Ambiente > Chefe da BP nega responsabilidade direta no acidente no golfo do México Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No século 19 a Inglaterra proibiu o tráfico de escravos e passou a apresar os navios negreiros, enforcar o comandante, libertar os negros e confiscar os navios. Imagine se os Estados Unidos e a Onu proibirem a exploração submarina e passarem a prender as tripulações das plataformas aqui na costa brasileira. IrÃamos à guerra na defesa do nosso direito de envenenar os mares?
O presidente Obama proibiu exploração submarina de petróleo nos próximos seis meses e deixou claro que o levantamento da proibição vai depender da apuração completa das causas dessa tragédia. O vazamento ainda não foi contido. E se o Governo Americano resolver proibir permanentemente a exploração submarina ? E se a Onu decidisse no mesmo sentido? Nossos sonhos onÃricos de riqueza do pré-sal iriam pro espaço.
Daquia a pouco a falha de são paulo vai dizer que a culpa é da Dilma e do Lula!
Investir iria previnir este acidente. Que todas as nossas empresas aprendam que investimentos em qualidade, manutenção, melhorias, qualificação de pessoal (mão de obra qualificada), treinamento de pessoal (estagiários), conhecimento, segurança, meio ambiente, saúde e tecnologia não são prejuÃzo, não são despesas, mais sim uma garantia da continuidade de lucros.
Se a BP não é a responsável, o YES WE CAN não tem nada haver com isso, só nos resta imaginar que foi um atentado, de quem? Vamos ás hipóteses: 1) AL QAEDA, será??? 2) HUGO CHAVES, segundo as más linguas ele não gosta do OBAMA 3) Mahmoud Ahmadinejad, declarado inimÃgo número 1 dos EUA/STRONG
A tragédia só está tendo essa grande repercussão porque está prejudicando um paÃs de primeiro mundo. Se a tragédia tivesse acontecido em algum paÃs periférico, como Angola, Nigéria ou Argentina, nada de muito concreto seria feito.
Nos próximos meses é que a tragédia tomará um rumo catrastrófico por conta de dois fatores: O movimento da Corrente do Golfo do México, que por enquanto ainda não atingiu a mancha e a passagem de algum furacão na região. Estudos indicam que a mancha poderá chegar até a Europa nos próximos meses se a corrente do Golfo do México atingir a mancha. Se isso acontecer, o mundo presenciará a maior tragédia ambiental da História!
Pois é Filipe. Na minha opinião, independente de onde a mancha chegue, já é o maior desastre ambiental de nossa história. Pode ser que em 50 anos, o planeta ainda sofra consequencias deste derramamento. E simplesmente porque os critérios de segurança para a construção desta plataforma foram ignorados.
Ô Tony, quer tirar da reta. Qualé mermão, segura que o filho é teu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Chefe da BP nega responsabilidade direta no acidente no golfo do México Voltar
Comente este texto