Ambiente > BP consegue conter vazamento no golfo do México Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sidnei Curitiba

    Esse é um dos muitos danos causados pelo "ser racional" chamado de homem.E tem uns jornais que dizem " DESSATRE NATURAL", por que diz isso? Além de destruidor ainda é covarde!Não basta desmatar,provocar gases nocivos aos seres vivos, não basta produzir toneladas de lixos de toda a espécie na terra, entretanto ele, o animal chamado homem quer destruir também as vidas marítimas.sinceramente, as vezes sinto uma tristeza e vergonha de pertencer a essa "racinha"

    Responda
  2. Sidnei Curitiba

    Esse é um dos muitos danos causados pelo "ser racional" chamado de homem.E tem uns jornais que dizem " DESSATRE NATURAL", por que diz isso? Além de destruidor ainda é covarde!Não basta extirpar,provocar gases nocivos aos seres vivos, não basta produzir toneladas de lixos de toda a espécie na terra, entretanto ele, o animal chamado homem quer destruir também as vidas marítimas.sinceramente, as vezes sinto uma tristeza e vergonha de pertencer a essa "racinha" chamada de humana; o câncer do mund

    Responda
  3. Noel

    Já tivemos afundamento de plataforma e recentemente Chavez comunicou o afundamento de uma na Venezuela. O azar da BP é que a dela estava em produção. Serve de alerta para quem pretende explorar petróleo pré-sal.

    Responda
  4. roevora

    O Lula tem que mandar a Petreobrás ir até lá e ensinar esses americanos a trabalharem em águas profundas, tecnologia esta que o Brasil domina. Eis mais uma oportunidade do Brasil afirmar sua nova posição no mundo: solidariedade, exemplo e responsabilidade. É muita incompetência e descaso dessa empresa e do governo dos EUA! O maior dano ambiental desse tipo da história!

    Responda
  5. Rafael Augusto Silva de Paiva

    Esse é o resultado da livre iniciativa privada: passaram 30 dias degradando o ambiente dos seres vivos marinhos na tentiva de continuar usando o poço para extrair petróleo, mesmo depois de um desastre. Resultado: a pressão internacional obrigou a British Petroelum a inutilizar o poço, DEVEM ESTAR PENSANDO:COITADOS MILHÕES DE DOLARES ENTERRADOS. O governo dos EUA deveria estatizar todas as propriedades desta empresa que comprometeu a vida naquele lugar por pelo menos dezenas de anos.

    Responda
    1. pires

      Quanta asneira... este tipo de acidente ou desastre se preferir é causado tanto por empresas privadas quanto governos. Além disso, o poço não foi enterrado, só o buraco tapado, ou seja, o poço poderá voltar a ser explorado a qualquer momento. Estatizar não resolve absolutamente nada. Você já frequentou alguma escola após sua alfabetização?

    2. Ricardo Yokoyama

      A critica não deve ser dirigida à "livre iniciativa privada". Perfurar um novo poço não é o problema (já se sabe ONDE perfurtar), o problema é a incapacidade técnica e tecnológica para lidar com acidentes como este. Desde o princípio eu questionei se, para acidentes nesta profundidade já temos tanta dificuldade em encontrar solução, imagine o Pré-Sal? Os próprios governos impõem penalidades muito brandas a desastres como estes. Quantos problemas tivemos no Brasil com a própria Petrobrá

    3. Aldo Di Palma

      Rafael, Boa tarde queria fazer alguns reparos em seus comentários: Inicialmen te a 'livre iniciativa privada' me soa falso pois não existe 'livre iniciativa pública'. Outra derrapagem no seu texto é o que voce chama de 'ambiente dos seres vivos'. Ambiente dos seres mortos deve ser o cimitério? O resto não vou comentar pois é baboseira...Grato

    4. Edgard Franco

      Esse discurso estatizante é ingênuo ao extremo. Nós vimos aqui no Brasil que o Estado é incapaz de administrar qualquer coisa, nem mesmo os banheiros do Senado ou do Palacio do Planalto. TODAS as empresas privatizadas decuplicaram de tamanho, gerando empregos, divisas, e a receita com impostos. Sem falar na prestação de serviços, antes INEXISTENTE. Acho legítimo pressionar para a melhoria dos serviços prestados e dos preços, mas re-estatizar é paranóia.

  6. colthrane

    Conteve ou estabilizou? Uma coisa é conter, parar, impedir o vazamento. Outra coisa é controlar, estabilizar, fazer com que o vazamento exista, porém em quantidade menor ou estável.

    Responda
  7. Ronaldo Luis Gonçalves

    Nossa eu imaginei 1.001 soluções para resolver o problema, mas jogar "lodo" dentro do tubo, não pensei não...

    Responda
  8. olnir

    Certo mesmo é que os banos ambientais são enormes, segundo diversos meios de comunicação. O custo financeiro gigante, de mesma ordem se diz que será os advindos de processos. "Queda de cotação de bolsa em cinquenta porcento, já atingido", enormidade de especulação e oportunismo. Respostas o tempo diz.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.