Ciência > "É uma grande descoberta", diz Vaticano sobre primeira célula viva produzida com DNA artificial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como a ciência mostra hoje cada vez mais, através da fÃsica, da astronomia, da biologia, da geologia, etc., etc., etc., a vida, em sua origem e evolução terrestres, na sua vigorosa e radical vinculação com a fÃsica da matéria bruta, em seu passado que já visita o fim da primeira metade dos estimados 4,5 bilhões de anos da Terra, numa interação de riquÃssima diversidade de espécimes, etc., etc., etc., vai renascendo das cinzas do saber humano tradicional, livre de incontáveis pseudoautores.
Na verdade este é o inÃcio do fim de TODAS as religiões. SEM excessão! Finalmente, assim eles param de encher tanto o SACO!
Em outros tempos a mesma Igreja Católica mandaria os "hereges" para a fogueira. Ainda bem que vivemos no Século XXI.
Logo teremos novos têrmos a acrescentar em nossos dicionários: # Robos orgânicos - construidos a partir de DNAs sintéticos Pessoas comuns com caracteristicas avançadas para áreas determinadas. # Robos inorgânicos - construidos a partir de materiais inorgânicos, assim como computadores e corpos mecânicos. Terão vida eterna podendo trocar sempre de corpo por outros mais modernos.
Há todo um conjunto de estruturas de uma complexidade singular do núcleo de um gameta humano. Essas bactérias do gênero Mycoplasmas possuem um DNA de parcos 1,2 milÃmetros de comprimento, enquanto um DNA humano tem um comprimento que mede quilômetros e mais quilômetros. Daà se tira a dificuldade de se sintetizar um DNA humano. Precisa-se de uma infinidade de nucleotÃdeos que são os tijolos construtores do DNA e por conseqüência, do genoma.
É um grande avanço, com certeza mas é mister considerar que se trata de uma célula com um núcleo bastante simplório. É extremamente mais difÃcil conseguir fazer um núcleo de uma célula animal ou vegetal, que são células eucariontes, com estrutura incomparavelmente mais complexa e uma dupla fita de DNA bem mais longa, além de estarem organizadas em cromossomos empacotados pelas histonas, proteÃnas de empacotamento nucléico. Muita estrada pela frente ainda para se fazer um núcleo assaz complexo
Não está longe, aliás bem perto acho, que um ser vivo será criado a partir de susbtâncias quimicas e não de outro ser vivo. Aà esta ideia de Deus ser o único criador da vida cairá como várias outras "certezas" da Igreja. Há menos de 200 anos se achava que nenhuma substância orgânica podia ser sintetizada a partir de inorgânicas pois só um ser "vivo" tinha "força vital" para tanto.
Deusfez o homem sua imagem e semelhança, por isso que somente nos,os sereshumanos temos a capacidade de criar, mudar o ambiente a nosso redor,contudo temos que escolher(livre-arbitrio) se faremos o bem ou o mal.
Perto da onde?Oque esses cientistas fizeram uma especie de transplante em escalamenor.Quero ver pegar os elementos quimicos que compoe um ser vivo,eapartir dai fazer com que tenha vida, isso só Deus faz. Grandes cientistas ja provaram aquilo que a Biblia diz:Materia inanimada não pode gerar vida.
Eu ainda fico impressionado com a cobertura que a igreja têm na mÃdia, perca de tempo... A opinião deles será sempre a mesma, eles têm uma bandeira para defender.
Na verdade os cientistas não "criaram" vida, eles "copiaram" a vida, pois DNA artifcial não teria sido feito sem o DNA natural. Se eles tivessem criado uma bactéria com esquema diferente do DNA natural, ai sim se poderia dizer que "criaram" vida. Fora que ao que vi, só o DNA foi sintetizado artificalmente, o resto da célula foi o corpo de outra célula. Teologicamente, isso não implica muita coisa a não ser a ética de uso dessa técnica. No fim, Deus quem criou tudo,
Pôxa, Vaticano!!!!!!! Depois desta declaração tão "relevante", o mundo todo se sentiu mais tranquilo!!!!! hehehe. Hellooooooo. Se liguem!!!!!!
Queria saber pra que o Vaticano faz um comentario sobre isso como se alguem estivesse esperando a opiniao deles para prosseguir, se nao tivessem cientistas trabalhando ainda estariamos na idade media e esses pilantras estariam apitando tudo ! Viva a ciencia, tecnologia e a evolucao !
Mesmo reconhecendo a liberdade de expressão, causa indignação a mediocridade apresentada por muitos internautas que comentam o texto. Nem sempre informação é sinônimo de conhecimento.
Ciência e fé não se opõem. Nós cristãos acolhemos de bom grado o que a ciência apresenta, desde que seja para o bem estar de todos (pessoas, ambiente).
É triste ver a total decadência da Igreja Católica. Se essa descoberta se desse a uns 600 anos, iam todos pra fogueira. Ciência (L) Civilização (L) Estado laico (L)
Assim como os cientistas não opinam em questões religiosas, a igreja deveria fazer o mesmo.
Ciência e religião não devem se misturar. Uma cuida da realidade, outra da fantasia.
Que "fantasia" estamos falando?A fantasia de achar que tudo que existe surgiu foi por acaso?Isso sim é fantasia. O que esses cientistas fizeram uma especie de transplante em escala menor.Quero ver pegar os elementos quimicos que compoe um ser vivo,e apartir dai fazer com que tenha vida.
Puxa vida... Com tanta bobagem que tem saÃdo do Vaticano, acertaram essa.
O homem não consegue fazer nada que Deus não permita. O problema é lá na frente. Se vc conseguir criar células sintéticas manipuláveis, poderemos criar seres superinteligentes, perfeitos fisicamente, mais fortes, mas como estes iriam se comportar? Sabemos que a Ãndole humana não é controlada, pois pertence a cada um. E se estes resolverem que nós somos imperfeitos e que devemos ser eliminados ? Infelizmente a ciência tem os prós e os contras...e nós o livre arbÃtrio.
Rapaz, vc tem uma obceçao por isso, vc não cansa não.Tendencioso.
"E se estes resolverem que nós somos imperfeitos e que devemos sereliminados ?" Que assim seja...isso se chama evolução! Oque vc acha que agente fez oque com os outros homos e australopithecus? evolu ção sempre amigo XD
Quem faz essas coisas OBVIAMENTE não está fazendo algo de Deus. Para de sarcasmo barato.
Quer dizer que deus permite que os seus "representantes" aqui na Terra (padres, bispos e outros) abusem de crianças? Bonzinho ele, não acha?
Quem sabe um dia com essa descoberta, a ciência consiga produzir padres que não gostam de criancinhas.
AH! Fernando, não me faça rir!!Quem sabe um dia com essa descoberta, menos idi otas como tu possam habitar neste mundo.
E quem sabe um dia, criem crÃticos q não ficam generalizando tudo q acham q entendem.
Caso o chefe do estado do Vaticano afirmasse que é anti-ético os cientistas continuariam a desenvolver as suas pesquisas conforme o a lei e a moral de seus próprios paÃses. Por que mesmo que o Estado do Vaticano opina sobre ciência se no decorrer da história foi a igreja Católica a instituição mais retrógrada e genocida ao longo de quase dois milênios? O Chefe do Vaticano deveria ter vergonha de fazer um pronunciamento e cuidar do seus próprios problemas de perversão sexual.
por muitos seculos a igreja proibiu e puniu novas descobertas, hoje ja não tem poder de veto, nem precisa dar uma de moderninha e afirmar que aceita, pois ainda exige a castidade, proibe a pirula anti-concepcional, e não cuida pos pedofilos, deveria se preocupar mais consigo mesma ou, ja é uma estrategia para deixar de cair no ridiculo.
Ta louco!! A Célula viva que se cuide, se um padre a ver assim recem nascida vai ter assédio por ai ou mais um abuso sexual
Irmão, como vcs crÃticos DIVAGAM... Nossa, passam de alhos para bugalhos. Lamentável quem só sabe ver o lado ruim das coisas dentro da Igreja, ninguém se lembra das Caritas espalhadas pelo mundo todo, obras sociais, religiosos sérios. O Vaticano prevê SIM punições aos religiosos pedófilos, está no código canônico, pesquise, é mto fácil num mundo de internet. Fiquem indo nas historinhas de imprensa, coisinhas mastigadas por grupos de comunicação, q vcs continuarão assim: alienados da realidade
Quer dizer que a Igreja apóia criações de células modificadas, mas não apóia uso de camisinha ou aborto... Alguém pode entender esses caras???
Aborto = assassinato = atentado a vida e a Crição Divina. Q jamais seja apoiada, essa ideia de idio.tas assassinos!
eu entendo esses caras, eh simples: tudo q da dinheiro e poder eles apoiam.
Eu acho que essa "descoberta" já foi feita anteriormente, muitos anos atrás, haja a criação do mamute do nosso presidente: tem coisa mais medonha do que essa coisa?!
Se insistirem nessa bobagem de que só Deus pode criar a vida, logo terão de reconhecer que os cientistas são deuses. Só mesmo a teologia para levar pessoas inteligentes a pensar proifundamente e desenvolver conceitos extremamente complexos sobre coisas que não existem.
Não sei nem pra que o vaticano é consultado em tudo quanto é assunto relacionado com ciência. Deveriam consulta-los sobre pedofilia e afins, coisas que entendem bem. Deixem a ciência evoluir em paz.
Olá, Beatle, tu és mala, hein? "deixem os cientistas trabalharem em paz e essa igreja aà deve sepreocupar com seus próprios problemas que é umaaberração muito maior do que qualquer cientista possafazer!"Bla bla bla. Que besteira véio.
Eles não são consultados mas gostam de dar pitacos em tudo. Normalmente só se ferram !
concordo plenamente com vc Renato! deixem os cientistas trabalharem em paz e essa igreja aà deve se preocupar com seus próprios problemas que é uma aberração muito maior do que qualquer cientista possa fazer!
Só deus pode criar a vida na cabeça daqueles que acreditam em sua existência.
E mesmo para os que acreditam, é apenas na cabeça deles que a vida é criada assim. Pura fantasia.
Só o fato de vc falar em DEUS com letra minúscula já mostra que vc se criou, e a sua existência em nada dependeu Dele. Na hora da morte, esqueça-O também.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > "É uma grande descoberta", diz Vaticano sobre primeira célula viva produzida com DNA artificial Voltar
Comente este texto