Ciência > Estudo genético confirma origem geográfica dos judeus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zadig

    Tinha um cara que começou com essa história de raça, há alguns anos atrás, e deu a maior guerra. E nem tinha esses argumentos sofisticados de hoje...

    Responda
  2. Erwin Schrodinger

    Só para complicar um pouquinho mais: meu saudoso avô paterno era libanês (árabe), tinha uma irmã que era a cara da Golda Meir (primeira ministra de Israel nos anos 70) e um amigo, também libanês, que era a cara do Freud (judeu austríaco, criador da psicanálise). Enfim, já vi e continuo vendo muitos judeus com cara de árabe, mas muitos outros também com caras mais caucasianas (alemães, franceses etc). Ou seja, não são tão puros como m

    Responda
  3. B

    Queria ver alguém provando que os palestinos são um povo...

    Responda
  4. Grito

    5 minutos da minha vida perdidos. Viva a Palestina!!!

    Responda
    1. Andre

      Não existe nada mais Palestino que um Judeu. E não existe nada mais Judeu que um Palestino.

  5. alessandro velozo

    Retificando: Onde se lê "Os Judeus sefarditas loirinhos ou detez clara..." troque-se por "Os Judeus 'ASQUENAZITAS' loirinhos oude tez clara..." Obrigado. Como vêem os verdadeiros donos daPalestina nunca saíram de lá. ;-)

    Responda
  6. alessandro velozo

    Tudo isso é mentira. Os Judeus sefarditas loirinhos ou de tez clara são originários da Kazária, um antigo império que era localizado no Leste Europeu e que se converteu em massa ao Judaísmo. Quando Gengis Khan conquistou o lugar, centenas de milhares de judeus convertidos migraram para Polonia, Austria e Alemanha, etc. Nenhum deles veio do oriente médio. Os Antigos judeus da Palestina ficaram por la mesmo (sefarditas) e a maioria foi convertida ao Islamismismo.

    Responda
    1. marvincontendo

      Em dado momento alguns judeus antigos misturaram-se com europeus, dai o argumento cientifico de que os genes judaicos, apesar de manter relativa homogeinedade, variam um pouco dependendo da regiao geografica analisada.

    2. Alex M

      Imagino que você também seja um renomado geneticista e seus longos e aprofundados estudos sobre migrações humanas contradiga os resultaods apresentados. Me avise quando seu artigo for publicado na "Nature".

    3. alessandro velozo

      Retificando: Onde se lê "Os Judeus sefarditas loirinhos ou de tez clara..." troque-se por "Os Judeus 'ASQUENAZITAS' loirinhos ou de tez clara..." Obrigado. Como vêem os verdadeiros donos da Palestina nunca saíram de lá. ;-)

  7. monitorciencia

    Aqueles que eliminam fatalmente o real dono da terra elém de proibir de terem cimento ?Cimento é coisa proibida pelos israelenses.Gente perigosa esta heim , que tomam à força a terra . Misericórdia aos Palestinos .Imaginem se a terra fosse fértil e não um deserto...

    Responda
    1. Alex M

      O que exatamente isso tem a ver com a notícia ?

  8. norsonbotrel

    Quantos comentários infelizes... É apenas um trabalho científico, nada além disso. Já foram feitos (a serão feitos) tantos outros sobre outras etnias. E nem é um resultado tão surpreendente assim. Não entendo porque tanta gente criticando o estudo.

    Responda
  9. Ronaldo

    Devem ter gastado uma nota para mostrar o óbvio. Quem seria o financiador de tamanho desperdício de recursos? Ou ainda, por que não pesquisaram a origem qualquer outro povo?

    Responda
    1. Andre

      Caro Ronaldo. Eles pesquisam outros povos. Eles apenas apresentaram um detalhe, de uma pesquisa que engloba todos os continentes.Caso não saiba ja existe a sua disposição um teste genetico que mostra quando e onde viveram seus antepassados até 300 mil anos na Africa, onde estão os antepassados comuns a todos os povos.Procure no google por Nat geo projeto genografico ou genografic

  10. Olly

    Foi a coisa mais absurda q. ja li , realmente esse cientista eh muito bom de conversa....

    Responda
  11. paulinho

    meu precisa ser cientista para decobrir isto! no livro de genesis Deus ordena ao povo para que não se misture com outras nações, até hoje o povo judeu procura manter esta tradição, daqui a pouco vão descobrir que os arabes e os judeus teem o mesmo sangue! se quiser adiantar a biblia já esclarece que os judeus são descedebtes de abraao com sara e os arabes de abraão com agar a escrava são irmãos. viu já posso ser cientista!

    Responda
    1. Marcelo B

      Arabia Saudita não é inimiga de Israel? Conta outra ...

    2. norsonbotrel

      Grande porcaria esse livrinho dizer isso. Quem descobre fatos é a ciência e só ela. Lenda de milhares de anos atrás não valem nada.

    3. Sudeste / sudestino

      Quebrando mitos: Os Egípcios não são árabes, como o como diz, são egípcios; os sírios não são árabes porque já existiam antes dos árabes, os iraquianos não são árabes, são caldeus, os iranianos são persas, os turcos são turcos. Quem são os árabes filhos de Abraão? São os habitantes da Arábia Saudita, do Iêmem, Omã, Emirados Ãrabes, Catar, Kuwait por serem imeio-irmãos não são inimigos de Israel.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.