Comentários para:

Por que defendo Thor

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josefas de alencar

    Caro Gilberto,Thor não precisa de vossa defesa. Para tanto ele dispõe de Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da justiça. Quem precisa de sua defesa é a família do pobre cidadão atropelado. E tem mais, esse negócio de "Thor é o tipo de jovem que eu desprezo" é muito, muito feio. Desprezar significa se julgar superior a alguém, uma atitude muito primitiva. Que feio Seu Gilberto!!!

    Responda
  2. Aristoteles Onassis

    Thor é uma pessoa com vários defeitos e com várias virtudes, como todo ser humano: é correto, é errado, mente, dissimula em determinadas situações, faz confissões surpreendentes, tem covardia, tem bravura. É humano. Está na hora de assumir a própria vida com seriedade. Nada de fingir que era aluno mediano naquela escola com nome do morro onde fica o Redentor. Thor é uma pessoa inteligente e com grande potencial. Não desperdice o potencial que tem sendo uma marionete de tolos! Estude e seja ú

    Responda
    1. Aristoteles Onassis

      Por q um jovem, tendo consciência de ser extremamente rico (como aristocrata maior de idade já tem baita patrimônio próprio e maior ainda à espera de seu amadurecimento - um trust bem estabelecido em algum lugar etc.) não aproveita para investir em pesquisas nacionais (nossos excelentes pesquisadores sem recursos, sem laboratórios bem estruturados) para combater câncer, leishmaniose, malária, doença de Chagas? Vai viver investindo em boates? Isso não é vida! Mude o destino de milhões de doen

    2. Aristoteles Onassis

      Thor afirma que perder um ente querido é complicado. É muito complicado. Mais ainda: é complicadíssimo. Perder um filho. Perder um marido/companheiro. Perder a mãe. Perder o pai. Perder o irmão. Dói muito. Mas Thor ainda é bastante jovem. Um dia, daqui a algumas décadas, entenderá - assim como quem amadurece passa a entender - melhor quão "complicado" é essa perda, o luto, o baque, a dor. Thor, seu pai empreende ao modo dele. Invista você em salvar vidas! Você pode! Não há NADA mais importan

  3. Borg

    Não me lembro dumartigo seu defendendo o motorista de ônibus na avenida paulista?! Nem vi um protestode indignação e demonstração de "ciclo-ativistas" deitando peladas na rua? Classe media ridículo, fingindo ser moderno e ecológicoe ativista só quando interessa.

    Responda
  4. Felipe Pereira

    Sem dúvidas que essa foi a melhor visão da realidade que é ocultada e modificada o tempo todo. Escreveu praticamente o que estava pensando!!

    Responda
  5. Cavaleiro Marginal

    Concordo com você que ele tem que ser julgado pelos fatos. Que tal esse fato: Ele tem 51 pontos na carteira!

    Responda
  6. pelaes

    Acho que qualquer opinião sobre o caso é muito precipitada mas sobre o texto que acabo de ler eu já tenho a minha opinião: incoerente, incoeso e válido apenas pra encher linguiça.

    Responda
  7. Renato Arena

    Fatos: - Este auto é capaz de frear de 100 km/h a 0 em 3,6 s, pela 4Rodas. - A Automotor afirma que o carro freiaria em 35 metros. - ABS é um sistema anti travamento de rodas. - O farol alto alcança, segundo a VALEO, 400 metros. O de milha, idem. O farol baixo alcançaria 100 a 120 metros. - O tempo de reação de uma pessoa é de aprox.1,5 s. Menos, com a toda a atenção descrita pelo condutor. - Um carro normal a 90 km/h freia a 0 em 90m. Tudo pe

    Responda
  8. Pedro Andrade

    Excelente reflexão.

    Responda
  9. Vinícius

    Muito bom!

    Responda
  10. Gugao

    Não sou a favor, nem contra, muito pelo contrário. Acho, o que perdi, e creio, no que não vi. Num bom Caetanês-Gilbertês, importante é o que importa e relógio que atrasa não adianta. Entendeu? Não?! Nem eu.

    Responda
  11. Brasileiro Nato

    Pergunte ao Gilberto Dimenstein o que ele sente pela vítima e ainda que Thor não seja culpado, não se preocupe advogados (os melhores) guiarão o apurado em juízo para que não ocorra "Injustiça".

    Responda
  12. PABLO CABRAL

    Não conhece o rapaz, mas odeia o mesmo em face de preconceito pelo fato de o mesmo ser rico. Preconceito este idêntico ao cometido por aqueles que prejulgam por razões de cor, opção sexual, etc determinada pessoal. Lamentável um jornalista evidenciar tanta estupidez em tão poucas palavras. Defende apenas para fazer média e garantir um pouco de notoriedade.

    Responda
  13. Victor Victor

    Foi@ me da uma va-gui-nha de co-lu-nis-ta também... Ou então coloca o Ti-ri-ri-ca no lugar deste ca-ra por favor

    Responda
  14. Inês Faria

    "por tanto ele deve ser julgado pelos fatos". concordo. Os fatos são que mudaram a cena do crime antes da perícia. Removeram o carro. O corpo ficou lá mas o carro não. Então. com base nos fatos ( alteram as cenas ) e em 51 pontos na carteira, tudo fica claro. Não tivessem feito nada. Tivessem deixado a pericia agir, Tivessem tratado a todos com isonomia. Ai sim, poderíamos dizer, foi um acidente. Mas não. o poder agiu e sem as provas periciais, sem caso. Esses são os fatos. Ele é culpado. /

    Responda
  15. Jose Alves

    A probabilidade de acontecer o inverso, pela grande diferença social entre ambos - atropelador e atropelado - é quase nula, mas imaginemos que acontecesse essa inversão; como seriam os comentários?

    Responda
  16. neneco

    A pergunta que não quer calar:o que faz o Thor,nessa "promenade", com tantas possibilidades e chances ilimitadas´-desperdiçar seu tempo e suas posses,dessa maneira?A culpa, para variar é sempre da mãe,em seu afã pelo sambódromo,negligenciou os melhores hábitos a sua prole.Nessa rota 'fatal' encontram-se uma infinidade de atrações naturais,extremamente belas, admiráveis:muito mais por um ciclista consciente,do que um velocista irresponsável.

    Responda
  17. Biteco

    Esse GD é um fanfarrão, quando num defendo o serrote, fala o óbvio.

    Responda
  18. contosdamamaegansa

    Se tivermos que condenar alguem pelo valor do carro, independente do laudo dizer que o ciclista estava atravessando a rodovia de noite ,onde carros trafegam a mais de 100km/h, vamos ter que condenar sebastian buemi por atropelar um japadoido que atravessou a pista e foi atropelado pelo f1 da RBR no valor de milhoes. Sempre vejo nas rodovias que tem passarelas as pessoas ignorarem elas por preguica de subir as escadas. Qto ao thor eu acho um idi0ta, k talvez encontre um poste na proxima vez

    Responda
  19. Elcabongy

    Ô GD..vc deveria perguntar: "por que eu não me defendo da esculhambada que o R. Azevedo me deu?" Algumas respostas, todas corretas, seriam: porque ele disse a verdade; porque vc tem medo de sair mais esculhambado ainda do debate; porque vc não está nem aí para o que digam de vc pois o que interessa é o $ da campanha; etc etc etc...quanto ao Thor...hummm...ele é menos desprezível que alguém que não se defende quando acusado de tais coisas...

    Responda
  20. Zit

    Perfeito. Ele pode ser desprezível, mas isso ainda não é crime. E SE o ciclista realmente tava atravessando a estrada e Thor (que m.... de nome é esse?) o viu encima da hora? As pessoas o querem ver preso porque ele é filho do homem mais rico do país. Ponto.

    Responda
  21. luiz carlos toledo

    O que atropela mesmo este País é a indigência mental de alguns leitores, que simplesmente não conseguem entender o conteúdo de um texto instigante e bem escrito.

    Responda
  22. chilli pepper

    Excelente texto!

    Responda
  23. Sergio Fora PT

    Por isso o Brasil é uma m...Quer dizer que só porque o pai do cara é bilhardário ele é playboy, mimado, etc, etc. Tá cheio de mané andando de fusca que se acha o dono do mundo, mas aí pode ?Tá cheio de moto boy andando com uma 125 que se acha o dono do mundo, mas aí pode né ? O pai do Thor é simplesmente o homem mais rico do Brasil, queria que o filho andasse de que ? Fiat Uno ? Inveja é uma m....

    Responda
  24. Ivaldo

    Não sei como a Folha ainda permite artigos desse tipo. Pura perca de tempo. Não trás nada de bom, nada de novo, nada de criativo. Típico texto preencher espaço na versão web do jornal. Seria melhor uma receita de um prato delicioso para saborearmos no domingo.

    Responda
  25. Kelly Bandeira

    eu não defendo e nem acuso, só não acho legal ele ser condenado por ser rico... :(

    Responda
    1. Kelly Bandeira

      Não sei Renato, talvez as circuntâncias sejam outras...

    2. Renato Arena

      Achou legal o motorista de ônibus envolvido no acidente da Paulista com uma ciclista ser condenado antes? A questão é: por que o motorista do ônibus foi condenado antes e o Thor, não?

  26. Maroli

    Cada dia seu texto esta pior. Sua época já foi e faz tempo.

    Responda
  27. Nunca, jamais, vamos saber a verdade do que aconteceu. Tem ou não culpa? Não sei. Mas...Lembremos que morto não fala. Outro fato, o tal THOR saiu do local, não foi à Delegacia, na Delegacia iriam tirar sangue para efetuar exame de dosagem alcoolica, analisar o veículo sem ninguem mexer nele. Um inocente teria ido até na delegacia, esperar efetuar o completo boletim de ocorrência, apresentar o carro para pericia, deixar colher sangue para dosagem alcoolica.Não somos idiotas.

    Responda
  28. Lume

    Gilberto, gosto de seus comentários, reflexões. Considero você uma pessoa consciente. O projeto aprendiz,,,e muitas coisas que faz tem muito valor. Por isso quero lhe dizer que este artigo goza de preconceito pelo rapaz ser rico e o Pai abertamente abrir quais são valores de vida. Muito diferente de muita gente que fala coisas sociais perfeitas e não fazem nada do que mostram. A riqueza e a pobreza, Gilberto, são experiências e aspectos da vida. Pense nisso.

    Responda
  29. edsm

    Quebrou a cara: a policia acabou de rejeitar que o atropelamento foi no acostaento. Falta só confirmar a velocidade no limite pra arquivar o inquerito. O que significa? Duas coisas: que o ciclista é culpado e que o povo brasileiro, como vc, tem a mania de condenar os outros or absoluto preconceito.

    Responda
    1. Renato Arena

      Colega, com os pontos que ele tinha na carteira, ele não poderia estar dirigindo pelo resto da vida, já que as multas foram durante sue habilitação provisória. Sem documento, sem razão.

  30. Maria Silva

    Sim, estamos condenando diretamente sim! Ninguém mais aguenta ricos acima do bem e do mal no nosso país! Ninguém mais aguenta a falta de vergonha que impera nesse país de ignorantes (mesmo quando ricos). Sim, porque ser pobre e ignorante ainda existe uma desculpa, daquelas horríveis (falta de escola, igrejas universais se multiplicando, etc),mas essa gente que vem de boa família?! Pô, essa gente já deveria ter largado a ignorancia faz tempo, né! Haja paciência!!

    Responda
  31. cris

    Você não citou um fato : com 51 pontos, o motorista não pode dirigir. Portanto, o acidente não teria acontecido se tivesse seguido as leis de trânsito que todo cidadão é obrigado a cumprir.

    Responda
  32. everson

    Quem manda no país hoje é a FIFA e o EIKE BATISTA.

    Responda
  33. Marcelo

    Concordo com o colunista, só julgamos quem nos interessa, muita coisa acontece todos os dias, e nós nem ligamos

    Responda
  34. Fabio Morato

    Quando Thor descreve em seu Twiter como foi o acidente, nota-se a mao do advogado de defesa. Que estorinha mais inventada! Diz que estava a 100 por hora e que no momento que acerta o ciclista a velocidade foi reduzida para 90, depois que dirigiu o veiculo para o acostamento a 20 por hora. Quanta precisao! Experimente estar na estrada e bater num outro veiculo ou atropelar alguem que, de repente, atravessa seu caminho. Voce teria tanto sangue frio para acompanhar o velocimetro passo a passo?

    Responda
  35. Edivelton Tadeu Mendes

    Porque seu pai, tem uma grana legal e isto faz diferença!

    Responda
  36. beth

    Concordo com o Gilberto: não se pode condenar o rapaz, antes de apurar os fatos! A tendência é sempre demonizar os motoristas de carros, quando ocorrem acidentes envolvendo motoqueiros, ciclistas ou pedestres. Porém, basta sair às ruas ou rodovias, para se perceber que, há cidadãos que cometem imprudência e transgressão, independente de estar conduzindo automóvel, moto, bicicleta ou a pé!!

    Responda
    1. Renato Arena

      Verdade, mas por que o motorista do ônibus envolvido no acidente com a ciclista foi "condenado" antes e o Thor não? Pense nisso...

  37. esperança

    GD, meu tio já falecido, adorava você. Italiano, palmerense roxo e muito querido. Por conta disso, as vezes leio sua coluna e geralmente não gosto, volto, tento mais uma vez, e mais uma vez não sou surpreendida positivamente. Não foi diferente agora, você finge que vai defender o Thor para malhá-lo mais ainda. Entende? Morde e assopra? Altamente preconceituoso, você já deu seu veredito: Culpado. Aliás, assume que torce por isso, para depois fingir uma neutralidade.

    Responda
  38. everaldo

    Gostaria muito que o GD, aparecesse aqui e vesse a indignação das pessoas pois defender quem esta contra a lei, é defender o ban ditismo, a corrup ção, a diferenciação entre ricos ou pobres...Ta mais que na cara que GD não vai comentar nenhum pois seus testo beira a hipocrisia falaciana mentirosa...a defesa de Thor é não defende-lo....Defender o mesmo só vai fazer com que a sociedade fique com mais odio dele...è melhor ele ter uma punição exemplar por que o povo não gosta de puxa saco .. /p

    Responda
  39. everaldo

    Pra vc ver aonde a sociedade brasileira foi parar, Jornalista defendendo filhinho de papai rico que tava totalmente fora da lei pra não ficar na cadeia....Discurso hipocrita esse seu GD, só não me impressiona por que se vc defende Thor Batista, o Congresso e os partidos defendem os deputados corrup tos , ou seja ta no mesmo crime que o que vc esta fazendo...Se as leis aqui fossem aplicadas esse cara nem tava dirgindo com seus 51 pontos na cartera...mas sabe, é Brasil nehh se da um jeito pra

    Responda
  40. gatofelix

    Vc defende o THOR,porque nao foi seu filho que foi estrassalhado,sem a mínima chance de se defender,por um carro que pode chegar a 300km de velocidade,numa dessas nossas estradas podres do nosso BRASIL!!!

    Responda
  41. setnavrec setnavrec

    Simples porque você defende Thor. Você escreve para uma mídia que defende a burguesia. Porque você escreveria ao contrário. Iria deixar teu emprego balançando. Na maneira que foi escrito é, o ideal de um certo partido político, que a sua sua mídia tanto defende. Ficar sempre em cima do muro. O texto agrada a gregos e troianos. Na segunda volta de Jesus Cristo vocês irão sacrifica-lo novamente.

    Responda
  42. everaldo

    A mesma defesa de Thor, é a mesma que procuradores e juizes usam quando fazem fazem besteira...Não eu matei em nome da lei, como se o cargo e o status fosse gabarito para trangredi-la....No fim mostra o Estade de decadencia moral desse pais, se nem o ECA é respeitado, piorou o codigo Penal....brinncadeira...qu e papelão GD, que papelão vc fez!!!

    Responda
  43. José André

    Defende Thor Batista? É por que realmente você, Gilberto, representa o que há de mais podre na sociedade, refletindo aquilo que você nunca foi capaz de assumir ou entender: numa expressão, você pratica a falta absoluta de ética. A chance desse cara ser culpado é de 99,99%. Mas ele vítima, coitado, e você um c, um lobo vestido em pele de cordeiro. A verdade da correção é não inventar polêmicas: tá faltando leitor na sua coluna?

    Responda
  44. everaldo

    Os fã do GD deveriam ficar com ele na sua casa....o advogado do Diabo....Eu defendo a legalidade, Ele ta errado desde o começo, pode ser o filho do papa, tem de pagar pelos seus feitos...acho ate cinismo e falta de carater um jornalista vim atestar e defender Thor ...Mostra o quao as leis são respeitadas e aplicaveis neste país!!!

    Responda
  45. Sayid

    Impressionante como tudo que é jornalista e comentarista está fazendo o mesmo discurso que, no fim, serve à defesa do filho mais rico do país.Quem vai ter coragem de dizer que por ser rico e poderoso, vai ficar impune? Que "está tudo dominado", inclusive essa turma que faz de conta que acusa e no, no fim, defende.Se fosse o contrário, coitado do trabalhador. Estaria com a foto estampada nos jornais e comparado aos terroristas do Alqaeda, por ter atropelado alguém tão diferenciado!

    Responda
  46. everaldo

    Defender Thor Batista, é defender a imunidade, é defender a ilegalidade, é defender a diferenciação das pessoas de acordo com ses ganhos economicos, é defender a desigualdade...Um cara que tem 51 pontos na carteira, deveria estar dirigindo um carro?? Ahh Dimenstein, me poupa ne...vc defendser esse cara é igual defender o Maluf...Indefensavel meu caro....Tem que ir pra cadeia, ou pagar no minimo uma indenização gorda pra familia, pois a vida do rapaz morto não volta!!

    Responda
  47. Fabio Morato

    Nao se pode desprezar a opiniao publica, embora nosso povo nao tenha a educacao que voce gostaria de ver, b u rro nao e'. Voce GD, parece que esta' plagiando Keannu Reaves quando no filme "Advogado do Dia bo" diz que tambem odeia seu cliente mas que ele nao merece ser condenado somente pela aclamacao popular.

    Responda
    1. Fabio Morato

      A raiva contra Eike, contra seu filho, e' legitima de um povo que ja' esta' muito mais informado, muito mais corajoso para reclamar contra aqueles que simbolizam a injustica, o enriquecimento ilicito, a corrupcao e falta de solidariedade. Sobre o atropelamento, os indicios de culpabilidade sao tao evidentes que nos enoja ver como a justica no nosso pais sempre tem o seu preco.

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Fabio Exatamente gilberto

  48. JPMota

    Fico pensando como seria uma situação inversa: um motorista pobre, 50 pontos na carterira, num carro caindo aos pedaços atropelasse um riquinho em sua bicicleta cara. provavelmente seria preso e aguardaria o processo na cadeia. Parece que neste caso o jovem Thor agiu corretamente - acionou o socorro e avisou a Polícia. Mas, e o Detran? Por que não recolheu a carteira ? No Brasil é assim mesmo, total desprezo dos ricos pela lei e as instituições não se fazem respeitar.

    Responda
    1. Brum

      Somente seria julgado por ter atropelado um "riquinho", senão, nem isso. Pegaria uma pena de 3 anos, mas como as cadeias estão lotadas (estão soltando homicidas), cumpriria em liberdade. A família do "riquinho" entraria com processo de perdas e danos e ganharia uma indenização de um salário mínimo, que não seria pago, pois o motorista não tem renda...

  49. Brum

    Gilberto... Agora você é passivo-agressivo ??? Embora eu discorde da sua linha de raciocínio, sempre o respeitei. Mas agora, com essa reportagem, você baixou muito o nível. "Eu até concordo em não pré-julgá-lo, embora ele seja tudo que eu abomino na sociedade brasileira, o único sentimento que tenho é asco"... O que é isso ???

    Responda
  50. Graciela Lopes Coelho

    Concordo inteiramente com sua opinião, Gilberto Dimenstein. Devemos tomar muito cuidado para que não julguemos sem provas realmente.

    Responda