Comentários para:

Por que defendo Thor

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. kaffa

    bem....falando em oportunistas..........bom dia...!!!

    Responda
    1. Crasse Média

      Eu laiquei deste comentário !

  2. Nunes

    hoje vc mandou bem Dimenstein, Realmente fazemos um pré julgamento nestes casos como vc mencionou. Vemos pelo comentarios enchendo o Thor de culpas, pelos motivos ja citados por ti,tbm creio na inocencia de Thor (as investigaçoes dirá) bem como desconfio da Policia, do poder Publico, de alguns jornalistas tedenciosos. Nunca tinha ouvido falar do Thor antes, nao entanto nao posso falar que é mimado por ter um pai bilionário. E ñ penso que alguem (THOR) acorde e pense: Vou matar alg

    Responda
  3. Arrruda

    O guri é um m-e-r-d-a de marca maior. Mas vamos combinar que lugar de bicicleta é na pracinha e não em uma BR!

    Responda
    1. Jomar

      É isso mesmo Angelo, concordo com você quanto ao Thor. Procurei no Código de Trânsito, e não há referência ao uso da bicicleta em rodovia. Bicicleta só no perímetro urbano e seguindo as regras de trânsito. Infelizmente o ciclista perdeu a razão. A família dele não tem do que reclamar.

  4. Amaury Cunha

    Parabenizo o Gilberto pelo texto e em especial o termo "Mediocridade Existencial" somos todos reponsaveis pela educação da sociedade como um todo, nossas palavras, atos e ações refletem em muito na formação das pessoas e em especial oriundas da mente de um formador de opinião como o Sr. Eike Batista.

    Responda
    1. Macabeu

      "Educação da sociedade como um todo? " Que que é isso meu filho?

    2. Jacinto

      O que o Dilmenstein faz é criticar o filho para flagelar o pai. É a coisa mais covarde que uma pessoa pode fazer.

  5. Jacinto

    Mas o Dimenstein conhece pessoalmente o rapaz? Porque se não o conhece, considerá-lo mimado, irresponsável etc., é penas o julgamento realizado pelo fato dele ser filho de uma pessoa, pertencer a uma determinada classe social, dirigir um certo tipo de carro. Em síntese: preconceito. Julgar uma pessoa, não baseada nos méritos (ou deméritos) pessoais dele, mas com base no fato dele pertencer a um determinado grupo, cujo valor é presumido é preconceito.

    Responda
  6. Crasse Média

    Aguardamos ansiosos o texto de defesa do sr GD defendendo os "atropeladores" via jet-sky da menina de 3 anos no litoral paulista.

    Responda
  7. Adriano S

    Ao rico, a presunçaõ de inocência. Ao pobre..... bom ao pobre... azar dele que nasceu pobre....

    Responda
    1. Crasse Média

      Atenção: comentarista Cesar Franco pensa diferente -

  8. Avelino

    O currículo resumido do senhor Dimenstein informa que ele: - Ganhou prêmios destinados a jornalistas e escritores; - Integra uma incubadora de projetos de Harvard; - Desenvolve em São Paulo um laboratório de comunicação comunitária; e - É morador da Vila Madalena. Qual é a importância de morar na Vila Madalena para o currículo de um jornalista? Isso o torna mais ou menos qualificado como jornalista? Essa informação é importante para os leitore

    Responda
  9. Aleph Valvemark - SP

    Caro Dimenstein, Perfeita sua definição, tenho certeza que é exatamente como se sentem a grande maioria da população. Mais acho inocente demais de sua parte achar que neste caso será feito algum tipo de justiça exemplar, será mais uma vergonha, da mesma forma que o caso do Jet Sky dos PSDBistas de Guarulhos que assassinaram aquela linda garotinha.

    Responda
  10. jose rosito,jr

    Onde está o "X" da questão ??? Odin sabe.

    Responda
  11. Ulisses Lobo

    É por essas e outras que o GD escreve assim. Por ser conveniente. É por isso que ele é colunista deste jornal. Se fosse bom (Isento, apartidário e genial) mesmo, seria colunista do NYT. É isso que temos a nossa Democracia (Cleptocracia), por isso padecemos...

    Responda
  12. Cipó de Aroeira

    O suicidio do Gilberto, finalmente! Como assim meu caro o rapaz estar sendo julgado porque é rico, branco, loiro, de olhos verdes (ou azuis, sei lá), por ter um carro de milhões? O garoto estava com 51 pontos na carteira, e a maioria por excesso de velocidade. Ou seja, era sim um potencial homocida do trânsito. A questão aqui é de respeito às leis do país. Ele não poderia dirigir, e ao fazê-lo matou uma pessoa. Assumiu o risco. Que pague.

    Responda
    1. Crasse Média

      Atenção: comentarista Cesar Franco pensa diferente

  13. lic

    Quanto a ele andar com 51 pontos na carteira, o Estado é que tem culpa nisso. O Estado que se deixa corromper, o Estado que não fiscaliza, o Estado que permite que o dinheiro fale mais alto do que qualquer coisa. Em verdade, a culpa é da sociedade que permite, através do voto, que o Estado seja representado por pessoas que, na verdade,são piores que Thor Batista.

    Responda
    1. CARLOS GOMES

      UMA BLITZ-UMA MERCEDES MACLAREM-NO VOLANTE THOR- 51 pontos na carteira, opção a O guardinha pararia o possante? opção b- sabendo que era o filho do eike, tomaria sua carteira? opção c se c a g a r í a todo.

  14. pitu

    a unica mencao de um suposto perito foi dizer que os danos do carro condizem com uma velocidade de 100kmh. Porem ele foi incapaz de dizer qual teria sido o local do acidente, mesmo afirmando ser algo facil de se constatar. Tambem nao mencionou, como em nenhum jornal ou noticiario, que o carro e blindado. O time do Thor tentou ensiar uma defesa ao afirmar que a nao abertura do AB era sinal que ele nao estava a 100kmh mas ninguem tentou informar que abertura ou nao de AB nao resp

    Responda
  15. lic

    Não estou tentando justificar o fato(acidente)todo.Apenas,cons eguí ver em Thor, uma criatura que viveu a vida toda dentro de uma bolha,sendo mostrado ao mundo como sendo o melhor mas sem,ninguém, perguntar o que vai pela cabeça do garoto após o acidente.Lá,no quarto dele, quando ele está sózinho,o que sente o garoto? Acho que só quem é mãe ou pai entende isso.

    Responda
    1. Crasse Média

      Nossa, que lindo, quase ClariceLispectoriano .... !-

  16. wagão

    Steve Jobs e Eike Batista, este inteligente e que soube fazer fortuna, o homem + rico do Brasil e prepotente a ostentar o título de + rico do mundo. Steve Jobs criativo, perfeccionista, detalhista, mas também irascível. Final do século XX e inicio século XXI revolucionou a indústria da informática, das comunicações, do cinema e do designer. Dirigia sua própria Mercedes, não dispunha de "centenas de seguranças" e não gostava de ostentar riqueza. Cunhou a frase: "Pense diferente".

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Cita aí tb que Jobs não emplacava suas Mercedes... rodava 6 meses sem placas (prazo máximo para tal onde morava) e depois trocava por outro exatamente igual, pra rodar mais 6 meses sem placas... só pra citar e constar.

  17. lic

    "desprezo do tipo"(Dimenstein).Que culpa tem Thor de ser como é? Não lhe foi apresentada outra forma de vida.Essa é a vida que ele conhece,que recebeu de berço. Agora,ele sabe que,nem tudo é luxo ou glamour e sabe que faz parte do restante dos mortais.Ontem,ao vê-lo(na TV)saindo da DP e tentando agir como "um homem maduro e responsável",fiz um paralelo entre ele e o meu filho que tem a mesma idade.Meus Deus.Assim como meu filho,ele é uma criança,um menino que tenta esconder que está assustad

    Responda
    1. Crasse Média

      Nossa, que lindo, quase ClariceLispectoriano .... !

  18. vlmazim

    Fico pensando, tem 51 pontos na carteira ao imprestar um carro avaliado a R$3000 milhoes de reais aos empregados. Que mentira, ainda se da por inocente, passando se por vitima. Coitado do siclista que não esta aqui para falar.

    Responda
    1. Crasse Média

      retificando: "...retificando..."

    2. vlmazim

      ratificando ciclista

  19. pitu

    nao se trata de julgar o Thor mas sim o Estado que deveria tratar o caso com isensao mas esta claramente tomando lado e jogando a lei para debaixo do tapete. O local do acidente nunca foi periciado para se saber onde se deu a colisao- se foi nao entendo porque nao foi revelado. O carro foi levado pelo infrator. thor deixou o lugar do acidente para depoi retornar e dar esclarecimentos seu amigo so veio testemunhas apos 5 dias do acidente. isto tudo so favore

    Responda
  20. santos

    como pode vc já con/denar o rapaz oh reca/lcado,sempre passo naquele trecho e os ciclistas são abu/sados e naquele trecho é legal o limite de 110km.qual pai não mima o filho,?e se tenho dinheiro e dou emprego pra milhares de brasileiros,porque vou deixar essa midía hipo/crita da enfase as crianças francesas por serem jud/euses e nada vc fala das 16 mor/tas pelo marine heim?recal/cado é o que tu é e quem esta do teu lado.deixe a policia fazer o papel dela .inve/joso

    Responda
  21. Antonio Lima

    O thor como todo filhinho de papai pensa que é dono do mundo. Esse garito é um bandido, como a maioria dos filhinhos de papai .

    Responda
  22. wagão

    Parece mais um caso de sensacionalismo. "O rapá filho do homem mais rico do Brasil e e prepotente a se tornar o homem mais rico do mundo" , admite e declarou que atropelou o ciclista. O processo está apenas pendente em determinar a velocidade que estava o veículo conduzido pelo rapá. A velocidade da via é de 110 km/h. É só a polícia fazer a perícia de velocidade, frenagem, colisão e o impacto. Tudo muito simples. Mas é preciso entrar a "força do dinheiro" e o exibicimismo.

    Responda
  23. chico

    A punição paraeste jovem deveria ser rigorosa: 1) Andar deCelta 1.0 2) Nuncater mais que R$10,00 no bolso 3) Freqüentara Assembléia de Deus ou culto equivalente 4) Ler acoluna do Gilberto todos os dias

    Responda
    1. Jair Bertucini

      pô cara, celta 1.0 é o mais veloz da categoria, têm que ser um Lada 1990.

  24. Clauweer

    Simples, o Thor-mente e o Eike-batisa. Esse país precisa de lei pra Xico e também Franscisco. Dois pesos e duas medidas não podemos aceitar.

    Responda
  25. Edu

    Quem sabe, ele solto e livre para dirigir, não se acabe também, como tantos outros riquinhos mimados.

    Responda
  26. Tiago Rocha

    Ótimo artigo! Disse exatamente o que já havia comentado em outra reportagem. por mais revoltante que seja o acontecido não podemos julgar alguem apenas com base em indícios e emoções. Pode ser um playboy arrogante, mas nem todo playboy é sempre o culpado pelo que acontece. Pode ter sido uma fatalidade, um acidente ou não. Podia estar a 200km/h no acostamento ou não. No país em que vivemos podemos nunca saber a resposta. Acidente? Mensalão? Corrupção?

    Responda
  27. Gustavo Oliveira

    Além do que o advogado da vítima se preocupou primeiro em avisar que vai exigir dinheiro para reparar a perda... Dinheiro não falta para esse mlk, mas eu acho que ao contrário do que a maioria desses mlks são (mimados e arrogantes), este ai se mostrou responsável por não beber, por buscar auxílio e não fugir, já declarou que ajudará a família da vítima como puder (e além)... enfim... o que querem mais? Se o cara tem dinheiro, tem mais é que contratar o super homem para defendê-

    Responda
    1. Clauweer

      Que cumpra penalidade como qualquer outro Chico pobre da vida.

  28. Ricardo Ar

    De acordo Gilberto, faltou disser algumas coisinhas. 1) Que o pai contratou como advogado o mais conhecido criminalista do Brasil (ex-ministro),2) que o garoto nem poderia estar dirigindo,3) que esse carro só tem sentido em altas velocidades porque, como os outros esportivos é desconfortável e difícil de guiar,4) que o mais hipócrita é botar a culpa na vítima.Apenas um comentário mais: esse rico pai cada dia parece mais o grande laranja de um extenso esquema de corrupção.

    Responda
  29. RCS >

    O título da matéria visa enganar ao leitor dando uma ideia de que Gilberto considera que Thor não teve culpa. Não é isso. Gilberto apenas acha que ele deve ser julgado de forma justa (como a maioria acha, independentemente de simpatizarem ou não com a famíla Bartista). Não concordo com o comentário de que se tem 'inveja do Eike'. Evidentemente, muitos desejam ser ricos, talvez muito ricos, porém não é o caso de se ter inveja de um bilionário apenas por causa desse desejo.

    Responda
  30. Carlao

    Os jornalista estao se k gando de medo de falar " + " e enfrentar processo do poderoso Odin !!!

    Responda
    1. Maromba

      Fato...a maioria tem r@binho preso, o cara triturou o coitado do ciclista com sua Mclaren, passando pelo acostamento segundo testemunhas, 51 pontos na carteira, defender o que, Sr.Peudo Jornalista?

  31. walter

    As leis brasileiras foram e continuam sendo feitas para penalizar pobres.Acredito que quando a sociedade começar trocar a esperança das leis pela força bruta, ai, as coisas começarão a funcionar.Dinheiro no Brasil representa 100% na solução de qualquer problema.A gente vai ficando velho e não vê mudanças.

    Responda
  32. Gustavo Oliveira

    Gilberto, não concordo com vc, acho que o discurso é de gente invejosa... quantos "pais de família", trabalhadores humildes não vemos bebados por ai? seria muito difícil encontrá-los numa estrada depois de um longo dia de trabalho, no qual ele estava indo a uma festa? Além do que, as marcas do acidente se encontram no meio da pista, pista essa que permitia trafegar a 110Km/h... Concordo que essa gente é mimada e protegida, existem muitos irresponsáveis, mas no caso ele se mostr

    Responda
    1. RCS >

      Talvez vc também esteja b,ê.b.a.d.o. e opinando incoerentemente...

  33. zulu21

    Concordo com o que disse, porém as cartas já estão marcadas e ele, defendido por um ex-ministro da justiça(sic) de nosso país, será considerado inocente... E ficaremos com a eterna dúvida se ele não é mesmo culpado. Mais uma vêz o dinheiro comprará a sentença, o que já é norma no nosso injusto país...

    Responda
    1. zulu21

      A contratação desse ex-ministro traz mais dúvidas sobre a culpabilidade do rapaz... Se ele é mesmo inocente qualquer advogado de porta de cadeia poderia defende-lo... Agora contratar um ex-ministro(????????)

  34. Adriana_jornalista

    Engana-se. Eu simplesmente acho bem pouco provável q ele estivesse dirigindo no limite de velocidade permitido. E antes q todo mundo se ache horrível por pensar isso, vale lembrar q é exatamente pk ele é milionário q todo mundo tem dúvida se realmente haverá justiça. No fundo a reaçao das pessoas tbem é uma revolta contra a impunidade a quem tem dinheiro.

    Responda
    1. Clauweer

      Concordo contigo. Quem compra uma mercedez destas para andar dentro do limitado 110km??

  35. Meus Nicks

    O unico fato que deve ser levado em conta , não é se estão indo para cima do Thor por ele ser rico mas sim a forma como esta sendo tratado o caso, qualquer pessoa comum que cometa um crime como esse não terá o tratamento que ele teve, o carro não estaria na garagem da casa da mãe dele. Ou seja, nesse País precisamos urgentemente acabar com isso, seja rico ou pobre as penas devem ser aplicadas da mesma forma a ambos, fora os 51 pontos na carteira claro,inadimissível.

    Responda
  36. Plutarcos

    Porque Não defendo o Jornlista Gilberto? Simplesmente porque ele mudou muito nos últimos 25 anos e não me parece ter sido para melhor, Não confio mais no seu espírito de isenção desde que ele Lulou e Eikou para pior, e a sua coluna já é auto-explicativa. Que pena! Já fui no passado por influencia do meu pai, um admirador de carteirinha do jornalista Gilberto.

    Responda
  37. jordano

    Certeza absoluta: não vai acontecer NADA. Os pontos na carteira já estavam estourados e nada foi feito. É apenas mais um caso (como o do Edmundo, Guilherme, Alexandre Pires e outros) que vai ficar impune.

    Responda
  38. von kaio

    Caso o acostamento não haja sido invadido,está existindo um mega complexo de ´´ZÉ NINGUEM´´acometendo muitos comentaristas,já que os pontos no caso de má fé,para titularidade alheia transferidos estariam,e a velocidade no limite de 120km ,seria tão fatal como se 150km fosse...

    Responda
    1. RCS >

      E a 'pontarada' excedente na carteira por excesso de velocidade ???

  39. regi

    Enquanto rola a apuração do acidente envolvendo o jovem thor, invejado, ou não, deve=se lembrar que dirigir nas estradas brasileiras é uma arte. As faixas são mal sinalizadas, o acostamento é precário, não há pistas para ciclistas e quando há, eles sem sempre a usam. Nos EEUU, nas rodovias e acostamentos não se permite, andar de bicicleta, nem carro, nem pedestre. Aqui é uma festa. há os ban-d-a-lhas que trafegam impunem,ente pelos acostamentos.

    Responda
    1. eduanes

      Por estes motivos, se deve respeitar os limites de velocidade

  40. José Almeirão

    A última e primeira vez que li algo escrito por Gilberto Dimenstein, eu tinha 12 anos e era o livro Cidadão de Papel. Li obrigado pela escola. Depois, afastei-me do que já percebia ser as opiniões estúpidas dessa classezinha esquerdopata. Não acredito em direitos iguais e tampouco em justiça para todos. Para mim basta a equação de quem produz mais riqueza e é uma força mais positiva na realidade. Pouco me importa a futilidade dos Batista, como também a carcaça de um "ciclista" irresponsável.

    Responda
    1. eduanes

      Claro que não acredita. Tampouco acredita na pena

  41. Birdmann

    Quanta maldade e ignorância nesse comentário, julgando o menino como praticamente um delinquente. Só porque tem grana, não presta ? Acredito e defendo Thor.

    Responda
  42. Banana Republic

    Fale a verdade Dimenstein! Você está defendendo o garoto porque ele é filho do mais rico peteba brasileiro!

    Responda
  43. Maresi Brasil

    Hoje (e talvez só hoje!) concordo com você Dimenstein.

    Responda
  44. Alex

    deus do céu, ser rico neste pais é um grave pecado!

    Responda
  45. Soninha

    Os indícios vistos pela justiça do Sr. GD seriam o cadáver despedaçado do ciclista e o carrão destruído dada a altíssima velocidade da... bicicleta? Ah, entendi.

    Responda
    1. Crasse Média

      Atenção: comentarista Cesar Franco pensa diferente ;-)

  46. joão batista rigobelli

    Obrigaçao moral,independente de qual veredicto final sobre esse caso,e' familia Batista assumir o amparo definitivo dos dependentes diretos do rapaz vitimado em relaçao a itens essenciaes a sua subsistencia...Quanto ao rapaz Thor,nao fez ele isso por Livre arbitrio,mas esse triste fato aconteceu por razoes que inda sao desconhecidas ao homens, poes os fins justificam os meios,assim como acontece com muits pessoas,Levando.as a questionar o porque aconteceu ou DEUS permitiu que isso acontecese

    Responda
  47. Gugao

    Tá com medo! Tá com medo! Tá com medo!

    Responda
  48. Lelê

    Resumindo: todos em defesa de Thor... até o ex-Ministro da Justiça. Pobre menino rico, vítima do ciclista irresponsável que o atropelou enquanto dirigia seu carro de muitos pontos positivos. Ops, os pontos não são do carro, são da permissão de dirigir.

    Responda
  49. Schirley Holz

    Excelente texto. Compartilho dessa opinião.

    Responda
  50. Lindolfo

    Por que GD defende o Thor. É simples, pelo alto valor dos honorarios que irá receber.

    Responda