Equilíbrio e Saúde > Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
Melhor mesmo é não tê-los. Criança precisa de carinho e atenção, e com a vida atribulada de hoje onde os pais passam fora o dia inteiro, não sobra tempo para a educação e zelo com os pequenos. Melhor mesmo é pensar duas vezes antes de começar uma famÃlia com filhos. Não adianta em nada ter as crianças e terceirizar a educação nas escolas, atividades extracurriculares ou até mesmo na mão de babás...Dá até pena das crianças. Pensem duas vezes... filhos dão trabalho para o resto da vida!
Se querem aprovar a lei, então façam um estudo mostrando uma técnica que não use palmada e seja 100% eficaz em todos os casos com todas as crianças em todas as situações. Aà é fácil, é só fazer uma cartilha com os passos infalÃveis a seguir. Daqui a pouco até o lado da cama que eu durmo com a minha esposa vai ser alvo de discussão no Crongresso...
O que eu acharia interessante nestes estudos é identificar o quanto de mal isso faz à criança. Além disso, ficou comprovado no estudo que a "palmada" é causa ou consequência? Foram separados os casos crÃticos de violência sistemática e agressiva (com raiva) da "palmada educativa" e realizada com tranquilidade e firmeza? Todos estes estudos são questionáveis. As variáveis não são analisadas separadamente e, cientificamente, é impossÃvel tirar qualquer conclusão.
Kkkk..que ridÃculo.. violência com tranquilidade
Depois que essa raça de HIPÓCRITAS, ou seja OS PSICÓLOGOS --- QUE NÃO SÃO MÉDICOS--- dominou o mundo, olha o que o mundo virou..... os Ãndices de criminalidade estão nas nuvens, 2 décadas atrás a maior parte da população vivia em zona rural, hoje isso é IMPOSSÃVEL, devido aos criminosos que estão a solta ( E QUANDO A PM PRENDE, VEM UMA MIDIAZINHA DIZENDO QUE ELA FERIU OS DIREITOS HUMANOS). Esse é o caminho.....
Tudo é culpa dos psicólogos e as pessoas não ficam na zona rural por causa dos criminosos .....hahahahahahhaha.... É impressionante como tem gente que se supera na argumentação.Sem contar, é lógico, que o problema da criminalidade é a falta de palmadas. Não tem nenhum preso que tenha levado umas boas palmadas, pois na cadeia só tem gente que foi criada com amor, afeto, atenção, diálogo, assumindo a responsabilidadees de seus atos, etc.
Tudo é culpa dos psicólogos e as pessoas não ficam na zona rural por causa dos criminosos .....hahahahahahhaha.... É impressionante como tem gente que se supera na argumentação. Sem contar, é lógico, que o problema da criminalidade é a falta de palmadas. Não tem nenhum preso que tenha levado umas boas palmadas, pois na cadeia só tem gente que foi criada com amor, afeto, atenção, diálogo, assumindo a responsabilidadees de seus atos, etc.
Purabobagem! Apanhei mais que tapete em dia de limpeza quando criança e me torneiuma pessoa de bem. Meus pais sempre souberam dar amor e punir quando necessário.Melhor apanhar dos pais que ver estranhos falando mal do seu filho pelascostas! Infelizmente o ser humano só aprende sofrendo! Isso é claro, não querdizer que uma criança deve ser espancada! Mas uma palmadinha faz bem sim!
Quem usa como argumento "hj eu sou uma pessoa decente pq apanhei quandocriança" está apenas criando uma justificativa para o direito de baterem crianças. Desconsidera "n" fatores q foram determinantes durante suacriação e se apoiam no q lhe é conveniente. É o mesmo q dizer q sofrerhumilhações na escola torna o garoto mais "macho". Idiotice poridiotice, ambos são culpados e devem ser combatidos.
A palmada é o caminho fácil para demonstrar a hierarquia autoritária familiar de pais totalmente fracassados em suas função de pais.
Ser contra a palmada é o caminho mais fácil para demonstrar que a ausência de hierarquia familiar está gerando uma geração de crianças prepotentes e libertinas. Mais importante que palmada versus não-palmada é a demonstração de amor e afeto para a criança.
A maioria que bate em filho é porque não tem paciência e nem sabedoria prá educar no diálogo. Bate e ensina num minuto quem tem o poder. Quando cresce também quer o poder, e aà começam os problemas. Criança é muito inteligente e prá educá-las tem que ser mais inteligente ainda, porisso é difÃcil.
Concordo. Mas é importante frisar que "maioria" não é igual a "totalidade", e portanto, há um grande perigo de generalização. Vale lembrar, e todo psicólogo sabe disso e finge que não sabe quando se trata de crianças, cada pessoa (inclusive as crianças) tem linguagens de afeto e aprendizado diferentes. Diálogo funciona para algumas pessoas, enquanto castigo funciona para outras. Algumas crianças não "dão o braço a torce" em um castigo e são muito temperamentais para serem convencidas de algo
Quem usa como argumento "hj eu sou uma pessoa decente pq apanhei quando criança" está apenas criando uma justificativa para o direito de bater em crianças. Desconsidera "n" fatores q foram determinantes durante sua criação e se apoiam no q lhe é conveniente. É o mesmo q dizer q sofrer humilhações na escola torna o garoto mais "macho". Idiotice por idiotice, ambos são culpados e devem ser combatidos.
Da mesma forma que dizer que "ele apanhou quando criança e por isso é um adulto desequilibrado" desconsidera "n" fatores que foram determinantes durante sua criação e se apoiam no que lhe é conveniente...
Excelente argumento.
O que me impressiona nos comentários é a enorme confusão que se faz entre palmada (leia-se tapa na bund@) pra corrigir mau comportamento (isso depois de uma ordem verbal sem sucesso) com espancamento puro e simples, onde o objetivo dos psicopatas (digo, "pais") é apenas descontar suas frustações em alguém que não pode se defender e cuja violência é legitimada. Resumindo: palmada SIM, espancamento NÃO!
A humilhação e dor sentimental é a mesma de um castigo e pode ser até pior em uma chantagem emocional dos pais em relação aos filhos. O objetivo da palmada não é mostrar que o forte tem sempre razão, mas que o pai tem sempre razão. O pai que ama mostra isso para seu filho pois o filho não tem maturidade para tomar certas decisões, ou seja, o pai precisa tomar decisões por ele. PS: nunca bata em seu filho na "hora do estresse"! Essas 600.000 crianças citadas levaram "palmadas",
O t@pa na bund@ geralmente é dado em crianças até 5 anos de idade. Tem um efeito mais pra assustar do q causar dor. Só q agora, vai dar um t@pa na bund@ de um garoto de 7 anos. Ele ri na sua cara. Nessa hora, o pai/mãe frustrado precisa usar meios mais "eficazes" para causar o mesmo efeito do tapa, e ai entra a criatividade: fios, galhos de árvore, correntes, cintos, pedaços de madeira, ou até o bom e velho "soco na cara". Isso acompanhado é claro, do sadismo de mandar o próprio filho
A humilhação, a dor sentimental é a mesma. O aprendizado (de que o forte sempre tem razão, de que o diálogo não é válido e de que as palavras dos pais nao tem qualquer valor, dentre outros) é o mesmo. Não há qualquer diferenã entre palmada e espancamento. Ambos são atestados de fracasso dos pais. Além disso, como mensurar, na hora do estress, a intensidade da palmada? Isabella Nardoni e as 600.000 crianças espancadas POR ANO, que o digam!
Gostaria de saber que atitude tomariam esses pesquisadores se os seus filhos os ofendessem com palavras de baixo calão, quebrassem objetos caros ou de estimação que possuissem, sujassem a casa toda propositadamente, etc, etc. Chamariam eles num canto e diriam por exemplo:'Olha meu filho, não faça isso que é feio, senão você fica o dia todo sem jogar video game' Ora, me poupem!
MODE IRONIC ON / O certo é dar um murro bem dado no meio da cara para afundar o nariz e quebrar os dentes. Assim ele aprenderia a não dizer palavrão nunca mais / MODE IRONIC OFF
Tremenda perda de tempo em 20 anos. Tudo na vida é bom senso, equilÃbrio e acima de tudo, livre arbÃtrio. Cada pai ou mãe precisa ter a exata noção disso tudo.É isso que precisa ser pesquisado, estudado e difundido. Com base nesses pilares muitos lares evitariam conflitos e má formação de caráter dos filhos. Ficar a cada dia dizendo o que os pais devem ou não fazer é ridÃculo. A formação de futuros pais e mães já começa no berço, esse é o ciclo. Umas palmadinhas não é um ato de desamor.
Só um completo energúmeno, um boçal - e infelizmente a maioria é assim - acha equilibrado usar da pior das covardias q é agredir fisicamente um ser completamente desproporcional em força, com o terrÃvel agravante de ser o próprio filho/a, ou seja, quem o pai ou mãe teria a obrigação de proteger. Agora ngm está dizendo pra não educar o filho, nem para deixar a criança mimada ou q ela domine o lar. Tbm não se espera q as pessoas não percam a cabeça as vezes. Mas daà bater convictamente, é crim
Ah, e detalhe: sou uma pessoa honesta, vivo uma vida digna, e nenhuma das agressões de que fui vÃtima me ajudou a ser assim. Sou assim por causa do exemplo de honestidade da minha mãe, que apesar de ser sádica nunca descumpriu a lei, pelo menos enquanto eu era criança, e me ensinou a ser honesta pelo exemplo. Isso não desculpa a violência. E sinceramente, pai e mãe que gosta de bater nos filhos merece ir pro asilo mesmo. Ninguém quer um psicopata dentro de casa.
Descobriram o Brasil. Eu apanhei até criar bicho quando era criança, na maioria das vezes sem sequer motivo, só porque ou meu pai ou minha mãe estavam nervosos ou estressados e queriam colocar o estresse para fora. Levei surra de tudo que é implemento doméstico que se possa imaginar, mangueira, cabo de vassoura, cinto, batida de cabeça contra a parede, a única coisa que não fizeram foi jogar água fervendo em mim. O que adiantou? O velho morreu e a velha eu não quero ver nunca mais na
Palmada é uma coisa tortura é outra.
Agora façam uma pesquisa com quem sempre fez o que quis e nunca pegou uma palmadinha pra aprender. Aposto que o resultado será pior ainda.
Eu acho que o lance de palmada vai da pessoa, acredito que a maioria das palmadas é dada em momento de fúria, de não saber lidar com algumas situações. Eu apanhei muito na infância e na adolescência, com cabo de vassoura, fio de eletricidade e tapas no rosto. Tenho um filho de 16 anos e nunca consergui dar uma palmada nele. Prefiro respirar fundo e chamá-lo para uma conversa. E tem funcionado perfeitamente.
Para você funcionou, mas e para a criança que não ouve a voz, não respeita. Ninguém creio hoje em dia é a favor de espancamento, mas uma palmada quando não há outro jeito, não é o mesmo do que ocorreu com você.
Não creio que a razão esteja sempre com a maioria. Acho até que a idéia da infalibilidade das massas é usada por uma MÃdia que domina à perfeição a arte de criar uma "opinião pública" artificial para coagir psicologicamente os "maria-vai-com-as-outras" que constituem a imensa maioria nos paÃses de pouca cultura. Raramente antes do advento da Internet a verdadeira opinião da maioria encontrava meios de se expressar, como acontece com a presente enquete da FSP: - A favor da palma
Eu apenhei bastante quando criança !! Mereci cada chinelada !! Nem por isso tenho raiva dos meus pais ou traumas ou revolta do mundo, pelo contrario agradeço a educação que me deram. Educação, moral e valores vem do berço !! Uma palmada educativa não faz mal para ninguém.
Eu apanhei muito mas nem sempre foi merecido e nessas vezes eu ficava muito mal e tomei a decisão de que quando crescesse iria embora e foi o que fiz quando terminei a faculdade, só que quando decidi que iria embora fiquei muito impressionada com o apoio dos meus pais que me disseram: Nós não podemos te segurar aqui, vá e se não der certo volte, porque com relação a sua conduta estamos tranquilos pois fomos nós mesmos quem corrigimos voce e seus irmãos. Eu nunca trouxe problemas p. eles. /p
coitado dos vizinhos que escutam essas mães sem noção que não batem e gritam demais com a criança. Agora a criança aprendeu a gritar como ela faz e ficam as duas gritando o dia inteiro. Da logo um tapa na boca que quero ver levantar a voz pra mãe de novo...
Ao invés de educarmos com palmadas, esses profissionais da psicoisologia são corporativistas e querem clientes que crescem problemáticos pelo fato de não terem sido educados como deveriam pelos pais. E cada consulta custa apenas 200 reais...
Depressão, aumento no uso de drog@as, etc. Grande parte da juventude de hoje está perversamente sem limites justamente por falta de umas palmadas quando ainda crianças. Se fosse possÃvel, todos jovens rebeldes, egocêntricos, que não aprenderam o respeito (pela libertinagem que os pais lhes conferiram) deveriam ser mandados para morarem com essa cambada de psico-nada.
Esse seu medo de mostrar o nome verdadeiro nos comentários é fruto do excesso de espacamento quando criança? Agora vc tem medo até de ser "espancado na internet"?
Honestamento e com todo respeito, essa materia de voces esta totalmente falha e sem coerencia, pois pelo que se ve muitas pessoas boas levaram umas boas palmadas para aprenderem a ter respeito. Entao revisem suas hipoteses, fatos e metodos de pesquisa, pois perderam 20 anos da vida de voces pesquisando para nada.
Toda crianca que faz arte deve sim tomar umas palmadas pois hoje sou o que sou gracas as palmadas que tomei na minha infancia hoje respeito a todos e sou respeitado, agradeco cada surra que levei dos meus pais caso contrario estaria matando, roubando, usando drogas desrespeitando os mais velhos.
Adolescente mata avó que não o deixou jogar videogame no interior de SP, no nosso tempo tinha uma coisa destas ?façam o favor seus pesquisadores de m!
Tinha, mas vc não sabia, pois os meios de comunicação não eram dinâmicos como hoje. Nos dias de hoje existe a internet.
Claro que a palmada não educa, o que educa é o tráfico, a convivência com assassinos. Quem comanda uma pesquisa dessas provavelmente nunca teve filhos.
Por que quando o cônjuge ou o chefe de vocês batem o pé e vão contra as suas vontades, não rola uma palmada neles? Porque tem a reação não é, bando de covardes?
Bom, eu não sou responsável pelos erros deles, certo? Os pais deles são...
Sociedade Hippócrita: Cadeia não educa. Vamos soltar os presos?
Uma boa coça na hora certa resolve muitos problemas futuros.
Todo mundo que me tratar com desrespeito vai levar um tapa.
Muitos pais merecem mais palmadas do que os filhos. Veja a educação de hoje, quando recebem uma punição na escola, os pais em vez de procurarem saber o que está acontecendo , ensinar os filhos a respeitar o próximo, ajudam a agredir muitas vezes os colegas e os professores, sem pensar que seu filho pode ser a próxima vÃtima. A educação vem de berço. O professor pode ensinar cidadania também, as escolas precisam ter este reforço, mas o básico vem de casa, principalmente com exemplos.
Quando eu era criança levei algumas, poucas, surras do meu pai. Não tenho traumas, meu pai morreu, e eu ainda o amo profundamente. me tornei um HOMEM honrado e honesto, e agradeço cada tapa que meu pai me deu nas horas em que eu mereci. Hoje em dia, vejo como os moleques e molecas tratam seus pais, professores, pessoas na rua...Não é isso que quero para minhas filhas. Não é isso que quero para meu paÃs.
Rodolfo parabéns pelo comentario. Esse pessoal da lei da palmada vive no mundo da fantasia.
Fui criado na base da palmada, lógico, nas horas em que mereci. E sim, acredito que uma surra às vezes dá uma boa educação. Veja os adolescentes de hoje, compare os que já apanharam e os que não apanharam e a diferença do comportamento. Deviam fazer uma pesquisa sobre isso.
Será que podemos mesmo falar neste espaço? Vamos deixar a censura de lado, a ditadura já acabou faz tempo.
Por isso hoje os pais não podem com os filhos e os professores são os que terminam aturando os "mal- educados de pai e mãe", por isso hoje em dia poucos querem seguir esta profissão. Na escola se aprende comunicação e ciencias. Educação vem de casa.
Esse pessoal confunde espancamento com uma simplesw palmada corretiva, aliá uma pesquisa destas não vale para todas as sociedades. Aqui quem a partir de 35 anos sabe que se não fosse as palmadas que levou de pai ou mãe , hoje não seria gente e muito menos ficou "doido". Outra coisa esse ECA é uma veradeira fabrica de criminosos, onde se viu, assasinos ficarem apenas 3 anos na cadeia? Devemos fazer pressão urgente para modificar esse ECA.
Esse pessoal confunde espancamento com uma simplesw palmada corretiva, aliá uma pesquisa destas não vale para todas as sociedades. Aqui quem a partir de 35 anos sabe que se não fosse as palmadas que levou de pai ou mãe , hoje não seria gente e muito menos ficou "doido". Outra coisa esse ECA é uma veradeira fabrica de criminosos, onde se viu, assasinos ficarem apenas 3 anso na cadeia? Devemos fazer pressão urgente para modificar esse ECA.
pesquisa totalmente tendenciosa e mentirosa, sou contra espancamentos mas que uma palmada resolve isso resolve, e não causa trauma nenhum na criança.
Dar palmada não pode. Mas tomar multa pode! Dirigir bêbado tb não pega nada se a policia não te parar! Pode ser corrupto, pois se te pegarem, vc só leva uma palmadinha!Palmada é diferente de porrada! isso é importante!!!!
Palmada na hora certa não traumatiza ninguém, aliás, mostra quem é quem, impõe limites. Chega de palhaçada, pessoas de minha geração são filhos que sempre respeitaram seus pais, os mais velhos, professores etc. Pior que são os filhos e os netos de minha geração que também foram mais permissivos e muitos abriram demais...resultado...filho manda nos pais, nos professores, nos mais velhos e quando não são atendidos....já sabemos...(m/t/am)
Eu levei boas palmadas quando crianaça e sou perfeitamente normal. Amo meus pais e os respeito muito. Em minha opinião as palmadas surtiram o efeito desejado da correção. O que deve ser punido é a agressão/es pan ca men to que alguns pais fazem.
Manchete de hoje: "Adolescente mata avó que não o deixou jogar videogame". Vai ver o pobrezinho levou muita palmada no bumbum e por isso estava traumatizado...coitadinho, mimimimimimi...tinha que trancar ele numa cela com os "especialistas" que falam insanidades como essa.
é complicado sou contra agressão, mas temos que achar uma forma de estabelecer limites
Boa parte de pessoas abaixo de 30 anos, devem ter nascido com defeito de fabricação ou seja, sem os sentimentos do amor, do respeito e da compaixão. Eles tratam as pessoas, principalmente os seus pais, avós e tios como se fossem seus escravos. Pelo que tenho visto, tudo isso acontece porque não levaram umas boas palmadas e nunca ouviram um NÃO. Saber dizer NÃO aos pequeninos, na hora certa, evita que se transformem em adultos autoritários, insuportáveis e chatos. mariahelenareporter.blogspot
Então a relação é de causalidade: falta de palmadas --> falta de educação? Nada mais mudou além da aparente redução desse instrumento de educação? A sociedade continua a mesma? Os pais dão a mesma atenção de sempre aos filhos? Ou as pessoas, de maneira geral, são geniais e conseguiram achar o padrão "correto" de educação, ou estão tirando conclusões precipitadas baseadas numa percepção limitada dos fatos.
Claro que na hora certa e sem exageros educa sim.Ou será que porrada de policial é melhor que uns tapinhas dos progenitores?A educação vem de casa,seja ela punitiva em privar ou em correção de varada nos locais certos.Pode ter certeza que não vai matar ninguém.Querem entra dentro das casas e ensinarem os paÃs a corrigirem seus filhos,sem se quer essa sociedade contribuir com o mÃnimo para fazer deles cidadãos honrados,com oportunidades e respeito.
Segundo a reportagem a pesquisa foi feita durante 20 anos, acho que quem fez deveria no minimo ser demitido do orgão a qual faz parte pela simples razão incopetência, vamos aos fatos, tenho 32 anos e a minha geração ainda pegou umas borduadas, e foi ruim? acredito que não, apanhei bastante e mereci cada surra e me tornei uma pessoa que respeita os outros e nunca agredi ninguém, agora olhe essa geração com essa idéia de que tudo e coitadinho, antigamente filho não matava pai e nem mãe por um
Agora tá na moda esse argumento fraco de que é melhor o filho apanhar em casa do que apanhar da polÃcia. Então em presÃdio só tem gente que não apanhou dos pais?
Não o necessário.
Adorei o depoimento da Vera, minha filha é educada etc..etc.., me poupe a educação sempre tem coação, se não é por palmadas é por tortura psicologica, que a meu ver é pior, tenho um neto 15 anos a mãe o educa na base do castigo, o que ele mais adora é burlar os castigos, isso o deixa com sentimento de eu venci, eu uso o metodo antigo com ele, adivinhem de quem é o pedido que ele nunca deixa de cumprir? o meu, eduque a criança para não castigar o adulto. Palmada não é surra.
Prefiro dar umas palmadas no meu filho, do que ver ele sendo espancado por policiais por ter roubado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas Voltar
Comente este texto