Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Walter

    Por que ir para os EUA é um parto e ir para a Rússia não precisará mais de visto? Hum..... já entendi!

    Responda
  2. Tamara Crantschaninov

    Estava morando em Portugal no ano passado e planejei ir a Ucrânia ver uma parte da minha família que ainda reside lá. Infelizmente, por pura burocracia e falta de vontade das autoridades, o meu visto não foi liberado e deixei de realizar um sonho de juntar as duas famílias separadas a 84 anos!Tenho dois sobrenomes ucranianos e nem isso ajudou... Simplesmente me negaram e fim! E tudo naquela delicadeza peculiar! Espero que essa nova regra ajude quem pretende conhecer mais o leste :)

    Responda
  3. Sou Religioso

    ...mas a lista de exigencias, equivale a um visto sim.Porque, de certa forma, há uma requisição para entrar, seria a mesma coisa dizer que Silvester Stallone e Arnold Swarzzenneger não tem o mesmo estilo de atuar.

    Responda
  4. Danielle Lopes

    Ótima notíca!!! Pois, para ir aos EUA, conseguir o visto, é um caos...

    Responda
    1. Will Carvalho

      Não dá nem pra pra comparar... Por exemplo, já voou pela Aeroflot?

  5. MARCOS JACOBOVITZ

    Mas em caso de viagem de curta duração também não há necessidade de visto nem para a Espanha e nem para Inglaterra...

    Responda
    1. Aleques

      O que no caso destes dois países em particular, é uma faca de dois gumes: pelo menos nas épocas em que eles resolvem focar em barrar brasileiros, seria preferível ter o visto negado aqui do que dar de cara na porta lá e ter que voltar, como aconteceu lamentavelmente com muita gente em passado próximo. Talvez continue acontecendo e a mídia esqueceu, mas aí já não sei.

  6. Sou Religioso

    Que bom seria se a Espanha e a Inglaterra seguisse o mesmo caminho?Seria uma boa, não é?

    Responda
    1. Paulino Michelazzo

      "Simplesmente"??? Boa esta. É mais ou menos como "simplesmente" você não deixar um estranho entrar em sua casa. A notícia é boa sim. Para quem já andou pelo mundo e teve que tirar alguns vistos (exceto on arrival), sabe bem a burocracia que é. China, Vietnã e Austrália são bons exemplos, enquanto outros, até pela Internet sai (Campboja, por exemplo).

    2. Sou Religioso

      Estou afogado?Não é os que os Barrados nos aeroportos dizem! "Os critérios de admissão de cidadãos estrangeirosà Espanha não são competência do governoespanhol, mas sim dos Estados-membros do Acordo Schengen, queestabeleceram requisitos em comum para que os estrangeiros entrem noterritório dos Estados que fazem parte do mesmo. Oscidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar naEspanha, caso a estadia não exceda os 90 dias. Talvez vcs estejam pensando......

    3. Sou Religioso

      Não, então porque tanto brasileiro é barrado nos aeroportos simplesmente porque não cumpriram certas exigencias, acho que vcs estão equivocados.

    4. Apelido

      Na verdade, a Rússia segue o exemplo de ambos. Não é necessário visto antecipado para viagens de turismo a Inglaterra, Espanha, ou a maioria dos países europeus......

    5. Leonardo Mirandola

      Nenhum país da Europa exige visto para Brasileiros, incluindo Espanha e Reino Unido. Se o deixarao passar do aeroporto, isso é outra história.

    6. Luiz Miraldo

      Cara, tais mais por fora que mão de afogado !! Inglaterra e Espanha, assim como toda comunidade européia, já não exigem visto há muito tempo.

  7. Voto Facultativo Já

    Boa noticia para quem quer conhecer esse país, pois é menos uma barreira burocrática.

    Responda