Ilustríssima > O Poder dos Quietos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre me julgaram introvertido, e os rotulos que tive ao longo da vida foram o sombrio, o quieto, o distante, o pra baixo, o irresponsavel, o taciturno...e por mais que eu falasse durante horas e horas, risse, pulasse, gritasse, dancasse, continuava sendo rotulado de introvertido...enfim, uma pessoa considerada pelos outros introvertida sera sempre tida como introvertida, nao tem jeito.
Os empregadores exigem extroversão, mas quando se chega tal qual n.e.ga m.a.luca se esca,ndalizam. Vai entender...
Que bom deve ser para esses pesquisadores ou escritores, não sei, fazerem essa dicotomia: timÃdo ou extrovertido e só! É oito ou oitenta, sem meio termo, muito menos circunstâncias. Agora percebo que EUA é realmente um paÃs para onde jamais iria. Claro que sou taxado de introvertido. Mas, todavia, porém, se extroverto, o que sou?: um louco. E há o escárnio de todos, não aprovação. Resta saber se essas pessoas estão aà para confundir ou então para beneficiar os inteligentes que os entendem.
Parabéns pela reportagem. Sou introvertido e tentei mudar meu jeito de ser por influência da população (o que é um erro). Como eu sou bom em exatas entrei em Administração para entrar na área. Sabendo que a base da administração é relações e apresentações acabei me vendo profundamente e encontrei meu ser verdadeiro. Estou fazendo cursinho para se graduar em fÃsica bacharelado ou biomedicina, pois estas áreas são de pesquisa e muito interessante a mim. Eu reencontrei meu caminho e sint
Sempre sofri com essa obrigatoriedade de ser sociável, falante e comunicativa. Na infância e adolescência então era um verdadeiro martÃrio. Esperemos que o mundo passe a respeitar as diferenças de personalidade.
Já que somos tÃmidos os dois... que tal sairmos?
Fui extremamente introvertida na minha infância e sempre fui alvo de comparações com outros familiares; custei a sair da timidez, foi realmente por necessidade extrema para poder conquistar um lugar na vida, foi uma dura batalha. Hj me considero uma pessoa entre introvertida e extrovertida; necessito analisar muito bem uma nova amizade, sou mais de ouvir do q falar, só assim consigo me situar. Gostei do q li, muito bom.
Creio que eu faça parte dos quietos, e umas das coisas que me dizem de maior desagrado, é dizerem que sou antisocial.
O que o mundo de hoje precisa mesmo, e muito, é viver o respeito às diferenças. Apesar de sermos diferentes como pessoas, é perfeitamente viável uma sociedade onde as pessoas convivam pacificamente. Basta termos sentimentos como solidariedade, tolerância e respeito.
Em minha opinião eu acho o mundo hoje cheio demais de convenções ridÃculas. Cada um tem o direito de ter sua individualidade e personalidade, como indivÃduo que se é. Eu tendo muito para a extroversão, mas tenho também meus momentos de introversão, principalmente quando quero relaxar no dia a dia. Eu acho que situações do tipo "assim é melhor, assim é pior" são situações fechadas e restritivas demais. Precisamos de qualidade de vida e leveza, vamos nos aceitarmos como somos e uns aos outros.
Aiaiai...como me incomodava a necessidade doentia de alguns amigos da faculdade em querer companhia para almoçar ou quando estranhavam o fato de eu gostar de tomar alguns drinks e bebidas sozinho e tranquilo em casa. Ou quando minha esposa vem com as fofocas de trabalho e tenho que dizer que não é porque sou o marido dela tenho que fingir interesse nas bobeiras como as amiguinhas fofoqueiras dela... Não sei se meu casamento vai durar mas fazer o que, nunca fingi pra ela que era outra pessoa
Tem coisa mais chata que extrovertido falando de si o tempo todo???
Tem que adotar sempre uma desculpa pra sair de fininho, pra não perder tempo...
A maioria de nós "ostras" acaba se tornando um mestre do disfarce. A coisa fica mesmo interessante, quando esse disfarce vai nos levando cada vez mais longe do nosso agradável mundinho de silêncio. Percebemos que estamos fazendo a troca desse mundinho, por aquele "alguem" que falta nele, mas seguimos em frente. Esse "alguem" pode se tornar um tesouro incalculável para uns, ou um terrÃvel algoz para outros. Fui favorecido pela sorte. Não tenho mais silêncio, mas te
Essas obras de auto-ajuda são um porre! Qualquer um que tenha lido TIPOS PSICOLÓGICOS (de 1929!!!!), do Jung, tá careca de saber das disposições básicas do organismo: introversão e extroversão. Partindo disso, Jung elaborou mais quatro categorias (sentimento, pensamento, sensação e intuição) que, mescladas às disposições básicas (intro e extro) possibilitam oito tipos básicos. É gente requentando antigos conceitos para faturar na onda do "onde é que eu me encaixo nesse mundinho doido". Fui.
Fiquei feliz com essa reportagem.Perdeu-se muito o respeito pelos Quietos,todo mundo tem que ser plugado,ligado,antenado.Já ouvi muito a frase do caramujo!Parabéns pelo estudo epela reportagem,pena que é pouco divulgada!Poucos compreendem esse tipo de personalidade.
Boa matéria, parabéns a quem de direito! mariahelenareporter.blogspot.c om
infelizmente, os quietos / introvertidos / timidos tendem a ser muito mal-interpretados e ate desvalorizados no mundo atual. vale mais ser extrovertido, cara-de-pau e eshhpertinho...sao esses valores 'estranhos', tao arraiagados nesse planeta...
Sempre viveremos sobre dois pólos: um expresso por extrovertidos ou 'quem ñ se comunica se trumbica', outro introvertido ou 'quem fala o que quer ouve o que ñ quer'. A verdade é que em ambos os casos é importante comunicar-mo-nos seja falando ou escrevendo ou através da mÃmica, como os mudos. Um velho professor um dia me disse: 'Scientist must write' . De fato, os próprios introvertidos sabem disso e a escritora também. É "moderno" a extroversão principalmente devido a falta de fluência(cont
Sou introvertido e o destino me levou a trabalhar na área comercial, com vendas... Será uma boa experiência de auto avaliação.
É sempre muito bom saber que existem pessoas estudiosas e dispostas a contestar o estabelecido. Hoje, aquele que ousa criticar os "brainstorming", os trabalhos em equipe, etc., numa empresa, é considerado um homem das cavernas.
Como diria meu grande avô, "quem fala demais, da bom dia ao cavalo"...
Excelente matéria, porque ajudará a muitos a assumirem quem são, e não aviverem em função de grupos sem personalidade que esteriotipam umpadrão ideal, quando na verdade independentemente do temperamento oujeito de cada um, cada pessoa ajuda a construir ou a descontruirrealidades sem alterar a própria.
Matéria interessante, me faz lembrar de uma piada do quadrinista André Dahmer: "o que um tÃmido falou pro outro quando se encontraram, nada" :D (tá no youtube)
Cuidado Márcia, porque o Ferdinando pode ter cara de ator de filme de terror. Pode te assustar, leva um tranquilizante.
Márcia, eu sou tÃmido e você também, que tal sairmos juntos?
Desconheço o trabalho do sr. André dahmer, mas acho que ele foi um tanto infeliz em sua tentativa de fazer rir e até, eu diria, pouco inteligente em sua colocação. Vou citar duas grandes personalidades que considero geniais: "As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar" - Leonardo da Vinci; "O som aniquila a beleza do silêncio" - Charles Chaplin.
Eu sou um tanto introvertido, não gosto de falar muito. Por alguma razão muita gente confunde isso com personalidade fraca... Isso é, até me conhecerem de verdade... Com respeito mútuo, é possÃvel tirar o melhor das pessoas. Sejam elas introvertidas ou extrovertidas.
Alguns momentos sou extrovertida, converso,sou simpática, sei ouvir. Mas a maioria das vezes gosto do silêncio. Sou introvertida, não me sinto bem falando em público. Mas tenho opiniões próprias, não deixo ninguém me levar na conversa. Francamente, acho pessoas que falam demais e alto enfadonhas. Sou uma livre pensadora, bom saber que não preciso viver como a maioria.
Excelente! Tenho 39 anos, atormentados por famÃlia, vizinhos e chefes por não falar muito, não participar disso ou daquilo. Na fase adulta tive tranquilidade p/ libertar-me da pressão que estas opiniões exerciam na minha mente, a partir de então fundar o meu EU, hoje vendo meu alter ego em momentos que julgo necessário, ou seja, aprendi jogar. Introversão é o meu porto seguro, não é um crime, a não ser quando tenho obrigação de conquistas; Temos o dever de seduzir a todos, Bobagem capitalist
"Pensadores". Disse tudo !! Isso é uma grande qualidade !!
Faz todo sentido, há muito tempo venho vendo isso no trabalho, a necessidade de se exibir de alguns, visibilidade midiática e holofotes muitas vezes são refúgios para pessoas vazias, solitárias e desesperadas por aprovação.
Excelente. Embora todos tenham o seu valor e um tipo de inteligência, é comum que as massas, a cada tempo, rotule qual é o padrão aceitável. Remotamente, os gordos eram os bonitos, pois a opulência corporal demonstrava riquesa de recursos. Na sociedade moderna a beleza está na magreza, já que o alimento está disponÃvel para todos, ou melhor, para a maioria das populações. Feliz daquele que consegue ser ele mesmo integralmente, sem se preocupar se é aceito pelos padrões instituÃdos pelos outr
Ler reportagens como esta é um alento. Significa que há luz dentro da concha. Nunca me senti inferior nem superior por ser introvertido, apenas algum incômodo pela rejeição por parte da maioria que esta condição gera. O mais importante é o valor do extrato que se adquire como indivÃduo, tendo a certeza de que não se é "arroz de festa" ou "maria vai com as outras".
Quieto ou introvertido, o fato é que não existe coisa melhor no mundo do que estar sozinho(o que não dizer ser solitário), que é a melhor situação para se gozar/apreciar a vida. Para dormir, ler ou escultar Mozart, viajar e explorar uma cidade, escrever, preparar una nova receita de cozinha ou decorar sua casa, para visitar um museu ou exposição de arte. Sozinho, a vida é mais intensa, tem um sabor de liberdade. O mundo é diante de nós para saber, conhecer e explorar. Melhor sozinho do que..
Muitas pessoas não entendem a opção de "estar sozinho", infelizmente.
Não considero esse comportamento de uma pessoa introvertida, introspectiva, quieta, timida, etc... Pessoas extrovertidas, animadas, falantas, etc..também sabem admirar e saborear o silêncio e momentos de solidão. Muitos vêm a solidão como algo ruim, doloroso, mas eles são fundamentais para auto descobrir-se, sentir-se e pensar. Lá fora é corrido demais, tumulto em todo lugar, as pessoas falam ao mesmo tempo...uma boa música, num lugar aconchegante, seu, com seu cheio e cor, é perfeito!
Volkswagen
Sábias palavras...
Liebe Germana, du hast nicht verstanden. Allein zu sein bedeutet nicht keine Freundschaft mehr zu haben oder nicht mehr Sex zu machen. Ich finde allein zu sein veil besser als zusammen mit Jemanden zu sein. Ich war auch während ein Paar Jahre mit Jemanden aber ich war sehr unglücklich wie ein Vogel in einem Stubenvogel. Jetzt ich befinde mich wieder allein und das Leben ist viel besser. Willst du glücklich sein, du sollst dein Leben alleine schaffen.
.........AH BRUNO , UM ABRAÇO ACOCHEGANTE QUE SE SENTE OS CALORES SE PACTUANDO NUM UNÃSSONO ,O CHEIRINHO DO OUTRO QUE SOMENTE OS AMANTES SÃO CAPAZES DE DECIFRA-LOS , ESCUTA-SE AS SINFONIAS DOS APAIXONADOS FAZENDO SINTONIA COM MOZART.
Excelente matéria, porque ajudará a muitos a assumirem quem são, e não a viverem em função de grupos sem personalidade que esteriotipam um padrão ideal, quando na verdade independentemente do temperamento ou jeito de cada um, cada pessoa ajuda a construir ou a descontruir realidades sem alterar a própria.
O tema é muito interessante, o que chama a atenção é no geral a dificuldade para as pessoas respeitarem as outras como são; não há temperamento melhor do que o outro, cada é do jeito que nasce ou opta ser. O fato da sociedade criar e sustentar esteriótipos causa sofrimento a muita gente, alguns porque não aguentam a pressão externa, e a outros porque acabam "se mudando ou tentando mudar" para viver agradando os outros. Dane-se a aceitação dos grupos, mesmo porque estes vem e passam...
O caso do nosso ex-pres ilustra perfeitamente. Falar muito não significa inteligência nem boas idéias. Fala, fala mas nada se aproveita. Só os incautos são levados pelo discurso vazio.
Isso é paixão reprimida. Não importa qual o assunto da reportagem, o cara consegue citar o nosso ex pres no comentário.
Nem li ...
Vocês escrevem sobre e não colocam o livro pra vender. Onde vou comprar?
Pelo que vi, ele será lançado em Maio aqui no Brasil
Leia até o final, o livro somente será lançado em maio.
Acho que vi no fim da matério que o livro será lançado em maio. Agora só pré-venda, se tiver; mas espere até maio. JMO
O livro ainda será lançado.
Leia até o final...a última linha...
Ainda não há tradução mas se você tiver um Kindle3G ou Ipad e domina o Inglês, poderá comprar no Amazon.com, custa 12 USD. Abra uma conta no Amazon.com e faça o download do kindle app no seu Ipad. Mas e você tiver um Kindle3G, tudo isso é muito mais fácil, basta apertar o botão de comprar e chega em 5 segundos no seu tablet. Boa sorte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > O Poder dos Quietos Voltar
Comente este texto