos discordo que o P/T venha a ter culpa de tudo. Não gosto deles, mas devemos ser imparciais. A culpa é do nosso próprio povo. Nós não nos preocupamos com futuro, planejamento, etc. Se não há verba, não faça, não vá para Antártida. Quando você aceita e concorda (porque não tem outro jeito), você é co-autor da situação. Nós estamos acomodados na situação.

    Responda
    1. pretinho

      Do nosso povo não, do próprio governo desde que se iniciou o projeto antártida.

  15. Bolinha França

    Meu, isso foi incompetência petralhista, ou tinham uma nova base mais bonita para por no lugar e tinham que ter uma desculpa. Simples assim.

    Responda
  16. roseira

    Quase ninguem sabe que existe Mrinha no Brasil.Nã vai ser agora que irão saber.

    Responda
  17. DANIEL

    ...Veja, simplismente os poderosos detentores da Ciência, das tecnologias não querem que o Brasil passe de um consumidor das taís Ciências, tecnologias para um produtor e alavancador de Conhecimentos Científicos e Tecnológicos...simples assim...agora, isso é uma vergonha Nacional...os entrega Pátria...tais como os Srs. Fernando Henrique...José Serra e toda a cambada do PSDB...esses aí que são os culpados pela manutenção dessa ELITE BURRA...pensa...apenas em eleições dos seus interesses...fui

    Responda
    1. pretinho

      deixa de ser bobo camarada, diz logo que voce é filiado ao PT.

  18. carlos costa

    vai ficar sim tudo como antes.... Mudou algo em alcantara? mudou algo no exercito? Enquanto houve pensao pra filha solteira os milicos estao felizes...

    Responda
    1. pretinho

      A pensão para filha de milico não é de mão abanando, desconta-se em contracheque mesmo após a inatividade. Tá com inveja, sabe o que fazer.

  19. brekelé

    A Marinha deve investigar,com profundidade,se o uso do motor-gerador movido a Etanol foi a causa do incêndio da estação polar.É curioso que nenhuma outra instalação se utiliza deste combustível.Se chegar-se à conclusão de que o etanol foi o que causou o incêndio,deve-se averiguar quem foi o responsável por mandar instalar esse grupo motor-gerador,bem como as razões (políticas,econômicas,etc..) que ensejaram essa decisão. O que não parece aceitável é a Marinha deixar de esclarecer o fato. /p

    Responda
  20. Kea

    Detesto os PTr@alhas, mas nesse caso o que eles teem com isso?

    Responda
  21. Paulo Roberto Roberto

    Caro leitor que opinou. Não é a marinha do Brasil que se calou. A Marinha é orgão federal do Brasil. A chefe suprema das Forças Armadas é a Presidente da Republica. O comando da Marinha cumpre ordens da Presidente e do Ministro da Defesa ao qual estão subordinados Hierarquicamente. Se não divulgou nada sobre o incêndio é por que não foi autorizado. Deve-se opinar quando se tem conhecimento da causa e do caso. Duvidas pergunte ao Ministro da Defesa. É o representante das FFAAs. perante

    Responda
  22. everaldo

    O que havia ali era Segredo de Estado...e ainda querem pronunciamento...há vá te catar!!!

    Responda
  23. ReacionarioRS

    É preocupante para quem desconhece as coisas do meio militar. Qualquer evento com supeita de crime instaura-se o devido inquérito policial militar que, pós conclusão, é remetido à justiça militar. Para quem não sabe, militar não comenta assunto sob IPM, isso não é questão ideológica, é doutrinária.

    Responda
  24. Justiceiro

    Isto deve ter a mão da OPOSIÇÃO, como já descobriram que ficar só torcendo estão levando de goleada, se começarem a meter a mão, não será novidade nenhuma.....

    Responda
  25. eamastro

    Na verdade nas forças armadas 0o que tem contado em primeiro lugar é o ganho politico e não a condição técnica. A loucura de fazer propaganda de um combustível para o mundo ver em um ambiente hostil como aquele e com isso colocar nossos compatriotas em riscos desnecessários, é lamentável. Exatamente como em Alcântara onde a seguranças foi colocada em ultimo plano apenas para atender uma demanda politica em relação ao prazo. Estamos precisando de militares sérios também!!!

    Responda
  26. Morcego

    O silêncio da Marinha é o reflexo de sua culpa e imprudência em manter equipamentos arcaicos convivendo c equipamentos de alta tecnologia.É como iniciar uma reação nuclear c um fogão a lenha!Onde estão indo os milhões de verbas para Marinha q fica à lampião numa base de pesquisa científica?

    Responda
    1. pretinho

      Os milhões de verbas deve ter sido usado na sua farra. Só dizendo assim. Vá se informar primeiro e deixa de fazer política.

  27. Morcego

    Já falei aqui q isso deveria ter sido investigado por imprudência da Marinha,q mantinha equipamentos obsoletos ao lado de pesquisas importantíssimas no campo antártico.Além disso,foram sacrificados dois militares q se aventuraram a domar um fogo q eles eram impossibilitados de combater devido às suas dimensões e variáveis.É inacreditável q a Marinha fique sucateada em seus meios enquanto milhões/bilhões são gastos em fol/ha de pagamento para militares e suas famílias c pensões vitalícias! /

    Responda
  28. Rocha

        A marinha não tem função pratica para o pais, e vive mais de fantasia. Mas tem que explicar como perdeu as instalações em um incendio gigantesco, e com duas mortes. Isso é dinheiro publico. Tem que ter o responsavel.

    Responda
    1. pretinho

      Quanta inveja, deve ser um ex-marinheiro frustado, incapaz.

  29. Sebastião Simionatto

    Os dois incidentes devem ser considerados como:uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.Na Antártida devido a umidade extremamente baixa qualquer fogo é devastador e o nosso incidente se enquadra nos vários outros, e a outra nações, que foram vítimas deste evento.O incidente de Alcântara se enquadra em erros na sequência de procedimentos de segurança ena consepção incompleta da torre de preparação do foguete.Isto aconteçe quando as equipes não são treinadas e retreinadas com frequên

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.