Tec > Pressão sobre Apple por condições de trabalho levanta questões para ativistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Depois de ler essa reportagem eu deveria estar rindo, mas estou com vontade de vomitar. O que esperar de um jornal onde pelo menos 50% das reportagens diárias são relativas a Apple? Isso é jornalismo ou publicidade? A Apple, Nike, inúmeras outras multinacionais, alguns latifundiários aqui do Brasil, todos eles estão fazendo filantropia e eu não sabia. Poxa vida, como pude condená-los??
Conhecemos muito bem este tipo de coisas, depois de mais de meio milenio de colonização, dominacão, escravidão e doutrinação. O sistema e o modo é outro mas os objetivos são invariavelmente os mesmos, aqui agem exigindo vantagens por exemplo as seus produtores, o trabalhador bom para eles e o especializado,.... mas que custe o salário mais miseravel possÃvel, até tempos vinham aqui diziam e exigiam de vantagem, para comprarem ou darem empregos, câmbio, hoje nem precisam os daqui fazem muito
Tanto se fala em trabalho escravo na China, eu gostaria de saber como se classifcam os trabalhadores que cortam cana para os grandes grupos canavieiros, em condições de miséria. baixos ´salários, e péssimas condiçoes de trabalho, os apanhadores de laranjas dos milionarios grupos de exportação de suco? Estes também vendem seus sucos em dólares no exterior, e seus apanhadores ganham mÃseros reais por caixa.
Andrelz, falar que a condições dos cortadores de cana são melhores que na China é uma falta de conhecimento absurda. Na China eles tem um apartamento para dormir, uma cama, e um refeitório. Tem até salão de jogos com vÃdeo games e tudo mais. Ainda recebem um salário de quase 350 dólares por mes ( o que daria mais que um salário mÃnimo aqui ). O que muitos critiam é a elevada carga horária. Compare isso com muitos trabalhadores aqui.
Trabalho escravo também. Denúncias de condições de trabalho desse tipo são feitas frequentementes. Assist i ao documentário À Sombra de um DelÃrio Verde, que mostra exatamente as condições de trabalho de pessoas que trabalham em plantações de cana.
É tambem trabalho escravo.Mas se vc comparar, vai ver as condições dos chineses,são muito piores que os cortadores de cana e colhedores de laranja. Na China eles trabalham 7 dias por semana,e de 10 a 12 horas por dia.Sem férias ,ou feriados.Com um salario apenas de subexistencia.Morando na propria fabrica,longe da familia e amigos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Pressão sobre Apple por condições de trabalho levanta questões para ativistas Voltar
Comente este texto