-
Adriana De Simone
Quase não leio este jornal, mas calhou de achar este comentário... Então, sr. colunista, você poderia me dizer se o argumento de que os culpados se isentam da sua própria agressividade propagandeando agora um ato de vingança. Por quê veicular a idéia de que a agressividade provém da vingança se é claro que as pessoas estão cada vez mais violentas e apenas cresce o número do que se denomina sociopatia e/ou psicopatia?
-
antonio lira
Eu acho que nao tem nenhum mediador no mundo que consiga mudar o comportamento criminoso das torcidasorganizas,todos sabem que a maioria dos entegrantes sao bandidos que vao aos jogos so para causar problemas seu time ganhando ou perdendo,sao gangues e nao torcidas.sugiro que após o final dos jogos os dirigentes liberem o gramado para eles se enfrentarem ate nao aguentarem mais só assim evitaria quebradeira depredaçao nas cidades.
-
Joberson Souza
Não passamos de macac0s pelad0s, como alguém já disse. E com a procriação indiscriminada desse pessoal chucro (é tudo uma questão de genética e costumes) a coisa vai ficar ainda pior. Sugiro que assistam um filme chamado Idiocracy: é profético!
-
mktin
Joberson, cuidado, alguém pode querer justificar a eugenia a partir de comentários assim.
-
-
David
Boa Hélio! Bom artigo.
-
jose chiste
Estádio de futebol deve pertencer única e exclusivamente a um só time pra que dentro só tenha uma torcida. A torcida adversária que fique em casa vendo o jogo na TV.
-
afbarbosa
Discordo dos dois.Há casos em muitos países onde torcidas rivais (grandes rivais), sentam-se lado a lado para assistir jogos, alguns ate com conteúdo violento. Como exemplo disso pego o Hockey no Canadá, onde torcidas de duas cidades que são rivais não apenas no esporte, porem histórica, e assistem jogos sem cordoes de isolamento ou presenta de policia militar no estádio.O que deve ser feito é educar e não proibir.
-
rosalves
torcida nenhuma
-
-
alquimista
Artigo razoável. Interessante a abordagem biológica e filosófico-evolutiva feita acerca da vingança. O que não dá para aceitar é a utilização de Steve Pinker como muleta. Já perdi a conta dos artigos em que é citado o livro desse canadense; o articulista parece querer doutrinar e convencer os leitores a aceitar como verdade o que é relatado no livro. Com boa argumentação o articulista e o escritor tentam convencer os leitores. Mas saiba que a mim não convencem. A Humanidade é MUITO violenta.
-
fcaraujo
sim, a violência é parte da condição humana, porém ela não impede que criemos laços com outros seres humanos e cultivemos valores morais que inibam ou redirecionem essa violenta que não para outros seres... considerar a humanidade violenta é desconsiderar que a maioria dos seres nunca agrediu ninguém, ou se o fez foi em condições de exceção e descontrole.
-
-
Rafael Bueno
talvez a políci seja omissa.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.