Comentários para:

A língua das Malvinas

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Krüger

    Em 82, a Argentina tinha um governo fraco, jornais intimidados, inflação...e hoje também. E um governo precisando criar um inimigo externo. Se querem mesmo as ilhas, perguntem aos seus habitantes a qual país querem pertencer (Pode a té perguntar se querem ser independentes) a resposta será óbvia!

    Responda
  2. Liteka

    Sul-americano é complicado mesmo. Os paraguaios pegaram no pé da usina de Itaipú como uma grande injustiça. Agora os argentinos desenterram as Malvinas. Nessa brincadeira de mal gosto eles conseguem o desejado: desviar a atenção do povo de assuntos mais urgentes. Aqui nós temos nossos escândalos com parlamentares que, convenientemente, aparecem quando alguma outra coisa mais grave está em foco.

    Responda
    1. Hans Malkovic

      O povão gosta é de novelas, dramalhões e choradeira sem fim. É o continente do mimimi

  3. Luis C C

    O mais estranho, e que, de várias reportagens sobre o assunto, não vi nenhuma expondo o que os habitantes das ilhas desejam: Se eles querem ser ingleses ou argentinos. Me parece meio que óbvio que eles querem continuar sendo ingleses. Apenas por esse motivo, já seria justo a Argentina se calar, e a ONU esquecer sua "resolução" da década de 60.

    Responda
  4. germanoottmann

    ARGENTINA, A TERRA DE NOSSOS HERMANOS, nos deram uma canseira em 1982. Eles estavam a fim de guerrear, e quase foram uns meses antes as vias de fato com seus vizinhos chilenos. No episódio das Malvinas, quando não tinha mais jeito e a guerra com os ingleses se tornaram realidade, o Brasil teve que fazer esforços diplomáticos juntos aos USA, para que os combates se limitassem a ilha e o continente Sulamericano fosse preservado de ataques...será que os argentinos se lembram disso??

    Responda
  5. Carioca

    O nome oficial das ilhas é FALKLANDS... "Malvinas" é um nome inventado pelos argentinos, que nunca colonizaram a ilha e nunca moraram lá.

    Responda
    1. Pietro Picolomini

      é sempre importante estudar um pouco da história antes de comentar, para não falar bobagem....

  6. lhilho

    A Argentina é um contraste só. Tem a altivez andina e as áridas mesetas patagônicas. Tem a genialidade criativa de Quino mas também dá à luz cristinas e isabelitas. E Peron acoitando criminosos nazistas após a Segunda Guerra. Agora ficam belicosamente relembrando uma guerra estúpida feita por um ditador borracho. Durma-se com um tango desses.

    Responda