Ambiente > BP suspende pela segunda vez operação no golfo do México Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fernando salgueiro

    Ganância, muita ganância através da corrupção de fiscais gananciosos que fizeram vistas grossas ao que estava acontecendo. Eles mesmos estão falando isso, e, ainda bem que o cano furado tá apontado para eles mesmos, fico com muito pesar pelo meio ambiente que vai pagar caro por esta ganância toda.

    Responda
  2. Fabio Faleiros

    Hora de o Governo Brasileiro e a Petrobrás parar e pensar !!! temos capacidade para enfrentar um problema igual a esse em águas Brasileiras ? a Petrobrás que como toda estatal e um cabide de empregos, tem capacidade e competência para conter um vazamento destas proporções ? ou um vazamento destes gera verbas de emergência e mais contratações de empresas financiadoras de campanhas ? fica a pergunta para os leitores.

    Responda
  3. Edson Nogueira

    Não sei se temos tal tecnologia, mas acredito queo "orgulho" destas potênciasseja maior do que a vontade de resolver o problema, pois eles acreditam que nenhuma outra nação poderia conseguir, pois ATÉ ELES NÃO CONSEGUIRAM... Enquanto isto, quem sofresão os animais e a flora marinhos... Lamentável e um dia nossos filhos vão pagar a conta desta loucura

    Responda
  4. Marco

    Sr. Wagner Puccini a sua indagação está muito bem colocada e deveria abrir um fórum para muitos esclarecimentos (oficiais, da Petrobrás, das organizações ecológicas e ambientalistas etc...). Isso que a catástrofe está ocorrendo na "1a potência do mundo"... chega a ser assustador.

    Responda
  5. Wagner

    Isto deveria nos fazer pensar: Nós, brasileiros, que temos a tecnologia para exploração de petróleo em águas profundas, estamos preparados para agir numa catástrofe desse tamanho? Se temos a tecnologia para exploração, temos também para a contenção de vazamentos desse porte? Se temos, por que não oferecemos ajuda? Se não temos, o que estamos fazendo que ainda não providenciamos? Vamos acabar com os oceanos, tão importantes como meio-ambiente, quanto as florestas.

    Responda
    1. nobrega nobre

      Caro amigo, A razão de não aceitarem ajuda, é puro orgulho. Afinal, eles não são o primeiro mundo. São. Ente ndeu?

    2. Marcelo

      O que importa é o dinheiro, o lucro. O resto ninguém está preocupado. Infelizmente essa é a verdade. Lamentável.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.