Equilíbrio e Saúde > Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5
Sou contra espancamento. Mas uma palmada, quando necessário, não mata ninguém.
É melhor levar umas palmadas em casa do que apanhar na rua de "BANDIDOS",umas palmadinhas não faz mau nenhum, ate pq eu ja levei palmadas para repreender algo de errado q eu fiz e hoje agradeço aos meus Pais, pq se não tivesse levado talves tivesse dado para o q não presta e apanhar na rua da vida...  LEMBRANDO QUE ESTAMOS FALANDO DE PALMADAS E NÃO DE ESPANCAMENTO.
Lendo os comentários percebe-se facilmente porque o Brasil é um paÃs tão atrasado. Fomos um dos últimos lugares a acabar com a escravidão, a dar direito de voto para as mulheres, a legalizar o divórcio e certamente seremos um dos últimos a proteger as crianças contra a violência doméstica. Somos atrasados porque nosso povo é reacionário e hipócrita. Que tipo de adulto precisa de violência para demonstrar qualquer coisa a uma criança? Provavelmente um sádico reprimido.
A questão é simples: se vc está tendo dificuldade em criar seu filho procure ajuda profissional. Vá até um psicologo e com certeza vc conseguirá entender melhor o que está sendo feito errado e o que pode ser melhorado. Não é demérito nenhum pedir ajuda.
Palmada leve resolve sim, e educa. Nao educa filho de sociologo, psicólogo, polÃtico, juizes, pedagogos, etc etc etc. Nao educa aqueles que teimam em nao ensinar o basico a criança, o respeito, a dignidade. Nao educa porque os pais hoje sao omissos. Palmada nas nadegas. Agora o que vemos normalmente é pais despreparados descendo a mao na cara da criança, beliscando, utilizando cintas e outros artefatos. Isto provoca revolta, medo,.
20 anos estudando,pra que? então quem tem que levar palmadas tem que ser o pai e a mãe,por que tem pai e mãe que só serve pra criar marginal,que se tivesse levado uma boa surra não daria em ninguem porque saberia se valorizar e o quanto dói. já vi filhos chutar desde pequeno a mãe,e assim cresce sem limites,depois vai fazer oo que quer com as pessoas.os filhos dos ricos, que tem tudo,e não tem educção por que será então?
quem disse que os ricos não batem? e quem disse que a violência é o único fator que determina a personalidade do indivÃduo?
As pessoas não são feitas em uma linha de produção por isso a reação a palmada varia de individuo para individuo. Se vc apanhou mas não se tornou uma pessoa com problemas psicologicos não significa que todos terão a mesma reação. Sejamos humildes em aceitar a opnião de especialhistas que estudam o assunto ha decadas. As evidências são claras: a palmada apresenta para a criança o uso da violência como recurso aceitável em determinadas situações.
Cada caso é um caso.1º Governo não deve nunca interferir em assuntos familiares 2º A palmada só deve ser usada após esgotados todos os outros recursos. Educação é a arte de impor limites e começa no berço. Se for rigoroso desde o berço a criança não trará problema. Se der corda, aà descamba e depois não adianta. Meus filhos foram criados assim e nunca me deram problema. Na escola e em casa são nota 10. A culpa de tudo são dos pais permissivos.O filho coloca tatuagem e pircem e eles acham bon
Engraçado... eu apanhei algumas vezes quando era criança e não sou nenhum psicopata, muito pelo contrário... tenho 22 anos, sou formado, tenho uma namorada há 6 anos que nunca maltratei, trabalho e nunca tive problema com ninguém...
aposto que o molusco pagou para lançar esta reportagem, ele quer de qualquer jeito uma lei aprovada de autoria dele próprio, que matéria pobre, todo mundo sabe que bater não educa, mas coloca limites e mostra para a criança que ainda não entente. tudo que se fizer de errado, terá um preço a pagar. queria um estudo que só multar não resolve o problema de educação no transito, e sim educar deste cedo nas escolas, algum polÃtico concorda??? arrecadar é mais fácil, da pra tirar o deles.
Concordo plenamente. Se eu não tivesse corrigido o meu enquanto pequeno, hoje estaria apanhando dele dentro de minha casa. portanto, a correção com palmada e algo mais, com moderação, é justa SIM
Eu não vou fazer meu comentário mas sim levar direto a palavra do Senhor livro da vida; A BÃblia, que da vários exemplos de respeito aos pais e como tratar seus filhos. Vejam em ECLESIÀSTICO : Cap. 3 todo. Cap. 7, Vec. 23,24,25. em PROVÈRBIOS: Cap. 1, Vec. 8. Cap. 13, Vec. 1 e 24. Infeliz dos pais que não corrigem seus filhos com a vara enquanto é tempo, pois quando cressem se sentem donos de si e aÃ, é tarde demais. Portanto senhores, o xicote é BÃblico não é uma invenção moderna.
Rafael este que seriam jogados da rocha seriam aqueles que vão te assaltar e explodir caixas eletrônicos.
Por isso não sou cristão, que religião é essa que faz apologia a violência?
Deuteronômio 21:18-21: "Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigÃvel, que não obedece ao pai e mãe e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: "Este nosso filho é rebelde e incorrigÃvel: não nos obedece, é devasso e beberrão". E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo." rs... bÃblia é doen
Palmada educa tanto que hoje o mundo está cheio de adultos - que receberam palmadas dos pais - totalmente maduros, responsáveis e corretos, né?
Esses que assumiram o mundo não receberam palmadas. Esses se tornaram politicos de todas as Siglas e torcedores de futebol. Alguns ate se tornaram comentaristas de Blogs igual voce.
Análise feita por pessoas que não tem filho.
Sei...
Pesquisa totalmente furada! Palmada educa e representa respeito.
Quem decide isso são os pais.
eu apanhei quando criança e não tive o acompanhamento de meu pai, quando cresci quem chorou foram eles. Eu dei uma palmada em meu filho e chorei durante uma noite toda e vi que o castigo na cadeirinha virado para a parede e demostrando que ele errou está mais eficaz. Confesso que depois da palmada ele ficou agressivo e acha que é certo fazer o que fiz então ele faz. Desta forma estou buscando que ele aprenda a maneira correta e conversar é a melhor maneira.
Isso é muito relativo. Inclusive muitos terapeutas acham que umas palmadas são sempre necessárias, a depender do caso. Acontece que muitos pais confundem palmadas com espancamento. Na minha casa foram criados 5 filhos, todos apanhamos de chinelo, de cinturão e nem por isso alguém se revoltou. Todos somos pessoas honradas e honestas, ninguém "entortou", como se diz na gÃria. Então, vamos acabar com essa balela.
Eu sou totalmente contra bater em crianças! Se os pais não conseguem resolver o 'problema' na conversa, na porrada é que não vão conseguir mesmo!!!! Depois reclamam quando os filhos crescem e se tornam adultos violentos...
Cada caso é um caso; ha criançãs bastante sagaz para tentar por os pais á prova só para ve-los agir e ver se realmente tem autoridade. Depois de uma tentativa frustrada éla (a criança) fica sabendo que não funcionou. Em principio de ve-se tentar o dialogo e respeitar o acordo combinado com a criança mas; se depois não der certo pode-se e deve partir para palmadas ( eu disse palmadas, não PANCADAS)
Palmada não educa? Melhor repreender seu filho em casa do que sair um dia qualquer na rua e ver o próprio filho tomando tapa na cara da milÃcia. Claro, tem limites, mas se não tiver repreensão, de que adianta? A sociedade esta em decadência.
Se alguem tiver tempo para analisar varios desses pseudos educadores, irá notar que muitos são divorciados e ate solteiros e solteiras, não tem experiencia em criar filhos. É o mesmo que enviar filho para o confessionario para falar sobre educação sexual com alguem que nem casado é.
Pois eu já sou mt agradecido aos meus pais pelas palmadas e chineladas q levei na infancia. Eu era uma peste, e se nao fosse os bons corretivos q levei talvez nao tivesse virado gente.
O que é um adulto senão uma criança crescida?O Governo deveria então não mandar a polÃcia atirar com balas de borracha, cassetete, gás lacri, soltar cães, usar cavalaria, prender, e não revidar os tiros das crianças crescidas, que foram educadas a não serem contrariadas.Se quer estuprar, estupre, porque senão isso vai causar um trauma por não ter satisfeito seu libido sexual.Se quer roubar, roube. Porque senão, como vai poder consumir, comprar o que quer? Isso pode causar um trauma psicológi
Pois é exatamente isso que as autoridades e governos dos loucos no poder defendem...para os filhos deles. Contanto que as vÃtimas dos seus delinquentes seja filhos dos menos assistidos. Dai a razão porque o filho dos poderosos cometem infrações sã "extrovertidos" Quando é filho de póbre é b@n-did0.
Se bater ensinasse alguma coisa, asno seria gênio.
Bater pode não ensinar; a questão não é ensinar e sim disciplinar. Voce esta mudando o fóco da questão para polemica. O asno ja nasce asno quer o ensinemos ou não. E não é só asno (animal) ha asno tambem no genero "humano" Parece que pessoas que se arvoram em dar marradas sem nescio, são da sua estirpe e se fazem presente nos comentarios de pessoas inteligentes. No minimo tens filhos genios ou nem os tem filhos.
sou contra a agressao. Mas a psicologia esta com muitas historias, resultado, hoje não se tem mais respeito por ninguem. As pessoas usam entorpecentes e eliminam a vida por qualquer motivo, mas a psicologia aplaude isso, porque as pessoas tem que soltar a raiva, sair para destruir vidas de qualquer um, mas o importante é estar bem consigo mesmo
Este pesquisador é uma farsa, é por este tipo de declaração que nossas crianças estão se achando no direito de fazerem o que bem entendem das próprias vidas. Pergunte a este infeliz se ele nunca ganhou um tapa educativo no traseiro até virar este pseudo analista. Talvez tenha faltado mais alguns para que virasse um profissional sério.
Sou contra ao espancamento de criança mas umas palmadas fazem bem porque sempre estão testando os pais e se esses não colocarem limites essa criança vai ser um adulto que pensa que pode fazer tudo e o que acontece nas escolas alunos espancando professores e esses ainda vem uns pais desnaturados que acham que seus filhos tem razão no meu tempo de escola se aprontasse com o professor haveria de daar contas em casa com meus pais
Esses psicólogos podem entender de muita coisa, menos de como educar filhos. Por essas e outras que estamos vendo uma geração de jovens sem limites. A famÃlia é o núcleo da sociedade e a formação educacional dos filhos deve vir da famÃlia. Para isto, é necessário impor limites, manter uma hierarquia. Neste ponto, mera palmada ( e não estamos falando de tortura) é medida que se impõe, para que a criança saiba dos seus limites. Quem não tem limites no seio familiar, jamais o terá fora dele. /
Engraçado que na Suécia e demais paÃses nórdicos os Ãndices de depressão e suicÃdio são os maiores do mundo. E vem essa pesquisa dizer que criança que apanhou tem mais chance de sofrer depressão?
na..o que educa e mimar ,tratar como coitadinho pelo complexo de edipo..e so olhar a merddd que estao as coisas para ver se eles tem credibilidade para estes assuntos...
APENAS O PAI E A MAE TEM O DIREITO DE DECIDIR COMO EDUCAR MELHOR SEU FILHO, DE ACORDO COM SUA CONSCIENCIA, CONDIÇÃO, VALOR, CRENÇA, ETC. OU SEJA, NÃO É O ESTADO QUE TEM QUE DIZER COMO EDUCAR MEU FILHO. A OBRIGAÇÃO DO ESTADO É FORNECER EDUCAÇÃO PUBLICA DE QUALIDADE, SAUDE PUBLICA E SEGURANÇA DE QUALIDADE. DA FORMAÇÃO CUIDO EU.
Deixando a ressalva para casos reais de violência (raros eu imagino), eu concordo plenamente contigo.
Você está certÃssimo Hugo, meus parabéns.
20 anos desperdiçados, que infelicidade para essa pesquisa... os condutores dessa pesquisa supõem conhecimentos do ser humano do século XVIII...lamentável.
Esses pesquisadores e educadores não entendem nada de nada. Passar a mão na cabeça das crianças dá no que está dando, umas crianças mau educadas e com cobertura total dos pais. De um castigo merecido no seu filho, nas horas certas, e vera o homem responsável que se tornará.
Há trinta anos atrás, quando uma criança não respeitava os pais elas levavam mais do que palmadas........ Hoje o governo não quer que demos nem uma "chinelada" numa criança.... mas qdo a criança cresce e passa a aprontar todas o governo coloca a culpa nos pais. É MELHOR UM PAI INFRINGIR UMA LEI DO QUE O FILHO CONHECER TODO O CÓDIGO PENAL.
É não pode bater não pode chingar não pode fazer nada...enquanto isso eles querem fazer tudo pois os pais estão de mãos atadas e a educação zero...........
"Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações,se sua obra é pura e reta. Provérbios 20:11."CASTIGA teu filho enquanto há esperança, MAS NÃO DEIXES QUE O TEU ÂNIMO SE EXALTE até o ma/t/a/r. Provérbios 19:18."O filho insensato é uma desgraça para o pai". Provérbios 19:13."O que NÃO faz uso da vara ODEIA seu filho, mas o que ama desde cedo o CASTIGA. Provérbios 13:24.São palavras do criador, que conhece o homem em todos os seus detalhes, mais do que um engenheiro de informática, um computa
Muito bem caro Sudeste/ sudestino (1437) Se mais desses torcedores de futebol fossem educados assim não teriamos nada a lamentar em fins de semana seguidos. O que causa toda má educação é essas malditas novelas Globais mostrando "delinquentes" mirins travestidos de artistas, dando lição para crianças assistindo e desassistidas nas salas junto com pais omissos.
Uma criança que sofre castigos fÃsicos será um adulto com auto-estima prejudicada.
Voce disse certo..."castigo fisico". Acontece que o assunto não é "castigo fisico". O assunto é disciplina por algumas palmadas. O que voce faria de melhor éra entrar numa escola para aprender a ler e não atravessar comentario destituido de juizo de valores. Voce é uma pessoa que se ler muitos dos bons comentarios aqui escritos, podera chegar a um grau culturarl razoavel, do contrario permaneces na sua ignorancia acefálica de berço.
Essa pesquisa está esquisita. Se perguntarem a mim eu vou dizer que nunca recebà uma palmada; eu não me lembro. Mas minha mãe afirma que usou até vara de marmelo em mim até aos cinco anos.
Se tivesse sido comigo, teria denuciado...  E olha que sou advogado, nunca apanheim, sempre fiz o que quis e nem por isso sou bandido. Amigos meus que levaram palmadas de pai, não estudaram, hoje usar drogas e já foram presos várias vezes. Os que tiveram o " Castigo de perder" não ficaram violento e deram gente... Tá aprontando. Corta internet, lanches em shopping, cartão de crédito, celular e etc... isso sim sou a favor
Não sei bem, mas acho que hoje deve ser motivo de orgulho para sua mãe e para seus filhos. Como dizia um amigo de meu pai: "Surra de pai e mãe é coisa sagrada". Claro que para aplicar essa punição é quando tudo o mais já não deu certo. Parabéns para sua mãe que criou uma pessoa de bem.
Deixa ver o que o Criador diz a respeito: "Toda Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele". Provérbios 30:5."A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha sua mãe". Provérbios 29:15."Castiga teu filho e te dará descanso; e DARà DELÃCIAS À TUA ALMA. Provérbios 29:17."Não retires a disciplina da criança; pois SE A FUSTIGARES COM A VARA, nem por isso morrerá. Tua a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. Provérbios:23:13, 14.
Não entendeu nada?? Então volta para uma boa escola e começa tudo de novo.
deus ..voce poderia falar portugues????...nao endenti nadica de nada...
Deuteronômio Capitulo 21 - A bÃblia manda M@TAR os filhos que não obedecem. ....Por favor, procure exemplo noutro livro qualquer.
Por ficarem metendo o bedelho na vida das familias, na criação dos filhos agora está uma adolescencia que não respeita ninguem. Agridem professores, não respeita nem policiais, acham-se poderosos porque procuram logo uma delegacia e acusam que foram agredidos, que foram ofendidos, enfim, inverteram tudo e uma grande quantidade vira bandido, porque não são presos e tudo o que fizerem até os 18 anos apaga e eles recomeçam como se nada de ruim tivesse sido feito. As vezes crimes barbaros.
É claro que jamais se deve machucar uma criança, mas as vezes uma palmada pode (e deve) ser usada. A maioria das crianças testam a autoridade dos pais, desafiam suas ordens e se recusam a obedecer, muita vezes até se colocando em situações de risco. Nessas horas uma palmada é um grande instrumento pedagógico, ao contrário do que diz essa "análise".
Acho engraçado este tipo de comentário. Muitos adultos afrontam seus pais, se colocam e atitude arrogante e nos não damos umas palmadas. Agora, porque sabemos que a criança nao revidará, até por ela não tem estrutura fisica, achamos certo dar umas malmadas. A palmada é um remedio paliativo. Poderá resolver a questão no momento, mas no momento seguinte, quando os pais não estarao mais por perto a criança voltara a fazer as mesmas coisas. Em criança nao se bate, assim como em adu
Parabéns Sergio, comentário perfeito. Tenho 27 anos e levei palmada dos meus pais, hoje considero-me uma pessoa bem-sucedida. Já meu primo, que foi criado comigo, nunca apanhou na vida, sempre teve tudo que quis. Hoje ele tem 21 anos, largou a faculdade, está desempregado, com uma dÃvida de mais de 300 mil reais no banco, tem nome sujo e tudo que ele mais quer é que seus pais morram para ele herdar tudo que eles possuem. Será que uma "palmada" não resolveria?
Professores ensinam, pais educam, entendes a diferença????
O pai que agride um filho com palmada ou seja lá com o que for esta passando para ele a mensagem de que toda vez que não conseguir alcançar um objetivo através da conversa poderá recorrer a violência. O adulto pode se defender, e ainda assim é crime agredÃ-lo. Porque agredir uma criança indefesa não é? Pior que isso é imaginar que são agredidas por quem deve defendê-las, isto é absurdo! Autoridade e disciplina podem e devem ser impostos através de castigos que não machuquem nossos pequenos.
Liberar as palmadas dadas pelos pais. O profesor deve passar essa preocupação aos pais da criança que é a autoridade legal e moral constituida para aplica-la. Não compete a Escola e ao educador "secular" da cultura social "educar" filho dos outros. As crianças devem em principio ja chegaren na escola com educação de berço. Voce é outro que mete os pés pelas luvas e compreende tudo errado. Volta a ler de novo o assunto em pauta.
Então, pelo seu "raciocÃnio", devemos liberar a palmada para os professores educarem nossas crianças nas escolas, tendo em vista o seu "grande instrumento pedagógico"! Realmente, você não leu a reportagem.
Tem gente que se agarra ao senso-comum e não larga nunca mais. Leia novamente aquela parte da reportagem que caracteriza como os pais podem dar limites aos filhos sem uso de qualquer tipo de violência!
Se palmadas (eu disse palmadas e não pancadas) fosse motivo de traumas, não teriamos grandes pensadores, matematicos, filósofos nos seculos passados. Acho que mais educa do que deicha-los na rua para ser adotado pelos traficantes, pedófilos e delinquentes de toda espécie. Essa é mais uma desculpa de páis relapsos que geram monstrinhos e colocam na rua para crescerem como parasitas. No fim acabam na miséria ou "soldados" do crime organizados.
concordo em genero,numero e grau.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas Voltar
Comente este texto