Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. silva honesto

    Tanto as motos como os jipes causam pouco impacto ao meio ambiente da serra da canastra.O que causa devastação é o descarte de lixo,som alto demais que alguns inevitáveis farofeiros insistem em achar lindo.A serra e seus habitantes ,animais e gente são um verdadeiro tesouro nacional a ser preservado!

    Responda
  2. Tony claret

    Esses jipeiros nada tem a favor da natureza, aliás só existem para tirar o sossego dos bichos e poulir as matas e riachos, cadê os naturalistas para impedi-los?

    Responda
  3. tem pass

    Pratico off road e condeno este tipo de aventura em parques ecológicos. É sem dúvida uma atividade que interfere no ecosistema. Sigamos o exemplo de Bonito-MS...

    Responda
  4. AC

    Quem critica aqui não sabe nada de off road. Se tivesse alguma noção saberia que todo praticante protege e não destroi a naturesa. Como assim ? Tudo que fazem é andar no caminho/trilha . Ninguem sai depredando ou derrubando arvores, etc. Preocupem-se com quem desmata por dia o equivalente a um campo de futebol, no mato grosso, pará, manaus e amapá.. Só pra citar os principais polos.

    Responda
    1. ANTON quin

      voce que nao sabe nada. trilhas nao deveriam existir para jeeps e motos. destroem mesmo.

  5. gbsilva

    Como se não bastasse a poluição nas cidades, ainda levam os carros pra natureza pra terminar de detonar tudo.

    Responda
  6. João Souza

    Considero esta forma de diversão um imbecilidade que só serve para provocar erosão e outras agressões ambientais. Tudo isso para uma meia dúzia de imbecis se divertirem. Se fosse em minha propriedade eu proibiria.

    Responda
  7. guilherme

    Deve ser muito bom é só pra quem pode fica caro.

    Responda
  8. Ashoka

    O eco-turismo consciente é aquele em que o cidadão usa os próprios pés para apreciar a beleza da natureza que deve permanecer intacta! Fora os jipés!

    Responda
  9. MdX

    Amo a Serra da Canastra. vou pelo menos 5 vezes ao ano para la. Vale a pena. Mas sim mtos desses pseudo trilheiros nem sabem o que estao fazendo la. Deveriam realmente diminuir a entrada de veiculos pelas portarias.

    Responda
  10. Nacionalista

    Delfinópolis é muito louco. O queijo de lá, idem.

    Responda
  11. Kissy Folder

    Trilhas da Serra da Canastra "atrai"? Corrijam a chamada na página principal!

    Responda
  12. ANTON quin

    esse tipo de atividade abre verdadeieras vossorocas nas natas e campos gerando destruiçao desses sitio. Crime ambiental , e ninguem diz nada. o barulho afasta aves e animais alterando dessa maneira a fauna local. por cauda de alguns, todo o ecossistema paga tributos a destruiçao e perdas .

    Responda
    1. Mr City

      Concordo em parte, Anton. Do jeito que está, a trilha é muito frágil à passagem dos veículos. Mas isso pode ser corrigido com a colocação de cascalhos na estrada. É assim que as prefeituras fazem nas estradinhas do interior.

    2. Rodrigo Hanriot

      Inverdade e desconhecimento, infelizmente. Os jipes precisam ter para a prática off-road pneus largos, o que é suficiente para minimizar este impacto, bem como a tração nas 4 rodas, fator de redução de agressividade ao solo. As motos sim tem forte impacto local. Lembrem-se que os jipeiros tem parceria com a Defesa Civil e geralmente são os primeiros a prestar atendimento em regiões isoladas após desastres naturais, resgates em regiões de difícil acesso e catástrofes de todo tipo.

  13. Marcus Magalhães

    Se não fosse suficiente o inferno do transito, causado pelo exesso de carros nas ruas esta matéria incentiva um dos piores crimes ambientais, está provado que trilhas desordenadas em aclives de morros causa erosão no solo esterelidade da terra basta ver a foto desta matéria .

    Responda