Ambiente > Há abuso no uso de 'sustentabilidade', diz criadora do termo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luna

    Acorda Brasil, vejam que os Desenvolvidos querem deixar este tema em pauta para poderem continuar a explorar seus recursos e proibir os em desenvolvimento para manter os seus recursos para o futuro (deles é claro).

    Responda
  2. MAGALI

    Muito realista e sincera. O termo "sustentabilidade" está sendo enumeravelmente deturpado, onde pegam-se carona até campanhas enganosas , a titulo de preservar o planeta. Se de tudo que for discutido, colocarmos em pratica apenas o ítem " Energia", teremos o Lixo útil resolvendo boa parte desta demanda que hoje ainda é um fantasma a aterrorizar qualquer municipio brasileiro, pela inexpressividade da coleta seletiva no nos seus 8% em todo o País. Salvaremos o Planeta com ações sem HIPOCRISIA

    Responda
  3. Coveirinho Pop

    As grandes companhias adoram esses "hypes" porque sabem que aquele povinho descolado abraça como se não houvesse amanhã! "-Ei, abri uma conta no banco tal porque é ecologicamente correto!" "-Vou comprar uma picape da marca tal porque a montadora tem práticas sustentáveis!" A grande verdade é que a M...A não vai dar pra todo mundo: querem preservar o planeta? PAREM DE SE REPRODUZIR. (PONTO)

    Responda
  4. Moria

    a criadora do termo desenvolvimento sustentável está mostrando, através da entrevista, que houve excelentes resultados...isso é raro de se encontrar...será que ninguém nunca sabe de nada por causa da baixa "comunicação"?

    Responda
  5. César

    Engraçado! O texto do nosso Código Florestal (de 1965) fala várias vezes em "usos sustentáveis". Como esse trecho do parágrafo segundo: III - Reserva Legal: área localizada no interior de uma propriedade ou posse rural, excetuada a de preservação permanente, necessária ao USO SUSTENTÃVEL dos recursos naturais, à conservação e reabilitação dos processos ecológicos, à conservação da biodiversidade e ao abrigo e proteção de fauna e flora nativas. Agora vão trocá-lo por um código p

    Responda
  6. Danilo Amaral

    Fora de moda

    Responda
  7. Danilo Amaral

    Fala sério.

    Responda
  8. saminho

    O termo foi criticado por Redclif, em 1987 (Sustainable Development) como uma estratégia de apropriação do Meio Ambiente pelo capitalismo internacional; a estratégia é ideológica e embute interesses das empresas transnacionais, que financiam a circulação dessa ideologia através da Educação Ambiental, outra fanfarronice, ambos destinados a reprimir o acesso dos países em desenvolvimento aos seus próprios recursos naturais. Marina Silva, no Brasil, é uma das "missionárias" dessa ideologia. /p

    Responda
  9. Fabião

    Ué, o "ex-prisidenti" não foi convidado para o grupo dos Elders ?

    Responda
  10. genus

    Muito oportuna a colocação desta liderança européia. Ela precisa zelar pela essência do conceito, pela integridade do significado do que disse. Uma comunidade da Internet, aqui no Brasil, alerta para o risco do "domínio retórico sobre o tema" ambiental. A frase citada entre aspas, em pesquisa no google, leva ao site. O site considera que a questão ambiental ainda está muito no plano da retórica, por isso considera as palavras instrumentos importantes a serem preservados nesta questão.

    Responda
  11. Marcos1sp

    Muita falação e pouca ação. A quem interessa o desenvolvimento sustentável?

    Responda
    1. genus

      Falou pouco e falou bem! (ao contrário do que as autoridades fazem com a questão ambiental) Esta questão do "interesse" é crucial em tudo que se queira mudar. Se vc pesquisar pelo google, na Internet, veja o que se fala sobre "indústria do desconsumo". É uma proposta para aumentar o real intere$$e pelo desenvolvimento sustentável.

  12. érziótinteigentis-wà

    Quem usa e abusa do termo é a nobreza, as Superbactérias Gram-Negativas ( brindagi dupra Lurllla/Dirrrma, us Reizaínha du Munduuu ) : as Palhoccinaiciella Dindimoniae, Erenaiciella Dindimoniae, Colllonaiciella Dindimoniae, Zédizcéusnaiciella Dindimoniae ... REALIDADE, houve grd transf ética de "Sustentabilidade" para "Sustentarobabilidaaardi"

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.