Comentários para:

Linchadores digitais

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo rocha

    li o seu texto e concordo com tudo que você escreveu, não esmoreça diante dos fascistas e reacionários

    Responda
  2. George Fox

    E haí Dimenstonto, respode haí! Sei que vc lê este comentario, fala que você defendeu o Champinha, para os leitores de hoje saber que vc sempre foi assim. Metido a ser o dono da verdade. Um verdadeiro cretin0.

    Responda
  3. Liteka

    Na minha opinião o grande problema é que todo mundo acha que são doutores honoris causa nos assuntos que conhecem. O problema é que, muitas vezes, nem conhecimento para avaliar esses ditos assuntos as pessoas tem. Mas elas falam o que bem entendem do mesmo jeito, como experts. A internet e os perfis online elevaram isso à décima potência quando vendem a noção de anonimato. Eu posso dizer o que bem entender e ninguém vai conhecer meu verdadeiro rosto, apenas meu "username". Essa é a atitude.

    Responda
  4. cansei de ser enganado

    Linchamento é o que vocês fazem ao leitor que, não sei como, ainda dão credibilidade a Fol/ha. As notícias são editadas no intuito de "direcionar" o leitor a acreditar naquilo que se escreve. A realidade não é dita por medo ? Por causa de que Dimenstein ? A fo/lha e o Est/adão principalmente são totalmente partidarias... Sobre o Sr. Eike, por que vocês não mostram como ele conseguiu enriquecer da noite pro dia ? Com uma ajudinha do Sr Zé Dirceu, sendo sócio do BNDES, FI-FGTS, etc ...

    Responda
  5. Dinizalbu

    Na verdade a mesma justiça pedida ao Thor, por causa de Odim, dessa ser feita aos meros mortais, a mesma prudencia não é mesma p/ os pobres, julgar antes do transito em julgado da decisão é pratica comum cometidos aos pobres, o rapaz nem poderia dirigir, estva com 40 pontos na carteira antes de completar um ano de quanto tirou a CNH.

    Responda
  6. João Pedro

    Vou ser sincero; mais da metade das vezes que leio os comentários aqui é para ver besteiras. Às vezes a gente quer rir de alguma coisa.

    Responda
  7. Gonzaga

    Ninguém acredita mais nesse cara!

    Responda
  8. simplesmente Tuca

    Primeira vez em sua coluna. Concordo com o que escreveu. Serei assíduo aqui.

    Responda
  9. neto

    Esse comentarista é hilariante!Alguém tem alguma dúvida sobre suas simpatias partidárias?Pseudo isento.Argumenta para parecer isento exatamente como o R einaldo A zevedo disse que ele faz.Procurem no blog do A zevedo os textos sobre D imenstein. Bingo!

    Responda
  10. jota

    Oi, meu nome é Gilberto Dimenstein e eu falo sobre bicicletas feitas de bambu... Xarope...

    Responda
  11. George Fox

    Depois deste cara ter defendido o Champinha na época do crime, eu acho que a Folh@ deveria demiti-lo. Este cara é um cretin@.

    Responda
  12. Kinob

    Eu quase sempre discordo do Gilberto, ao meu ver ele é influenciado pelos princípios do que se convencionou chamar de politicamente correto, mas dessa vez ele tem razão, aliás ultimamente uma onda de sensatez tem tomado conta dele.

    Responda
  13. Homem invisivel

    Sempre achei interessante a coincidência entre as "opiniões" do leitor, que são destacadas no "Painel do Leitor" e, as opiniões dos próprios jornalistas deste jornal. Destacam-se sempre as opiniões mais conveniente. Ótimo trabalho de edição.

    Responda
  14. Kleber Cordeiro

    Então chamemos a polícia para os colunistas da Veja, em sua maioria, como Reinaldo Azevedo cometem vários delitos, o primeiro, à inteligencia de leitores que pensam. Parabéns pelo post de hoje.

    Responda
  15. pereirinha

    Quando os "linchadores" estão linchando ao que interessa ao senhor e a Fo/lha, ai não são linchadores. São leitores.

    Responda
  16. George Fox

    Lembram do Champinha? Este Dimenstonto defendeu o menor na época, sendo contra a redução da maioridade penal. Fiquei conhecendo o Dimenstonto por esta polêmica na época, então percebi que este pseudo-jornalista sempre se coloca acima de totos e de tudo como se fosse o dono da verdade.

    Responda
  17. osvaldo

    Estamos vivendo uma ditadura de normas e regras sociais, em que o cidadão não tem mais o direito - saudável e legítimo - de não aceitar aquilo que ele acha que fere seus valores e da família. O Estado interfere e impõe ao cidadão o que ele deve achar e escolher, como se ele fosse um imbecil como alguns jornalistas pagos para falar abobrinhas, acobertar-se nos mandamentos do Estado e alastrar a podridão dos costumes pela mídia.

    Responda
  18. Ramalho

    Não tenho dossiê do Dimenstein, e nem quero ter. Quanto a este texto, concordo plenamente. A Internet está cheia de linchadores que, para atacar sem provas e sem dar oportunidade de defesa ao atacado, escondem-se no relativo anonimato que a rede oferece. A par disto, não se pode deixar de considerar também a precariedade intelectual de muitas destas pessoas, o que contribui para os absurdos das posições que assumem. Radicalismo e ignorância não constroem.

    Responda
  19. Camilo_Coelho

    A internet revelou a todos um lado sombrio da nossa sociedade. Mostrou que há muitos indivíduos que dentro de si cultivam ódio e preconceito. Mostrou ainda que mesmo pessoas que se julgam "do bem" podem aderir sem muita reflexão a causas ou movimentos extremistas e/ou preconceituosos. E, principalmente, a sessão de comentários dos jornais mostrou que no meio desse público "diferenciado" há muita gente que cultiva idéias e preconceitos mais que absurdos.

    Responda
  20. Mauro Carvalho

    Acho que essa bipolaridade entre psdb e pt acabou em face das grandes semelhanças entre os dois, a diferença estava no passado entre o aposentado macacão de fábrica e o terno de grife, além da pose de paladinos da verdade, mas quis o tempo que tudo fosse revelado.

    Responda
  21. fiscal

    Mas que chatice.

    Responda
  22. Giu

    E qual foi o resultado da pesquisa?

    Responda
  23. Mariana Cabreira

    de nos expressar, temos que saber lidar com as criticas, construtivas e destrutivas e concordo quando você diz que há pessoas que não sabem lidar com isso, partem pra ignorância, cabe as pessoas de bom senso tentar elevar o nvel desse novo modo de exposição, por que a intolerância ainda reina nesse país, a diferença é que hoje ela fica escondida atrás de teclas e monitores, não desmerecendo o crescimento que tivemos em relação ao respeito ao próximo, mais ainda falta muito mais do que imagin

    Responda
  24. gustavo

    Que lindo!, que belezinha! que gracinha! que fofura!, melhor que isso é não acontecer nada com o filhinho do papai

    Responda
  25. Mariana Cabreira

    cheguei a conclusão de que o país não avançou tanto quanto achamos, em relação ao respeito, a tolerância e até em relação as mulheres e seus direitos, as pessoas apenas se acomodaram e fingem que entendem e com o anonimato da internet expressam suas reais opiniões, salvo os que acham que tem opinião e na verdade só falam asneiras.Li mais alguns textos e vi alguns comentários, sobre as suas opiniões, pra ser sincera RI MUITOS comentários, mais fazer o que, ao mesmo tempo que temos a liberdade

    Responda
  26. Marcos Andrade

    Os que aqui criticam os textos do Dimenstein, são os mesmos que contribuem para 1 país melhor cotidianamente... Detalhes à parte, Dimenstein é 1 dos melhores jornalistas do país. Se 30% da população tivesse a consciência social dele, viveríamos em 1 país melhor.

    Responda
    1. neto

      De Nova York, até eu!

  27. silva

    Sr. Jornalista. Quanto mais vc falar sobre os comentarios, mais os raivosos (de todas as laias e cores partidarias) se sentirao ouvidos. Nao ha espaço para o debate de ideias ou expor uma posição diferente. Eh so comentario raivoso, eh realmente uma doença social. Sugiro que vc pare de falar sobre os comentarios e de dar palanque pra essas pessoas que se acham intelectualizadas ao escreverem "bonitinho e sem nenhum erro grave de portugues".

    Responda
  28. Antonio Catigeró Oliveira

    Comentários são uma válvula de escape no meio da impotência do cidadão. Obviamente que é preocupante. Talvez, se houvesse mais manifestações em praça pública, seriam mais legitimas. No entanto, a maioria dos comentaristas odeiam manifestações públicas, e o próprio jornalista é o primeiro a criticar e legitimar ações policiais contra essas manifestações.

    Responda
  29. José Araujo

    Até gostaria de enviar um comentário, mas...

    Responda
  30. chilli pepper

    Por falar nisso, como está a vida daquela jovem paulistana que pediu no twiter em 2010 que afogassem um nordestinoo? ta presa?

    Responda
  31. Fabsss

    o aboiolado do Dimenstonto ainda fica batendo na tecla de que como ele é linchado "pelos 2 lados", ele é moralmente superior. Quando o Dimenstonto vai escrever algo que preste em vez de ficar falando que ciclistas pelados ou adolescentes pelados são belos movimentos?

    Responda
  32. Anne Marie Schaim Sterblitz

    ih,já começou o #mimimi do Dimenstein.é incrível como vc pega QUALQUER NOTíCIA pra converter em algo de SUA defesa,até mesmo a irresponsabilidade de um mimado. Afff,daqui a pouco vc vai falar que Hitler era jornalista e tinha uma coluna e sofria bullying por isso fez o que fez...

    Responda
  33. paranaense

    Eis o busílis da coisa Sr. Gilberto. A sua ambiguidade é ridícula. O sr. sempre está em cima do murro. Em vez de ficar estimulando os leitores a adivinhar se é petista (eu acho que é, pronto, dei minha opinião)  se é pessedista ou sei lá o quê, deveria dizer claramente aos seus leitores qual é o seu partido ou a sua matiz ideológica. É um direito seu, não? Por isso e "otras cositas mas", o sr. jamais vai ser um Reinaldo Azevedo.

    Responda
    1. silva

      Quem eh Renaldo Azevedo?

  34. Nicoly Melo

    Acho que as pessoas se expressam mal na internet.Talvez pelo fato de estarmos atrás de um computador, sem olhar nos olhos das pessoas, possa nos dar aquela sensação de liberdade, aquela que o "mundo real" não consegue nos dar. Ainda não percebemos que é o nosso novo meio social. Mas não concordo que a polícia tenha que resolver isso, é uma questão de educação, e ela deve partir do indivíduo. Acho que você está sendo um pouco pretensioso ao tomar essa responsabilidade para si.

    Responda
  35. Vivi

    Perfeito.;)

    Responda
  36. Crasse Média

    Sr Akhenaton,da minha parte considero suas palavras há pouco "O" comentário do dia - a todos sugiro que googlem-cliquem-leiam "Ah! Os progressistas..." do sr Reinaldo Azevedo, parágrafo 1 (parcial): "Há uma coisa adorável em Gilberto Dimenstein: a coerência. Ele sempre está errado. O que mais me encanta em seu texto é seu simplismo indignado, uma certa tolice das luzes: sempre que ele tenta iluminar um debate, consegue obscurecê-lo. Um encanto mesmo. Como é ligado a esse negócio de ONGs...".

    Responda
    1. Crasse Média

      Oi ? "... entende e respeita o pluralismo de pensamento..." ?

    2. Touchè

      Ocorre que Reinaldo Azevedo não é exatamente a pessoa indicada para tecer críticas a textos alheios. Faltam-lhe requisitos de natureza in telectual e mo ral, não necessariamente nessa ordem. Além disso, Dimenstein ( de quem discordo frequentemente ) busca o ecletismo jornalístico e entende e respeita o pluralismo de pensamento, o que o colu nista da Veja não sabe sequer compreender, só convive com idéias fixas e maniqueísmos. Se Dimenstein não ilumina um debate, também não o censura, como R.

    3. Sr

      Ler Reinaldo Azevedo antes do almoço? Cê tá louco!

  37. Homem invisivel

    Leitor, se o seu comentário não for aceito imediatamente, mude algumas combinações de palavras e, ele logo sera! Colunista: As regras têm que valer para todos e "jeitinhos", coibidos e desmascarados. Isso vale para os comentários escritos aqui e também, para todas as praticas ilícitas consideradas aceitáveis nesse país.

    Responda
    1. Crasse Média

      Por exemplo: comentarista pode escrever a palavra "idiotas". Comentaristas não podem. Ce est la liberte d'expression do jornal, e convivamos com ela.

  38. Crasse Média

    Na certa, no modo de ver do escriba, "Idiotas de 4 rodas" é um título de texto bem civilizado !

    Responda
    1. Crasse Média

      "Dizer", já "disse", por favor releia o comentário 1 de hoje - mais 10 minutos acaba minha hora de almoço (crasse média sofre!), assim havendo outras dúvidas, apressei-vos.

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Afinal, vai dizer por que se esconde no anonimato? Gilberto

  39. P

    Quando um partido que é poder poê questões intimas de quatro parede para a sociedade ela tem que estar aberta para todas as opinião, e não colocar a Polícia federal prendendo e arrebentando. Isto é ditadura, igual aqui, se abre para comentários não tem que ter censura.

    Responda
  40. sebastiao bonifacio

    um bom jornalista nao precisa por seu "curriculo" feito á distancia em sua coluna, nem mesmo apelar para sentimentos reprimidos.

    Responda
  41. Homem invisivel

    Debater ideias? Imagine um sistema prisi@nal virtual, com paredes e grades virtuais. Reais: somente os conde nados e seus deli tos. Voce imagina alguém a cumprir regras em um local assim? Eis o sistema Fo lha de comentários. Nao ha mediador real. Caro leitor "naive", você não foi censurado por alguém que considerou seu comentário ofensivo. Parabéns leitor "esperto" por descobrir um "jeitinho virtual" de escrever insultos e palavr@es.

    Responda
  42. chico

    Seriam patrocinadores dos linchadores digitais, igrejas e associações religiosas que promovem a demonização de homossexuais, judeus, defensores do aborto, e tantos outros pecadores costumazes segundo suas crenças?

    Responda
    1. Mauro Carvalho

      Chic0 as igrejas não fazem linchamentos ao comportamento hom0ssexual, mas condenam por formação a prática da hom0ssexualidade, e a fazem de maneira educada. O que não ocorre com a contra partida vinda de lá, e serve como as palavras do sr. Jean Wyllys quando rotula lideranças religiososas de nazista, defensor de criminosos, etc através da impresa, além dos que ridicularizam vestes e símbolos cristãos em manifestações na paulista. Pesos e medidas dferentes que devem resolvidas na justi

  43. Raquel

    GD, qualquer texto que faça referência ao ex presidente e sua doença, atrai tanto linchadores digitais como urubus em carniça.

    Responda
  44. Akhenathon Akhton

    Extremismos são odiosos e devem ser combatidos com a lei. Mas você, Dimenstein, pode chamar seus leitores de "idiotas sobre 4 rodas", ignorantes e linchadores, mas sei incomoda quando lê uma crítica. E as críticas vêm também de colegas seus, como Reinaldo Azevedo. Que tal deixar de bancar o patrulheiro da virtude?

    Responda
    1. Crasse Média

      ***** ***** comentário do dia ***** ***** com louvor - Sugiro que googlem, cliquem e leiam "Ah! Os progressistas..." do sr Reinaldo Azevedo - é deveras esclarecedor - parágrafo 1 (parcial): "Há uma coisa adorável em Gilberto Dimenstein: a coerência. Ele sempre está errado. O que mais me encanta em seu texto é seu simplismo indignado, uma certa tolice das luzes: sempre que ele tenta iluminar um debate, consegue obscurecê-lo. Um encanto mesmo. Como é ligado a esse negócio de ONGs..."

  45. Pergunta inconveniente: E a mídia também lincha ?

    Responda
  46. Paulo Bonaldo

    Fala.... professor !!!

    Responda
  47. André Teixeira

    Por favor, não entendo como ainda dão atenção aos textos desse "jornalista". Uma pessoa que escreveu, neste mesmo meio de comunicação, um texto chamado "Por que sou viciado em Nova York", com certeza não é uma pessoa que se preocupa com a realidade do país. É o tipo de pessoa jamais fará uma utilizara o seu poder de comunicação para a contribuir para a resolução de questões sérias do país, pois sempre passará suas férias no exterior, com toda paz e segurança garantida à sua família.

    Responda
    1. IgorR

      Depois de escrever essa extensa análise você é quem poderia responder o porquê da atenção aos textos do Dimenstein.

    2. pereirinha

      André, esse jornalista é daquele tipinho que come mortadela e arrota caviar.

    3. André Teixeira

      *é o tipo de pessoa que jamais utilizará

  48. P

    Linchador é o que mais tem na mídia, se não lincha não tem ibope, se não tem ibope não fatura. Estes jovem, também estão sendo linchados, sem direito de opinião e de defesa. quantos corrupto foram presos ou estão presos? em 10 anos de PT a pauta é Pobre X rico, mulher X homem, Bran co x Ne gro, Aborto, G ay, A sociedade não tem 10 anos, tem mais de 10 mil anos. dá um tempo para digerir.

    Responda
  49. C.Rasec F

    O Senhor esqueceu de mencionar os bajuladores, ou melhor: "puxa-sacosdigitais" .

    Responda
  50. Ricardo Candido de Araujo

    Dignos representantes da "Legião Eletrônica do PSDB na Internet", gostaria de pedir educadamente q se desloquem daqui para o espaço de comentários sobre a BANDALHEIRA COMPROVADA na licitação da linha 5 do Metro de SP. Aquilo sim é um assunto q merece ser discutido, não a falta de um mínimo de educação e coragem de alguns internautas de QI negativo q tem prazer em insultar as pessoas. Com todo respeito a vc, Gilberto, mas quero muito encontrar esses meninos e meninas lá.

    Responda
    1. Crasse Média

      Na time-line (chic, hem!) da reportagem sobre o metrô, acima citado, faltou 18/10/2011, matéria deste jornal trazia "Corregedor suspeito de abuso dentro do metrô de SP é afastado"