Ambiente > Relatório propõe reduzir proteção às florestas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que mais causa indignação, é o fato dos próprios produtores rurais não enxergarem que a legislação ambiental não está apenas protegendo os recursos naturais, ela protege de maneira igual sua produção agrÃcola! Pois o conjunto de leis tenta evitar a perda e/ou empobrecimento do solo, assoreamento de corpos hÃdricos (que tanto eles quanto nós, consumidores de água, necessitamos), entre outros. Mas a pergunta que não quer calar:como alguém com este nÃvel de conhecimento ocupa um
Que proposta ridicula! Tome Vergonha Aldo Rebelo!
o estado do Mato Grosso frequenta a midia com noticias relacionadas ao avanço do desmatamento, o ex -governador foi denominado de moto serra de ouro, a SEMA envolvida em escandalos ligados a licenciamento ambiental, na chamada operação Jurupari, esta proposta só vai retificar o que já acontece!
Respeitando a opinião dos leitores abaixo, não posso concordar com as mesmas. Em primeiro lugar, levados pela influência da mÃdia e de certas ongs, as quais também tem manipulado o próprio MP, acham ou acreditam que estão acabando com a amazônia. Primeiro. Conheçam as pessoas que estão produzindo neste PaÃs. Conheçam as áreas que tanto apontam como estarem sendo degradadas. Reclamem com o PSDB, os quais estão no poder paulista há mais de 28 anos e, hoje, não se encontra uma árvore.
Então a culpa é das ONG's ou do PSDB???
Admitindo as melhores intenções do Sr. Deputado empromover o aprimoramento do Código Florestal, proponho que o assunto sejaretomado após as eleições, de forma articulada com os diversos setores dasociedade, sem maniqueÃsmos, extremismos e tensões do perÃodo pré eleitoral.Lembro que qualquer decisão também influenciaránas condições dos ambientes urbanos, onde vive 80% da população brasileira. Luis Felipe CesarResende - RJ
Sou paulista, há trinta anos morando na Amazônia Legal (Rondônia). Tenho conhecimento de causa para discutir Amazônia. Sou Engenheiro Civil, analista de Imagem de Satélite, Especialista em Direito Ambiental, em Georreferenciamento, em Educação e Gestão Ambiental e especializando em PerÃcia e Auditoria Ambiental. Sou profissional autônomo na área ambiental. Com meus conhecimentos e minha vivencia comparo o Aldo Rebelo a Tiradentes e as ONGs e os desinformados a Joaquim Silvério dos Reis.
Mais um detalhe...... eram escravocratas................
Tiradentes, pra mim, foi um pobre coitado dentre um grupo encabeçados filhinhos de papai latifundiários que tiveram sua ações perdoadas pela coroa que lutavam pala independência do estado de Minas Gerais, e não do Brasil em si, como muitos pensam. Mas para suprimir qualquer outra tentativa de separação da antiga estrutura, enforcaram o único trouxa, pobre e sem influência do grupo da confidência mineira. E o pior de tudo, ainda associam a sua imagem ao do Cristo Europeu com uma corda no pesco
USAID põe em ação, plano de impedir o desenvolvimento da amazônia. LEIA EM ALERTA EM REDE. www alerta inf br Lançada em junho de 2005 pela USAID, a Iniciativa para Conservação da Bacia Amazônica (ABCI, na sigla em inglês) não oculta o propósito de coordenar as ações de diversos grupos ambientalistas e indigenistas nacionais e estrangeiros, provendo-os dos recursos e instrumentos de "governança ambiental" para o controle efetivo da região.
Aldo Rebelo grande patriota neste paÃs de alienados e colonizados culturalmente. O ambientalismo internacional quer alijar o Brasil da concorrência no agronegócio. A OMC mandou o Brasil retaliar os EUA em 2 bilhões de dólares por causa do subsÃdio dado pelo gov. americano ao seu algodão, imediantamente apareceram aqui projetos de ONGs querendo transformar o Cerrado e a Caatinga em patrimonônio nacional para impedir a produção de algodão na Caatinga e Cerrado. Muito estranho não?
Até que enfim apareceu uma pessoa sensata neste paÃs que não se deixou doutrinar por ONGs estrangeiras que querem africanizar o Brasil. Grande patriota o Aldo Rebelo. Foi aprovado no Congresso nacional uma Lei que autoriza o exército entrar na hora que quiser nas reservas indÃgenas, porque as ONGs queriam alijar o nosso exército de entrar numa parte do nosso território.
Ah, claro, então "não se deixar doutrinar por ONGs estrangeiras" é o mesmo que desmatar pra produzir mais e dar mais dinheiro pros grandes latifundiários??? e não tem nada a ver o assunto do artigo com o que vc disse aà no final.
Mais uma atrocidade no farto currÃculo de de ALDO RABELO...... Não tem nada de útil do que se esperar..... B.a.n.di.do!!!!
Ex-candidato a vice da Dona Marta do PT e ex-ministro de confiança do Lula. Lembrem-se disso.
Parece que esse Aldo Rebelo é um peixe fora d'agua. No yout.ube. tem um debate com o Dep. Aldo Rebelo & Ex Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc que comprova que ele (Aldo Rebelo) nao fala nada com nada, parece que nem leu seu "pojeto de lei". Quatrocentos hectares (400 Ha) é muitaaaa terra, aqui em Goiás quem tem isso já é considerado médio/grande produtor rural. Temos que parar com exploracao extensiva e tecnificar cada vez mais..."sobra" terreno e nao precisamos desma.tar(por enquanto)
Já desconfiava que esse cara era uma besta humana... Agora tenho certeza. Mas o pior não é isso. O pior mesmo é ter gente que vota em um sujeito desse naipe!Como já foi dito: cada um tem o governante que merece.
Se a explicações contrárias a proposta do Dep. Aldo Rebelo forem veridicas, é necessario uma atitude dos órgãos de meioambiente internacionais. pois IBAMA e INCRA são contra a perservação da Amazônia.
Este é o segundo "grande projeto" de Aldo Rebelo. O primeiro foi proibir placas de propaganda escritas em lÃngua estrangeira. Grande deputado!!!!
Impressionante!!!!! Enquanto o mundo tenta preservar, apoiar com projetos, com trabalhos de conscientização, nós em sala de aula como professores tendo um trabalho do cão para tantar enfiar de uma vez por todas que nossa sobrevivência depende da preservação ambiental... encontramos um estúpido como este aà e propõe algo absurdo como este! é o cúmulo do absurdo!! Pelo amor de Deus!! vamos votar com responsabilidade!!! Não é possÃvel que temos que ser representados por ignorantes como este!!!!!
PolÃtico tem uma artéria que vai direto do coração ao bolso (ou na cueca), é tempo de eleição e temos o dever de denunciar o voto destes mercenários, denuncie o voto de deputados e senadores "moto-serra", os ruralistas e seus capangas devastadores devem ser excluidos da politica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Relatório propõe reduzir proteção às florestas Voltar
Comente este texto