Tec > Sites de denúncia anônima expõem casos de suborno do cotidiano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pirata171

    Um site desses aqui no Brasil vai derrubar o servidor...

    Responda
  2. BRAZIL JA

    ""Comissão Anticorrupção do Reino do Butão"" Estao dizendo que essa comissao e na India, mas essa comissao so existe aqui no Brasil.

    Responda
  3. dino

    agora alguem sabe dizer como lava dinheiro na suiça??? sigilo bancario, paraiso fiscal para todos cidadaos abastados do mundo, todos que querem sonegar impostos e burlar leis correm colocar na suiça, e os EUA, o maior corruptor do mundo....o maior vendedor de armas ilegais, o maior consumidor de drogas, o combatente da moral e justiça, uma farsa...como entra 2, 5 10T de co-ca-ina nos EUA e ninguem ve?? como passa por portos e aeroportos:??? ah nao isso só acontece no Brasil???

    Responda
  4. dino

    há corrupção quando há corruptores...se o fiscal vai aliviar alguma irregularidade, o cidadao ja oferece alguma "proposta" ora ora, o que é ser ilibado e incorruptivel?? pague pela irregularidade, regularize, va atras do que é correto, seguir os normativos....mas nao, sempre pensa em dar um jeitinho.,...e a classe abastada falso moralista, acha que só pobre (sic!!! na maioria honestos) e politicos que sao corruptos...ladainha, pois essa classe abastada que enche o caixa 2 de cada eleição....

    Responda
  5. dino

    eu vejo que ha um sentimento de vira lata, um complexo de inferioridade da classe abastadas que sao a maioria dos leitores deste jornaleco fim de carreira......como se a elite do Brasil nunca pagou uma propina ou um suborno para um guarda para nao receber multa, ou para um medico para realizar um aborto sigilosamente, ou para fiscal da prefeitura, do estado, da receita ou que o valha, como se os corruptos fossem somente os fiscais, os servidores publicos, o governo....MENTIRA!!

    Responda
  6. Armando Pinto

    Se criarmos um desse no Brasil, imagina o tamanho do servidor que vai precisar para guardar as informações, haja corrupto nesse pais.

    Responda
  7. toin

    Cuidado pessoal, estamos no patropi !!?? E quando a "notícia" for mentira, feita por perseguição, despeito, ódio, interesse comercial etc ???? Quem vai pagar a indenização por dano moral ? Como vai ficar o nome e a honra daquele que foi acusado de forma leviana ? Devemos lembrar que o risco que corre o pau, corre o machado.

    Responda
    1. Gustavo Martins

      A estatística dá um jeito nisso na internet. assim como um bom vendedor no mercado livre ganha fama com muitas vendas e nao com uma só, um corrupto nao ganha fama com uma denuncia, da mesma forma o site "reclame aqui"... pela quantidade de reclamações e o tamanho da empresa vemos claramente quem são os bandidos.

  8. billy

    caro carlos bergamasso,desculpe se escrevi seu nome errado ,mas tu ta querendo por cabrito para tomar conta da horta?qtas ongs temos aqui?uma infinidade,lembra de uma q quem toma conta era a molusquinha?aqui é apenas ralo do erario

    Responda
  9. André

    Melhor do que ter o site é conseguir que se coloque os dados do funcionário, hora, local e tipo de serviço que está sendo solicitado, não para pegar os funcionários corruptos, mas para constranger, a ponto de se evitar a solicitação da propina.

    Responda
  10. kadrunko

    Hummmmm sei não, por aqui em nossa propinalândia, certamente encontraremos muitos casos ... Há uma frase atribuída ao Marquês de Maricá que diz: "Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto" Como o brasileiro, com raras e honrosas exceções é chegado "num jeitinho para acelerar as coisas" esta iniciativa tem tudo para florescer ...

    Responda
  11. Marcos

    Não concordo com a maioria dos comentários aqui de que o Brasil seria campeão na "corrupção de varejo". Nunca tive de pagar propina alguma na vida, seja para tirar meus documentos ou utilizar qualquer tipo de serviço público. No ano passado, renovei minha identidade, CNH e passaporte e paguei apenas pelas taxas previamente divulgadas.

    Responda
    1. hortzertz

      por isso mesmo, pelo tanto de taxa que paga pela qualidade do serviço que se presta já não é uma estorção?

  12. Kissy Folder

    Podiam criar um desses para o Brasil.

    Responda
  13. cagusto

    Vixe!!!... Se for feito um site como este para o brasil vai ter congestionamento para cadastrar uma história!.... Desde já eu sugiro os seguintes nomes "eupagueiumcafezinho.com.br"; "eufuiextorquido.com.br"; "eupagueiumjeitinho.com.br"; "euvivonobrasil.com.br" e etc....

    Responda
  14. Emerson Paiva

    Se criamos um desses aqui no Brasil, vamos precisar ter mais servidores de dados que o Google!!!!

    Responda
  15. chucki

    Porque criar outro i paid a bribe.com ("Eu Paguei um Suborno") se já existe esse???

    Responda
    1. Crasse Média

      por pobremas de traducionamento para a lingua brasileira, talvez

  16. CV

    Taí algo legal de ser implementado no Brasil. Só há o risco dos servidores caírem devido ao grande volume de acessos...

    Responda
  17. Ronaldo Luis Gonçalves

    Interessante, a corrupção é um problema global.

    Responda
  18. carlos bergamasco

    Vamos lá ONGs do ramo. Vamos criar um site deste tipo que garanto será um excelente instrumento para o cidadão brasileiro diminuir bem a chamada corrupção de varejo. Com a palavra a "Tranparência Brasil", a "Voz do cidadão" e tantas outras ONGs existentes.

    Responda
  19. Crasse Média

    Como diz o Ancelmo Góis, deve ser horrível viver num país onde tudo é propina

    Responda
    1. Julio Simões

      Almir: Pode parecer incrível, mas sim. Há paises onde a situação é MUITO pior do que a do Brasil. O que não significa que nossa situação não seja ruim...

    2. Almir

      O Brasil deve ser campeão mundial disso e vc não sabe.

  20. Renato B

    Precisamos criar um desse aqui no Brasil.

    Responda
    1. Una

      O único problema é congestionar o site.....

    2. Anderson

      Ia escrever exatamente isso aqui!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.