-
Ana Vicente
Banir qualquer serviço de atendimento em saúde no Brasil é um absurdo! Caros leitores (que já comentaram), tudo bem que o ano é de eleições mas será que podem pensar nas pessoas também? Não acham que melhorar o serviço seria uma opção? Ao invés de extinguí-lo? Com trabalhadores sendo demitidos e tudo mais? Um abraço Ana
-
xmed02 xmed02
o maior inimigo da saúde é o governo em todas as esferas, que não se importa com ela a não ser em ano de eleição, em SP por exemplo se multiplicaram estas OSS de padres e freiras que escravizam as equipes de médicos e enfermeiros em uma falsa fraternidade em hospitais sucateados e mal administrados e pior com a criação enganosa destes AMES bem no estilo serra = médico é igual a sal é branco e barato e tem aos montes.
-
RICARDO SADRIANO
Não há duvidas de que o sistema de Parceria Público privada se constitui na melhor alternativa, no momento, para a consolidação e humanização do SUS. Com os salários pagos pelas municipalidades é muito difícil o preenchimento das vagas. Por exemplo, qual médico se submeteria a trabalhar por 8 horas diárias por um salário inferior a 5 mil? Se voltarmos aos concursos eles fingiriam um trabalho de 8 horas...as OSs valorizam os profissionais de campo mais bem qualificados. Há mesmo com incetivo d
-
Luiz Soares
Esse emplumado senhor defende, sempre, a privataria tucana. Faz parte dela. Será foi também do movimento CANSEI ? Então deve ser também do Instituto Millenium ou do Instituto FHC, que é sustentado com dinheiro público. Ou de todos. Sinceramente, é o maior consumidor de óleo de peroba de SP.
-
antonio araujo
só defecando em uma matéria dessas, revolução do ensino de são paulo, as cartilhas com dois paraguais , e livros paradidáticos pedindo para enfiarem o dedo no c.... do colega.
-
antonio araujo
pare de falar bobagens, verifique os hospitais citados, vc é bizarro com essas reportagens eleitoreiras.
-
Schultz
As colunas do Sr. Gilberto Dimenstein viraram palaque político do PSDB (Serra), será que o Tabloide Flolhetim e a Justiça Eleitoreira Brasileira só tem olhos pro Lula?
-
Misinho
Todo mundo sabe que a privatização em qualquer meio é bem sucedida,não temos histórias de privatizações que foram para o vinagre,ao contrário, se elevaram e investiram em novos tentáculos,geraram mais empregos e tiraram o fardo das costas do governo alimentado por nós mesmos,todo pensamento contrário é a exposição da ignorancia.
-
Henrique Küste
Que o digam a Telemar, Oi, Telephônica e as outras campeãs do Procon.
-
-
Henrique Küste
As "OS" podem abrir uma avenida para o caixa 2 e para financiamento irregular de campanhas eleitorais.
-
norsonbotrel
Eu trabalhei numa OSS, e SIM, esse método funciona. O grande segredo é que as empresas são privadas, e contratam seus funcionários são contratados via CLT. Mas a prestação de contas é feita junto ao SUS, e há metas claras e definidas de atendimento. Por isso funciona. Não adianta o chororô sindicalista ficar reclamando. Xingar o PSDB nos comentários é apenas sinal de desespero dilmista.
-
Ana Vicente
É isto, o PT não muda, só presta o que eles fazem. Além de tudo PT falando em corrupção me dá vontade de rir... Caixa2? Vamos falar de Zelão, de Marta de leve-leite?
-
antonio araujo
e ai norson se deu bem emmmmmmm!!!!!!!!!!! tá chefiando esquema mané.
-
Henrique Küste
Você deve ser dono de uma "OS". Se for isso, se deu bem, hein?
-
-
claudia guzzardi altieri
Caro Dimenstein, discordo totalmente de você, e com conhecimento de causa. Só para dar um exemplo, vá verificar a OS Associação Saude da FAmilia (ASF): lá o que reina é o nepotismo - chefes tem filhos e sobrinhos que trabalham na empresa (sim, porque é uma empresa e bem lucrativa para seus "DONOS"), as costas-quentes e infelizmente, capacidade técnica e ética com certeza não fazem parte da avaliação funcional.
-
Lucia Helena
Quero protestar pela inserção inadvertida de "bunner" quiçá "pop-up" tratando de publicidade de bebida alcoólica em TODAS as colunas desse sítio. É um abuso e um desrespeito ao leitor e aos articulistas/jornalistas. É pouco ético, outrossim, que o internauta SEJA OBRIGADO A OPERAR o fechamento da infernal propgaganda COMO CONDIÇÃO DE ACESSO À LEITURA DO QUÊ DE FATO LHE INTERESSA. Saliento que esse tipo de propaganda/método DESCOMBINAM c/ estampa de "UM JORNAL A SERVIÇO DO BRASIL"
-
Henrique Küste
Gilberto, dessa vez não concordo contigo. Acho que deveria apresentar o outro lado, afinal do jeito que se lê as "OS" são perfeitas, maravilhosas. Apenas uma dica: elas eram muito apreciadas pelo ex-governador do DF, José Roberto Arruda. Que o diga o Ministério Público! Faça uma pesquisa mais responsável, e presenteie os leitores com o outro... lado da moeda das "OS".
-
Henrique Küste
Que pesquisas e financiadas por quem? É o contrário: essas "OS" estão envolvidas em inúmeros processos por desvios de função, seus diretores podem receber além do teto, não estão obrigadas a licitar suas compras, não abrem a $caixa pre.ta$ de sua contabilidade, podem contratar "kompanheirim" sem concurso, gerando um cabide de empregos sem fiscalização alguma. Essas OS são rigorosamente inconstitucionais!
-
rinaldo ribeiro
O senhor colunista é um comediante e tanto...Sabe brincar com a vida do povo: privatização da saúde...da educação...liberalização das drogas...
-
marcos dangio
O sitema de sáude no geral esta falido Como disse um comentarista O governo Finge que paga Os médicos finge que atende Aqui em BAURU O HOSPITAL DE BASE esta sob intervenção por fraude e ainda niguem foi preso Gostaria de saber quem nomeou ou indicou a diretoria que fraldou o hospital, eu não tenho certeza mas parece que foi um deputado Quando eu estiver certeza vou entrega-lo aqui Esta faltando aparelho de raio x por falta de manutenção prejudi
-
desenganado
Boa tarde Gilberto. Sou fã de alguns de seus editoriais porque colocam de forma objetiva as realidades que vivemos. Essa questão da saúde é uma delas. Basta ter sucesso em algo público, que sempre vem alguém colocar problemas e tentar dar fim ao benefício que atinge a pobre população carente e necessitada de atendimento médico. Mesmo que seja em uma instituição particular sempre encontramos a turma do contra. Só nesse pais mesmo. Andamos de lado como o caranguejo.
-
Caio Márcio Rodrigues
Oportuna e relevante esta informação que o Sr. Gilberto apresenta. Primeiro, confirmando que sindicalista, pelo próprio conceito da instituição, só pode ver o interêsse paroquial da categoria que representa, e não o intrêsse maior. Segundo, a questão da saúde, infelizmente tem sido tratada como assunto médico. As pessoas comuns acham que o médico é o responsável pela sua saúde. E aí está o pior equívoco do sistema. Médico entende de doença e reduzir o custo da medicina requer ou
-
Marcelo Alves
...A competência gerencial tucana é uma falácia. Em tempo: o tal modelo também é aplicado pelas prefeituras p.e.t.i.s.t.a.s. Saúde é universal, direito constitucional e pronto! Precisa de investimento. Transformá-la em negócio, achando que técnicas de administração irão resolver, repito, é falácia. O tal "terceiro" nessa relação SEMPRE procurará glosar procedimentos médicos, pois aí é que se estará economizando. Coitado do paciente...
-
Marcelo Alves
...como aliás é toda atividade ligada à saúde. O contrato seguinte feito com a AMP, pagava uma fortuna (mais de 100 milhões), com a contrapartida de se interligar o sistema municipal por meio de tecnologia digital e instalação de aparelho de ressonância magnética no Hospital do Campo Limpo. Tal contrato NÃO foi cumprido e direitos trabalhistas mínimos continuaram a ser desrespeitados, com centenas de trabalhadores sem receber parte de seus salários até hoje. "Choque de gestão"!!!??? Me
-
Marcelo Alves
...foi ter/quar/quinteirizada para um monte de Pessoas jurídicas de fachada que admitiam trabalhadores com base em participação ínfima no capital social e que recebiam como pró-labore, tudo para não se pagar encargos trabalhistas. Direitos como insalubridade e jornada reduzida, ou ainda proteção à gestante que, confirmada a gravidez devem ser afastadas das fontes e com estabilidade foram para o espaço!!!. Não se trata de privilégio, pois a atividade com radiações é insalubre...
-
Ruoso
É preciso entender que 60% dos seres humanos, só são sensíveis a estimulos negativos, e oitenta por cento das pessoas que acham que estabilidade é o mais importante, estão dentro desse grupo, por isso é muito dificil que a coisa pública funcione direito, a e tem mais, desses 60%, 90% são corruptos ou teem tendencias para tal, e aí salve se quem conseguir, vaomos ter uma república sisndicalista e tudo mais.
-
Marcelo Alves
Admiro Dimenstein. Principalmente o seu otimismo e a defesa da educação e dos investimentos em capital humano. Agora esse tipo de jornalismo superficial, que não investiga a totalidade dos fatos, chega a ser ingênuo. Verifique o contrato da PMSP com o IDI - que é uma OS ligada à UNIFESP que foi denunciado no Ministério Público e que "gerenciava" os serviços de diagnóstico por imagem na rede municipal. A contratação de pessoal para a execução dos exames, no caso, de Técnicos em Radiologia.../
-
Márcio Ferro
Faço um convite ao senhor. Quando ficar doente não vá ao Albert Einstein. Venha aos "eficientes" hospitais gerais de Itaquaquecetuba e Itaim Paulista, ambos administrados pela OSS Santa Marcelina. Faltam médicos no pronto-socorro (ortopedistas, cardiologistas, neurologistas), faltam enfermeiros qualificados, os pacientes aguardam até 6 horas por atendimento e a recepção e os seguranças são de uma gentileza ímpar! Pelo menos o chão é bem limpinho e os pacientes podem aguardar sentados!
-
idimir souza
Caro Colega, A sua pesquisa deixou de revelar os grandes problemas que um dos maiores hospitais públicos do Estado enfrentam com a privatização dos serviços. O Hospital do Servidor Público, localizado bairro do Ibirapuera é um desses núcleos hospitalares esquecidos. Nesta unidade existem sérios problemas neste seguimento. Como um Governo que não oferece uma Saúde adequada para seus próprios funcionários terá capacidade para administrar o cotidiano do povo Paulista. Chega de hipocresia.
-
Helinho
Os inimigos da saúde, da educação, da boa administração é um só, são os maus governos, e contra isso temos somente um instrumento para demiti-los que é o voto popular. Esses modelos de concessão é uma forma de desvio, dá origem a corrupção, e muitas outras mazelas, também ser eficiente do ponto de vista econômico
-
Fefo
Levemos este modelo à USP, UNICAMP e UNESP, tirando o peso das costas dos contribuintes, de sustentar um número enorme de alunos que podem pagar por seus estudos superiores, um número maior ainda de reitores, vice reitores, diretores, secretários, etc, que incham o estado e são um ônus desnecessário ao já combalido bolso de todos nós, que pagamos impostos altíssimos para manter o privilégio de fazer faculdade de graça, nesta terra paulista onde a maioria tem que pagar para isso.
-
Carlos hds
Essa foi uma nova forma que o PSDB encontrou para desviar dinheiro da SAÚDE e não ter que prestar contas. Dizer que isto é bom....é a mesma coisa que dizer que os BANQUEIROS estão preocupados com seus clientes e cobrando menos pela taxa de serviço.
-
IVANILSON LIMA DA SILVA
ESSA POLÍTICA NEOLIBERAL TEM QUE SER BANIDA DO BRASIL.O CERTO É O GOVERNO INVESTIR NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: PAGANDO MUITO BEM SEUS SERVIDORES E EQUIPANDO OS HOSPITAIS PÚBLICOS. O CARECA DO PSDB NUNCA MAIS BASTA!!!!!!!!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.