Tec > EUA lançam projeto para criação de robôs caseiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Luis Gonçalves

    Enquanto o pessoal estiver falando de "porcas e parafusos" a robótica simplesmente não avança.

    Responda
  2. marlene oliveira

    É necessário que os paises ricos deem apoio aos países mais pobbres do mundo para evitar o crecimento desordenado da população, razão óbvia, diminuir a miséria, pois com o crescimento da robotica, onde pessoas sem qualificação trabalharão? tem que ser urgente, espero que isso seja discutidoa na Rio+20.www.onuverde.org.br/mar leneoliveira/echo.

    Responda
  3. Germano

    E quanto ao software? quem irá desenvolve-los? O desenvolvimento da robótica tem beneficiado diversas áreas, como a medicina, biomecânica, exploração espacial, I.A. etc. O MIT já desenvolveu um robô doméstico, aspirador de pó, que é sucesso comercial. Esses pioneiros hoje, tvez consigam um dia popularizar os robôs pra uso cotidiano, como ocorreu com os computadores.

    Responda
  4. Ronaldo Luis Gonçalves

    Enquanto a robótica tratar de "porcas e parafusos" nunca vamos sair do lugar, o que precisamos é de bio-robôs, máquinas orgânicas, com capacidade de reprodução controlada, auto-geração energética e auto-determinados.

    Responda
    1. Péricles Lopes Machado

      Mas nada que um bom filósofo ou os benefícios diretos não consiga contornar. Só lembrar do transplante de órgãos, só lembrar que já temos computadores simples feitos com DNA (o próprio MIT tem uma linha de pesquisa nessa área).

    2. Germano

      Como em Blade Runner? talvez levemos mais uns 100 anos pra chegar a isso. Os robôs já estão mais evoluídos, através da nanotecnologia devemos produzir máquinas mais avançadas, mas o hardware ainda continua elétroeletrônico. A manipulação genética, pra se produzir organismos inteligentes, irá colidir com entraves morais e éticos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.