Ciência > Cientista de experimento com neutrinos pede demissão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amral

    Os deuses da ciência nunca saem de moda será que teorias de cientistas famosos nunca serão refutadas ?E quando tem uma elite da ciência para contrariar de qualquer forma como quebrar esses dogmas?.Uma pergunta,será que a física conhecida em nosso planeta é igual em todo o universo?Se um dia o homem viajar por todas galaxias saberá os seus mistérios.

    Responda
  2. ana

    Ora...neutrinos...suínos...can inos...bovinos...eu to indo dar um jeito no almoço e colocar roupa ..na maquina...lavar o quintal...ir ao super..(.e pensar que tinha esperança que iam chegar até a explicação dos Ovnis) Ah...nem...

    Responda
  3. lv

    Italiano ou é cantor ou é ladrão, vem se fazer de cientista... ele só pode ter ido la pra roubar os neutrinos ou cantar uma musiquinha enquanto os neutrinos não se manifestassem. 

    Responda
  4. eamastro

    Não é mais rápido não, fiz o teste aqui em casa e a luz chegou um pouquinho antes...

    Responda
    1. BrazilianDude

      passou um clarão entaun aí ? kkkkkkkkkkkkk maigina a qualidade da sua luz, o que mais cê num viu meu kkkkkkkkkk

  5. BrazilianDude

    Ki medo de dizer que o cabeludo pregou umamentira cabeluda ... A gente tem que se acostumar, uma hora ou outra,o cabeludo cai ...

    Responda
  6. gustavo vieira

    Já pensou se a moda pega? Perder o emprego por um atraso de um farelo de segundo?

    Responda
  7. GABRIEL

    Uma vez mais a historia se repete. Nos tempos da inquisição, muita gente morreu na fogueira da IGNORANCIA. Cientistas, abrí vossaS mentes para receber o inusitado. Não re-editem a inquisição. Deixem a ciencia evoluir. GABRIEL BRASIL

    Responda
  8. DOUTRINADOR ALÉM TUMULO

    O tempo é absoluto e todo o resto é relativo!!! Qualquer criança tem noção de um segundo!!!Só não entende quem não quer!!!

    Responda
  9. Ronaldo Luis Gonçalves

    Eu pensei que era só a rolha que vivia de jornalismo sensacionalista, pelo jeito no meio cientifico tambêm, é prática comum. Agora ta ai o resultado, pelo eles têm investigação posterior né, já aqui na rolha....é história.

    Responda
  10. Sebastião Simionatto

    Bem, depois dessa eu tenho vontade de pedir AUMENTO para a chefia imediata pois defendi e expliquei, neste espaço de divulgação, a Essência da Relatividade Restrita e Generalizada e afirmei que o ÓPERA estava desfinando na calibraçao mas tenho medo de receber AUMENTO DE SERVIÇO! Em boca fechada não entra mosquito!

    Responda
    1. Sebastião Simionatto

      Realmente recebi! Aumento! De serviço!!!!!!

  11. Rafael

    O que assusta é que gente tão facilmente falível, precipitada, que comete erro tão banal, esteja lidando com experimentos tão importantes e arriscados.

    Responda
  12. FALADOR DA VERDADE

    E se o neutrino for mais rápido que a luz? Até a diarréia é mais rápida que a luz. Às vezes não dá nem tempo de ascender a luz!

    Responda
    1. Knight Templar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. CIROLA

      KKK

  13. Dillansprimeiro

    A Nomenklatura jamais iria admitir qualquer risco de por 'em dúvida' bilhões de dóla... ops... quero dizer... o avanço da ciência... Pois senão, a Opera poderia desafinar...! E por tabela, muitos palcos e teatros iriam abaixo...!

    Responda
  14. João Gualberto

    O principal problema de desmentir que a luz é a velocidade máxima é que quase todas as carreiras científicas dos Físicos foram baseadas nesta premissa. Mais ou menos o que aconteceu com um tal de Galileu a um tempo atrás.

    Responda
  15. Dillansprimeiro

    É a pura politicagem no âmbito da ciência.

    Responda
  16. Roberto Andersen

    Só grandes cientistas, como o demitido, poderão liderar pesquisas responsáveis por medições tão precisas e importantes para o avanço do conhecimento científico mundial. Mas os comentários que estou lendo nessa reportagem mostram que o laboratório deveria olhar com mais carinho para tantas "mentes brilhantes" existentes aqui em nossa "Santa Terrinha"! Ou será que estamos esquecendo de ser humildes o suficiente para aceitar que seu erro não faz com que sua competência seja inferior à nossa? /

    Responda
    1. WF

      Bem colocado. Maldita mania que as pessoas tem de olhar só para os extremos. Esse cientista pode ter errado, mas se errou tentando, não feriu a ética e tem mais trabalhos a mostrar, ele é digno de respeito.

  17. Emmanuel

    hahahahaha, tinha que sair mesmo, como pode falar um absurdo desses ! muito estranho em 730km haver uma diferença de alguns nanosegundos e afirmar que foi calculado todos os desvios !.. é muito longe pra querer ter precisão e não suspeitar de falha.. e fora o fato de fazer um rombo na física atual... enfim, foi tarde..

    Responda
  18. Metralhas e Petralhas

    Hahahahaha....Einstem deve estar dando gostosas gargalhas de onde estiver.Continua sendo o brilhante cerebro que edificou as bases da física moderna.

    Responda
    1. João Gualberto

      Deve é estar se revirando no tumulo.

  19. Kléber Antônio

    Muitos criticam as religiões por não aceitarem algo novo, mas vários setores da ciência também não aceitam. A experiência foi realizada várias vezes e constatado que os neutrinos eream mais rápidos que a luz depois rifizeram uma única vez e disseram que aconteceram erros. Tem alguma coisa errada aí. Outro exemplo de não aceitação é a idade do homem nas Américas. Enquanto Niede Guidon defende que eles estavam aqui há 40 mil anos os americanos incistem que é há 20 mil anos. Por quê? /p

    Responda
    1. camargo

      em tempo- complementando... a citação. A Biblia é atrasada.Veja Carta de Apostolo 2º PEDRO 3: VERSO 8 - No entanto, não vos escape este único fato, amados, que um só dia é para Jeová Deus é como mil anos, e mil anos, como um só dia.

    2. camargo

      Cientista é um ser humano sujeitos aos mesmos erros e pecados de todo humano qualquer. Veja no GOOGLE..Fraudes na Evolução e páre de repetir como papagaio ó porque um cientista disse isso ou aquilo. E o trempo não é abssoluto e nem A Biblia é atrasada.8 No entanto, não vos escape este único fato, amados, que um só dia é para Jeová Deus é como mil anos, e mil anos, como um só dia.

    3. FALADOR DA VERDADE

      Mas os americanos inCistem ou inSistem? Porque, na ciência da língua portuguesa o neutrino pode ir e voltar mais rápido que a luz que a inSIstência continua se escrevendo com "S".

    4. Bertrand Russell

      A grande diferença entre religião e ciência é q a primeira aceita dogmas, superstições e historias citadas num livro escrito por povos ignorantes como verdade e mesmo s/evidencias os religiosos arrogantemente nao mudam de opinião. Ja a segunda, so aceita uma observação como verdadeira se houver fortes evidencias. Caso elas apontem p/direcao oposta os cientistas sao humildes o suficiente p/reconhecerem seus erros, alterarem sua hipótese ou ate mesmo descarta-las.

    5. edsm

      A Francesa Guidon, diretora do museu do Homem Americano do Piaui, Serra da Capivara, quer simplesmente provar que com apenas fogueira no solo, que houve homens alí. Fogueira ate raios o fazem. Fora isso nem se viu ferramentas. Já os americanos provaram que o homem apareceu por no continente só há 12 mil anos. O erro dos cientistas do Opera foi se anteciparem e divulgarem a "descoberta, ainda com muitas dúvidas a respeito, como confessaram. Qual foi a descoberta? Que nunca existiu desc

    6. Beto

      A experiência não foi comprovada por nenhum outro grupo independente. É isso que se exige em ciência. Além disso violava outras medidas, como os neutrinos da supernova de 1986, necessariamente, pela distância envolvida, muito mais precisa. Guidon só tem evidências indiretas e são únicas com essa idade. Em ciência não se vai atrás de qualquer afirmação. "Para uma afirmação extraordinária, provas extraordinárias." (Sagan) Se as provas são boas, se muda todo o paradigma. Acontece o tempo

  20. B RW

    o que estamos assistindo é uma tendencia conservadora de permanecer a maioria na ignorancia... deixando escapar essa verdade, quantos livros deveriam ser rasgados e a midia de Einstein o que iria fazer cuja autoria sao questionaveis. Demitiram o coitado pois revelou ao mundo que pouco sabemos e poucos querem que muitos saibam. o interesse dessa permanencia ignobil sabemos. bem vindos a realidade universal... duvidar por que, pois nao conhecemos98% da composicao do universo, como fechar quest

    Responda
  21. Paulo Schaefer

    Independente do cientista que se demitiu, o grupo todo errou. Ao final de tudo, o que se constatou foi um grande e grosseiro erro de medição. Tão grosseiro que os outros cientistas envolvidos deviam ter desconfiado. Se o que se demitiu fez a revelação por conta própria, nada mais justo que se demita. Mas se houve aval dos demais, diretamente envolvidos no experimento, estes também deveriam se demitir.

    Responda
    1. camargo

      Num Grande Laboratorio de Fisica em SÃO PAULO (não posso citar nome) visitei em carater de Fiscal; amostra de trilho Ferroviario soldado estava sendo submetido a flexões em uma prensa que simulava a passagem das rodas da composição sbre o vão entre dois dormentes. A cada umas dez mil passagens, paravam o ciclo e fotografavam a evolução da trinca, e continuavam os testes ate a ruptura final. Quando observei que estavam fazendo um teste "incompleto" não gostarm da minha intervenção....cont. /

  22. edsm

    Esse "cientista" já vai tarde. Esperava o que dos seus colegas? Que lhe dessem medalha por honra ao mérito? Fizeram bem em lhe pedir sua demissão. Acabou com a moral desse laboratório. É verdade que eles também falharam pois nem apontaram erros. Mas como técnico de futebol, sempre cai o técnico quando se leva de goleada, neste caso, milhões de gols contra. Que arrume emprego numa escola pública, de ensino fundamental!

    Responda
    1. camargo

      Apos apoio de meus superiores foram iniciados os teste tudo de novo e fotografados dos dois lados das faces do trilho. Qual não foi a surpresa que ao se dar a ruptura, cada lado apresentava uma configuração visual diferente. Se fossem com o inicio sem a devida correção, os resultado nã teria sido convincente. Mas ha sempre um clima de descintentamento entre humanos imperfeitos e sujeitos as mesmas invejas e politicagem.

    2. DoctorX

      Escola Pública tem bons profissionais, o que falta é a valorização deles, você deve ser um rico que acha que pobre não deve ter nada de bom. E quanto ao cientista, mesmo que fosse verdade a descoberta, a "religião pró Einstein" faria algo para que ele fosse ridicularizado.

    3. edsm

      Dizem que muita Opera tem esse mesmo fim: cabeças rolando!

  23. RolfGuthmann

    Xiiiiiiii,, aqui têmcoisa não muito bem explicada ! Em 2009, depois de anos de preparativos, se realiza aexperiência e se encontram neutrinos + rápidos que "c", ? Tudo é revisado e testado por mais de 8 meses, nadairregular é constatado, se refaz a experiência em 2010 , novamente os neut.+ rápidos que "c", ? Novamente tudo é revisado, mais 7 meses, nada irregular éencontrado?? Então em 2011 se refaz a experiência e se confirmam os neutr.+ rápidos que "c"

    Responda
  24. germanoottmann

    NEUTRINO, NEUTRINO MEU! QUEM É MAIS RÃPIDO DO QUE EU?? NINGUÉM, NINGUÉM MINHA LUZ!! Porque pediu demissão? A experiencia foi válida, afóra o de ser afoito de mostrar o resultado que poderia ser corrigido após as revisões. EINTEIN FALSEOU SUA PRÓPRIA TEORIA DA RELATIVIDADE AO INTRODUZIR UM TERMO DESNECESSÃRIO EM UMA DE SUAS EQUAÇÕES, , ao qual se retratou depois dizendo que foi o maior erro de sua vida, E NÃO PEDIU DEMISSÃO!!

    Responda
    1. Beto

      Provavelmente não lerão mas considero o supremo da idiotice comentar erros de digitação para se safar da total ignorância inaceitável para quem não sabe Física suficiente para um vestibular. Ou se acha engraçado quando seus comentários religiosos são de chorar de vergonha! Português, nesse nível, se resolve baixando um corretor, mas o nível dos seus comentários não têm chance de melhorar.

    2. camargo

      É o típioco comentário ...póde ter derivado de "tápioca" la da terrinha de cima.kkkkkkk

    3. germanoottmann

      ...escreve-se tipico e não tipioco. Não se precisa estudar física para conhecer o que um dos maiores físicos do mundo fez , está nas cartilhas dos colégiois!

    4. Beto

      É o típioco comentário de quem não estudou física e diz o que pensa que ouviu. Einstein PENSOU estar errado porque propôs um termo a mais na relatividade para explicar um Universo supostamente estável. Pouco tempo depois se descobriu a expansão do Universo, tornando o termo desnecessário, levando ao comentário de Einstein. Hoje em dia se sabe que o Universo está em expansão acelerada e o tal termo voltou a ser necessário. Portanto o erro de Einstein foi pensar que estava errado. O seu é...

    5. germanoottmann

      EINSTEIN

  25. Danilo Gomes

    O que é mais bonito na ciencia, é ver que ela mesmo é cética em relação aos seus experimentos. Fazendo testes e mais testes até chegar a conclusão verdadeira. Isso é o método cientifico.

    Responda
  26. Hélio Shinsato

    Como eu já disse e fui criticado pelos que queriam muito que fosse verdade, muitos cientistas sabem calcular a margem de erro. Calcularam a margem de erro de +-10ns. O resultado de 60ns era, então, confiável, certo? Errado. Em todos os experimentos científicos e nas pesquisas de opinião, deve-se listar as possíveis fontes de erro não amostral e verificar se o resultado não foi causado por um erro não amostral. Não fizeram isso, divulgaram o resultado afoitamente, e agora vem as consequências

    Responda
    1. camargo

      Esta certo seu raciocinio caro sr, Hélio Shinsato... ate mesmo uma amostra de ensaios de tração em corpos de prova de material enviados aos Laboratorios de Física Retorna com seguintes observações.OS RESULTADOS OBTIDOS DESTE CORPO DE PROVAS ESTÃO EM CONFORMIDADE COM O PREVISTO E DE ACORDO COM AS NORMAS PRESCRITAS POREM...NÃO DEVEM SER EXTRAPOLADAS PARA UM LOTE TODO DONDE ELA FOI RETIRADA.

    2. chicao

      puxa,vc é inteligente nao? pq nao fez isso antes?

    3. Alexandre Silva

      CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.