Ciência > Pesquisadores criam dispositivo invisível a campos magnéticos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RA48

    Se esse dispositivo ficar imune a pulsos eletromagnéticos devido à exploões nucleares ou à erupções solares de grande porte, é uma senhora descoberta. Agora, para toda boa descoberta há a sua utilização positiva e negativa, esperamos, é claro, que o saldo seja bastante positivo.

    Responda
  2. Wat

    Lá vem a próxima geração de armas de fogo, invisíveis a detectores de metais. :(

    Responda
  3. Rafael

    Uma que os artefatos sejam feitos com estas características, babau para o magnetismo proveniente das explosões solares.

    Responda
  4. Manoel Jorge

    Há algo que poucos reparam: em todo dispositivo eletrônico com tecnologia americana embutida existe o texto "This device complies with part 15 of the FCC rules". A FCC (agência americana equivalente à Anatel brasileira) exige que todo dispositivo para uso civil DEVE ser suscetível às interferências externas, que é o que determina essa "parte 15". Ou seja, no caso de uma guerra, os dispositivos devem sofrer com a ação de um PEM. Ou seja, essa tecnologia nunca será aprovada para uso civil! /p

    Responda
    1. Manoel Jorge

      Continuando: Caso o dispositivo contenha alguma tecnologia americana, ele deve atender à essa parte 15 das regras da FCC. Então, qualquer tecnologia que proteja esses dispositivos de um possível PEM será proibida de ser utilizada.

  5. marcelonius

    Issa tecnologia irá desenvolver as primeiras máquinas imunes a pulsos eletromagnéticos (EMP). Lembram no filme Matrix como eles destruiam os sentinelas? Pois é! Não cola mais.

    Responda
    1. Jessé Fialho

      Errado um PEM é uma aplicação transitória de um campo magnético, ou seja, ele não é estático e sim dinâmico, sendo que a aplicação desenvolvida é somente para campos estáticos.

  6. Ronaldo Luis Gonçalves

    A principal aplicação é militar né....lógico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.