Ilustríssima > Hora de fazer o teste de introversão e extroversão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fui demitido de dois empregos por ser introvertido. Meus colegas eram falantes (quase irritantes), sociáveis - e eu optava por ficar no canto trabalhando, só falando quando necessário. Na visão das empresas eu "não sabia trabalhar em equipe". Agora vejo que sei trabalhar em equipe, sim - é que as pessoas confundem "trabalhar em equipe" com "falar com todo mundo o tempo todo". Hoje tenho um bom emprego. E o melhor: home office. Meu rendimento está melhor do que nunca e todos adoram meu trabal
Que bom que possamos escolher (mesmo que as vezes involutariamente) moldar nossa personalidade entre um lado ou o outro. Discordo quando a partir da escolha de um lado, extrovertido ou introvertido, a pessoa tende a achar que o seu contrário (o comportamento oposto) seja desnecessário. Ambos comportamentos tem suas qualidades e defeitos. São faces que se completam.
Na escola eu tinha o apelido de vegetal, tamanha era a introversão. Só que o vegetal foi quem chegou mais longe da minha turma, o que descobri numa reunião no ano passado, dez anos passados da nossa formatura. Me considero a prova - para mim mesmo - de que introversão não é defeito e não é um carimbo de "fracassado".Ótimo artigo, obrigado Folha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Hora de fazer o teste de introversão e extroversão Voltar
Comente este texto