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A "grande" obra de Serra

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  1. zecamaeda

    O grande avanço do homem foi na saúde hoje já é possível fazer tomografia ao ser atingido por uma bolinha de papel.

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    1. Ludibriada

      É difícil, eu sei, para os petra lhas engolirem mais uma derrota em Sampa!

  2. Plutarcos

    Caro Gilberto como é bom perceber sua evolução, hoje você deixou o companheiro parasita de lado para falar de um tema que aflige a cidade. Parabéns. Entendo que foi um erro integrar a CPTM com o metrô, simples, a fusão de embarques e desembarques fez piorar a qualidade do mêtro e não melhorou em nada CPTM. É preciso aumentar o número de trens no metrô e fazer da CPTM um metrô de superfie melhorando suas estações sem integração com o metropolitano.

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    1. Ludibriada

      SP precisa melhorar muito, mas muito mesmo, com a ajuda do governo federal que nada destina a cidade pelo fato de não serem do mesmo partido!

  3. claudio machado

    Gilberto Dimenstein, voce deveria sempre esclarecer aos seus leitores que seu cunhado se chama Aloisio Mercadante , aquele petista derrotado pelo Serra para o governo de São Paulo. Seus comentarios são sempre tendenciosos !

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    1. Ludibriada

      Agora que eu abominarei de vez esse pi lan tra!

  4. Antonio Alves de Souza Filho

    O que nos faz ser radicalmente contra a cobrança do pedágio urbano, não é o fato em se. Mas o descrédito dessas autoridades. Já tivemos o exemplo da CPMF. Iludiram a população com a promessa de resolver o problema da saúde e vimos no que deu. Então não venha com essa idéia de estadista, para nos empurrar mais essa goela a baixo. Chega de taxa, chega de impostos.

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  5. João Pedro

    Solução tem, demora um pouco mas tem. O problema é que nossos governantes não conseguem enxergar um palmo além da verba e da campanha e nem quando uma solução daria crédito eles enxergam. Os passos são dois: ampliar e melhorar o transporte público desde o primeiro dia de governo. Depois, quando o transporte público estiver mais barato do que o carro, pode implantar o pedágio urbano, se quiser, que poucos reclamarão. A Europa já fez isso. No Brasil, o político que fizer ganha a próxima eleiçã

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    1. João Pedro

      Como já ganharam quem segurou a inflação, quem diminui a classe E, que fez escolas, quem já fez estradas... O problema é São Paulo encontrar um político desses, que presta atenção nos problemas da cidade.

  6. Thaís Almeida

    Qualidade no metrô e trem? Eu moro na zona sul de São Paulo e pego metrô todo o dia! METRÔ VELHO ESUJO! Agora o Serra que ajudou em algo, com sua dobradinha com um prefeito que teve um ALTO INDÍCE DE REJEIÇÃO? Me poupe de sua tendência aoPSDB e crie coragem para escrever artigos que convém com a REALIDADE!

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  7. Ludibriada

    Nenhuma obra é perene, todas tem prazo de validade! precisa ser feito e parabens para quem tem coragem de fazer!  A copa do mundo sai ou não?  Culpa do Serra?

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  8. Ludibriada

    Eu conversei com taxistas e eles me asseguraram que houve melhora no transito das marginais.

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    1. José Silva

      Dos marginais também.

  9. lima

    o que e ruim nao sao os trem e esta administraçao utrpassada . gente que nao da a menor atençao para massas fedidas. trsteza em

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  10. pimentel

    Vc me lembra o Diogo Mainardes, morou a maior parte do tempo fora do país mas o país como trampolim para ser especialista em varias coisas, o Diogo pegou as malas e foi para Veneza e fica enchendo o saco de lá, é fácil criticar sentado em berço esplendido, vc fala como se realmente enfrentasse a transito de Sp, de a cidade aos ptistas ai vc vai ver o que é funo do poço, vc reclama mas em todo artigo seu fica no ar uma duvida realmente o que vc é deve ser diogista.

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    1. Aguinaldo Luz

      Sr Gilmar só cego ou quem não quer enchergar o TANTO de progresso que este PAÍS esta tendo depois que o PT assumiu o Governo Federal , OS NUMEROS NÃO mentem EMPREGOS em ALTA , Construção Civil Bombando ,venda de VEICULOS bombando ,as Rodovias Federais que estavam TODAS eu disse TODAS SUCATEADAS hoje mais da METADE delas RECUPERADAS , Construções de Barragens , UNIVERSIDADES , Escolas Técnicas ,UPAs , Casas Populares , PRO-UNE ,AEROPORTOS, Transposição do São FCO , dobraram as AGENCIAS do BB

    2. dionesreis

      Resposta para alguém que faz uma crítica, e que está no Brasil..."Se não gosta daqui, se mude!"Feita a mundança, a resposta é a seguinte..."Você não é daqui para criticar meu país!" Est e povo é perturbado! Perda de tempo argumentar com gente assim...

  11. Zé Campos

    Vivendo nos EUA o Dimenstein não tem noção do estado precario da CPTM com paralizações quase que diárias. Se os 2 bilhões gastos na marginal do tiête, mais os recursos que a prefeitura esta investindo no metrô fossem aplicados no trecho norte do rodoanel, as marginais, principalmente a do tiête, já estariam livres dos caminhões.

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  12. cristiang

    Ouvir isso de alguém que acreditava que Lula seria o Senh0r do bom Senso com relação ao tabaglsmo é de d0er.

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  13. Arlindo de Souza

    Falar que a duplicação da marginal do tietê não melhorou o tráfego é de alguém que nunca usou ou não usa aquela via.-Quanto ao problema de trânsito em São Paulo como um todo esquecem que atualmente até as vagas de estacionar nos edifícios está dificil em razão do aumento do tamanho dos carros e os espaços destinados.A população da grande São Paulo é maior e mais motorizada do que muitos países.Outro detalhe - combustível barato -.

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  14. Bolinha França

    Concordo que o que disse Gilberto. O único problema da marginal foi o Custo, nunca a transformação. Afinal deve ter sido tão superfaturado quando a transposição do São Francisco, né não?

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  15. Artur Ubatuba

    Acho que o transito melhorou bem com a duplicação da Marginal Tietê. Óbvio que a solução é o metrô, investir em transporte público de qualidade, apesar de que o paulistano é meio resistente a deixar o carro em casa, mesmo com metrô nas proximidades de casa e do trabalho. Quanto aos trens, embora longe do ideal, houve um avanço imenso na qualidade desde o falecido Covas até hoje. Serra não faz milagres, mas pelo menos tenta fazer as coisas acontecerem.Já o PT é o simbolo da incompetência. /p

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  16. Estevam Buarque

    Dimenstein, existe algum motorista em São Paulo, capital, que, apesar de utilizar-se do seu automóvel todos os dias, ainda não ultrapassou os vinte pontos na carteira? Pois é, também não conheço. Essa foi a única medida concreta desse SEU alcaide, MULTAR. Multas de trânsito em profusão; Multas por calçadas irregulares; Multas pelas propagandas; Multas aos bares e restaurantes (irregularidades até no Bar do Léo); PSDB, nunca mais, espero e muito.

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    1. gil

      claro só existem barbeiros e povo do terceiro mundo. eu não sou multado.

  17. Carlos Barbosa

    Eis o preço de quem acredita na teoria do auto-engano, preconizada pelo guru dos tucanos Eduardo Gianetti e as mentiras que contam a sí próprios.Eu não, cara-pálida, rsssssssssss...

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  18. Hélio Pimentel

    Esta coluna só deveria haver durante a propaganda eleitoral.

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  19. ANTONIO FIRMINA CASSACA

    Parabéns, só falta você falar do incentivo que o governo do Pete dá para o povo comprar carro em 60 meses, isto quando consegue pagar!

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  20. Reinaldo Tadeu Braga

    Falar que metrô e cptm melhoraram, você ou virou comediante ou é um brincalhão!

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    1. gil

      bom mesmo era quando todos andavam de bonde.

  21. Bruna Okkerse

    Gilberto, obviamente você não anda de trem. E a linha amarela é um desperdício de dinheiro e alimenta a especulação imobiliária. Moro do lado da estação Pinheiros do metrô há muito tempo e vejo o preço de tudo aumentar e as casas ao redor sendo desapropriadas para construções de mega condomínios para a classe média alta. O resultado é que vou ser empurrada para a periferia onde não haverá metrô.

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    1. dionesreis

      Especulação tem em todo lugar. Até na periferia!

  22. Zé Bigorna

    A tão badalada e midiática eficiência da administração tu-cana em são paulo é uma mal-fadada e recontada mentchura que cada dia fica mais exposta. Tu-cano só sabe fazer ajuste fiscal e mais nada. corta daqui corta dali. No dia que não puderem cortar mais nada vão cortar os próprios ba-gos.

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    1. gil

      culpa da folha de pagamento que engole em torno de 3/4. tinham que cortar daqui e dali no pessoal, mas aja peito. se o P T assumir chegará nos 100%.

  23. Bruno

    serra e kassab abandonaram o projeto de uma rede de corredores e terminais de ônibus (que quando bem feitos, são um sistema barato, eficiente e de rápida implantação) que estavam previstos, entre outros, pelo PDE. Depois usam a desculpa esfarrapada de ter dado uma "caixinha" pro metrô e você apoia?

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  24. ECJ

    Concordo com o autor mas faço uma ressalva: Não é correto dizer que o paulistano prefere pagar caro um estacionamento a deixar o carro em casa ! Dizer isto é assumir que nós paulistanos temos opções decentes de transporte e que ainda assim preferimos utilizar o carro. Não creio que o paulistano seja assim tão ignorante. Não há opções ao carro a não ser ser o massacre diário em um transporte coletivo precário, já extremamente sobrecarregado, deficitário em capacidade e além de t

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    1. Krüger

      Resumiu bem Enéas. Ninguem é tão es tu pi do a ponto de preferir um engarrafamento. é fácil um político criticar a classe média, pois esta tem um enorme excesso de culpa (porquê eu não sei) e aceita a crítica. É óbvio que a solução está no Metrô, e que este já carece de melhoria!

  25. Nunes

    BOA....

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  26. Mineirinho

    Em termos de adm pública n temos mui a comemorar,afinal ficam enxugando gelo e gastando os recursos sem priorizar as reais necessidades,falta gestão,ousadia ficam gov em circulo,a cidade expandida foi deixada de lado,falta inv em infra estrutura,politica de descentralização,a periferia carece de hospitais,cresches,serv públicos ou seja a cidade está engessada,hoje a capital poderia ser desmembrada no minimo em 4 municipios.

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  27. Leo

    E na gestão Marta, Paulo Maluf e Pita sÓ escandalos, falcatruas.

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  28. Fernandesmelo

    É Sr. Gilberto, quem mora em Nova Iorque (ou New York) pode mesmo dar seus pitacos por aqui. Assim é fácil

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  29. Nelson Alcantara Rosa

    Gilberto, até entendo a sua posição nessa questão, mas acho que existem outras formas de retirar os carros das ruas. O investimento tem que ser não só na ampliação do transporte público, mas no custo do mesmo. Imagine um trecho de 10 km entre casa e trabalho que o passageiro faz com metrô + trem. Ele irá gastar quase R$ 9,00 por dia por um transporte apertado, ao passo que gastaria 2 L de combustível (uns R$ 6,00) indo de carro, sendo que apenas o metrô é realmente mais rápido...

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  30. Fabsss

    Então o Dimenstonto acredita que todos os emplacamentos de veículos novos em SP não teriam ocorrido se o Serra não tivesse feito a nova marginal? O governo federal baixa o IPI, dá beneficios pra industria automotiva, ela vende que nem água.. mas se Serra não tivesse construido a marginal, o carinha que mora em Guarulhos e trabalha na Pedreira estaria indo de bicicleta ou pegando 7 onibus? Hajaa saco

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  31. paulo

    Sampa te que parar de crescer , e isso nao e novidade,toda obra viaria vira apenas estimulo a empreendimentos de varios tipos ,o que perpetua o congestionMento, era feliz quando morava na vila mascote e podia ir de onibus no hospital sao luiz ou sao leopoldo trabalhar,ambos na santo amaro. Cada bairro deveria ser estruturado como cidade, lazer ,shoping,hospitais,orgaos publicos ,evitando deslocamentos. Os funcionarios deveriam ser contratados tambem pelo seu endereco.

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  32. Maurício

    Os únicos efeitos práticos que resultaram da ampliação da Marginal Tietê foram a retirada dos poucos canteiros verdes que existiam na via e a derrubada de centenas de árvores adultas que ajudavam a diminuir o cenário árido que hoje existe ali. De resto, só se viu mais asfalto, concreto, veículos, maior impermeabilização da várzea do Tietê, sem contar a confusão nos acessos e saídas da marginal, que agora mais parece um labirinto. O Serra, enfim, conseguiu a façanha de piorar o

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    1. Maurício

      Sem contar que diversos arquitetos renomados, docentes de universidades e urbanistas alertam o senhor José Serra para o erro que era a ampliação da Marginal Tietê e os impactos negativos que a obra traria para a cidade, mas, com seu jeito centralizador de governar (não ouve ninguém, apenas ele próprio), o Serra não lhes deu ouvidos e levou a obra à frente. Só espero que, caso se eleja prefeito, não resolva construir algum "novo minhocão" em São Paulo ou coisa parecida.

  33. pereirinha

    Esse Dimeinstein é um coversa fiada. Está, disfarçadamente, na campanha de seu candidato. Já observei sua estratégia. Ele dá um tapinha bobo no Serra e muitos beijos no final. O tapinha é para disfarsar. Mas só engana paulistano bobo. Ainda bem que nem todo paulistano é otário.

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  34. Pedrão Pé Demesa

    Cara, tú só fala do Serra, e mal!!! Tá querendo a mesma boquinha do PHA???

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  35. edna dietz

    www.youtube.com/watch?v=Hv8_W2 PA0rQ China straddling bus Não ficaria mais barato, se o Brasil implantasse esse modelo, nas grandes cidades?

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  36. Rafael Bueno

    O Serra declarou até dias atrás que o projeto dele era nacional, e que não se interessava pela prefeitura de São Paulo. Como poderemos eleger uma pessoa com esse perfil ? Queremos um prefeito que queira realmente ser prefeito e não presidente ! Também sou da corrente que apóia Gabriel Chalita, a cara de São Paulo !

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    1. gil

      É um projeto Nacional, São Paulo só perde para a União e O Estado. Pelo amor de Deus, São Paulo não tem cara delicada.

  37. MV Valvemark

    Podem até colocar o pedágio urbano, restringir o tráfego, etc....etc....se precisar eu compro até o 3º carro, mais este transporte de péssima qualidade oferecido pelos governos eu não uso, nem a pau Juvenal!!

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  38. luiz henrique

    So quem anda de metro e principalmente de trem urbano sabe o quanto serra e sua patota foi cruel. Quem v pela TV o povo andando pelos trilhos da CPTM imagina q no dia q o trem nao quebra o servico é quase de 1 mundo. No q tange a marginal concordo q privilegiar os carros e o maior erro dos governantes!! E esse é um problema de quase todas as capitais ate as pequenas como Florianopolis (a menor do BR), onde a mobilidade urbana ja é sua maior mazela e o governador se recusa a seuquer falar de

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  39. luna

    Estava na cara que as obras da Marginal do Tietê, eram para fazer caixa de campanha e não para resolver o problema do Transito de são Paulo. Foram superfaturadas e mal construídas que já temos buracos em vários trechos e congestionamentos desde a ponte da Freguesia do O até o cebolão todos os dias. E tem mais custaram mais de R$ 40 milhões o kilometro, considerando o valor total gasto de R$ 2 bilhões.

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  40. Luis Oliveira

    Já comecei a andar de ônibus, pq carro não tem mais sentido num trânsito tão engarrafado em Fortaleza. Não me preocupo em estacionar, pagar, gasto 1 real com meia estudantil e fico tranquilo. Qdo saio à noite, tomo um taxi com amigos 4 e dividimos saindo 9 reais cada, dependendo da distância até 13 reais cada amigo. Barato, não nos preocupamos com roubo, risco e estacionamento e nos divertimos tranquilos. Vamos acabar com preconceito de que ônibus é coisa de pobre... é coisa de gente conscie

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    1. gil

      multiple R$ 2,00 por quantas vezes São Paulo é maior e verá que o valor é pequeno. Talvez em algum momento Fortaleza se transforme em Metropole, ai conversaremos. No restante creio que faz as coisas certas.

    2. Luis Oliveira

      Fortaleza tem a passagem mais barata do Brasil R$ 2,00. Prefeita Luizianne Lins do PT, sua segunda administração.

  41. Costa

    Queira ver a Folia publicar algo sobre a PRIVATARIA TUKANA, em Serra

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    1. Pedrão Pé Demesa

      Falar o que, desse panfleto ENCALHADO nas livrarias de todo o Brasil? Se o papel dele fosse mais macio, pelo menos teria alguma utilidade mais nobre...

    2. Claudio Goldman

      O grande prazer dos petebas é gritar: "Viu só ?! Todo mundo é corrupt como a gente ! "

  42. gustavo

    O Serra poderia realizar uma grande obra,SAIR DA VIDA PÚBLICA !!!!

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    1. Seu Kreison

      Zambuzzi, saudações ao seu grupo "IDIOTAS SEM FRONTEIRA", mais um dos muitos blogueiros amestrados do nosso queridíssimo Dirça.Você são a prova acabada que pagar gente pra falar m.... num país que não tem senso crítico, é um bom negócio.Então fica assim, não adianta muito bater no Serra, procure enaltecer, se puder, o seu candidato Ha ha ha ddad. Já é um trabalho de Hércules.

    2. foobar

      serra veio pra salvar sp. haddad ou chalita nem pensar

    3. Boller

      Grande democrata você não? sair da vida publica? que tal chamar a policia politica do seu partido para fazer isso!!!!

    4. luiz henrique

      nem os mais reacionarios e direitistas extremistas estao querendo o serra na politica. Ninguem esqueceu das baixarias e metidezas desse sujeito no gov de SP e na campanha de 2010

  43. Claudio Goldman

    Os governos do PSDB tem investido corretamente em metrô e trens. Vocês sabiam que o governo federal não contribui com um centavo ? E isso diante dos bilhões que mandamos para lá em impostos...

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    1. Claudio Goldman

      Luiz, informe-se mais... quem está completamente enganado é você...

    2. luiz henrique

      mentira sua, o governo federal é o q mais contribui, alias nao ha 1 obra sequer em SP q nao tenha dinheiro federal, quando nao é totalmente paga pelo gov federal.

    3. Claudio Goldman

      Emerson, responda com fatos... xingamento não vale.

  44. Federer

    Falar mal do Serra em seis paragrafos e depois elogiar em apenas um, é apenas um meio de enganar o leitor. Vc não é imparcial.Que tal nos dizer sobre o kit gay de seu candidato? E as "trapalhadas" do enem?

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  45. vini atalaia

    Caro Gilberto, Para mim, discutir com OUSADIA o trânsito na cidade de São Paulo é pensar no desenvolvimento regional dos bairros dormitórios da metrópole. Ao investirmos em trabalho, cultura, lazer, saúde, educação nessas regiões fortaleceremos as economias locais e minimizaremos o volume de pessoas deslocando-se em massa em horários de pico. Aí então poderemos avançar conscientemente na pauta da mobilidade urbana. Abraço!

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  46. Krau

    Como urbanista posso afirmar que não existe política pública no mundo que consiga resolver problemas de metrópoles com mais de 10 / 12 milhões de habitantes! Enquanto os moradores dessas cidades não se conscientizarem disso, vai entrar prefeito, vai sair prefeito e os problemas vão continuar. SÃO PAULO TEM QUE NÃO SÓ PARAR DE CRESCER, MAS PRECISA URGENTEMENTE DIMINUIR !!!!! É difícil fazer isso, mas precisamos de alguém de coragem! Podia-se começar levando as indústrias para o

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    1. josefas de alencar

      Finalmente um comentário inteligente nesta coluna!

  47. csapienza

    A solução para o transporte público em São Paulo deve ser pensada sem componentes políticas ou ambientais, e sim em termos de viabilidade da cidade. A população cresce em escala exponencial, por exemplo de 1970 até 2011 a população brasileira pulou de cerca de 90 milhões de pessoas para 190 milhões, mais do que dobrou portanto só transporte de massa resolve, e não é tirando o direito de ir e vir das pessoas que resolverá. Soluções como os monorails de Sidney-Australia também devem ser pensad

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  48. Rd

    Claramente o colunista não anda nos trens da CPTM, e também não deve andar de metrô nos horários de pico, tomando como boas as afirmações publicitárias de "aproximação da qualidade" de um e outro meio. Se nivelação houve, foi por baixo: o metrô hoje é mais sujo, mais poluído visualmente e presta um serviço bastante pior do que há alguns anos. Concordo, contudo, com a necessidade de investir em transporte público e com as restrições a automóveis, sem o que as outras medidas serão paliativas.

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  49. Gonzaga

    A fama e a competência de Serra se traduz pela ironia e inveja dos incompetentes!

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  50. Verônica

    Nenhuma palavra sobre transporte público de qualidade, sem objetivar o lucro. Metrô de aeroporto a aeroporto, rodoviária a rodoviária. Ônibus urbano de qualidade, com conforto, frequência decente. Isso não passa pela cabeça do articulista limpinho e cheiroso. Na sua cabeça pequeno burguesa vila madalense só rola bicicleta, pedágio, proibição, etc... Vai dar uma voltinha na Zona Leste. Vai dar uma voltinha no extremo Oeste da cidade, no extremo sul. Saia da Vl.Madalena, deixe Moema, depois...

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