Ambiente > Há abuso no uso de 'sustentabilidade', diz criadora do termo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acorda Brasil, vejam que os Desenvolvidos querem deixar este tema em pauta para poderem continuar a explorar seus recursos e proibir os em desenvolvimento para manter os seus recursos para o futuro (deles é claro).
Muito realista e sincera. O termo "sustentabilidade" está sendo enumeravelmente deturpado, onde pegam-se carona até campanhas enganosas , a titulo de preservar o planeta. Se de tudo que for discutido, colocarmos em pratica apenas o Ãtem " Energia", teremos o Lixo útil resolvendo boa parte desta demanda que hoje ainda é um fantasma a aterrorizar qualquer municipio brasileiro, pela inexpressividade da coleta seletiva no nos seus 8% em todo o PaÃs. Salvaremos o Planeta com ações sem HIPOCRISIA
As grandes companhias adoram esses "hypes" porque sabem que aquele povinho descolado abraça como se não houvesse amanhã! "-Ei, abri uma conta no banco tal porque é ecologicamente correto!" "-Vou comprar uma picape da marca tal porque a montadora tem práticas sustentáveis!" A grande verdade é que a M...A não vai dar pra todo mundo: querem preservar o planeta? PAREM DE SE REPRODUZIR. (PONTO)
a criadora do termo desenvolvimento sustentável está mostrando, através da entrevista, que houve excelentes resultados...isso é raro de se encontrar...será que ninguém nunca sabe de nada por causa da baixa "comunicação"?
Engraçado! O texto do nosso Código Florestal (de 1965) fala várias vezes em "usos sustentáveis". Como esse trecho do parágrafo segundo: III - Reserva Legal: área localizada no interior de uma propriedade ou posse rural, excetuada a de preservação permanente, necessária ao USO SUSTENTÃVEL dos recursos naturais, à conservação e reabilitação dos processos ecológicos, à conservação da biodiversidade e ao abrigo e proteção de fauna e flora nativas. Agora vão trocá-lo por um código p
Fora de moda
Fala sério.
O termo foi criticado por Redclif, em 1987 (Sustainable Development) como uma estratégia de apropriação do Meio Ambiente pelo capitalismo internacional; a estratégia é ideológica e embute interesses das empresas transnacionais, que financiam a circulação dessa ideologia através da Educação Ambiental, outra fanfarronice, ambos destinados a reprimir o acesso dos paÃses em desenvolvimento aos seus próprios recursos naturais. Marina Silva, no Brasil, é uma das "missionárias" dessa ideologia. /p
Ué, o "ex-prisidenti" não foi convidado para o grupo dos Elders ?
Muito oportuna a colocação desta liderança européia. Ela precisa zelar pela essência do conceito, pela integridade do significado do que disse. Uma comunidade da Internet, aqui no Brasil, alerta para o risco do "domÃnio retórico sobre o tema" ambiental. A frase citada entre aspas, em pesquisa no google, leva ao site. O site considera que a questão ambiental ainda está muito no plano da retórica, por isso considera as palavras instrumentos importantes a serem preservados nesta questão.
Muita falação e pouca ação. A quem interessa o desenvolvimento sustentável?
Falou pouco e falou bem! (ao contrário do que as autoridades fazem com a questão ambiental) Esta questão do "interesse" é crucial em tudo que se queira mudar. Se vc pesquisar pelo google, na Internet, veja o que se fala sobre "indústria do desconsumo". É uma proposta para aumentar o real intere$$e pelo desenvolvimento sustentável.
Quem usa e abusa do termo é a nobreza, as Superbactérias Gram-Negativas ( brindagi dupra Lurllla/Dirrrma, us ReizaÃnha du Munduuu ) : as Palhoccinaiciella Dindimoniae, Erenaiciella Dindimoniae, Colllonaiciella Dindimoniae, Zédizcéusnaiciella Dindimoniae ... REALIDADE, houve grd transf ética de "Sustentabilidade" para "Sustentarobabilidaaardi"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Há abuso no uso de 'sustentabilidade', diz criadora do termo Voltar
Comente este texto