Ciência > Análise matemática da fala flagra esquizofrenia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Luiz

    Enfim uma pesquisa útil e interessante. Eu investiria numa pesquisa dessa.

    Responda
  2. tersiog

    Todas as vezes em que se tentou 'engenheirar' a Medicina, o resultado foi um fracasso total, pois o ser humano é muito mais complexo do que uma máquina ou qualquer outra coisa criada pelo homem. Isto não será uma exceção. Haverá tantos falsos positivos e falsos negativos que ficará apenas como um simples experimento destinado ao esquecimento

    Responda
  3. Germano

    Não me parece tão simples, esquizofrenia é uma das patologias de diagnósticos mais contraditórios e complicados. O método pode indicar alguma suspeita, mas não deve ser conclusivo.

    Responda
  4. Kiko

    O Sidarta apontou algo interessante. Incorporar à semântica - significado das coisas - revelará novos padrões distinguiveis entre pessoas com e sem transtorno. Poderemos entender como um esquizofrênico tende a criar seus significados de mundo, e como esses significados são desencadeados em sua mente. Por que um esquizofrênico passa a pular de um assunto a outro sem conexão aparente? Existe um padrão de c/ isso ocorre? Daria pra prever quais os momentos propícios a isto?

    Responda
  5. nilton sanches

    Discurso em saltatória têm esses pacientes. Há mais de cem anos sabe-se isto. Essa "descoberta" não vale um centavo. Instituto do cérebro, hummmm.

    Responda
  6. marlene oliveira

    Apostei com um amigo que o atletico mineiroa não perderia e que o AnDRÉ FARIA GOL E O DELES NÃO, aconteceu.Falei ao mesmo que o galo não perdeu continua lider eo mesmo não aceitou.Teria ele algum disturbio de caracter?

    Responda
  7. Hélio Shinsato

    Pelos gráficos, parece ser mais fácil detectar as manias usando esse método (pode ser só impressão minha). Se a eficiência do método for confirmada independentemente, seria mesmo de grande importância. Hoje em dia, pessoas com mania conseguem se prejudicar, e também a outros (dependendo do tipo), por um bom tempo sem serem diagnosticadas. No caso da esquizofrenia, os sinais são mais aparentes e detectáveis mesmo sem o uso do método. Parabéns aos pesquisadores por esse avanço científico.

    Responda
    1. Carlo Andrade

      Esses babacas que fizeram este estudo só fizeram perder o seu tempo e chamar atenção para algo impossível. Dizer que uma pessoa tem problema mental por meio de um software é algo de uma imbecilidade sem tamanho. Sou psiquiatra á exatos 40 anos e nunca vi algo tão bestial como isso. Babacas que querem trocar médicos por maquinas mereciam a prisão, pois são criminosos a favor do regresso tecnológico de um país.

  8. José Brasileiro Sem Esperança

    Que boa notícia! Vamos começar aplicando no Congresso Nacional, estendendo depois ao Executivo e ao Judiciário! Mas será necessário aumentar substancialmente as clínicas de internação psiquiátricas no país, senão não vão caber lá tantos internos! E essa constatação foi desenvolvida no lugar perfeito para tanto!

    Responda
    1. Marchesini

      Nah... no congresso, Executivo e Judiciário não tem louco, tem ladrão. Ladrão tem que ir pra cadeia normal mesmo. Talvez colocar os loucos pra cuidar das cadeias pois esses são mais difíceis de corromper com dinheiro...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.