Comentários para:

O melhor e o pior do PIB

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eliane Gonçalves

    Como o brasileiro tem memória curta... esquece que o governo FHC levou 8 anos para criar e estabilizar o real. O lula recebeu tudo de mão beijada (como é hábito na sua vida pessoal, política e "laboral"). O bolsa família só mudou de nome e foi ampliado (em busca de votos, é claro). Hoje, no Brasil, ter mais filhos é sinônimo de maior renda e não se cobra nada em troca. O PAC não foi cumprido e o PAC 2 é uma maquiagem. Alternância de poder é necessária para evitar o que hoje estamos acompanhan

    Responda
  2. psiu

    GENTE, A INDONESIA É UM PAIS DE GRAAANDE MAIORIA ISLAMICA E COMO TODO, REPITO, TODO PAIS ISLAMICO , VIVE NA IDADE DAS TREVAS, NA PRE-HISTORIA. TÁ EXPLICADO............

    Responda
    1. Ugo Neto

      Sim, a Indonésia é uma podre miséria islâmica. O que aquilo tem a ver com essa matéria?

  3. MT

    Isso é só o começo. Estão em andamento investimentos gigantescos para a exploração do pré-sal, indústria naval, infra-estrutura, só para citar alguns. O crescimento sustentado, veio para ficar, e o melhor, calcado no mercado interno criado pelas políticas de distribuição de renda implementadas pelo governo Lula. Na octatéride fernandista, a média de crescimento foi inferior a ridículos 2% a.a. O PSDEM não sabe lidar com a economia real, apenas com o setor financeiro.

    Responda
    1. ze guilherme

      Concordo contigo. O que faltava (além de muitas coisas, é lógico) é uma maior desoneração dos serviços básicos, como o de energia, bem como, juros decentes, e, aos trancos e barrancos o governo tem feito isso.

    2. ze guilherme

      Isso mesmo, caro amigo. Essa é uma resposta para aqueles que achavam que a distribuição de renda, boa parte dela em forma de Bolsa Família, era uma obra demagoga, eleitoreira e meramente assistencialista. Mal podiam perceber que o país, além de demandar por esse crescimento todo, sua população de uma maneira geral passaria a se beneficiar, pois, a massa consome do comércio que compra da industria provocando o número maior de contratações e renda.

  4. AMLAJD

    Boa parte do crescimento da indústria se deveu a cadeia automotiva de uma maneira geral. Investimento em bens de capital está começando apenas agora. Como a indústria automotiva já está patinando, mais a alta dos juros e a crise da Europa atingindo cada vez mais países, é de se esperar um crescimento bem menor daqui por diante. E é bom lembrar, que a base de cresicmento de qualquer país, passa necessariamente pela esportações, ainda mais no Brasil, onde a população ainda tem baixa renda.

    Responda