Comentários para:

A "grande" obra de Serra

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Oscar de Melo

    Dimenstein acusado de ser anti-Serra?Tá bom!!Só quando Serra virar peti/sta,aí sim ele não v/ai mais pre/star pra im/pren/sa paulista.

    Responda
  2. Maçarico

    O trecho sul do rodoanel foi a maior obra de José Serra. Obra de suma importancia par o transito da capital.

    Responda
  3. Maçarico

    A grande obra de Serra foi o trecho sul do rodoanel! Quem passa por lá e vê o volume de trafego fica a imaginar como estariam hoje as marginais sem aquela valvula de escape. Caminhões que saem do porto de Santos  com destino ao sul ou ao Rio de Janeiro , Belo Horizonte e adjacencias  não precisam mais passar pela capital.  

    Responda
  4. Seu Kreison

    Mais uma vez a Folha censura meu comentário quando é a favor do PSDB.Inacreditável.

    Responda
  5. paivaaf

    Sempre li as colunas do gilberto dimenstein, achava que ele fosse um pouco mais esperto. O problema do congestionamento em SP é basicamente falta de transporte público de qualidade e a um preço acessível para os trabalhadores. Se eu gastasse muito menos com metrô, tendo segurança, conforto e rapidez, porque usaria meu carro?

    Responda
  6. JE

    Gilberto se te batem por falar o obvio então vamos apanhar juntos. Sera que não esta claro para muitos que esta cidade não esta projetada para o numero de veiculos que ja existe. quando se fala de pedagio urbano não e nenhum absurdo.Temos ainda que tirar carros das ruas , não sei como! mas com crecimento da frota da forma como esta não existe projeto que de saida.Agora repensar como utilizar a frota ou diminuir e mais dificil.

    Responda
  7. bio

    quanto ganhastes meu?????????

    Responda
  8. Ludibriada

    Gilberto, vc é mesmo cunhado do Mercadante?

    Responda
    1. Ludibriada

      Já foi algum dia, quis ser?

  9. paulo soares

    Gilberto, com todo o respeito que tenho a você, vai aqui um depoimento de experiência pessoal. A marginal do tiete melhorou muito depois da obra e a restrição horaria a caminhoês também deu uma ajudinha ao transito. Na parte da manhã, é raro um congestionamento, e na parte da tarde o que vemos é transito sentido Dutra, já sentido bandeirantes, também pe raro.

    Responda
  10. Vade Mecum

    "grande" obra esse i.m.b.e.c.i.l e seu secretário paulo renato ( hoje está nos braços do capeta) fizeram com a educação em SP, quando enviaram para a Assembléia do Estado uma Lei (1093) que foi aprovada pelos seus deputados !

    Responda
  11. Maria Silva

    O nobre colunista usa transporte público em SP?

    Responda
  12. Chagas

    O PSDB construiu 1 km por ano de gestão em SP. A cidade do México tem 200 KM contra 65 na capital paulista. O KM em sampa custou U$ 400 milhões, em Madri U$ 42 milhões. E se não bastassse, ainda ocorrem fraudes nas licitações. É o metrô é um "Grande" diferencial na gestão do Serra. Francamente colunista.

    Responda
  13. bubu

    a militancia petista fica metendo o pau no SERRA porque os seus chefetes mandam....agora um governo mediocre como o da dilma que o PAC empacou, a educaçao está um lixo, a violencia só aumenta e a saúde está um caos ninguem fala. e a transposiçao do velho chico, e o navio que ainda náo saiu para o mar e a roubalheira e os escandalos petistas?????

    Responda
  14. bubu

    Serra é um dos politicos mais bem preparados deste país. Será com muita alegria ver ele assumir a Prefeitura de SAO PAULO....estaremos a frente.......ou alguém quer ver o kit gay acabando com a cidade igual fez com a educaçao?

    Responda
  15. Alex

    É claro que a Marginal continua cheia, e estaria MUITO pior sem as pistas novas... quem as usa sabe.Não adianta construir algo para desafogar o trânsito se no mesmo instante o governo federal abre crédito a perder de vista (durante a crise) para a população comprar carro com parcelamento em 60 meses sem entrada! (pagando 3x o valor do carro, mas não importa, cabe no bolso)Não seria mais fácil criticar essa política de financiamento de veículos do que as novas pistas ou restrição aos automóve

    Responda
  16. kaka

    Quando afirmo que muitos dão pitacos sem conhecimento de causa, ai está a prova, a fala do DG. Querem aliviar as marginais?? Fácil, construa metro até Guarulhos, ligando Cumbica até o centro de SP. Aliviaria os milhares de trabalhadores que residem em Guarulhos e que diariamente transitam pela única via de acesso, a marginal tietê. Há mais de 20 anos só escutamos promessas destes incompetentes do PSDB. Falácia e soluções que só oneram o contribuinte é a marca dos * JENIOS da gatunagem.

    Responda
  17. fabio

    Pois é Senhores o Transito a ponto de dar um nó, ex foi a constr do Rodoanel que chegam a ter congestionamentos de 10 km até.também pudera um projeto de 1992...., criar um pedágio urbano isso é coisa de mais um irresponsável. Quanto a poluição... procuro estar em dia com a inspeção veicular. que é mais outra piada onde só visam em arrecadar... TINHAMOS QUE ARREGAÇAR AS MANGAS E IR P/ BRASILIA E NO DIA DA ELEIÇÃO FAZERMOS A MAIOR EVASÃO DE MANEIRA COMPLETA E GENERALIZADA

    Responda
  18. julimar elias

    Meu amigo você Tá louco? O que o Serra e kasab investiu no metrou não é nem 30% do qui a Marta envestiu em corredores de onibos. Na aria de transporte os 2 foram um desastre.....

    Responda
    1. Paulo Nogueira

      Quem construiu os corredores do ônibus foram Jânio e Covas, a Marta só reformou, e gastou os tubos prá isso. O corredor 9 de julho/Sto Amaro está completando 30 anos. Não mente, é feio.

  19. AGUIA negra

    O Serra tem atrofia de lóbulo frontal, sua idéia são anãs.

    Responda
  20. janine

    mudem para Salvador e andem no metro dos baianos,o melhor do mundo,pois nao exite

    Responda
  21. Fábio Rogatti Castana

    A solução, no meu ponto de vista, seria algumas empresas iniciarem um horário de entrada e saída dos funcionários alternativas. Por exemplo: Entra as 10h30 e sai as 19h30. Outra alternativa é empresas de maior parte transferirem - se para cidades próximas ( jandira, Taboão, Caieiras e etc)

    Responda
  22. Fábio Rogatti Castana

    Bom mesmo foi o PT que não realizou nenhuma construção de linhas do metro e nada do tipo.. Petistas alienados!

    Responda
    1. Maçarico

      A maior obra da Marta em São Paulo foi importar palmeiras da Flórida para plantar nos canteiros da av nove de julho!

  23. miself

    Mas é exatamente essa a questão. Será que um diz teremos um prefeito com coragem suficiente para criar um pedágio Urbano na cidade de SP ? Provavelmente, o prefeito que fizer isso sairá com sua popularidade lá em baixo...E isso nenhum quer!Eu já achei que foi uma ousadia e tanta do Kassab com a lei Cidade Limpa. Muitos gringos (Katy Perry foi uma delas) elogiaram a lei, mas também houve muita chiadeira, principalmente do trabalhadores dessa área.

    Responda
  24. Sr

    "Por conta de sua Outro avanço foi seu projeto de transformar os trens da CPTM, aproximando-os um pouco mais da qualidade do metrô - aliás, diria que esse foi um dos diferenciais de toda a sua gestão." Refere-se aos trens espanhois? Pois eles ocupam uma percentagem mínima na rede ferroviária de SP. Em tempo: de qual qualidade do metrô refere-se?

    Responda
  25. Fernando Fonseca

    Serra criou o Kassab; Kassab criou o seu partido PSD; PSD filiou metade dos vereadores tucanos de SãoPaulo; Quem é o causador do enfraquecimento do PSDB ? SERRA é claro, e de caso pensado !

    Responda
  26. Rogerio Aro

    Gilberto,Aposto q vc não utiliza transporte coletivo! Também não utiliza a marginal Tietê!Portanto, recomendo que antes de opinar a respeito de algum tema, procure estudar e se aprofundar na questão, sob pena de lançar comentários e sugestões irreais, típica daqueles que vivem no mundo da fantasia.

    Responda
  27. Eduardo Bittencourt

    Não adianta ser radical neste assunto, o problema é de tal dimensão que todas as soluções podem e devem serem rencontradas e usadas, desde as que vc cita até o alargamento de vias. Seria utópico e infantil demais sonhar com acabar com os carros e o pessoal andar somente à pé ou de bicicleta, não acha??? Vamos colocar os pés no chão. Criticar o alargamento de vias é imaginar que somente isto resolve....

    Responda
  28. João Pedro

    Existem uma tragédia tipo exportação de São Paulo para o interior: qualquer cidadezinha de 30 mil habitantes está ficando com o trânsito tão caótico quanto. Se eu pudesse, iria trabalhar de ônibus todo dia, mas cadê? Eu não posso sair de casa seis da manhã e voltar onze da noite para me adequar aos horários deles.

    Responda
  29. jose rosito,jr

    Nenhuma medida,nenhum político,nenhum gênio vai melhorar o trânsito em São Paulo e outras grandes cidades,enquanto o brasileiro encarar o automóvel como símbolo de status,quantos mais usarem o transporte público mais queixas,mais protestos (sem violência)enfim,muito barulho para acordar nossos administradores,sejam quem forem e de qualquer partido.Transporte público é dever do Estado.

    Responda
  30. Elcabongy

    Se paressem de dar grana pública às ONG$ se poderia fazer muito mais...Ô GD!! Vc go$ta de fazer capanha e isso já foi provado (vc nao respondeu, entao, é tudo verdade!!) lá no R. Azevedo. Quando é que vc vai se dignar em se defender da esculhambada geral que vc levou lá? eh eh...que ridículo...

    Responda
  31. foobar

    moro fora e vou pro brasil, sp, uma vez por ano. fiquei 3 meses em sp, soh usei trem e metro. achei otimo, mas tive sorte de poder evitar a hora do rush. a ligacao do trem com a linha amarela eh perfeita. dificil imaginar alguem que nem o ENEM consegue controlar possa fazer melhor

    Responda
  32. chilli pepper

    Sabem porque o transporte público nos outros países é eficiente, melhor e mais barato que no Brasil? Pq não tem lucro! Pq é administrado pelo governo! e o que gera a mais não vai pro bolso dos empresários donos de viações que passaram por licitações como aki no Brasil, o que gera a mais é pra reinvestir e melhorar a qualidade do transporte. E tb pq os políticos não são esses egoístas corruptos imediatistas eleitos por um povo tapado e passivo.

    Responda
  33. chilli pepper

    brasileiros acham que amam carros... acham... a propaganda ensinou que isso é bonito e que dá status, isso aliado a enorme violência do nosso país onde não se pode voltar pra casa de madrugada, andar a pé por aí sem correr muito risco, fez com que a população nunca exigisse de verdade um transporte público de qualidade como existe na europa, no chile... por isso existe esse caos, por isso as pessoas compram um carro com o primeiro dinheiro que juntam e perdem mais de 1000 reais mensais com e

    Responda
  34. José Silva

    O problema todo está em pensar em 2D, no solo. Está na hora de crescer para cima. Monorails de grande porte, velocidade e capacidade, poderiam cruzar a cidade em linhas praticamente retas, com estações / shoppings no final. Pensem em estações como a do metrô shopping Tatuapé, mas com uma altura de 10 a 15 andares, os trilhos saindo do último andar. Seria um megaprojeto que geraria milhares de empregos. Os investimentos teriam retorno assegurado pela concessão das linhas por 10 a 20 anos. /p

    Responda
  35. Trades

    Verdade, mais via pública, mais carro. Tenho carro, mas ando de "busão". É um ato de abnegação, viu. Os ônibus são de péssima qualidade. Não oferecem o mínimo conforto, são quentes no verão e abafados no inverno, pois ninguém abre as janelas para não esfriar. Os motoristas são mal-educados, esquecem que estão prestando um serviço, que é pago! Autoridade não utiliza transporte que ele gere, nunca vai saber a delícia que é. Sexta economia mundial... Sei

    Responda
  36. setnavrec setnavrec

    Não tem jeito. Ele sempre é a favor do Serra. Candidate-se a ser o coordenador de campanha do Serra. Ele mascara o texto. Primeiro fala mal do Serra. Depois exalta-o. Estamos bem de colunista.

    Responda
  37. Alessandro

    É muita cara de pau do PT querer usar panes e atrasos de trens, provocadas, possivelmente, por militantes petistas infiltrados, contra a candidatura de José Serra. Para quem prometia o trem-bala para 2014 e não conseguiu nem mesmo fazer o edital de licitação, o argumento só serve pra otário.

    Responda
  38. Aguinaldo Luz

    Sera porque faz mais de 30 anos que NÃO  se constroi uma só RODOVIA no INTERIOR de SP gostaria de SABER qtos Veiculos o ESP tinha em 1994 pagando IPVA e qtos tem neste ano ? Vces sabiam que ESP tem a maior média do BRASIL em arrecadação de IPVA !V cs sabiam que aqui na Região de Rib Preto tem dezenas Rodov não pedágiadas que estão em puros BURACOS ? 

    Responda
  39. Alex

    sai da zona leste hoje e fui até a paulista, só vi trens estalando de novos. Agora, lotados são, mas em qualquer grande cidade do mundo metrô em hora de rush é lotado mesmo.

    Responda
  40. Gilberto Mendes

    Quando se fala em transito em SP, temos que envolver todos os GOVERNOS, Federal, Estadual e Municipal, temos que discutir também financiamento de veiculos, temos que discutir educação, temos que discutir combustiveis, temos que discutir poluição, temos que discutir novas montadoras se instalando no BRASIL. O brasileiro não quer nem saber de nada disso, brasileiro quer entrar no carro e amargar horas e horas nos congestionamentos.

    Responda
  41. dodi

    Seria bom lembrar da obra que o sr Kassab gastou cerca de 300milhões para servir de cenário para o SPTV e não melhorou o transito da cidade em 1%.

    Responda
  42. José Silva

    Bom, para não ser injusto com o Serra, de fato, temos que reconhecer que o trânsito dos marginais melhorou bastante. Os marginais agradecem.

    Responda
  43. Edu

    Durante o tempo que o PSDB governou SP, a cidade do México, construiu só dez vezes mais km de linha de metrô do que SP. Fez, o Serra, menos que o Quércia e menos que o Maluf. A marginal Tietê continua engarrafada, a retirada dos caminhões, pouco adiantou. A cidade não tem uma diretriz para a mobilidade. Idéias ultrapassadas continuam em pauta. O número de carros não para de aumentar, prédios abandonados, no centro, poderiam servir de moradia e evitar o fluxo de pessoas para o centro.

    Responda
    1. João Pedro

      O pior é que essa incompetência que deixou São Paulo intransitável está migrando para as cidades pequenas do interior.

  44. PIG = Partido da Imprensa Governista

    Enquanto isso o Zé Dirceu foi jantar na casa do jornalista-patrocinado-pela-ca ixa e pedir que ele bata mais ainda no Serra e ajude a alavancar a candidatura do Haddad-sola-de-sapato. E dá-lhe PIG = Partido da Imprensa Governista e BESTA = Blogosfera Estatal.

    Responda
  45. Denilto Carvalho

    Trem da CPTM próximo a qualidade do metrô? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K. Conta agora a do papagaio.

    Responda
  46. evaristo carlos

    Muito bem mesmo com as obras que foram feitas na gestão Serra o transito continua caótico imagine se nada tivesse sido feito. E quanto ao metro de São Paulo, ele ainda é um dos melhores do mundo, mas como não foram obras do pt ai não presta.

    Responda
    1. chilli pepper

      o metro de São Paulo é um dos melhores do mundo???? hahahahahahah ahhahahahahahahahahahahahahaha haha kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk hahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahaha haha kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk alguém mentiu pra vc...

  47. Ludibriada

    Com toda essa organização dos jegues, mesmo com todo o aparelhamento, vcs vao perder no peito na raça e no ca/ce/te!

    Responda
  48. Ludibriada

    Olá! pelo que tenho observado, vc, gilberto é uma pessoa querida pelos pe tra lhas! Motivos hão de ter!

    Responda
  49. Marcelo Gomes

    As vezes morde, as vezes lambe a mão do dono!

    Responda
  50. Maria Maria

    Se vê que o jornalista realmente não anda nem de metrô nem de trem, por favor dê uma passeio na hora do rush e depois venha falar sobre as grandes obras dos 2 nefastos.

    Responda
    1. chilli pepper

      não maria da glória ela não está falando abobrinhas... eu sugeriria a nobre amiga maria carnavalli que ande de metrô em tóquio, em barcelona, em londres... pra ela constatar que os políticos do Brasil são uns ineficientes e realmente não fizeram NADA!

    2. Ludibriada

      Eu sugeriria a nobre amiga que ande de metrô em Buenos Aires antes de falar aboboras!