Comentários para:

Por que defendo Thor

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SemNick

    Parabéns!!!Você disse o que muitos estão sentindo e poucos da opinião pública poderiam dizer por pura falta de coragem.

    Responda
  2. nando

    ah

    Responda
  3. ivo francisco

    GILBERTO TEM ASSUNTO MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTE, DEIXA ISTO PRA LA . TODO DIA MORRE GENTE ATROPELADO, ISTO E NORMAL NUM PAIS SEM LEI, ONDE TUDO E PERMITIDO. E etica,praxee normal. deixe o falecido em paz. ab. ivo

    Responda
  4. Fabricio

    A grande questão aqui é a descrença na justiça, na imparcialidade...Sabemos o final dessa história sem saber o que realmente aconteceu. O que aconteceu não interessa para o defecho. Esse é o grande problema.

    Responda
  5. Buheno

    Nao sei quem é mais desprezível o pai, o filho ou o advogado, que com sua historia, de ministro da justiça a defensor de filhinho mimado de papai rico. Isto dá tema de novela, aí a dica "Rede de Produzir Alienado Globo"

    Responda
  6. vander

    GD poderia ter escolhido outro assunto;Não me lembro de ninguem (fora o advogado, é obvio)que quizesse defender o motorista que atropelou e matou uma ciclista na av. Paulista,um lugar movimentadissimo.

    Responda
  7. me109g3

    Concordoco com o Sr.Gilberto. Graças a cultura e mentalidade,de nós brasileiros, de nos acharmos 'coitados' (pobre,país subdesenvolvido,salario baixo,impunidade,etc) e de termos direito adquirido do que bem nos convém(constituição para quê?) rapidamente pré-julgamos qualquer um que ofenda os 'nossos direitos'. Outros motoristas com autos em boa ou má conservação e menor poder aquisitivo provocam abusos e barbáries no transito sem qualquer punição.Quem acha que haverá alguma punição nesse cas

    Responda
  8. Mario

    Gilberto Com Marcio Tomas Bastos (e sua aPTidão) na defesa,a familia do ciclista aindavai responder pelos danos na Maclaren Mercedes.Qq observador atento vê que os danos no carro se dão em uma faixa estreita o que exclue a alegação qoe a bike foi atingida pela lateral

    Responda
  9. jeannie miyazawa

    Sendo rico ou pobre, de qualquer forma, será mais um caso de impunidade... Tanto pessoas privilegiadas quanto humildes, ficam impunes nesse tipo de acidente. Tome como um exemplo, as centenas de acidentes nas estradas onde o culpado é o caminhoneiro, mata famílias inteiras...e ainda fica impune.... A única diferença é que a mídia nunca deu atenção aos outros acidentes.

    Responda
  10. nando

    Gilbert, o seu argumento, ainda que deixando claro que odeia figurinhas do tipo "filhinho do papai" como o Thor Batista, é um clichê desmedido.Estamos nos acostumando a banalizar crimes, relativiza-los e usar desculpas para justificar opiniões inóquas.Sr. Gilbert, a sua opinião, com todo respeito, é mais do mesmo.Imaginemos, pois, se esse pobre estivesse a bordo de um veículo qualquer e atropelasse o filho do homem mais rico do brasil. Quão desastrosa estaria sua vida agora.sejamos realistas

    Responda
  11. RMAGNUM

    No fim como sempre neste país sendo rico,pobre ou seja lá o que for ,alguém morreu e como sempre não existem culpados as leis facilitam os abusos e não causam temor a ninguem que possa pagar fiança . Todos os dias vemos caminhoneiros,motoristas de onibus e motoristas de veículos simples sendo liberados após terem matado alguém e inclusive sobre estado de embriaguês , cujo qual poderia este rapaz ter com um super carro e com toda velocidade que este anda tambem ser vitima de uma batida fatal

    Responda
  12. gustavo

    Não concordo, ele já tem histórico negativo,trafegou no acostamento em alta velocidade e matou um coitado, o único mérito dele é que por incrivel que pareca ele não estava alcolizado.

    Responda
  13. Liteka

    Concordo com você Gilberto. Admito que trilhei pelo mesmo caminho. Se é rico, então é um mimado metido a Deus. Percebi que tal pensamento é errado, mas como desvincular as duas coisas? Lei vs Dinheiro. Na balança da justiça o peso do dinheiro faz ela pender para o lado da impunidade. Como garantir que tudo seja julgado imparcialmente sem favorecimentos? Digo uma coisa, é desconfortante perder a fé nas instituições que deveriam nos defender.

    Responda
  14. barpuri

    Excelente texto e bom para ser usado em dissertações argumentativas sobre o tema da desigualdade. Parabéns Gilberto Dimenstein.

    Responda
  15. Marcelo Moreto

    O descaso com a educação familiar, alimentada pelo (des)governo, (fato que vemos nas escolas de hoje) empurraram a população para um abismo, visto que os pais que educam seus filhos e conseguem, veêm os mesmos sendo bolinados pela sociedade torta. Riquinhos mimados + pobrezinhos esquecidos = população ignorante.

    Responda
  16. Leon

    Muito boa a análise.

    Responda
  17. elumen

    Quer dizer que se meu filho for morto, devo desculpar seu assassino por ser 'vitima' da sociedade, ter nascido em berço-de-ouro mas mesmo assim querer justiça? Sejamos hipócritas, mas não idiotas, não é mesmo? Vc defender Thor por achar que ele é uma 'vitima do destino', é a mesma coisa que defender grupo terrorista, por achar que sao 'vitimas da sociedade'.

    Responda
    1. Julio Simões

      Não foi isso que o colunista escreveu! O que ele quis dizer é que os FATOS são importantes antes de julgarmos o cara! Queira ou não, acidentes acontecem. TODOS estão passíveis disso, sejam ricos ou pobres!

    2. Cesar Franco

      Eduardo leia o texto novamente, acredito que voce nao entendeu nem mesmo uma palavra que o Dimenstein escreveu... Santa ignorancia...

  18. Atahualpa

    Boa matéria, bem no estilo dos que estão com medo de responder na justiça por injuria, calunia e difamação.O filho de Odin com sua maquina de formula 1 realmente causa inveja em muitos jovens é muito difícil julgar os filhos dos outros principalmente se não temos filhos.Mas Odin deveria melhorar os freios da maquina e do filho a sua defesa esta causando mais estrago doq se tivesse calado, pois toda vez que Odin se manifesta o estrago aumenta.. "em boca fechada não entra mosca" "quem fala mui

    Responda
    1. Rogério

      É basilar, no Estado Democrático de Direito, que todo componente, cidadão, está "obrigado a defender a acusação apenas com provas e não com emoções". O Colunista, acertadamente, defendeu algo que não podemos JAMAIS nos esquecer como sociedade: da existência de princípios jurídicos que nos tornam mais civilizados. Elenco alguns: direito de defesa, imparcialidade do julgador, presunção da inocência... Somos um povo em evolução. Embora tenhamos graves problemas, muito o Brasil mel

  19. mirian betto

    Quanta inveja!!!!!!!!!

    Responda
  20. Magali Pereira

    CONCORDO COM VOCÊ NO CASO DO JULGAMENTO ANTECIPADO. MAS NESTE PAÍS A FAMILIA DA VÍTIMA QUE É CONDENADA, A SOFRER A DOR DA PERDA E DA IMPUNIDADE. LAMENTÁVEL UMA SITUAÇÃO ONDE SÓ O POBRE PAGA PELOS SEUS ATOS. INVERGONHA-ME VIVER ASSIM. TORÇO PARA QUE NINGUÉM DE MINHA FAMÍLIA SEJA VÍTIMA DE UM MILIONÁRIO. É O QUE NOS RESTA.

    Responda
    1. charltes

      TORÇO PARA QUE NINGUÉM DE MINHA FAMÍLIA SEJA VÍTIMA, SE FOR PRÁ SER, QUE SEJA DE UM MILIONÁRIO. É A MAIS PURA REALIDADE.

  21. lena luiz

    Hoje o Gilberto escreveu exatamente o que eu estava pensando e não tinha coragem de dizer.

    Responda
    1. tom

      Dou razão ao Gilberto no conceito, mas faço um pequeno reparo na crítica ao pai, ou seja, o Eike já falou cansativas vezes que deseja ter a maior fortuna do mundo para realizar grandes projetos de maneira independente, sem amarras. Eu também gostaria de ter a mesma ambição. Nada a ver com um filho que tem sua vida própria e, portanto, pratica de maneira errada oseu livre arbítrio. Vamos devagar todos nós estamos sujeitos às fatalidades que a vida pode nos causar.

    2. eliasmalucotricolor

      O Gilberto foi muito feliz na sua colocação,é claro que não devemos deixar que as emoções nos leve a um julgamento precipitado,mas devemos acompanhar e cobrar uma investigação imparcial,por mais poderosa que seja a família "Batista"não podemos aceitar que o judiciário sofra qualquer tipo de influência.