-
capelino
Sr. Gilberto Dimentein: o problema é que os srs., que pertencem ao PIG, pensam que são os donos da verdade e tudo o que dizem, deve ser aceito sem nenhuma crítica. É evidente que o sr. acha que trabalhar neste jornal lhe dá o direito de fazer propaganda política para quem bem desejar, sem respeitar a imparcialidade. Jornais e jornalistas deveriam informar e não tentar influenciar os seus leitores. Tenham mais respeito pels pessoas, por favor.
-
Fabio Andrade
Numa boa: a coluna do Nizan não aprofunda e não fala nada de mais, não passa de uma declaração de boas intenções ou enumeração de platitudes. Não o conheço e ele pode até ser brilhante, mas sua coluna não passa de um bilhetinho. Assim como as curtíssimas notas que o GD assina.
-
praluma
Bom comentário, Dimenstein, mas por tudo isso eu ainda acho que a Marta foi e seria ainda agora a melhor candidata. Além de moderna e corajosa, tem experiência e, principalmente AMA SÃO PAULO, que é a sua cidade e da sua família.
-
Luis C C
Pois é Gilberto, precisamos de um Rudolf Giuliani, que só foi cogitar a presidência, em 2008, depois de 2 mandatos bem sucedidos na cidade de Nova York (janeiro/1994 a dezembro/2001), época em que a cidade viu os índices de criminalidade caírem drasticamente, vencendo inclusive uma epidemia de crack.
-
Fabsss
Gilberto Dimenstonto fica batendo na tecla de "trampolim" porque sabe que essa é o único ponto que o PT tem para se socorrer. Haddad é desconhecido, incompetente, inexperiente, antiquado... ae Dimenstonto fica pregando que o grande mote dessas eleições é "achar um candidato que queira ser prefeito" para beneficiar Haddad... competência, honestidade, experiência.. isso são atributos do século passado.. agora precisamos de alguém que queira... e obviamente Serra não quer... Dimenstonto petrolh
-
Elcabongy
O GD inventou o termo "selvagens digitais". Será que inclui aqueles que cobram uma resposta (qualquer uma) ao R. Azevedo pelas verdades (até o presente momento!) que disse sobre o GD? eh eh...existe covarde digital ou hipócrita digital? E ridículo digital? Quando escreverá sobre jardinagem digital....eh eh eh...
-
Claudia
Nizan Guanaes é um marqueteiro, não se iluda Dimenstein, ser humano onde o fim justifica os meios, sem carater. Gosto muito da Administração do Alckmin, pensou a duplicação da Imigrantes com consciencia ecologica, o mesmo está acontecendo com o Monotrail, está tentando combater a epidemia...Crack no centro de Sampa, enfim é um ser humano, diplomático, muito antenado com o perfil de gestor do seculo 21...humanista.
-
Renato
To aqui morto de sono revirando esse jornal on line de cabo a ra-bo e nadica sobre o demosntenes - cahcoeira- pirillo - veja.
-
Crasse Média
Para a Foglia DEM PSDB corrupto non ecxiste !
-
-
pai
Caro Gilberto, Nizan para prefeito ai voce ta de brincadeira cade seu amor por Sao Paulo voce nao ta falando serio ta ?isso e de assustar qualquer ser pensante ou nao.
-
pai
GILBERTO o que voce acha do Marcola para prefeito se Sao Paulo?
-
Osvaldo
Nada sobre Demóstenes do DEM tido como o paladino da moralidade? Nada sobre os vazamentos envolvendo o Governador de Goiás Perillo do PSDB com Cachoeira? Nadinha? rsrsrsrsrs
-
Crasse Média
nadica de nada
-
-
Rodrigo Silva
Gilberto, eu sei que já te perguntei isso algumas vezes, mas eu insisto. Como você agüenta esses leitores chatos que comentam aqui? Cada gente amargurada com suas próprias vidas, que se esquecem de refletir sobre aquilo que você espoe a cada coluna. É cada m.@.c.@.c.o (no sentido intelectual, diga se de passagem) com acesso a internet que me da até medo.
-
Renato
Debate qualificado? Tu ta é ma-lu-co. Quem qualifica debete, vcs jornalistas que tem que engolir tudo que o patrão de vcs determinam? Ou tu vás dizer que tu pode escrever o que tu pensas e queres? Se escreveres num blog até acredito , mas no jornal do teu patrão não!
-
GILBERTO DIMENSTEIN
Rodrigo O fato que mesmo assim eles são obrigados a pensar e se expressar. Já disse aqui que temos como papel ajudar a educar os selvagens digitais para que os espaços de debate na internet sejam mais qualificados. obrigado por seu comentário Gilberto Dimenstein
-
-
luizcandidob
Gilberto, eu nem li o artigo do Nizan Guanaes que você citou, eu nunca o leio pelo simples fato de que eu não confio nesse cara, pois alguém que se presta a vender políticos incompetentes e venais, a especialidade dele, não tem moral para falar sobre o bem público. Ele falou umas tantas coisas corretas? E daí? O que importa é o que ele faz. Por isso, o título desste seu post, "Nizan Guanaes para prefeito", foi de extrema infelicidade.
-
stewie griffin
Ei Luiz, eu li. Fraquinho, genérico, um punhado de obviedades largadas ao vento. E mal escrito, diga-se de passagem.
-
-
Mr City
As cidades evoluem, os candidatos talvez mas os eleitores não. O eleitorado ainda vê a prefeitura como no início do século 20 :tem que cuidar de coisas como aumento de salários, greves de professores, sindicalismo, etc. Planejamento urbano, inserção da cidade no cenário global, economia criativa, geração de riqueza, criação de polos de atração de talentos e empregos de ponta são ignorados. Enquanto isso o Rio organiza encontro dos maiores arquitetos do mundo para discutirem o futuro das cidades.
-
Crasse Média
Discutimos problemas do início do século XX porque NEM estes nós resolvemos ainda, só por isso.
-
-
jayme
Safatle antenado?? Que eu saiba ele é só mais um esquerdista radical que apoia invasões de terras produtivas, desde que não sejam da família dele. Neste caso a reintegração de posse foi executada e ele não deu um pio. Por quê o Sr Safatle não doou suas terrinhas para fazer a justiça social?
-
Crasse Média
JEROME VALQUE (FIFA) PREFEITO ! PERFEITO !
-
Joel Leitão
Que tal uma projeto de lei, sei lá se seria necessário uma alteração na Constituição Federal também, com o objetivo de proibir que prefeitos e governadores renunciem seus cargos em qualquer período para candidatarem-se a outros cargos eletivos? Seria uma forma de tentar evitar o trampolim da prefeitura de SP.
-
Luiz Rodrigues
Tem toda a razão. Folhando a edição de 20 volumes de fotografias do Brasil é notável a beleza da cidade de São Paulo do inicio do século XX até 1930. Tinha todas as bases para se tornar uma Paris, tal era o espaço disponivel para parques, grandes "boulevards", priorizando a natureza. Mas,optamos por especulação imobiliária que,de imediato,diminuiram espaços públicos para colocar grandes edificios lado a lado. Lobby para evitar metrô em beneficio de onibus.Buenos A
-
monitorciencia
Bem conhecendo o articulista , não sendo professor - que você dedicou a vida a combatê-los - qualquer palhaço está bem.
-
don Ramon Valdez
Nossos "intelectuais" só precisam estar sentados na mesa de algum boteco chique da Vila Madalena, com uns petiscos saborosos e uma garrafa de Blue Label ou Original, para resolver todos os problemas do país. Neles nunca acreditei mesmo. Têm que viver a vida real, pegar ônibus ou sobreviver no trânsito. Têm que ser sobreviventes, que é o que uns 90% da população são.
-
gil
GB, GB,GB, hurra
-
kat maieto
Se escrever textos com "projetos", o Kassab seria 10....Mas, o que se vê é um político somente precupado em ser Governador, emplacar seu partido e aparelhar a prefeitura com os coronéis aposentados....Será que a universidade de São Paulo, a PUC, o ITA, a UNICAMP, A Escola de Sociologia, a FGV, não formaram técnicos competentes para gerir a cidade? Jovens com ideais e não coronéis em fim de carreira? Kssab, somente agora, a 8 meses do fim da gestão dia que vai fazer corredores de ônibu
-
Alex
vai mal a coisa
-
Crasse Média
3 trechos do artigo do NG: "E o que se discute no Rio é o que se discute em Londres, Nova York e Melbourne. O Rio caminha a passos largos para ser a metrópole do século 21" _e_ "São Paulo, que é a cidade maior do país, não pode e não deve ficar para trás, discutindo na próxima campanha eleitoral aquela lenga-lenga de sempre. É obvio que os problemas são os "de sempre""__e___"Não é bom ouvir a Cisco, a HP, a Microsoft e a Apple sobre como melhorar o trânsito?"____tem coragem ?
-
Crasse Média
Havendo transporte público limpo, funcional, seguro e com profissionais capacitados, escolas limpas, funcionais, seguras e com profissionais capacitados e saúde com instalações limpas,funcionais, seguras e com profissionais capacitados, passaremos aos temas "viajandão" a seguir. Até lá, seremos uma população de linchadores digitais, na visão dimensteinistica de ver seus leitores, aguardando o básico do básico. Cumpridos estes anseios, estaremos no glorioso início do século XX
-
gil
Veja se, para amanhã, consegue achar um tema pior que o de hoje. Se, por acaso, esses temas são pensados, cumpre-me avisá-lo que só o tico, ou o teco, estão funcionando.
-
Jack
"Acredito que tanto Serra como Haddad, se quiserem, tem estatura intelectual para assumirem e desenvolverem esse olhar" E os demais candidatos, não cita porque pra você eles não têm "estatura intelectual"?
-
Luiz Rodrigues
Parabéns,Senhor Pimenta. A figura mostra,não só GD,mas nós todos no Brasil. Estamos com estes óculos antigos 3D,onde só enxergamos,como você bem disse, VERMELHO e AZUL. Nenhum deles trabalha para Brasil. Conseguimaos pela obra dos dois(16 anos)uma desmoralização internacional (vide FIFA)e um total boicote de especialistas aos ministros,presidentes de estatais,sem o minimo de capacitação para função. "Se quiser derrubar seu Chefe,faça tudo que ele mandar!!!"
-
Senhor Pimenta
Jackson, o GD usa aqueles óculos antigos de 3D, sabe? Só enxerga em vermelho e azul.
-
-
Senhor Pimenta
GD nunca vai querer sair do papel de pedra pois não tem força para ser vidraça. Basta ver as reações quase escandalosas que ele tem quando sofre críticas. E pensar que há alguns anos eu achava o Heródoto Barbeiro mal-educado por mostrar nítido enfado ao ouvir o GD todas as manhãs na CBN, até que a participação diária do GD passou a ser gravada. Heródoto, perdoe-me: o GD é realmente um mala!
-
MV Valvemark
Caro Gilberto, Precisamos de renovação na politica, o fato real é que as velhas raposas não dão lugar para a nova geração de políticos. Precisamos de gente nova e comprometida, e não as velhas raposas e quando não, os filhos das raposas, os netos das raposas, etc.....
-
ederaldo moreira
Com GIL na frente da cidade estará aBERTO na DIMENsão de um Estado. fora a brincadeira, vejo que não basta ter um sem que tenha um aparato em volta com quase a mesma concepção de política para a cidade. E é preciso uma câmara com a mesma vontade política. Para não ser uma andorinha fazendo verão.
-
Bira Mariano
ai, santo Deus...como pode um cara, no caso o jornalista, involuir com os anos?!
-
Juliano Ribeiro de Sousa
E aquele velho ditado aplica-se neste caso: de boas intensões o inferno está cheio!!! Seria possível alguém eleger-se sem qualquer tipo de filiação partidária, qualquer tipo de aliança em troca de cargos ou coisas afins??? Ah! esqueci... seria algo totalmente utópico!!! Idéias para São Paulo??? Que tal o básico como corredores de ônibus, hospitais equipados, creches com vagas sobrando, corredores de ônibus, etc... pra mim, como morador da cidade, já estaria bom!!!
-
marcelo silva
Me desculpe, mas penso que um começo para a solução do problemas da cidade, que se encontra abandonada, é uma descentralização administrativa, talvez um pacto entre os partidos políticos em prol da cidade, e não um super-homem, instruído e bem preparado, mas que sozinho pouco fará!
-
Crasse Média
GD, prefeito de SP !
-
Lacombe Lucien
GD, prefeito da Disneylandia.
-
stewie griffin
Hey Dude, conte comigo bro, sure, I will help you! Yeah, yeah, ooooo...Yeaaaahhh. Comecemos rapidamente pela Vila Madá, depois vamos por todos os bairros. Unidos venceremos! The victory shall be ours!!!
-
Crasse Média
Stewie, podemos fundar uma ONG, bancada pelo poder público e no melhor interesse da sociedade civil , para organizarmos, recolhermos e encaminharmos este abaixo-assinado. Vou já com meu carrinho de rolimã (moda bike já era) com itinerário fim-de-mundo ZN, via Av Inajar, av Marquês e Av Pompéia (me ajuda na subida) pra Vila Madalena começar este trabalho nobre. Vamos lá ?
-
stewie griffin
Oh Yes, Oh Yes !!! Gilberto para Prefeito! Já temos vários votos aqui nesta coluna. Vou passar um abaixo assinado para que ele se candidate. Já temos seis assinaturas, só faltam 999.994 para conseguirmos um projeto de lei-"Dimenstein já" Podemos organizar uma aliança em Sampa entre PT e PSDB, criando o PTSDB! Afinal ele é tanto PT quanto PSDB.( The victory shall be ours!).
-
-
Crasse Média
Se o NG incluir a rolimã-via no programa para a cidade, para eu não precisar ser um TaliBiker, eu voto !
-
Senhor Pimenta
Só se tiver ajuda na subida!
-
-
MARCELO FRANCISCO FELINTO
De fato a cidade de São Paulo precisa de um político com visões inovadoras. Alguém antenado com esse novo contexto global das grandes metrópolis, aberto as novas ideias, que trabalhe colaborativamente com a comunidade e corajoso para colocar em prática as transformações necessárias. Principalmente que ame a nossa cidade. Candidatos a futuros prefeitos, estamos cansados da mesmice!
-
Nunnes
Não pode. Guanaes é baiano. Justus seria um nome interessante.
-
Crasse Média
Como eu escrevi, tem gente que não perde a chance de atestar sua imbecilidade
-
-
stewie griffin
What the devil are you talking about? Gilberto for Mayor, not vice ! How dare you disagree with me ! Stop mocking me! Peek-a-boo I will see you
-
gil
Um verdadeiro God nórdico
-
-
Tche Rex
Dimenstein para vice
-
kaffa
fazendo campanha discarada...rapaz..!!! tenha vergonha.....o que foi que te prometeram.....foi alguma vaguinha ou alguma verbinha para ong fajuta. é cada uma !!!
-
gil
Obrigado por ter acatado minha sugestão de IBOPE. Realmente é o assunto que mais polemica vem a criar, dessa maneira enchendo o seu ego. Por favor, assuntos dos esteites não.
-
João Fortuna
Não dá! Na prática, a teoria é outra. Prefeito tem que ser político, com experiência na vida política, com ligações políticas.
-
Lia de Souza
Para que? Para continuar essa prática de roubos escandalosos aos cofres públicos que defrontamos diariamente?
-
-
cida
Tá sem assunto?
-
stewie griffin
You know, I rather like this goodfellow, Mayor Gilberto. Very theatrical, you know. An idea here, a curse there. Omnipotence... gotta get me some of that.(Obrigado pelos comentários dudes. Victory shall be mine!)
-
Liteka
SP é o centro do Brasil, SP precisa de planejamentos, SP tem que ser tratada com mais respeito, o povo de SP precisa ser ouvido, bla, bla, bla... Já percebeu que o distinto colunista começa a falar como os próprios políticos o qual é oposicionista.
-
josefas de alencar
Caro Gilberto,Também apoio a sua candidatura. Apesar das nossas opiniões serem um pouquinho divergentes, acredito que você seria um prefeito muito bom. Muito melhor que Maluf, Marta, Kassab, e tantos outros. Pelo que leio aqui, as suas prioridades seriam educação, saúde e a criação de uma cidade melhor. E eu poderia ser o seu crítico, escrevendo uma coluna diária questionando cada ato, para que você pudesse sempre administrar de uma forma melhor a cidade. Afinal essa é a função do jornalista
-
newsfrombrazil
Nizan Guanaes, o publiciotário-mercenário megalomaníaco? Prefiro o Tiririca, menos hipócrita...
-
Akhenathon Akhton
"A agenda da cidade de São Paulo, portanto, é uma agenda global, na qualse pense desde as questões de sustentabilidade até arranjos produtivoslocais para o desenvolvimento de vocações econômicas." Se clichês e lugares-comuns hoje são considerados como "boas propostas", então concordo com o leitor abaixo: Gilberto Dimenstein para prefeito de SP!
-
Ferdi-1
Até que faz sentido, ultimamente o Brasil vem sendo governado por políticos que só sabem seguir o que os seus marqueteiros dizem, melhor entao colocar logo um marqueteiro lá, assim nao precisa ficar falsificando licitaçao pra pagar pra eles.
-
Beto
......para prefeito de Salvador. Quem está de fora acha tudo simples, é só por no papel, escrever no jornal maravilha, problemas resolvidos, como seu sou genial, mas a real é outra. Sugiro ao Sr. Nizan candidatar-se ( O Dimenstein pode ser seu cabo eleitoral) a prefeito de Salvador, vencer e implantar suas idéias lá, aí ele se torna global e exporta essa idéias para o mundo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.