Painel do Leitor > Para leitor, vinhos brasileiros ainda estão aquém dos importados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Micróbio

    Você vão ou não me dizer quais são os dez melhores nacionais? Se você só tomam vinho impotado, quais são os dez melhores importados?

    Responda
  2. Marco

    Há tem´pos que não compro vinho nacional (e venho de uma região produtora ). É verdade que temos de primar pela indústria vinícula nacional mas os prêços são "intragáveis". Entre 5 e 10 dólares compro uma ótima garrafa de Malbec, Cabernet oriundos do Chile, Argentina e até vinhos uruguaios que melhoraram muito na qualidade. O Brasil vem longe atràs.

    Responda
  3. Americo

    O problema do vinho nacional é o mesmo problema de outros produtos.O mercado interno possui uma taxação execessiva tipo 50%, assim como em outras bebidas alcoolicas. Se o governo aliviar o vinho, a cachaça está na fila e certamente a cerveja..., e aí o governo não abre mão disto. Então não há solução, sobretaxar o vinho estrangeiro é burrice e não atende aos interesses dos consumidores.

    Responda
  4. Adevando Franza Jr.

    Essa questão do protecionismo é uma afronta à economia que é regida pela lei oferta e procura. O consumidor busca sempre qualidade e preço. Se uma indústria não tem competência para brigar nessas duas frentes, deve repensar o seu negócio, e não tentar penalizar quem investiu muito tempo e dinheito na melhoria do processo e da matéria-prima e no controle da qualidade dos seus produtos. A qualidade do vinho nacional, com exceção dos espumantes, é sofrível. É um desrespeito ao consumidor

    Responda
    1. Inconformada

      Concordo plenamente... Aliás, discordo só um pouquinho, porque na minha humilde opinião nem os espumantes se salvam... só o Chandon.

  5. marco mion

    Os piores vinhos Chilenos se equiparam aos melhores vinhos brasileiros.

    Responda
  6. JacksonViapiana

    Vinho brasileiro é muito bom sim... mas para temperar carne. Deveria ser o contrario, o governo deveria baixar os impostos para os importados ficarem mais baratos forçando assim os produtores brasileiros a melhorar na qualidade. Os vinhos nacionais (salvo raras exceções) ainda me dão dor de cabeça no outro dia, são caros demais e com qualidade inferior aos importados.

    Responda
  7. zeca

    BASTA CRIAR BARREIRAS, ESPECIALMENTE TARIFÃRIAS AOS VINHOS IMPORTADOS PARA O PREÇO DOS VINHOS NACIONAIS AUMENTAR AUTOMATICAMENTE. É ASSIM COM QUALQUER PRODUTO NACIONAL QUE FICA SOBRE A ASA DO GOVERNO. PERDE QUALIDADE E AUMENTA A LUCRATIVIDADE. É O VALHO LOBY CORRENDO SOLTO EM BRASILIA O PARAISO DA NEGOCIATA OFICIAL.

    Responda
  8. Marco Aurelio Sanches

    Senhoras e Senhores por favor nao acreditem que o Governo, ou politicos tem interesse em aumentar imposto sobre o vinho..... GOVERNO E POLITICOS - sao comprados ( corruptos ) pelo empresario nacional - produtor de vinho que gerou o pedido para aumentar os impostos do vinho importado. Politico e Governo nao entendem nada de vinho...so sabem beber...vinhos que nao chegam em nossa mesa.... por que sao caros demais....acima R$ 500... R$ 1.000.... Empresario nacional foi quem pediu o aumento...

    Responda
  9. Marco Aurelio Sanches

    Matheus vc esta correto, é constrangedor - aumentar o imp do vinho importado. Contudo chamo a atençao para todos os leitores : Todos estao falando do Governo, da Uva... mais ninguem esta falando de quem produziu...iniciou...gerou esta polemica. Os poucos grandes empresario produtores de vinho nacional - que provocaram esta açao via corrupçao, financeira com seus politicos no governo para forçarem/impor este aumento do custo do vinho importado. OS EMPRESARIOS PRODUTORES NACIONAIS - sao respon

    Responda
  10. Micróbio

    Vocês que entendem de vinho podem listar os dez melhores, ou os dez menos piores, dos vinhos nacionais?

    Responda
  11. guilherme

    Até o momento não podemos produzir com a qualidade de muitos.

    Responda
  12. Marco Aurelio Sanches

    Nao ao vinho nacional e ao estabelecimento que vende o vinho nacional - Juntos faremos com que o empresario produtor nacional - trabalhe para colocar seus politicos corruptos, para reduzir os impostos na produçao nacional, ao invés de aumentar impostos para os vinhos importados ( Nos gostamos de vinho bom - nao somos contra vinha nacional.... somos contra este empresario corrupto - m a l carater que usa sua força economica e politica para ter o mercado brasileiro so para ele.. vai trabalhar

    Responda
  13. Marco Aurelio Sanches

    Prezado Rafael, vc tem razao e concordo com vc. Contudo meu amigo, que imagino goste de um bom vinho.... o problema nao esta no vinho nacional .... O problema esta no comportamento do empresario - produtor nacional ( poucos... mais os poucos maiores....) que estao utilizando sua força BAN DI DA - economica e politica para impor o aumento de imposto e dificuldades para o vinho importado. O problema nao e o vinho... e o produtor BA NDI D O.

    Responda
  14. Reis

    Os vinhos brasileiros não podem ser taxados de forma generalizada, alguns são bons e outros não, isso é normal em qualquer lugar, é costume a gente gostar mais do que vem de outro lugar, principalmente de outro país, tem paises que tem + tradição em vinho não resta dúvida. É chique o ser humano se gabar do importado, o tradicional, para mim o vinho liebfraumilch nacional é mais saboroso que o alemão.

    Responda
    1. Moura

      Os vinhos brasileiros considerados bons não tem problema de concorrência. O que é um absurdo é o governo aceitar aumentar a tributação do importado para permitir que o nacional também aumente aumentando o ganho do produtor nacional e do próprio governo. É apenas uma desculpa para se tributar mais em prejuízo do consumidor. Se ao invés houvesse politicas de incentivo a melhorar a qualidade e produtividade do vinho nacional talvez se conseguisse se produzir um vinho para a exportação.

    2. Marco Aurelio Sanches

      Prezado Rafael, vc tem razao e concordo com vc. Contudo meu amigo, que imagino goste de um bom vinho....  o problema nao esta no vinho nacional .... O problema esta no comportamento do empresario - produtor nacional ( poucos... mais os poucos maiores....) que estao utilizando sua força BANDIDA - economica e politica para impor o aumento de imposto e dificuldades para o vinho importado.  O problema nao e o vinho... e o produtor BANDIDO.

  15. Baggio

    Nosso governo só sabe mexer em taxa de juro e no aumento de impostos de importação como medidas econômicas. Com isto, os importadores se aproveitam e aumentam suas margens, mantendo-as camufladas nos elevados percentuais de impostos, os quais, ademais, são omitidos da população.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.