Comida > Instituto Brasileiro do Vinho diz que quer 'cotas e não o aumento de impostos' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristiano

    Ou seja, querem um prêmio para a sua incompetência.

    Responda
  2. fred666

    Alguem pode esclarecer porque os empresários não estão falando emmelhorar a qualidade e eficiência na produção do vinho nacional? Porque ovinho nacional razoável tem que custar o mesmo que um vinho frances ouitaliano e não o mesmo que vinhos equivalentes produzidos por nossosvizinhos sulamericanos? Ainda assim esse mercado cresceu 7%, vamos pagarpra turbinar ainda mais o lucro desse setor?

    Responda
  3. Festim

    Porque não pede ajuda ao governo para linhas de financiamento do BNDES para MELHORAR o vinho nacional, ao invés de ir pela linha de manter a qualidade no nível atual, com proteção de mercado? O melhor jeito de conquistar mercado não é por W.O. de oponentes, e sim pela conquista... difícil entender?

    Responda
  4. soares

    Logo ali abaixo desta reportagem a Livraria da Folha divulga vários títulos de livros sobre vinhos. Com esta palhaçada da IBRAVIN os editores respectivos podem pegar esses livros e jogá-los todos no MOSTO de quem está esperneando.

    Responda
  5. Não tenho

    Se a regra vigente no Mercosul é de livre comércio porque mudar a regra? Ademais falta aquela qualidade à maioria dos vinhos nacionais. Com raras excessões, prefiro tomar um chileno malbec ou cabernet. Os considerados bons vinhos nacionais são muito caros em relacão aos chilenos e argentinos com qualidade idêntica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.