Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre J. Ferreira

    E o Urubú? O que ele acha da comida orgânica?

    Responda
  2. Mitraton

    Marcelo Leite, você fuma? Ingere bebida alcoólica com frequência? Então continua comendo alimentos cheios de agrotóxicos e para de escrever essas bobagens. É claro que uma alimentação sem veneno é melhor que uma alimentação cheia de pesticidas, que contribuem apenas para o aumento da produção do produtor rural e em nada para melhorar o valor nutritivo. Quanto ao trangênico, acho melhor que ingerir veneno.

    Responda
  3. Guilherme Lemmi

    No caso do cientista peruano, vale observar a semelhança que existe entre as suas críticas ao estudo de Gutierrez e as críticas feitas por C.S. Prakash ao artigo de David Quist e Ignacio Chapela publicado na Nature em 2001 sob o título "Transgenic DNA introgressed into traditional maize landraces in Oaxaca, Mexico", que alertava para a contaminaçao do milho nativo mexicano por variedades trasgenicas.

    Responda
    1. Guilherme Lemmi

      A pressao exercida por organizaçoes como a AgBioWorld e pelas proprias empresas do BigAgro (Monsanto, Syngenta, Bayer, etc) é tão grande que fez a Nature se retratar pela publicação do artigo de David Quist e Ignacio Chapela. E é esse mesmo lobby que vem agindo de 2001 ate hoje no mundo todo, numa tentativa de desacreditar qualquer estudo científico contrario aos transgenicos. Não é a toa que foi a AgBioWorld quem criou o abaixo assinado para apoiar o Dr. Bustamante.

    2. Guilherme Lemmi

      Ao pesquisarmos sobre C.S. Prakash, descobrimos que ele é o 'cientista' por trás da Fundação AgBioWorld, uma organização que atua como fachada cientifica para uma óbvia campanha de promoção aos transgenicos.

  4. Guilherme Lemmi

    55% é uma margem muito pequena para comprovar a preferencia pelo trigo convencional. Todos sabemos que os estudos 'cientificos' podem provar qualquer coisa através da seleção dos resultados, ignorando aqueles que se contrapoem a tese previamente formulada de que "canarios rejeitam organicos". Em outras palavras: fraude científica - um especialidade da Monsanto em todos os seus 'estudos'.

    Responda
    1. Guilherme Lemmi

      sem comentários....voce ainda tem muita coisa a aprender sobre o mundo. Sugiro começar assistindo ao documentário francês "O Mundo Segundo a Monsanto". Se após o filme o amigo ainda achar que as pesquisas científicas não estao sujeitas a fraude, entao voce se mostra merecedor daquilo que voce come: m*%da.

    2. Antonio Alves

      Típico dessa gent.inha que acredita em teoria da conspiração: Acaba o argumento e começa a ofensa. Porquê o amigo usa computador, não sabe que existe mensagens subiliminares na freqüência de funcionamento da tela? O amigo tb deve ter celular... Mas e o câncer ele ele provoca? Sem falar da lavagem cerebral que as ondas eletromagnéticas produzem.

    3. Guilherme Lemmi

      OK amigo, se voce gosta de ser envenenado com pesticidas, herbicidas e inseticidas, faça como os passaros! Não há motivo para se preocupar, já que a toda poderosa "Ciencia" "provou" que passaros preferem o trigo convencional. Nao existem interesses por tras dos financiamentos das pesquisas "cientificas" pode ter certeza, fique tranquilo e coma o seu alpiste!

    4. Antonio Alves

      Não confunda interp.retação científica, com estatística.Se você leu o artigo deve ter visto que os cientistas tiveram cuidado devido a esse mesmo fato (os 55%).Realmente gostaria de saber por que as possoas adoram tanto uma teoria da conspiração quando leêm algo que não gostam.

    5. Guilherme Lemmi

      e mais, qual era a localizaçao desses jardins que foram usados nos estudos? Eles estava situados em regioes de cultivo predominantemente organico ou convencional? Esses 'detalhes' fazem toda a diferença sobre os resultados de um estudo mas raramente sao citados nos estudos ou pela imprensa.

  5. Luis Farias

    Oras... Os ditos cientistas descobriram o óbvio. Se colocarmos um hamburger e uma tijela de salada para uma criança, o que ela escolherá?Agora, pensar, o que é mais saudável para a criança?Queremos uma sociedade de balofos? Compulsivos? Chocólatras? Ou uma sociedade saudável? É lógico, qualquer ser vivo normal, preferirá alimentos gordurosos, são sempre mais gostosos: batata frita, biscoito recheado, doces em geral, coca-cola... Isso é bom para os humanos? Não. Esta provado! Diabetes i

    Responda
  6. Mário Klein

    Acredito que seja adequado mudar o título da coluna de "Canários rejeitam comida orgânica" para "Canários preferem comida convencional" ou "Canários não preferem comida orgânica".   O vocábulo "rejeitam" induz outras interpretações não presentes no texto.

    Responda