Ciência > Arqueólogos acham pinturas mais antigas dos apóstolos de Jesus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ivan

    Há mais controvérsias e contradições sobre o assunto,do que se imagina;basta lembrar que o Alcorão na Surata 4,versículo 157 põe como incerta a crucifixão e finaliza com essas palavras:..".o fato é que não o mataram".E na pintura sobre a santa ceia pessoas não estavam sentadas em cadeiras à mesa,mas no chão como era de hábito,naquela época.

    Responda
  2. Rine

    História é história, não precisa-se de charlatoes pregando novas teorias e seitas. "Tu és Pedro e sob essa pedra edificarei minha Igreja". Vai ver que pedro desistiu e a gente nem ta sabendo e Deus passou ao Edir Macedo, RR Soares, Valdemor Santiago, etc.

    Responda
  3. Marcelo Moreto

    Pessoal, vocês já são bem grandinhos para acreditar em lendas!

    Responda
  4. ranilson saraiva

    religiões.......coisinhas ridículas.

    Responda
    1. Ringgo

      Cuidado com as generalizações, Ranilson! Quando você diz que todas as religiões são ridículas, é como se alguém dissese que todos os Ranilson são ridículos. E nós sabemos que não é bem assim, não é verdade? Um abraço fraterno!

  5. Edilson Engels

    Além de ler é preciso entender o que você cita esta em Exodo 25:18 , mas leia em Exodo 20:4-5. Querubins eram seres Celestiais e não eram carregados em procissão; o povo não cantava louvores a eles; não eram coroados; não eram iluminados por meio de velas; não eram tocados e beijados; não eram reproduzidos para serem guardados em casa, em redoma, no pescoço, e colocados nas praças e em lugar de destaque; não haviam fábricas de querubins com fins lucrativos; não eram colocados nas sinagogas./

    Responda
  6. PG

    O senhor mandou moises fazer a arca aliança toda adornada de ouro e pediu que se colocasse dois querubins sobre sua tampa, pois é Deus pediu para se fazer imagens, quem pediu onde esta na biblia e melhor ler um pouco.

    Responda
  7. cristyan dos reis ribeiro

    Tudo bem Pedro Gordano (57 em fazer pinturas para se lembrar alguma coisa... Mas adorar as mesmas já é outro assunto e bem diferente.

    Responda
    1. Frizzo

      Isso não tem a ver com religião, voce não anda com fotos de seus pais ou de seus filhos? Então, tem a ver com a forma que nos relacionamos com quem efetivamento nos afeta de alguma forma. Interessante, né?

  8. PG

    Interressante quando a ciencia comprova a autenticidade de pinturas do seculo 4, os nossos irmãos evangelicos dizem que esta errado, cada vez mais esta sendo provado tudo que a Igreja catolica diz desde o 1 seculo, veja que os primeiros cristãos faziam imagens daqueles que são exemplos de seguimento a Jesus, esta na hora de voltarem para a verdadeira igreja.

    Responda
    1. Edilson Engels

      Quais seriam estes exemplos e onde esta na bíblia tais exemplos de imagens a ser seguido, onde Jesus fala isto?

  9. R. Spenser

    Crianças, vamos parar de birra?

    Responda
  10. Pólux

    Dizer que imagens feitas, por volta de 400 a 500 anos após o desaparecimento de possíveis apostolos, de atual, é muita ingenuidade, mas esperar o que de quem acredita em contos de fadas, muito mal contadas, por sinal.

    Responda
  11. Airton

    Como tenho a honra de ser católico, adorarei comprar estes amuletos, fazer romarias, idolatrias e procissões. Também terei o prazer de adorar estas imagens, agora mais próximas do real. Estamos pouco nos lixando para a opinião dos nossos irmãos, de outras seitas ou religiões.

    Responda
    1. Ringgo

      O meu intento é dizer o seguinte: Antes de sermos Católicos, Protestantes ou Espíritas (meu caso), devemos ser cristãos. Isso significa, nas palavras de Jesus: "Ama a Deus sobre todas as coisas, e a teu próximo como a ti mesmo. Aí está toda a Lei (Divina), e os profetas!" As instituições religiosas, sejam elas quais forem, não podem servir para nos encher de rituais inócuos. Fora da caridade, meu caro, é que não há salvação. Um abraço fraterno!

    2. Ringgo

      Não há surpresa em teu comentário. Ele revela como pensa um católico. O que difere, em muito, do que pensa um cristão. Um cristão não adora. Faz a caridade aos mais necessitados. Um cristão não compra amuletos. Ele compra pão, e roupas para doar aos pobres. Um cristão não faz romarias. Trabalha para aliviar o sofrimento do próximo. Um cristão não idolatra. Procura raciocinar a sua fé para não ser um fanático. Um cristão não tem religião como partido ou time.

    3. albertguedes

      Tudo, se você gosta daqueles que amam a Cristo também, eles saem da frente e você lida com os ateus que odeiam todas as crenças sem distinção.

  12. Comentarista

    Provavelmente utilizarão isso para comercialização de amuletos, romarias, objetos de Idolatria e Procissões para engano e arrecadação de dinheiro do povo, vão reforçar o caixa. Não duvido que façam uma Imagens para Adoração.

    Responda
    1. Comentarista

      Aqui o padre passa de Fazenda em Fazenda pedindo doações em soja, milho ou trigo, para que seja depositado diretamente em produto num cadastro feito nas Cerealista, qual a diferença do envelope, você já ouviu falar em dízimo?

    2. bertolino da silva

      Mas com certeza não irão distribuir envelopes duante as celebrações para arrecadar dinheiro, não é mesmo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.