Painel do Leitor > Para leitor, regime militar foi uma infâmia para a história brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
Minha opinião muito pessoal, vivendo durante o regime militar e nessa pseudodemocracia que hoje encaramos no Brasil: Não fosse o perÃodo militar, terÃamos virado uma grande Cuba do hemisfério sul, já na década de 1960. E comissão da Verdade, só se for pra rever tudo, inclusive os atos de esquerda. Quem perdeu parentes por ação dessas pessoas, também não ficou contente.
O Brasil virar Cuba foi somente o que a propaganda disse.
Pior que os milicos estão corretissimos em falar da comissão da verdade, uma vez que tal comissão é parcial e tem clima de revanchismo...ou será que a presidente irá responder sobre os crimes da guerrilha na época da ditadura. A ditadura foi algo triste no Brasil, mas os grupos de guerrilha tbm foram...e querendo ou nao ambos os lados tem culpa no cartório...E isso vemos hoje quando boa parte desses guerrelheiros hoje são mensaleiros e chupins do Estado Brasileiro
...e nas Guerras sempre alguém perece. O deplorável foram os inocentes mortos nela !...e recordo-me que estes não estavam de arma em punho para assaltar e sequestrar com terror a sociedade civil da época. Outra coisa, não defendo aqui os militares em nada. Fizeram o que tiveram de fazer e, confesso que , hoje, estou em posição muito desconfortável em ter uma destas pessoas na presidência, outro como acessor no Ministério da Guerra e outros como membros do governo.Tenho a esperança que isso m
Essa história de que os militares assassinaram estes personagens da guerrilha da época e é injusto, etc., é coisa normal da parte dos familiares deles, mas, que ninguém se esqueça, que o expediente usado por eles era o de assaltarem postos de combustÃveis, bancos, padarias, e comércios grandes à mão armada e provocando terror e morte.Praticavam sequestros de autoridades e foram doutrinados e treinados para a guerrilha por gente de Cuba e lá também ! Se isso não era uma guerra o que é então?
Engraçado...ou esta gente é muito inculta, ou se faz disso, ou nada conhecem da História do Brasil. Em 64 o povo estava alinhado com a tomada do poder pelos militares! Esta esquerda festiva que hoje está no poder, pretendiam implantar aqui o comunismo soviético que, na época, era o bloco inimigo da humanidade ocidental do mundo ! Queriam uma coisa como Cuba por aqui!...e, nisso, houve uma guerra pela defesa de posição. Se os militares agiram com rigor, saibam que foi contra criminosos reais.
Bom mesmo é a democracia em Cuba, lá os seus cidadão tem educação, saude é um pais maravilhoso é tão bom que não se pode sair de lá, uma verdadeira joia do comunismo...
A diferença de Cuba e Brasil é essa, Em Cuba não pode sair, no Brasil não podia entrar (havia o Exilio) Ame-o ou deixei-o.
E dizem que no inÃcio, a segregação imposta pelos paÃses comunistas era para ninguem entrar sem autorização. Virou barreira para não ficar as moscas.
Qual e a infamia, todos os que lutavam contra ditadura, estavam querendo impor o comunismo e sua ditadura. Teriamos uma versao da kgb no brasil,e diferente de outraS DITADURAS nos tivemos troca de poder por diferentes generais, a queda se deu pelo descontentamento do povo com a economia. Hpje vemos a mesma artimanha usada pelo P3tra//lh4s, enquanto a economia estiver boa, o povo naO ESTA NEM AI PARA CORRUPCAO, O POVO sera sempre omisso enquanto tiver o dinheiro para a cerveja
O regime militar foi infâmia? Pode até ter sido. Mas foi necessário. Livrou-nos de sofrimentos maiores. A própria União Soviética não suportou o totalitarismo comunista. Os remanescentes, Cuba, Coreia do Norte estão aà a mostrar a inviabilidade dessa utopia. Se hoje podemos opinar livremente, contra ou a favor, devemos essa liberdade aos anos dificeis do regime militar!
E a roubalheira geral de hoje,é o que?
Hoje está uma beleza! Aqueles que combatiam o regime militar, estão no poder (executivo, legislativo e judiciário). Os jornais só nos mostram coisas bonitas, não se há o que falar de nossos polÃticos, cumprem fielmente com suas obrigações de campanha, corrupção então, nem pensar, estamos agora, no verdadeiro paraÃso na terra, motivo de inveja de outros paÃses!
Finalmente alguém com bom senso. Os que defendem esse crime devem entender que o problema do golpe militar de 1964 vai além de briguinhas ideológicas. É o direito de ter acesso ao que se passa nos bastidores da polÃtica do paÃs, o direito de saber os rumos que o paÃs está tomando e, o mais importante, direito de se pronunciar quando se discorda das polÃticas adotadas pelo governo. É preciso defender a Democracia, essa mesma que permite aos parvos defender essa atrocidade.
Concordo, a "Ditadura Pé de Chinelo" do Brasil foi uma infâmia, por outro lado, "Os Revolucionários Pés de Chinelo", também foram uma infâmia na história do Brasil, cometerem crimes e assassinatos contra seu próprio povo e até a presente data desconheço algum movimento para se apurar tais crimes, não venham com esta história de vÃtimas, vÃtimas são as famÃlias que ficaram enlutadas pela inconsequência daqueles que acreditam que com guerras e guerrilhas se resolvem os problemas da humanidade.
Perguntem aos pais ou avós o que acham de não haver açucar, (propositalmente) entre 1963/64, para o povo aceitar novo regime. Comunista é claro. (Cuba via bem?) Foi o povo que se reuniu na Marcha pela Familia e Propriedade. com quase um milhão de pessoas que provocou a troca de poder e não o exercito. Estamos há 48 aos do fato, ou devemos tambem levantar as barbaridades da ditadura de 15 anos do Getulio ?????????? Vingança só atrai vingança. Olhem para a frente.
Analisar hoje falam o que quer. Na realidade naquela época o Brasil não poderia continuar como estava, algo teria que acontecer. Uma ideologia teria que vencer. Qualquer uma no poder, a vencida sofreria as consequencias. É bobagem chorar o leite derramado. Vamos prá frente Brasil eliminando os corruptos que querem anarquia com o dinheiro público, está aumentando o numero de cidadaões que sentem saudades dos tempos que a segurança agia com firmeza.
REGIME BOM É ESSE DO PT , SOU ASSALTADO TODO DIA POR ESSE MONTE DE FRANGO QUE ME GOVERNA
Essa de que comunista come criancinha está valendo até para os dias atuais, pelo jeito!
Manchete parcial e tendenciosa.
Militares covardes que devem ter ganhado dinheiro dos EUA para terem coragem de derrubar um governo legÃtimo. Os EUA determinaram e eles execuataram; vai ver nem sabiam o motivo.
Mais uma vez repito, foi graças à ditadura militar que não viramos um paÃs comunista, mesmo reconhecendo os horrores da época. Mas afinal de contas o que mudou ? Passamos da ditadura militar para a ditadura ptista.
Quantos comentários ignorantes ! No Brasil não houve ditadura... e a supressão da liberdade de imprensa e do direito de voto, torturas e assassinatos, já foram esquecidos ou nunca foram sequer avaliados por pessoas que hoje podem comentar uma reportagem sem o perigo de serem presas por isto; o atraso cultural e economico que parou o paÃs no tempo por 20 anos ; a corrupção que nunca podia ser denunciada , muito menos punida... tudo isso já se apagou da memória de uma geração fútil e vã.
Nesse JACà só o que NÃO EXISTE MESMO é pureza e inocência. As execuções sumárias foram cometidas por ambos os lados. Idem as torturas. Já os assaltos a bancos e à carros fortes, sequestros e tentativa de implantar uma ditadura civil socialista, isso foram os guerrilheiros quem fizeram.
Fico vendo o abusurdos que são publicados sobre a ditadura, ninguem posta falando que so ocorreu ditadura porque queriam implantar um regime comunista, nos seriamos uma Cuba, totalmente falidos, quem não está satisfeito que se mude para Cuba e para de escrever bobagens sobre a história do nosso paÃs, não sou militar, mas sei ler e escrever, não é possÃvel que ninguem conheçe a historia do nosso paÃs.
Tenho pena quando leio os entusiastas da esquerda falida brasileira bancando os mártires! Todos tem péssima memória. A Lei da Anistia igualou a todos. A própria vitória do PT nas eleições, partido que contém muitos dos ex-terroristas do passado, mostra justamente que a revolução de 64 foi um sucesso! O PT só chegou ao poder porque fez um acordo com a direita, a mesma direita que combateu! Caso contrário amargaria outra derrota!
Disso, a quase totalidade do povo brasileiro sabe, menos os 4% contra Lula e os masoquistas. Aliás, os masoquistas sabem, mas, como eles gostam de sofrer, torcem pela volta da ditadura.
GRAÇAS AOS MILITARES, NÓS BRASILEIROS NÃO ESTAMOS DEBAIXO DE UMADITADURA COMUNISTA. OS MILITARES DEVEM ESTà VIGILANTES, O PT E ALIADOSESTÃO TENTANDO DERRUBAR A DEMOCRACIA.
A ditadura civil-militar (1964-1985) é uma mácula indelével na biografia dos golpistas e seus apoiadores. Guardadas as devidas proporções, equivale aos cr@pul@s n@zi-f@scist@s que foram combatidos pela gloriosa Resistência Francesa e pelos Partizans, e posteriormente julgados e condenados em Nuremberg.
Os te.rro.ris.tas da épo.ca cometeram os mais bár.baros cri.mes! Os famosos "jus.tiçamen.tos", onde os acu.sados eram su.máriamente exe.cutados, assal.tos e assa.ssina.tos eram apaludidos pelos "revolu.cionários". Era esse tipo de gente que queria dominar o Brasil! Se tivéssemos aderido ao modelo so.cialista, a herança seria o estilo de vida cu.bano ou norte-core.ano. Ainda bem que isso não aconteceu! A Re.volu.ção de 6/4 nos salvou de um des.tino pior que mor/te!
Gong, dentro da sua visão reacionária, os Partizans e a Resistência Francesa ao n@zi-f@scismo também seriam considerados terroristas, pois explodiram pontes, delegacias, justiçaram carrascos n@zist@s etc. O argumento dos n@zi-f@scist@s para desqualificarem os opositores é sempre o mesmo, não muda com o passar dos anos.
Se os defensores acham que a ditadura de 64 foi boa, por que criticam Cuba, Coreia do Norte, China,... Ahh, entendi: só vale ditadura de direita. Pode torturar, censurar, desgraçar famÃlias,... desde que se possa desfrutar das compras num shopping da vida
Tá com a bolsa militante em dia?
Pé de Mesa vive num mundo de fantasia, Obviamente ou não viveu aquele tempo ou era milico da OBAN, não tem outra.
Não houve "ditadura" em 64... No máximo tivemos um governo militar de transição, muito SOFT até.
Não esqueçamos que no fim do golpe militar, o salário mÃnimo valia 20% do valor que tinha na sua criação e os nÃveis de corrupção e desvio de verbas era o maior do mundo. Aliás, o nÃvel nas forças armadas é gigantesco até hoje.
Na época não se podia escolher, ou uma ditadura de comunistas ou uma ditadura de militares com possibilidade de voltar a democracia. Com as noticias na época de Cuba e da extinta URSS, tenho certeza que muitos foram a favor aos militares e agradecem o feito. Hoje em dia com a velocidade das informações talvez jamais teria acontecido daquela forma. Que o povo aprenda a votar e a protestar!
Fui da safra que sentiu na nas mãos, e no corpo o impacto da suspensaõ dos direitos e o vandalismo degenerado das policias e dos militares na época. Mas na gestão do Figueiredo sái pela primeira vez do Brasil e fui dar um giro pela vizinhança. O que và na Bolivia em plena ditadura, me fez sentir saudades da nossa ditadurazinha tropicalista. Quando voltamos estávamos em um grupo incluindo japoneses, italianas e um americano. Todos muito felizes ao voltar a nossa ditadura verde e amarela.
completo ali/ena/do,não sabe de nada.esqueçam ou arquem .sempre vai ter o dia da caça e o dia do caçador
Com o Congresso fechado, pelo menos, não tinha deputado para delapidar o dinheiro público.
Valei-me ! Quanta ignorância, meu Deus!
Quem delapidava eram os militares.
Sar ney, Mal uf, Agripino, Col lor, RErnan e uma serie de outros individuos da vida publica só esto ai porque compactuaram com esses bannnndidos far/dados encolerados dos norte-americanos.
Os próprios generais botavam o dinheiro no bolso, além de muitos empresários, alinhados ao governo, que enriqueceram do mesmo modo que acontece hoje. Mas há meia dúzia de idi.otas que não querem ter o trabalho de pesquisar sobre isso ou apenas não tem caráter mesmo. Se não gostam da democracia, deixem o paÃs. Não precisamos de vocês aqui. Qual é o lema mesmo? Brasil: ame-o ou deixe-o!
E nem vereadores tinham o sálario que tem hoje. Será que necessitamos desse deputados e desse vereadores?
Você não acha que usurpando o poder do povo é que se faz com que seja mais fácil usar o patrimônio público a bel-prazer???? É assim que se legitima a corrupção. E o pior, você nem vai ficar sabendo. Vai estar tudo censurado. Dê graças à Democracia, pois é ela que permite que a imprensa denuncie esses escândalos de corrupção. Bom senso às vezes faz bem.
E você acredita que os militares não roubam? Acorda, Polyana!
Vc tbem é a favor de congresso fechado em Cuba e na China ou só aqui?
Você desconhece as forças armadas brasileiras. Qualquer empreiteiro sabe o alto nÃvel de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de verbas que rola solto nas forças armadas. Você pelo visto, ignora isso. Mas com cada um vive com a ignorância que lhe apraz...
Realmente!! Teria sido muito melhor para o nosso Brasil que os militares nada fizessem e fosse imposta a tal "democracia" que muitos afirmam que lutaram. "democracia" essa existente em Cuba, na Coréia do Norte, China, etc. A grande maioria dos comentários trataram justamente o contrário do leitor (Alien!!) escolhido pelo jornal. Houve excessos?! com certeza, dos dois lados, mas aà do nosso amado Brasil se os militares, diante de passeatas e clamor de jornais, tive
Bom mesmo é essa democracia. Torturas e execuções sumárias - por b@ndidos. Prisões - sim minha casa parece uma prisão escravidão - temos que trabalhar 5 meses para saciar a fome desses b@ndidos de gravata cara de palhaço - somos saqueados na cara dura sem um minimo de pudor. Viva a democracia brasileira.
Concordo,Já pensou se o governo fosse comunista, que a petralhadas almejavam implantar em 1964,com uma presidenta, que humilha ministros, governadores, até o proprio medico que viaja com ela, que cuidava da sua saúde, não aguentou a humilhação sofrida, caiu fora, pedindo para ir para a reserva,tudo isto num governo democratico, imagine num governo totalitario, como estaria o povo brasileiro vivendo, no chicote da esquerda, e os direitos humanos, estaria hoje na qualidade do de Cuba.
Durante o regime militar não se pagava impostos, não existiam b@ndidos (muito menos no governo)... Viva a ditadura! Onde nada de ruim acontecia, e olha que a imprensa era livre para denunciar tudo. Os artistas tambem podiam expôr suas ideias livremente.... Por isso tudo, somos bem evoluidos politicamente e socialmente hoje em dia!
É compreensÃvel sua revolta com a condição atual do Brasil, revolta essa que eu também compartilho mas, de modo algum podemos acreditar que isso torna um passado tão horrendo preferÃvel. O que ocorreu durante a ditadura é inaceitável. Se hoje os crimes são amplamente divulgados naquela época eram todos ocultados já que praticados pelo estado. Consegue entender a dor de uma mãe que procura o corpo de seu filho desaparecido até hoje? Pense nisso! Devemos desejar o melhor e não a volta ao passa
Sabias palavras Luiz, boa sorte para quem acredita que vivemos uma democracia
Entrei aqui pra fazer um comentário, nem precisa, esse está perfeito...é exatemente isso que eu penso...positivei
Ao menos nessa democrâcia capenga, o sr. pode reclamar e dar sua opinião, naquela ditadura o sr. era preso. Hoje ao menos podemos ler denuncias de corrupção naquela época era receitas de bolo.
Toda ação autoritária é lamentável... mas nos livraram de transformar esse paÃs numa réplica malfeita socialista comunista pateticista. Mais engraçado disso tudo é ver esses "revoltadinhos" com o regime militar ficarem bajulando Ahrmadinejad, Chavez, Castro, Kadafi e tantos outros sanguinários assumidos mundo afora...(os recentes, alguns vivos) e sonharem secretamente com Stalin , Lenin, Trotsky e tantos outros (!!!) Obrigado aos militares por nos tirarem d
E hoje com essa tal democracia praticada será melhor que na época citada.Democracia pra quem tem grana, para politicos co-rru-ptos que comprao votos por pinga.Democracia onde analfabeto vota nao sei como.Liberdade confundida com libertinagem..E por falar nisso sera k o nobre leitor sabe algum HinoBrasileiro..
Talvez ele preferisse estar na Rússia de S.T.A.L.I.N ou no Camboja, ou na China de M.A.O, onde morreram milhares de cidadãos vÃtimas do Co.mu.nis.mo. Mais um per.di.dinho da história, que não conhece nada além de sua própria rua.
Melhor que não tivesse acontecido, mas já que aconteceu, e que ficou como parte de nossa história, é melhor esquecer tudo..Isso faz parte do passado. Bola prá frente que atrás vem gente. Quem fica prêso no passado não vê o futuro chegando.
As execuções sumárias estão ocorrendo hoje nas ruas por b @ n d i d o s, coisa que durante a ditadura não existia.
Não existia porque na época a miséria estavam no campo e não nas cidades.E porque na época ainda existia educação pública e destrui-la foi uma das metas do regime militar. Vamos ver o que o cidadão médio ignorante vai dizer também...ah, que não tinha corrupção: Tinha, e muito pior do que hoje, os militares esvaziaram os cofres públicos, só que na época quem denunciasse morria. Como muitos foram. Engraçado, nunca vi pessoas cultas e intelectualizadas defendendo a ditadura. Deve ter um
Isto amigo! me lembro bem que neste periodo dormiamos com portas e janelas aberta, morando sempre em Natal, proximo do 16ª batalhão de infantaria, era tempo de paz e tranquilidade, nunca vi soldados agindo com pressão em cima da comunidade ao redor do quartel, servi no 7ºBatalhão de Engenharia, não havia ordem de comando para sairmos em deligencia contra a comunidade uma das maiores de Natal, onde estava o batalhão, havia sim uma convivencia boa e de muita confiança, tenho saudades! viva 31/
Naquela época alguém se dava ao trabalho de elaborar estatÃsticas sobre o assunto? Não mudou nada, muitos bandidos de farda, como acontece até hoje. Aliás, com defensor de ditaduras (de direita ou esquerda) não se dialoga. Deveriam botar esse pessoal no pau de arara, para ver como era bom esse governinho que defendem. Quisera encontrar um desses pessoalmente, para ver se estão realmente convÃctos...
"coisa que durante a ditadura não existia." Obviamente, vc não viveu aquele tempo......
Engraçado... Dos comentários feitos no fóruns, que falavam sobre "1964 - Os Anos Dourados", a quase totalidade dos participantes APOIOU a ação dos militares, entendendo ela como ncessária e patriótica. Foram achar ONDE "esse" leitor? Em Cuba???
No Brasil não houve ditadura - apenas para os revoltadinhos de plantão! O único paÃs das Américas onde ela realmente existiu foi o Chile. Gostaria muito de ver esses rebeldes tão corajosos se indispondo contra alguém que quisesse lhes tirar a propriedade. Ufanistas ontem, meliantes hoje!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, regime militar foi uma infâmia para a história brasileira Voltar
Comente este texto