Ambiente > BP estima vazamento de 100 mil barris por dia, diz documento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício Friederichs da Silva

    ossa tecnologia de extração em águas profundas é a mais avançada do mundo.Os Estados Unidos seguiram uma doutrina de desenvolvimento energético a quaisquer custos (mesmo humanitários e ambientais) ditada durante a era Bush com a redução da responsabilidade das companhias em crimes ambientais, colocando um teto de U$ 75 Mi para as indenizações individuais a estados e empresas. Agora estão revendo-a. Temo que usem isso para boicotar a utilização de nossas reservas.

    Responda
  2. Doda

    Se um acidente como este a 1600 metros de profundidade está causando este tamanho de desgraça, que tal a uma prospecção de petroleo no pre-sal a o dobro da profundidade. Não existe tecnologia no mundo hoje com garantias para essa prospecção. O pré -sal é algo para um futuro bem distante de forma garantida. Ou o Lula e a Dilma podem acabar com as costas do Brasil. Fora com o pré -sal.

    Responda
    1. Maurício Friederichs da Silva

      Nossa tecnologia de extração em águas profundas é a mais avançada do mundo.Os Estados Unidos seguiram uma doutrina de desenvolvimento energético a quaisquer custos (mesmo humanitários e ambientais) ditada durante a era Bush com a redução da responsabilidade das companhias em crimes ambientais, colocando um teto de U$ 75 Mi para as indenizações individuais a estados e empresas. Agora estão revendo-a.Temo que usem isso para boicotar a utilização de nossas reservas.

  3. Marujo da baxada

    Lamentável. Enquanto petróleo continua a jorrar no oceano e o desastre toma proporções gigantescas, os executivos da BP ficam brigando pra rebaixar o volume do vazamento. Por que não trocam as bravatas por soluções tecnológicas e estancam logo esse vazamento?

    Responda
  4. Mario

    Só para ter uma ordem de grandeza, no segundo maior acidente ambiental dos EUA o Exxon Valdez carregava 45.000 barris de petróleo. São 2 Exxon Valdez por dia, esse acidente da BP devería ser tratado como um crime contra a humanidade, com sequestro imediato de todos os bens da empresa para pagar as despesas de recuperação (ainda que parcial) do meio-ambiente. Só no dia em que isso acontecer é que as empresas terão responsabilidade ambiental também

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.