Comentários para:

Por que defendo Thor

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. eduanes

    Defender este comportamento é defender a banalização da violência. A lei deve ser cumprida por todos. No Estado de Direito nem o governante deve estar acima da lei. Imagina um particular...

    Responda
  2. Estrufingadordemomios

    UM FATO: houve uma morte, de um jovem, em circunstâncias ainda não muito claras: indícios FORTES que o thor 'pedo' viajava a velocidades absurdas e que o vento feito pelo pedo matou o jovem. Jovem por jovem, defendemos a Vida, Não os 'pedos'. Se o jovem 'pedo' fosse um outro 'qQR', já estaria encalacrado, esse o OUTRO fato. Caso o jovem morto fosse nosso filho não pensaríamos um segundo sobre quem é o 'pedo' e TODOS estaríamos na ofensiva. Essa conversinha de que 'tem inveja aí' é DESCONVERSAR!

    Responda
  3. Dinho

    Concordo integralmente com o Gilberto. Mas o que me espanta é a notícia de hoje, da contratação do ex-ministro da Justiça para defender o rapaz. Precisa? Porque não ficar com o advogado anterior, se fosse o caso de se ter provas da imprudência do ciclista? Outra coisa, é comum ver ciclistas ziguezagueando pelas ruas e estradas arriscando-se, como se o código de trânsito não se aplicasse às bicicletas. De fato deve-se apurar antes de julgar, mas francamente, contratar o ex-ministro?

    Responda
  4. Thomaz

    A princípio eu acreditava na inocência dele. Acreditava mesmo! O que um ciclista esta fazendo em uma rodovia? Mas mudei de ideia ao saber que ele contratou Marcio Thomaz Bastos.... Esse ato condena... mostra a sua culpa. Qualquer um conhece esse advogado, que infelizmente foi ministro da justiça....

    Responda
  5. Crasse Média

    GD parece estar fundando outro partido da imprensa, o PEEG, Partido Estou com quem Está Ganhando. Bom dia, vou lavar minha louça.

    Responda
  6. quinho

    Se a culpa e do culpado(eu o condeno por ser rico,ter um carro melhor que o meu,ter uma mãe deliciosa e ainda ter menos da metade de minha idade com um patrominio que jamais alcançarei em 3 reencarnações) não sei.Mas que e do estado por não dar transporte decente a preço justo e essa essa mania nova de induzir o cidadão a pedalar Bike em estradas, av.Paulista e outros locais sem a menor condição de segurança.Arriscado com bikes qe chegam a 80 km ainda tem aquela roupinha coladadinha e esquis

    Responda
    1. Crasse Média

      Culpa, entre outros, de colunistas que defendem o ciclismo como meio de transporte

  7. dioh miyata

    O duro que o filho de Odin matou e acha que tem razão.

    Responda
    1. Crasse Média

      ipsis literis

  8. eduanes

    Ninguém o condena por ser rico. Condena-se a injustiça, a desigualdade. Condena-se a proteção dada quem não precisa de proteção.

    Responda
  9. Robson

    Bom dia!Não tenho nenhuma simpatia pelo Thor, mas sua matéria é ridícula e deixa claro o preconceito que existe em nosso país, que atingi; Negros, Pobres, Brancos, Amarelos, Ricos, Mendigos e assim vai...Tirando os invejosos de plantão... e assim vai novamente... Bem, as evidencia falarão e uma coisa é certa, se pode escapar da justiça do homem, mas a de Deus, nem Odin!!! 

    Responda
  10. Helen Ventura

    Obrigada, Dimenstein. Você escreveu, num texto curto e objetivo, exatamente - sem tirar nem por - o que eu penso a respeito do caso. Num país como o nosso, onde a impunidade é intrínseca, fica cada vez mais difícil julgar as pessoas por seus atos. Passamos a enxergar o todo, e não a parte.

    Responda
  11. gil

    em qual país desse nosso mundo que todas essas diferenças monetárias e de poder não fazem diferenças? Podem crer que não é um problema do Brasil. Se voce possui condições financeiras se trata no melhor hospital, visita os paises que quer e em casos jurídicos, contrata o melhor advogado, mesmo sendo um ex ministro.

    Responda
  12. SPACENANER

    Estão condenando o rapaz por ser rico. Foi um acidente. A-ci-den-te. Ele prestou socorro, fez teste do bafômetro, foi na delegacia, pagou o enterro,... Querem mais o quê? E tem tanta gente com vários pontos na carteira tacando pedras no Thor... hipocrisia é fogo...

    Responda
    1. pitu

      deixa eu dirigir em alta velocidade.te atropelar. Colocar a culpa em voce morto-morto ano tem vozpagar o seu enterro. Pra mim prova de dor de concienciafazer o teste do bafometro. Engracado isso porque o teste do bafometro e facultativo mas que neste caso e usado como atestado de inocencia.tem um monte de ladrao- entao roubar nao e contra a lei..que argumentonao e a respeito dele ser rico- eles querem este jogoe a respeito de Estado ser isento.

    2. SPACENANER

      Foi sem a intenção de ceifar a vida do ciclista. Um morador falou no SBT Ri0 que no local há vários registros de acidentes com vítimas fatais. Thor não me parece ser um cara arrogante (se fosse não teria a preoucupação de ir pro Twitter se explicar, não pagaria o enterro da vítima, não faria o bafômetro, não prestaria socorro,.)

    3. Crasse Média

      Acidente sim, fato. A pergunta é: doloso ? Dolo eventual ?

  13. verdao00

    O Colunista então deve colocar em cheque todos os milhões de brasileiros que tomam multas pelas cidades por excesso de velocidade em ruas/avenidas que tem suas velocidades mudadas ao prazer de cada prefeito. Não é assim. Outra coisa, se o rapaz é filho do homem mais rico do Brasil, sorte dele, a maioria queria ser para ter o prazer de desfrutar das beneses da vida. Você foi subjetivo ao rotular o rapaz desta forma, você o conhece para dizer isto? Você já falou com ele uma única

    Responda
    1. Crasse Média

      "...colocar em cheque..." ?

  14. Crasse Média

    Uma pena o Eike ou o filho não serem motoristas do ônibus da av Paulista/acidente bicicleta - ganhariam um defensor, GD, o justo.

    Responda
  15. Silvana

    Não devemos esquecer que o corpo do cicilsta foi dilacerado, o que indica a alta velocidade do carro de Thor.

    Responda
    1. Crasse Média

      Pelo texto, GD o justo, não considera isso uma prova, sra Silvana

  16. jojo

    Acrescento às palavras de Dimenstein que isso também está acontecendo em várias outras áreas do cotidiano do país. Recentemente causou ESPANTO a reportagem do Fantástico sobre a corrupção em concorrências públicas. FRANCAMENTE.... alguém com um mínimo de discernimento e vivência nos labirintos da administração pública se surpreendeu com aquilo? SURPESO fiquei com o tratamento dado APENAS às empresas.... e NADA em referência aos funcionários públicos DA OUTR

    Responda
  17. Crasse Média

    Na visão de GD, então, é normal e corriqueiro um advogado pedir e conseguir a guarda de uma evidência que talvez precise de mais de uma perícia - parabéns a polícia do RJ pela rápida perícia no local dos fatos - é salutar - assim como é salutar um (pseudo) jornalista escrever que não há provas (?!)

    Responda
  18. Farabutti

    Fazer média ou se manter em cima do muro é a melhor maneira de dar opinião sem correr o risco de quebrar a cara.

    Responda
  19. Crasse Média

    Sr GD, el magnânimo, o sr aceita um corpo e um carro destruído como prova ?

    Responda
  20. Renato

    Filho de pai rico, bonitão, mimado, sabedor de que tem a justiça e a polícia nas mãos, esse miserável jovem, infelizmente, direta ou indiretamente, vai nos comandar no futuro.

    Responda
    1. SPACENANER

      Inveja é um sentimento tão repugnante. Se atenha ao fato, a dinâmica do acidente. Se ele fosse mimado voltaria de helicóptero e não dirigindo um carro de 3 milhões numa das áreas mais violentas do Ri0 que é a Baixada Fluminense.

    2. Crasse Média

      Anota aí, é o futuro Ministro Da Justiça

  21. Mya

    Basta olhar o estrago no carro. Thor disse que o ciclista estava com um pé no chão caminhando com a bicicleta. Em velocidade normal o acidente teria menor proporção de danos num veículo forte como aquele. Portanto, repetindo alguém que não lembro o nome, um dos dois estava em altíssima velocidade. Comparando a potência do motor do carro e da bicicleta...

    Responda
  22. Guilherme

    Você "despreza"o Thor Batista porque acredita em um esteriótipo que você mesmo construiu, baseado no impressionismo da televisão e da mídia impressa? Não sei se Thor é desprezível ou um sujeito fantástico. Não o conheço pessoalmente. Agora, o que é realmente desprezível é, na mídia impressa, emitir opiniões a respeito de pessoas sobre as coisas nada se sabe.

    Responda
  23. Crasse Média

    Sobre o trecho "Continuo desprezando Thor, desconfiando da polícia, mas obrigado a defender a acusação apenas com provas e não com emoções." - assim, um corpo e um carro destruído e o acionamento da polícia pelo motorista, ao seu ver, não parecem ser provas - GD, o conveniente.

    Responda
    1. Crasse Média

      Culpado, como todos sabemos sr Franco, é a vítima que ousou nascer e viver pobre ! Como o sr pode ver também na foto do carro acidentado, a mim aparenta que bicicletas a 300 e carros a 90km/h não dão em boa coisa. Quanto aos comentários, fico com os meus o e sr que continue lambendo o sa...co do GD, o justo.

    2. Cesar Franco

      Eu nem ia comentar, mas voce fala muita m e r d a. Soh depois da pericia eh que saberemos a velocidade e em que parte da estrada ocorreu o acidente. Um carro destruido e um corpo eh prova de que houve sim uma colisao mas nao de quem foi o culpado. Os seus comentarios sao os mais E S T U P I D O S que eu jah vi por aqui. Vc esta defecando pela boca.

  24. CAIO ROLANDO DA ROCHA

    ...continuo desprezando esse "pseudo" jornalista, e também desconfiando de sua idoneidade.

    Responda
  25. Tom Attes

    Meus comentários sobre o caso tem recebido negativas por dizer a mesma coisa. Bem ou mal, vai ser feita a justiça do nosso país, Quer mudar, aprenda a votar!

    Responda
  26. Junior

    Gilberto o Brasil nao coloca na ca_deia nossas celebri_dades como cantores, jornalistas e jogadores de futebol lembra do Rick do Rick e Rener ? Lembra do Edmundo animal ? lembra vocalista do SPC ? todos com mor_tes nas cos_tas por causa do tran_sito e livres como passarinhos

    Responda
  27. Ana

    Quando digo que admiro o seu estilo, Dimenstein, refiro-me a textos como este. Excelente.

    Responda
    1. Crasse Média

      Se o motorista de ônibus da Paulista fosse o Thor ou o Eike, o sr GD também defenderia, pode acreditar !-

  28. Crasse Média

    Se o motorista de ônibus da Paulista fosse o Thor ou o Eike, o sr GD também defenderia, pode acreditar !

    Responda
  29. André

    Vindo de um pasquim comprometido com o capital, realmente louvável...

    Responda
  30. PIXA-in

    Thor não é o unico, é muito comum no país, quando um filho passa no vestitubar, o pai corre e da de presente um carro como recompensa pelo esforço. Para um jovem recem saida da adolecencia, querendo testar a adrenalina que tras a velocidade, isto é a mesma coisa que dar uma arma para uma criança brincar, quando não se machucam, ferem os outros.

    Responda
  31. Berchol

    Como ele pode desprezar alguém com quem provavelmente nunca teve nem uma conversa?

    Responda
    1. Lúcido no hospício Brasil

      Petist@é assim, petist@é assim, petist@ é assim (a repetição é por conta do sistema censor de moderação, que impede a palavra petist@).

  32. don Ramon Valdez

    Às vezes, o óbvio é apenas o óbvio. Nada além disso.

    Responda
  33. jca

    Meu filho tem 11 anos. Fala dois idiomas fluentemente e esta estudando um terceiro. Usa o verbo torcer com a preposicao POR/PELO (quando fala dos Patriots, por exemplo) ou com a preposicao PARA (quando eh algum resultado que ele espera ver alcancado). Mas nunca usou o termo "...torcendo QUE..." Eh possivel? Nao me lembro de ter visto o verbo torcer com o pronome relativo QUE. Quando eh um jornalista escrevendo, me interessam a materia em si e a gramatica.

    Responda
    1. Ana

      Patriots? Moras nos EUA? Tens cidadania norte-americana?

  34. Carlos Campos

    Não é porque o motorista é filho de pais famosos que ele ficará impune. Ficará impune porque neste país quem comete crime no trânsito não vai para a cadeia, no máximo doa algumas cestas básicas. Crime de transito, para a justiça brasileira, nunca é intencional e se não é intencional então não é crime. VERGONHOSO...

    Responda
  35. cansei de ser enganado

    Dimenstein, o Sr Eike "o Deus do dinheiro" também foi muito infeliz ao julgar a vítima dizendo que ela foi imprudente e que poderia ter matado o filho dele. Ele também condenou antes da perícia policial que não se manifesta !!! Nem o Governo do RJ em dizer por que Thor estava dirigindo com 51 pontos na carteira.

    Responda
  36. Crasse Média

    Se o motorista de ônibus da Paulista fosse o Thor ou o Eike, o sr GD também defenderia ... é n o j e n t o !

    Responda
  37. Andy Campos

    O bom de quando vc "diz e desdiz" uma coisa é que sempre vai agradar gregos e troianos.

    Responda
  38. Crasse Média

    Sobre a pergunta: "Por que defendo Thor" - Resposta: porque convém. O motorista da Av Paulista passou mesma situação e ciclistas pelados foram aaaaamplamente apoiados por GD, noço pharol do çaber matinal - pensei que hipocrisia tinha limite ... mas não tem

    Responda
    1. Crasse Média

      Quem checou seu RG, sra Regina ? Os mesmos que fizeram perícia/bafômetro/liberação do veículo ?

    2. noia

      fantastica tua colocaçao...melhor impossivel

    3. Emilia Silva

      Coisa feia... Você quer opinar e se esconde, nem se identifica, que feio....Antes o Dimenstein que dá a cara a tapa!

    4. Nato

      isso

    5. Crasse Média

      Entendi sim, a vítima é a culpada até provar o contrário !

    6. Observador_anônimo

      Boa garoto(a)!

    7. Crasse Média

      Sr Leitor - sugiro então que se pelem pra que haja transporte publico decente, onde eles mocinhos (cheios de energia), eu (um preguiçoso), meus pais (idosos) possamos andar em ônibus, trens ou metrôs. Bike NÃO é transporte urbano - SP não é Amsterdan (organizada), nem Feira de Santana (plana). Transporte em mega-upper-super-lópoles é trem, metrô e ônibus. O restante ? Conversa fiada ...

    8. Leitor Assiduo

      Crasse Média, os ciclistas pelados não protestavam contra o motorista, mas contra algo muito maior: o planejamento urbano, nossos hábitos dependentes do carro, a falta de espaço para outros tipos de transporte, a falta de respeito entre as pessoas no trânsito. Não tem nada a ver com o caso do Thor, que está mais ligado a uma questão pontual, por ele ser filho de quem é, ter um carro caríssimo e estar com uma postura arrogante.

    9. Velhohuno

      Infelizmente vivemos no país do sem limite, por estas terras nada surpreende, a hipocrisia por aqui é do tamanho do universo e continua sempre em expansão, qdo vc pensar que já viu de tudo sempre surgirá algo mais torpe, vil e hipócrita para te surpreender e assim caminhamos rumo ao século 22 (e o 23, e o 24, e o 25...)

  39. vlmazim

    Gozado ne, so ele a rico o caso da nutricionista, o caso do porsche esses tambem eram ricos, agora esqueceram os fatos.

    Responda
    1. vlmazim

      E tem o deputado que dilacerou a cabeça de dois jovens em curitiba, em brasilia tambem que faleceram duas mulheres.

  40. Ana Virgínia Nolasco

    Sr. Gilberto,fico a imaginar o que seria do nobre cidadão comum caso a vítima fatal tivesse sido o primogênito do homem mais rico do nosso país, tão miserável de JUSTIÇA! Ninguém é culpado por nascer rico ou pobre porém, convenhamos, todos tornam-se culpados quando dispensam considerações e tratamentos que condenem o cidadão comum diante do receio explícito em importunar o mais rico entre todos os ricos. Impossível olhar esse caso sem sentir o conflito extremo de partes tão desiguais.

    Responda
  41. Sergio Carneiro

    Um lampejo de bom senso. Parabéns.

    Responda
  42. freddy correa machado

    Condenou a polícia, que faz o seu trabalho de forma legitima e até que se prove o contrario, é isenta e imparcial. Proferiu palavras de odio contra alguem que trabalhou e tornou-se rico por meritos proprios e quanto ao filho, agia como qualquer pessoa normal, andava de carro por uma rodovia e nao se provou nada contra ele ate agora. E o Senhor já o condenou. Um jornalista desonesto com a propria arte, maquiando uma reportagem, se dizendo a favor, mas descendo a borduna sem se ater aos fatos

    Responda
    1. Cesar Franco

      Freddy vc nao leu a materia e se leu nao entendeu, o Dimenstein nao estao condenando ninguem, muito pelo contrario ele esta dizendo que temos que esperar a pericia, julgamento, etc... antes de condenar-lo. Agora vc vem dizer que a policia eh isenta e imparcial? Em que MUNDO vc vive? falar que o Eike construiu esse imperio com trabalho honesto? Vai se informar, aprenda a ler e a interpretar um texto.

    2. cansei de ser enganado

      Méritos ??? Quem honestamente nesse país enriquece da noite pro dia ? E o Zé Dirceu não tem nada a ver com o enriquecimento dele ??? Vai lá no BNDES vê se vc consegue crédito pra abrir uma Barbearia ? SÓ ESTA SEMANA ESTA PARA SER APROVADA 1 BI. PARA ESTE SR EIKE para salvar uma de suas empresas que sempre estão a beira da falência. Acorda !!!

    3. EuHablo

      Rico pelos meritos proprios? O Pai de Eike ter sido Ministro de Minas e Energia durante muito tempo não tem nada a ver com seu enriquecimento no mesmo setor?Policia fez seu trabalho de forma legitima? Qual país você está vivendo? Analisando o acidente friamente sem julgar ninguem eu acho muito dificil um ciclista atravessar uma faixa e não ver um carro se aproximando de longe, a não ser que esse carro estava muito rápido.

  43. EuHablo

    Todo mundo está julgando o Thor porque ele tem dinheiro mas será que nesse país com tamanha desigualdade social, distribuição desigual de renda e corrupção não seria realmente um pecado ser rico? E ainda ter um cidadão desse pais que almeja ser o mais rico do mundo? Será que apos conseguir tal feito ele vai ajudar seu pais a se desenvolver e vai lutar por um governo melhor? Acho que não. Gostaria de conhecer alguém que ficou tão rico sem ser por causa de herança,corrupção e politica.

    Responda
  44. Gilmar Roscziniak

    Está acontecendo com Thor Batista o mesmo que acontece com aqueles que fazem sucesso no país: São "apedrejados" pela opinião pública que os condena atirando as pedras para ver o quanto consegue atingir.O mesmo aconteceu com o fenômeno da musica Michel Teló, que virou motivo de chacota informal por um simples motivo: alcançou sucesso mundial.Apesar de não gostar de ambas as situações, temos que admitir que como Gilberto disse, já o julgamos por antecedência e isto é prejudicial à verdade. /p

    Responda
  45. Claudius13

    APENAS UMA QUESTÃO: ONDE E QUANDO A JUSTIÇA BRASILEIRA AGIU COM IMPARCIALIDADE? VIVEMOS EM UM PAÍS ONDE A JUSTIÇA É PARCIAL E AS LEIS NÃO SÃO CUMPRIDAS QUER PELA ELITE QUER PELA PATULÉIA. É O FAMOSO PAÍS DO JEITINHO, SEM MORAL E ÉTICA QUE DEVERIAM NORTEAR A SOCIEDADE.

    Responda
  46. ironman

    voce não está com aquela síndrome de "morde e assopra" gilberto? pois se o atropelador fosse um zé ruela, não apostaria 1 real no futuro dele.

    Responda
  47. Homem invisivel

    Ótimo Gilberto, gosto da sua moderação. Entretanto, podia ter escrito um outro texto também: Por que defendo o ciclista? Isso claro, se realmente houvesse algo em sua defesa. Condenar Thor é condenar a nós mesmos, em maior ou menor extensão!

    Responda
  48. Rufino Véio

    espero q encontre uma karreta, com um motorista manguaça dirigindo ao seu encontro,logo, logo !!!

    Responda
  49. chicodarua

    Julgar é fácil. Se não funciona a contento, façam como Salomão:co-rtem o bebe em dois pedaços.Agora que os ciclistas deveriam fazer exame de CNH, pois maioria não sabe andar nas ruas e nas estradas.Ontem mesmo na av. Ibirapuera havia um, que parecia querer se suic-idar, a custa dos outros. Estou cansado de dizer que S.Paulo não é cidade adequada para ciclistas.

    Responda
  50. Small Florintiano de Cnn Tolima Junior Volante de Navio

    "acho de uma mediocridade existencial estupenda" Cada um no seu canto ambicionando o seu tanto. O resto é inveja.

    Responda
    1. Touchè

      Então você tem in veja do Dimenstein, já que está criticando opinião dele, ao mesmo tempo em que não quer que ele opine sobre " ambições" dos outros?