Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Oséias Monteiro

    É uma pena que estamos perdendo tantas salas de cinema. Na minha cidade, nos anos 70 e 80 tinhas duas salas, e olha que a cidade é pequena, mas na época tinhamos a metade da população que hj tem 70.000 habitantes. Hoje não temos nenhuma sala. Ficou só as lembranças da época que faziamos filas pra assistir um filme, que as vezes nem éra lançamento, mas éra muito bom.

    Responda
  2. Maria Arlete M Escrivao

    Eu sei que as salas enfrentam dificuldades. O próprio hábito de ir ao cinema já não é tão popular- muitos assistem aos filmes em dvd ou baixam. Mas calma lá! Quando falamos de Cine Belas Artes estamos falando de assiduos frequentadores do local. Há público sim. Vamos fazer uma forcinha. Vou até deixar uma sugestão: Empresário, faça algo construtivo com seu dinheiro,invista em cultura, coloque seu dinheiro no cinema. Bem melhor que gastar com doações de campanha.( e claro, bem mais barato )/p

    Responda
  3. alex

    Grandes empresas já abandonaram a capital. Agora, a crise se abate no setor cultural da cidade. Cadê os políticos de SP?  

    Responda
  4. Maria Arlete M Escrivao

    Será possível que a única forma de chamar a atenção de parceiros e investidores é esse terrorismo? Que coisa desagradável. Nem me lembro mais quantas vezes o Belas Artes anunciou que ia fechar. Um dos cinemas mais tradicionais da cidade, muito bem localizado, com programação de qualidade....Tem alguma coisa errada. Se o Belas Artes não consegue manter as portas abertas que dizer dos demais cinemas "de rua".

    Responda
  5. Tanah Corrêa

    Caro editor e interessados, Complemen to para informar que de nossa parte o projeto não tinha objetivo COMERCIAL.Durante os dez anos nunca fizemos retirada de dinheiro,o pequeno saldo era para manutenção do Cinema. tanah corrêa

    Responda
  6. Tanah Corrêa

    Caro Editor e demais interessados, O principal objetivo que tinhamos(Alexandre Borges,Júlia Lemmertz,Orleyd Faya e eu ) ao ativarmos o CineArte LILIAN LEMMERTZ era projetar SÓ filmes brasileiros,principalmentes os que estão engavetados até hoje.E de graça,com o acervo do MINC. Enviamos 2 projetos ao Ministério da Cultura em 1966 e 1967. Na primeira vez recebemos resposta do MINC que afirmava não ter verba e na segunda até hoje não responderam. tanah corrêa.

    Responda
  7. thais costa

    É lamentável a cidade perder suas salas de cinema mais intimistas... Ontem vi uma movimentação estranha no Cinema da Vila, o único na região de Pinheiros, e temo que isso também signifique o fechamento desse espaço tão querido pelos moradores do entorno. Fico torcendo para que o Belas Artes tenha mais sorte!

    Responda
  8. jose carlos cardinalli

    caros amigos,fico muito aborrecido com noticias,com esta de fechar uma sala de espetaculo , seja ela aonde for. gostaria que nossas autoridades da secretaria da cultura . opina-se a respeito. fechar porque? sem verba, ou vergonha politica. grato jcclli.

    Responda