Painel do Leitor > 'É preciso prudência no julgamento público de Thor Batista', diz leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Falam aqui de execração. Que execração?! Não dá para ter aversão e ódio profundo por alguém sem saber se, durante a vida pregressa, o ser foi tão cruel a ponto de ser execrado. Ele e famÃlia foram à igreja assistir a missa de sétimo dia do homem morto. Foi execrado?! Pelo contrário. Chamem o ex-ministro da defesa para defender o "menino". Sem problemas no "front". Depois mandem-no para o exterior como estudante. Esfrie a cabeça, Thor, afinal você não deve nada a ninguém, não é?! Nem a si mes
A mÃdia precisa ser responsabilizada por informações tendenciosas, detonam ou enaltecem alguém de acordo com suas conveniências. As pessoas são de uma ignorância assustadora, isso é mto. perigoso. Não sei se o Thor foi correto ou não mas ele não pode ser condenado simplesmente por ser filho de um homen muito rico, até mesmo a justiça anda com medo da mÃdia, uma sociedade não pode ficar nessas mãos.
Eu vejo o fato da seguinte maneira: Houve uma ocorrência grave que culminou com a perda de uma vida e portanto deve ser investigada se houve ou não dolo do motorista e a partir daà serem tomadas as atitudes conforme a lei. Por outro lado acho as atitudes do rapaz (Thor) bem dignas, pois o mesmo apesar de ser filho do homem mais rico do Brasil , não tomou nenhuma atitude arrogante que é tÃpica dos filhos de alguns "remediados" que se acham ricos.
Hoje esta dando medo,antes de ser comprovado a culpa do envolvido a midia escreve a televisão mostra, o povo fica julgando isso e perigoso independe de quem é envolvido.
O pior ´e q essa "prud^encia" c um motorista infrator q tem 51 pontos na carteira já foi demais n !!!?
Acho que deveriamos dar um premio ao Thor! O Fato de ele ser Rico PESA, ainda mais sendo filho de quem ele é, pois nós sabemos que em um Pais como o Brasil DIFICILMENTE um rico vai para cadeia. O Fato é: Ele Matou uma pessoa, não interessando se foi intensional ou não. Um vida foi perdida, bruscamente tirada do convivio de seus familiares. Isso não pode ser tratado de forma natural. Ele tem que responder pelos seu atos, doa a quem doer.
Com certeza esse menino não é assassino e muitos estão o julgando por ser rico, porém não podemos ser omissos e achar que alguém que possuÃa 51 pontos na carteira e na maioria por excesso de velocidade não mereça nenhuma punição. Não conheço ninguém que possui mais de 20 pontos na carteira e não teve suspensa sua habilitação. A justiça tem que ser justa, independente da classe social, apenas isso!!
Gostaria de saber o que quis dizer o leitor sobre " danos maiores do que aquele causado por Thor!?"
Evidente que todos têm o beneficio da duvida e da defesa, mas, há um dado importante: a vida pregressa do envolvido. Se há antecedentes e 51 pontos na CNH por excesso de velocidade e se já houve outro atropelamento identico e que foi resolvido à base do dinheiro, fica dificil julgar sem considerar os antecedentes. Não se trata de réu primario.
O que tá todo mundo mais que cansado é ver a total imparcialidade e a impunidade quando é envolvido algum milionário ou polÃtico em algum crime...e tem sempre polÃtico e milionário envolvidos...é a ineficiência proposital da polÃcia em levantar provas...um Judiciário afundado em denúncias de venda de sentenças...é só disso que estamos de ...aco cheio...
InocentÃssimo.... Aposto que a pericia vai dizer que ele estava a 40km/h e que uma rajada de vento jogou o ciclista em cima do carro e fez o estrago. Se investigarem mais vão descobrir que o ciclista bebeu direto da bomba de álcool do posto de combustÃvel. Enquanto isso na terra do nunca
Se não for isso, vai chegar perto!
Pois tanto quem "dirige e fala ao celular" quanto esse fedelho merecem as mais duras crÃticas. O leitor que escreveu esse "artigo" está nivelando pelo lado errado.
a tds q disem aki q o cidadão não pode ser julgado e nem ser culpado - só uma pergunta a vcs --quem mata querendo ou sem querer- acidental é cirminoso ou não?? - só aki no brasil q tem isso- sempre paga quem tem menos-o cara atropelou matou. e ponto final- agora o fim tds ja sabem-- vai ser inocentado, epq? henn. se vc disse pq tem grana --acertou!! aki é o paÃs da impunidade- e ainda vão dar uma nova-cnh par ele, obs com direito a vuar..rsrsrsrs.
sempre tem um anémico de espirito q apoia os covarde
Ele esqueceu da prudencia quando ja tinha ultrapassado os 51 pontos da CHH e mesmo assim tava dirigindo...Que pague pelo que fez!!!!
Pode ser de ter acontecido uma fatalidade apenas e pelo fato de ele ter visibilidade contribui para que explorem o fato para gerar polemica.
Pelo que eu li, o ciclista estava alcoolizado no meio da pista.O Thor não estava alcoolizado e trafegava onde trafegam veÃculos. Parece ser o suficiente.
 Também acho. Porém também é preciso levar em conta que um jovem - com uma Habilitação provisória - que já atropelou duas pessoas, com morte de uma, e tem 51 pontos por excesso de velocidade, isso sem contar as possÃveis irregularidades cometidas sem flagrante precisa, para seu próprio bem, de um freio.
Sem dúvida, concordo com essa opinião. O fato de ser rico não culpa ninguém. Temos aÃ, no entanto, várias questões a serem respondidas (ou deveriam ser) , se tivéssemos uma Justiça sem diferentes pesos e medidas. O que não é correto é fazerem acôrdo sem que as investigações sejam concluÃdas. "Abafar o caso" não dá lições do acidente a ninguém, muito menos a este jovem que está começando a vida. Não há problemas em a judar a famÃlia pobre ...mas uma coisa não deveria eliminar a outra!
Não se trata de acusações pelo ocorrido, acontece que o play-boy é reincidente de alta velocidade, bem como em atropelamentos e para não perder a habilitação provisória tudo foi pago às escuras pelo papi sem nem mesmo uma ocorrência policial dos fatos, pode-se notar que até o médico e o hospital que atendeu o cliclista atropelado ano passado e passou por cirurgias e implantação de pinos se "esqueceu" de comunicar o fato à policia. A continuar assim nosso brasileiro mais rico ficará sem herde
Diariamente são infinitos motoristas em (caros) carros populares ou em carros carÃssimos dirigindo enquanto carregam o celular com uma das mãos, batendo papo distraidamente. E dirigindo tanto em alta quanto em "reduzida" velocidade. Todos merecem punição, multa, "perder" pontos na carteira de habilitação. O fato de muitos brasileiros motoristas de (caros) carros "populares" cometerem ilÃcitos ao volante não justifica que outros tantos brasileiros motoristas de carros luxuosos façam besteiras
Não precisa ser Madame Diná para prever o final desse engodo. O ciclista morto vai acabar sendo o culpado de tudo. Thor vai ganhar um novo brinquedinho do pai: uma Testarossa, talvez. E Thor, que já havia atropelado um idoso, vai poder praticar de novo o seu esporte favorito: atropelamento em alta velocidade. Quem tem os recursos que o pai dele tem, no Brasil não sofre pena alguma. Isso é fato. Em homenagem ao multihomem Chico AnÃsio (lê-se aqui Justo VerÃssimo): "Eu quero é pobre se exploda
Só uma pergunta ao leitor "indignado": E se tivesse sido um pobre, o atropelado, será que haveria tanto clamor por prudência na acusação?Penso que não.
Já vejo o desfecho do caso, no processo constarão alguns Ãtens que o fato do jovem pilotar a máquina em excesso de velocidade, caso isso seja comprovado, passará despercebido. E pelos comentários, a massa se deixa levar pelo teor da reportagem. A prudência é também necessária ao dirigir para que fatos como esse não aconteçam.
Por favor, Sr., advogado, não substime a inteligencia dos outros, porque ao subestimar a inteligencia alheia o Sr., se superestima, e garanto que seu chefe, detesta trabalhar com sabichões, faça melhor, vc ganha para isso...
Não estou defendendo o Thor Batista, mas acho que se ele não fosse quem ele é, a imprensa mal teria divulgado o acidente. Me parece que as pessoas aqui no Brasil não deixam passar a oportunidade de jogar pedras em quem tem dinheiro.
Certamente a Clarissa deve fazer parte do mesmo "Rol" do Thor.
continue seu raciocÃnio, Clarrissa. Você parou no meio!!! "jogar pedras em quem tem dinheiro e teve condições de arrumar um jeito de não perder a habilitação pra sempre por causa das multas tomadas em um perÃodo em que não se podem tomar multas". Acho que vc se equivovou aqui, Clarissa. A gente não precisa analisar mais nada do acidente.
Você está obrando...
Mesmo que as evidencias mostraram que Thor era inocente, este rapaz não mostrou emoção em ter tirado uma vida.
Ah, sim, vc está no lugar dele pra afirmar isso, não é mesmo?
começo a ficar com pena do Thor... a imprensa tá massacrando esse menino, e por culpa do pai dele...no Brasil o rico é sempre o vilão e o pobre é sempre o coitadinho...
Um acidente, em geral, é uma combinação de vários fatores tragicamente combinados, geralmente causados por falha humana.Thor não deveria estar ali, pois sua carteira estava sem pontuação, e o ciclista também não, pois estava bêbado, em um veÃculo de 2 Rodas, trafegando por uma estrada de alta velocidade (Máxima permitida de 110 Km/h), provavelmente sem a devida sinalização (sim, é obrigatório).O resto precisa ser rigororamente investigado, de preferência longe do público, da inveja e da ambição!
O ciclista estava bêbado? De onde veio essa informação?
É preciso parar de puxar saco de gente rica, eles já tem muita mordomia e a "justiça" ao seu lado, do lado do bolsoonde esta a carteira.
É preciso prudência em todos os julgamentos, mas em apenas alguns casos as pessoas se preocupam com isso.
Pelo que parece tem um monte de gente que entra todo dia no site do DETRAN para verificar quantos pontos na carteira tem. Eu não faço a menor idéia da quantidade de pontos eu tenho.
Querido, se você estivesse com pontos suficientes na carteira o Detran já teria te notificado e suspendido sua carteira.
QUANTA HIPOCRISIA!! NINGUÉM JULGA THOR POR SER RICO MAS SIM PELOS SEUS ATOS
Concordo plenamente com o leitor, ele deve ser tratado de maneira igual. O fato dele ser rico ja causou um barulho que nunca teve, só por ai da para ver...pessoas atropelam o tempo todo e sequer dão pêsames, a educação no trânsito se faz necessária para todos.
Naquele mesmo trecho houve em dois anos 18 atropelamentos de ciclistas com vÃtimas. Ninguém falou nada.
O MEU JULGAMENTO É PELO HISTÓRICO DELE. QUEM ESTà COM HABILITAÇÃO PROVISÓRIA E Jà TEM 51 PONTOS REALMENTE É MUITO PRUDENTE.
A PolÃcia Civil informou na tarde desta sexta-feira, 23, que o laudo toxicológico apontou presença de álcool no sangue do ciclista Wanderson Pereira dos Santos. De acordo com o resultado recebido pela 61ª Delegacia Policial (Xerém), na Baixada Fluminense havia 15,5 decigramas de álcool por litro de sangue no corpo de Wanderson, conforme os exames realizados pelo Instituto Médio Legal (IML). E agora? Será que a opinião pública vai julgar o ciclista com o mesmo rigor que julgou T
De jeito nenhum, Guilherme! A opinião pública quer é sangue!
é, que nada, nao se justifica esse acidente com outros nao, as vezes nos confudimos mesmo ter ou nao ter dinheiro, mas tendo dinheiro fica mais facil sair bem na foto ne. nao sei porque thor faz essa carinha de coitadinho, sendo que ele nao é que advogado besta é esse mandando thor ficar assim.
O leitor falou uma besteira no final, muitos dirigem falando ao celular e podem causar um mal maior, é claro que é preciso ter prudência ao comentar, ele não foi preso em flagrante, só vai ser culpado após o julgamento, mas vivemos no paÃs que a justiça funciona para poucos, e se tratando de filho de um filho de bilionário, não é por causa desse rapaz, não sabemos se ele é culpado, sabemos que a impunidade impera nesse paÃs.
Se alguem possui 51 pontos na carteira e continua dirigindo só isso já configura crime!! Se é rico, mais ainda, estes senhores donos do mundo, pensam e agem como "donos do mundo" mesmo! Todo castigo para estes abastados é pouco!!
"Se é rico mais ainda...." Você vive em que mundo??? Certamente voce deveria viver em Cuba!!!
Se é rico, mais ainda?!?! Conta bancária então deve ser usado como critério, na sua opinião! Claro, que agora passa a ser uma disputa se contra, ou a favor.
sei....apontar dedo na cara dos outros é bom....
Daqui a pouco vem gente dizer que estacionar em local proibido é crime.
Concordo com Thor, a imprensa é terrÃvel, ela pode levar um cidadão de bem aos caos em segundos, por isso ele tem razão, neste casos prevalece o bom senso de ambas as partes, tanto dele que atropelou o cidadão bem como da famÃlia do rapaz.
O problema não foi o acidente. Esse tipo de acidente é comum... O problema central e único foi o que aconteceu DEPOIS do acidente. O que aconteceu só acontece quando a propina, arrogancia, indiferença estão em ação. Parece que o leitor não tem os neuronios pra entender isso. Pois o q aconteceu depois não está disponivel a 99% dos Brasileiros !!!
O problema não foi o acidente...mas o caraterrr dos envolvidos na morteee do rapaz e das autoridades no caso.É isso que estamos opinando e temos o direito de opinar. Ou, melhor ainda, a OBRIGAÇÃO de opinar !!
Tenho visto muita injustiça por aqui na internet.
Também. Muita gente baba ovo para polÃticos/ricos/celebridades.. . Talvez a pessoa se sinta um deles. O sétimo mais rico do mundo... Só não explicam como.
Sem dúvida. É preciso de muita, mas muita prudência se não vai se ver com o papai, o grande e rico bossal brasileiro que está pagando um grande advogado para ver se salva o filhinho. Resta ver o que a famÃlia da vÃtima vai fazer.
É verdade! a conta do advogado dele vai sair cara! Estou curioso para ver se o advogado da famÃlia também atua em outros casos semelhantes de atropelamento nas redondezas do Rio de Janeiro!Aqueles de Monza atropelando transeuntes!
É o preço a pagar. Tenho certeza que muitos fizeram até pior, contudo, o ônus da exposição ostensiva de riqueza praticada por seu pai o leva a julgamentos precipitados. Certo ou errado, num paÃs onde falta educação, saude, segurança, e milhões andam apertados em onibus sujos em vias nada seguras, levam todos a ficar odiosamente pergutando e querendo que o cara se dane mesmo. Garanto que se fosse um fusca que tivesse atropelado o ciclista, a história não seria diferente,que ofende, é a
Defensores do pobre menino rico: No dia 27 de maio de 2011, a bordo do Audi placa EBX 0001, (Thor) atropelou um senhor de 86 anos, também numa bicicleta, na avenida Sernambetiba, na Barra (da Tijuca).Esse tem futuro, 20 anos já atropelou 2...
Tendenciosa esta reportagem e/ou no minimo comentário pago !
SE PUDESSEM PRENDER O MORTO CERTAMENTE O EIKE IRIA MANDAR PRENDER
O QUE PRECISA NESTE PAIS, E JULGAMENTO SERIO INDEPENDENTE DE COR, RAÇA OU VIDA FINANÇEIRA NÃO Hà JULGAMENTO HONESTO QUANDO SE TRATA DE RICO SE FOSSE AO CONTRÃRIO O CICLISTA JA ESTARIA PRESO
Você está sendo o primeiro a julgar!
Nerm ser considerado culpado até o transito em julgado da decisão serve só p/ o rico no Brasil, prudencia no julgamento não é a mesma p/ o pobre, na verdade ele não podia nem dirigir, estava com mais de 40 pontos na carteira, antes mesmo de atingir um ano da data em que tirou a CNH.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'É preciso prudência no julgamento público de Thor Batista', diz leitor Voltar
Comente este texto